Ir para conteúdo

Choquequirao - Um mistério ainda maior que Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros

Salve amigos,

 

Sou um mochileiro do tipo novato mas aventureiro.

 

Estava pesquisando a respeito de Machu Picchu, pretendo sair do Brasil dia 10 de Julho, e acabei me dando de cara com esse tópico, logo pesquisei Choquequirao e logo coloquei em minha caminhada nessa mesma viagem.

 

Pretendo andar por tudo lá.

 

Grato ai... breve terei fotos da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Valor

 

Alguém sabe quanto está custando nas agências de Cuzco a trilha de 9 dias que vai de Cachora a Machu Picchu ?

 

Enquanto isso vou mandando mail para as agências de Cuzco para pegar informações.

 

Nossa, as fotos são demais, ela deve ser mais bonita que a Inca e a Salkantay !!!

 

No meu caso teria que ser com tudo incluso, equipamento, porteadores e tal, que nem a trilha inca, pq além de não ter experiência em trekking tb não tenho nenhum equipamento como barraca e etc.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Johnathan

 

Pior que só indo pra Machu Picchu pra saber se vai gostar ou não...

 

Eu não gosto das ruínas, mas acho bem legal subir o Huayna Picchu e a localização da cidade também.

 

Não desanima não ::otemo:: Se puder, tenta conhecer os dois lugares ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Grande Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pow, concordo. Choqz deve ser sensacional, mas deixar de ir para MP é uma decisão muito corajosa. rs

Por mais turístico que seja, é muito interessante, cultural e visualmente. Recomendo demais também que vocês subam o Huayna Pichu, sensacional.

 

Segue link com fotos bacanas de Choqz: http://commons.wikimedia.org/w/index.php?title=Choquequirao&uselang=pt

 

Deve ser realmente legal. Pena não ter visto sobre isso antes de ir pro Peru...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal, o meu nome é Alessandro sou italiano; to fazendo una viajem na Bolivia e no Peru....agora to em Oruro, to indao para o Salar e depois La Paz; teria gostado conhecer o Machu Picchu mas parece que nao vale a pena porque é muito caro e precisa se registrar.....

Entao to viajando sozinho vou chegar em Cuzco da aqui a uma semana e meio se alguen de voces estará para ai seria legal fazer um grupo e tentar fazer uma trilha alternativa como o Choquequirao ou outras.

Falou.....

um abraco Ale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ai pessoal achei um site q mostra um roteiro legal

http://www.incaperutravel.com/tour-trilha-choquequirao-e-machu-picchu-8-dias-e-7-noites.pt.html

e tambem tem um e-mail pra perguntar preços tals...

to indo pro peru no meio do ano e pretendo fazer a trilha de 8 dias assim conhecendo tanto choquequirao como machu picchu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Gente,

Já obtive muita informação por aqui e senti q chegou minha hora de contribuir. Essa é minha primeira participação.

Então...Fiz a Choquequirao- MP em junho de 2009.

Totalmente iniciante. O primeiro trekking e já porradão como esse.

Foi tb minha primeira mochilada mais longa. Norte da Argentina, Bolivia, Peru e Paraguai em 3 meses e muita pouca grana...

Sem dúvida a caminhada de 7 dias nas montanhas do Peru foi muito marcante.

Vale muita a pena fazer a trilha. Fui eu e uma amiga da Argentina. Ficamos sabendo da trilha por um amigo brasileiro q tava na Bolívia e já tinha feito. E de fato a trilha não é nada popular e também nada fácil. Mas é totalmente possível, basta ter força de vontade, mais do que condicionamento.

Fiquei muito mais impressionada com Choquequirao do que MP.

Resolvemos iniciar a caminhada sozinhas e por conta: sem guia, sem mula, sem condicionamento, sem material apropriado. O primeiro erro que cometemos foi ir com só uma mochila cargueira e mais uma de ataque entre as duas. Pensamos q seria melhor uma descansar enquanto a outra carregava e depois revesar. Mas chegamos a conclusão que é melhor dividir o peso me duas cargueiras. Levamos uma barraca de 2 pessoas dessa compradas no super por 40 pila que é da minha sobrinha e usada por ela para brincar e usar se proteger do sol na praia + lona preta + cordas + saco de dormir e isolantes térmicos + fogareiro e gás+ panela/ 2 pratos/talheres + repelente e protetor solar + garrafa de água + roupas (muitas meias e uma muda) + comida (miojo, arroz, atum enlatado, leite em pó, café, pão para o início, chocolate, frutas secas, salame, queijo, aveia, mel, balas de coca, folhas de coca, bolachas recheadas. tudo bem certinho e calculado para os 8 dias q se reduziram a 7).

Como podem ver, foi tudo bem simples, o que dificultou um pouco nossa caminhada, principalmente pelo peso, mas não impediu. Não passamos frio nem fome extrema, mas tb não dormimos luxuosamente em barracas sem condensação de água e nos saciamos plenamente. As refeições terminavam sempre com um pouco de fome q era aguentada a té a próxima.

A caminhada sem mula durou um dia. No primeiro acampamento, antes de atravessar o rio, um senhor ficou com pena de nós e 'emprestou' sua mula. Obviamente pagamos o aluguel da mula para os arrieros. Mas nós decidíamos qdo sair, onde parar, e fazíamos a propria comida e arrumávamos a barraca. se pode arranjar gente q faça isso tudo pra vc, desde que pague. O unico combinado era o local de acampamento que teria q ser o mesmo onde os arrieros levavam as outras pessoas e deixavam nosso equipamento.

É indispensável levar algum bastão ou arranjar dois bambus compridos. Se for maior o seu tamanho melhor, principalmente para as descidas pq aí vc apóia o bambu na sua frente e força menos o joelho.

O roteiro foi o mesmo apresentado no site q já foi postado aqui:

http://www.incaperutravel.com/tour-trilha-choquequirao-e-machu-picchu-8-dias-e-7-noites.pt.html

Os dois ultimos dias fizemos sem mula pq o percurso era mais fácil e eu fiquei doente e resolvemos fazer com mais calma e descansar uma manhã antes de sair.

Dou a dica de fazer a trilha na época seca, q é no outono-inverno. No verão chove muito.

De dia é muito calor e de noite pode fazer muito frio. Um dia acordamos com geada aos pés.

Se a idéia é fazer a trilha por conta é totalmente possível, tinha um grupo fazendo isso enquanto estávamos lá. mas é preciso ter bom equipamento, leve e resistente. Achamos os guias indispensáveis, pq vc sempre acaba ouvindo o q eles dizem pros grupos de gringos...é só ficar na bituca.

Tenho muita história pra contar dessa trilha e muitas dicas. Se alguém se interessar mais me add catiarommel@hotmail.com

Tenho tb um roteiro muito alternativo pra entrar em MP, mas muito alternativo meeeeeeeeeesmo. Pra gente a não tem medo de aventura e tem pouca grana.

A trilha é fascinante mas muit dura. Pra se ter noção o resultado da trilha me mim foi me transformar em 'montanhista' e buscar novas trilhas pra fazer de uma forma quase obsessiva. Já minha amiga disse que foi bom ter feito essa trilha pra saber como é, pq foi a primeira e ultima trilha q fez...

Vai depender de cada um...

Aloha!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Migalha,

 

Muito bom seu relato (isso é um relato) então aí vai minha sugestão, transforma teu post em um relato e se quiser completa com umas fotos.

 

Tenho vontade de fazer essa trilha, um dia ainda chego lá.

 

No mais, seja muito bem vinda ao site dos mochileiros.com

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...