Ir para conteúdo

VIAGEM A PIPA E BARRA DE CUNHAÚ - RIO GRANDE DO NORTE


Posts Recomendados

  • Membros

PIPA

 

A Praia de Pipa é uma famosa praia localizada no município de Tibau do Sul, ficando a 85 km de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte. Há duas maneiras de se chegar em Pipa (RN). Se você vier de Recife ou João Pessoa, seguindo pela Br 101- norte e você entra em Barra de Cunhaú, e de lá você pega uma balsa e atravessa o rio. Além da vista de lá ser exuberante, caso você não queira ir direto para pipa e passar uma noite ou quem sabe mais em Barra de Cunhaú (que também é um paraíso), aproveite para ir na baixa estação, pois dificilmente chove nessa região . Não precisa ser um carro 4x4 para atravessar ali, o caminho é tranqüilo e como disse tem muito pra se ver em Barra de Cunhaú. Para quem gosta de esportes, lá o kite surf é muito praticado, embora as escolas sejam um pouco caras, mas se você for do tipo que tiver muita vontade, acho que lá o lugar é perfeito (o mar é calmo) e dá pra você começar essa aventura.Já para quem vem de Natal, segunda forma de se chegar em Pipa, é indo pela Br 101 -sul entrando no município de Goianinha- RN (não confundir com Goiana que fica em PE) seguindo direto você irá chegar em Pipa. Reservamos o primeiro dia para ficar em Barra de Cunhaú e os outros quatro, em Pipa. :roll:

 

Outra coisa, não aconselho a você ficar hospedado em Natal e ir visitar Pipa. Vai se arrepender plenamente, pois lá em em Pipa tem praias lindas, tem trilhas para se fazer beirando a orla, tem também kite surf, escolinha de surf, caiaque, parapente (este último não teria coragem). Também você pode vir de avião, descer em Natal e pegar um ônibus que o levará até lá. Infelizmente o ideal mesmo é ir de carro , se quiser conhecer tudo mesmo. Procure se informar se lá tem táxi, como eu fui de carro não sei informar bem. Tem vários sites que explicam direitinho como você faz, simples e fácil. Um dia é muito pouco para conhecer tudo . Depois da Lagoa de guaraíras, vem a pista rumo a praia de Tibau do sul, Praia do Madero, Cacimbinha, Golfinhos, Pipa, Chapadão e Praia do Amor. Procure ver a tabela de marés e saber o horário que a mesma estará bem baixa. Porque você indo pela ir por baixo (com a maré baixa) e depois por cima vendo o visual, tanto um como o outro valem a pena. Dá muito bem de ir andando pela praia de Pipa até a praia dos golfinhos e madero, se a maré estiver baixa.

 

1º dia – Saímos de carro de Recife por volta das 8:00 numa quarta feira, dia 08/06/2012, chegando em Barra de Cunhaú por volta das 10:30. Havíamos reservado um hotel na Pousada do Forte. Chegando lá fomos passear pela praia que é linda e maravilhosa, um cenário bem atrativo com águas mornas e pouquíssimas pessoas( na verdade não tinha quase ninguém). Só ficamos um dia, mas para quem estar disposto a aprender mesmo o Kite surf, aconselho a fazer um pacote de 10 dias com alguma escolinha pela região, eles tem pousada também. O hotel é muito bacana, tem uma vista linda do mirante (você sobe 140 degraus que dá acesso ao mirante). Batemos poucas fotos de Barra do Cunhaú, mas garanto que a praia é bem limpa, bonita e ótima para banho.

 

Vista do Mirante da Pousada do forte :shock:

20120510165832.jpg

 

Subidinha de 140 e poucos degraus para chegar no mirante ::dãã2::ãã2::'>

20120510170057.jpg

 

Barra de Cunhaú

20120510170502.jpg

 

2º - dia – Atravessamos o carro de Balsa seguimos para Sibaúma (lado direito), lado esquerdo (pista rumo a pipa) acesso a pequena estrada que leva rumo à Pipa.Detalhe, o cara empurra a balsa com um pau, no começo fiquei com medo, mas vi carros bem maiores passando, porque não o meu. Subindo você chegará em Sibaúma, na qual você verá uma vista fantástica de cima vendo o mar. Lugar ideal para quem quer bater umas fotos. Se quiser dormir por lá, tem hotéis e pousadas, porém lá é bem isolado, para quem quer paz e sossego é uma excelente opção também. Mas para quer quer agito mesmo, vá sentido Pipa.

