Ir para conteúdo

Cantil de alumínio com manchas


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Rafa,

 

Seu cantil é daqueles cujo interior é só alumínio mesmo ou daqueles que possui um revestimento (tipo verniz) por dentro? Pergunto pois se for o primeiro caso (alumínio natural) pode-se usar um pequeno pedaço de "Bombril" (aquele das 1001 utilidades...) e areá-lo usando um objeto comprido, a partir da abertura, como um palito grande, um pedaço de arame ou mesmo aquelas escovas de limpar mamadeira de bebê... Talves resolva.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Suspeito que esta mancha possa ser um aglomerado de bactérias e/ou fungos, que se desenvolvem na umidade do interior do cantil, quando após o uso não é secas/enxugado adequadamente. Isto pode ser resolvido enchendo o cantil com água sanitária até à borda. Deixe por 20-30 minutos para purificar daspossiveis bactérias e fungos. Despeje toa a água e o lage em seguida e esfregue, se necessário, para tirar algum resíduo da mancha e do cloro. Seque bem antes e guardar. Pode deixar o cantil aberto para secar naturalmente. Nunca guarde cantil fechado estando o seu interior úmido, porque favorece a proliferação de fungos e bactérias e de fungos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Deve-se limpar se for fungos ou bacterias. O aluminio na forma de metal utilizado nas panelas e recipientes não é absorvido se ingerido (caso raspe a panela ou ocorra abrasão formando pparticulas), mas ja descobriu-se que algumas bacterias podem alterar o aluminio em uma forma que é absorvido pelo organismo, fazendo mal, principalmente ao cerebro. Por isso limpe qualquer coisa que possa ser bacterias ou fungos, mesmo que as tais bacterias descobertas vivem no mar, deve-se ter precauções! O seguro morreu de velho kk.

Mas quanto o que é essas manchas escuras no seu cantil, imagino que realmente sejam bacterias, ou uma oxidação de um aluminio com muita porcentagem de outro metal, como ja vi em muitas panelas de "Alúminio" ching-lings, que vc coloca no fogo e começa a formar bolhas e descascar ou escurecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal Olhem o estado do meu cantil de aluminio.

Minha Ultima trilha foi ano passado (travessia Petro-Tere).

Lembro que o ultimo abastecimento foi em uma fonte onde a água era rica em ferro (ate o gosto era um pouco forte)

Mas na enorme sede que estava, coloquei clorin e foi esta mesmo. ::putz::

 

 

Essa semana quando fui abri-lo que pude perceber o estrago..

 

Há algum produto ou outra forma de remover estas manchas?

Será que ha problemas em voltar a utiliza-lo?

 

Help, please.... :|

IMG_20130615_184029.jpg.f4ec52f889053e536fe253ab50078679.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
  • Membros

Identifique o corpo estranho, com um objeto rígido e longo. Raspe as manchas. Se forem mole se trata muito provavelmente de colônia de bactérias ou algas. Se for rígido é oxidação.

 

Em todo os casos existe uma membrana protegendo as bactérias e algas. E uma camada quase cristalizada na oxidação. Então raspe.

Limpe os resíduos soltos com água e detergente neutro. Após isso. Faça uma solução com os solutos de vinagre e bicarbonato de sódio.(recomendo vinagre branco de álcool)

A solução vai liberar CO2 ajudando a limpeza e matando fungos, algas e bactérias mais fracas. (Cuidado com a quantidade a solução é enfervecente e pode transbordar.)

Limpe novamente com água e detergente neutro. Ferva água e coloque dentro da garrafa. ( Caso o interno seja de plástico ou envernizado apenas água morna ao toque)

 

Se for oxidação troque a borracha da tampa da garrafa pois o oxigênio facilita a oxidação. Se a ferrugem tiver apenas o Oxigênio da água vai demorar mais também.

 

Sempre limpe a garrafa após os usos pois nossa saliva e gordura do corpo podem causar corrosão e gerar oxidação.

 

Espero ter ajudado abraços 😜

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...