Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Calçados/Roupas para ciclismo


Posts Recomendados


  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

não tem não. ou é sapatilha, ou é tênis. pa caminhar precisa flexionarum pouco a sola. se a sapatilha fizer isso, perde a vantage, pois parte do esforço transmitido ao pé deixará de ser passado ao pedal. sapatilhas que parecem tênis pra trilhas existem apenas pro mtb, pois eventualmente vc tem que andar um pouquinho.

talvez a opção seja umsar um pedal com firma-pé, pois daí permite qualquer calçado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pedal com firma-pé é lagal, mas é intermediário entre pedal normal e conjunto pedal clipless-sapatilha. Na hora da puxada o firma-pé só vai funcionar razoavelmente se estiver muito apertado, e em situações em que se precise tirar o pé dele com rapidez, apertá-lo demais é perigoso.

 

Eu uso na minha bike porque é muito mais barato e porque tenho pézão [:D] número 46, então achar sapatilha é martírio ou folclore... Mas meu firma-pé fica sempre um pouco folgado para que eu possa colocar e retirar o pé dele com relativa facilidade.

 

Ele serve mais na hora de pedalar com cadência elevada (quando há risco do pé escorregar do pedal, tipo 100-120 rpm ou mais, quando o pé escapar do pedal pode causar um acidente), ajuda um pouco a deixar a pedalada "redonda", "cheia", porque você acaba puxando um pouco na hora de subir a perna, e também é de alguma valia em trilhas na hora de pular uma erosão (ajuda levemente a puxar a bike pra cima, senão você puxaria só o guidão. Entretanto pilotos experientes conseguem essa manobra sem firma-pé ou sapatilha, é questão de treino).

 

Mas TUDO o que o firma-pé faz, a sapatilha+pedal clipless faz melhor, bem melhor. Só o preço é que é meio salgado, o conjunto sapatilha+pedal clipless pode fácil, fácil passar de 300 paus, e um firma-pé custa 12 reais...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...