 

20120510170722.jpg

Sibaúma( vista de Cima)1

20120510171014.jpg

Sibaúma( vista de Cima)2

20120510171122.jpg

Sibaúma( vista de Cima)3

20120510171134.jpg

 

Depois de uma sessão de fotos em Sibaúma, seguimos rumo a Pipa. Antes mesmo de chegar em Pipa, passamos pela lindíssima Lagoa de Guaraíras e mais uma sessão de fotos . Ficamos hospedados num flat Beira Mar (Pipas Ocean Flat) muito bom e o preço melhor ainda, veja na booking. Você reservando pela Booking com antecedência tudo sai mais em conta . Pipa não estava cheia de estrangeiros como normalmente estaria devido a crise na Europa . A maioria das pessoas que chegavam, passavam o dia e à noite retornavam para Natal . Porém, a noite em Pipa é muito boa, não vale a pena perder. Repleta de restaurantes, barzinhos, lojas, tudo que uma praia turística tem de bom para oferecer. Levamos um frescobol e passamos o finalzinho de tarde jogando na praia de frente para o hotel.

 

Lagoa de Guaraíras

20120510171714.jpg

 

20120510171625.jpg

 

20120510171641.jpg

 

3º - dia –Seguimos pela manha de carro a Tibau do Sul e ficamos tomando banho de mar (o mar é bem calminho).

 

Caminho para Tibau do Sul

20120510172052.jpg

Tibau do Sul (Estua de golfinho)

20120510172136.jpg

Tibau do Sul (praia)1

20120510172211.jpg

Tibau do Sul (praia)2

20120510172224.jpg

 

Em seguida, fomos fazer uma trilha que tem em Pipa, muito legal, bem sinalizada, dá para qualquer pessoa fazer. Sem falar da vista que você aprecia por dentro da mata, leve repelente, embora são sentimos mosquitos, mas se for fazer trilha não esqueça desse pequenino detalhe.

Foto vista para o mar - trilha de Pipa :lol:

20120510174717.jpg

 

Depois da trilha, fomos almoçar e seguimos rumo a Chapadão de carro, onde você verá um vista simplesmente fantástica.

 

Chapadão

20120510175121.jpg

 

4º dia - Acordamos cedo e fomos para praia dos golfinhos pela praia com a maré seca. O mar é calmo e não tem pedra como Pipa tem, é ideal para tomar aquele banho gostoso de mar. Logo após fomos para o Madero, deixei minha mulher ali praticando caiaque com a ajuda do instrutor. Quer aprender a surfar, vá para praia do Madeiro, o mar é calmo e as ondas são perfeitas para iniciantes. Da próxima vez, vou tentar aprender a surfar, eles alugam pranchas bem barato. Só que se você não souber nadar, não aconselho bem a fazer tal proeza, apesar de ter instrutor e tudo mais. Subimos e fomos almoçar em tibau do sul.

 

E por último terminando nosso roteiro, seguimos para a Praia do Amor, ficamos sentados numa cadeirinha tomando água de coco debaixo de um sombreiro, sentido aquele ventinho, dependendo do dia, pode estar ventando muito lá e vendo as manobras radicais dos praticantes de kite surf . O mar é perigoso, tem muita correnteza, não entre ao menos que seja um bom nadador , e olhe lá...

Praia do Amor ::love::

20120510174854.jpg

 

Bem , caso vocês queiram passar o dia dos namorados em um lugar maravilhoso, digo-lhes com sinceridade que esse lugar é Pipa. A todos um bom passeio.

Praia de Pipa

20120510180454.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...