Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Roteiro Julho/12 Lima/Cuzco/MP/Puno/Arequipa/Lima


Posts Recomendados


  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, Fernando.

Li em vários relatos que dá para fazer em um dia, sim! Mas sai mais caro. Vc teria que ir voltar de trem. Outra coisa é que não dá para ver HP. Há uma segunda opção, que é dormindo uma noite em Aguas Calientes. Vc pega um city tour para o Vale Sagrado e desce em Ollanta e daí vc pega um trem para aguas calientes. Sai mais barato e vc tem a possibilidade de ver HP.

 

Espero que tenha ajudado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Oi Ana,

 

Eu e minha irmã estamos indo.

Nosso roteiro:

 

08/07- Sp - Lima (11:40)

09/07 -Lima -Paracas - Ica

10/07 - Ica - Cuzco

11/07 - Cuzco (City tur)

12/07 - Cuzco (vale sagrado) - Aguas Calientes

13/07 - Machu Picchu - Cuzco

14/07 - Cuzco - Arequipa

15/07 - Arequipa

16/07 - Arequipa - Cruz do Condor

17/07 - Arequipa-Lima

18/07 -Lima (12:55) - SP

 

 

Algum dia coincide com o seu?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Eu também vou para o Peru neste mês. Vou sozinha e estou morrendo de medo.

 

Vou de avião até Lima e volto pela mesma cidade. Meu plano é fazer Lima, Nazca, Arequipa, Puno, Cuzco e MP. Embarco dia 14 e volto dia 28. ainda estou meio desorganizada com roteiro. Li bastante sobre o país e as cidades, fiz uma prévia de roteiro com quanto tempo quero ficar em cada lugar e os passeios que quero fazer.

 

Será que a gente se ajuda?

bj

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Tive que mudar o roteiro na ùltima semana antes de embarcar.

Se eu deixasse Cusco para o fim, perderia um dia de passeio por causa do horários dos voos. Entâo, imitei alguns roteiros e coloquei Cusco logo para o segundo dia.

 

Dia 14 saì do Brasil e cheguei a Lima umas 10 horas da noite. A rotina dos aeroportos nunca foi táo ruim... Tudo muito cheio, tudo demorado, tudo cansativo, que sò consegui capotar na cama. Fiquei no Hostelling Internacional Lima, que fica em Miraflores. O abergue é muito bonito e confortàvel. Náo sofri com o frio para dormir, mas "água quente" é um conceito desconhecido. A diària no HI foi 40 soles, que náo inclui toalha ou cafè da manhá.

 

Dia 15 fui caminhar por Lima. Dividi o quarto com duas argentinas que caminharam comigo o dia todo. Fomos a todos os pontos turìsticos de Miraflores. Depois de almoçar sanduiches, tomamos um ônibus atè Lima, perto da praça de Armas, onde tiramos fotos e compramos umas bobagens.

 

Dia 16 saì do HI mui temprano para o aeroporto onde peguei o aviâo para Cusco. A altitude faz efeito!!! Fiquei super enjoada, mal consegui comer. Em Cusco fiquei no HI La maison de la jeunesse. O albergue deixa a desejar em muitas coisas... É apertado, tem uma decoraçâo sem graça e os banheiros sâo fora dos quartos, mas o serviço turístico oferecido pelo albergue è maravilhoso!!!!! Contratei 3 passeios com a Mirian, a proprietària o albergue e da agência de viagens: Vale Sagrado (60 soles), Machu Picchu (2d/1n, 210 dolares) e Puno (incluindo o passeio no Titicaca, 173 soles).

 

Dia 17 fiz o passeio ao Vale Sagrado. É possível encontrar esse passeio por menos de 60 soles, na Plaza de Armas de Cusco, encontram-se ofertas por até 20 soles (sem almoço). Fechei com a Mirian porque decidi muito tarde. Conheci uma famìlia de brasileiros que me adotou por aquele dia. Foi òtimo.

 

Dia 18 fiquei à toa em Cusco. Dormi, comprei lembrancinhas, fui aos museus e assisti à apresentaçao de danças folclóricas.

 

Dia 19 enfim, Águas Calientes. Este foi o dia de fazer o tour mais esperado: Machu Picchu!!! Fui de van atè Ollantaytambo, là peguei o trem atè Aguas Calientes, onde dormi. Passeei pela cidade, comprei plata (ou alparca, náo sei...)

 

Dia 20 acordei cedinho e fui para a fila do ônibus para MP. Às 7 horas, vi o sol invadir a Cidade perdida dos Incas. Muito emocionante!!! Fiz o tour guiado e âs 11h comecei a subir a montanha Machu Picchu. Levei 2 horas para subir e 2 horas para descer!!!! Nâo tinha fôlego para nada!!!

 

O resto do passeio eu conto quando terminar...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...