Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Alfândega - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros

Passei por duas imigrações recentemente (Paris e Londres) e não me pediram nada de comprovante de dinheiro. Em um pediram reserva de hotel e seguro-viagem ; no outro pediram para ver apenas a passagem de volta.

Eu fui cheia de medos também, mas foi bem tranquilo.

Link para o post

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Isso mesmo, fui de ferry-boat, é uma viagem de uma noite inteira, mas é bem confortável, paguei 78£ para 1 pessoa em cabine simples. O site da empresa: http://www.stenaline.co.uk/ferry/rail-and-sail/

1 dia para Paris é bem pouco, só valeria a pena mesmo se o seu roteiro estiver folgado e você quiser tirar um dia para ter um gostinho de Paris, mas se o roteiro já estiver meio apertado, eu deixaria Paris para uma outra oportuinidade.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Qual opinião de transporte mais em conta que você me da para ir de Amsterdam para Paris e de Paris ir para Espanha.

Tópico criado na seção errada, o correto seria na seção de Europa - Rotas e Meios de Transporte.

Mas de Amsterdam para Paris, a melhor opção é trem (Thalys) e de Paris para Espanha é avião.

Link para o post
  • 4 meses depois...
  • Membros

Pretendo viajar pela Europa em janeiro (descendo em Portugal) e ficar em torno de 20 dias. Vou levar algum dinheiro em espécie e o restante em VTM... tem como levar comprovante do dinheiro que vou ter em VTM, caso eles peçam? A ideia é evar 500 euros em cash e cerca de 1000 no VTM.

Sobre os comprovantes de hotel, vou ficar em hostel... mas estou fazendo a reserva naqueles que você paga somente lá (não tenho cartão de crédito internacional)... acham que posso ter problemas se apresentar só o comprovante de reserva?

Abs.,

Walkyria

Link para o post
  • Membros de Honra

Quanto a comprovante do VTM, emita um extrato do VTM, é o suficiente, na maioria das vezes eles nem pedem pra conferir, mas tenha a mãos caso dê azar de lhe pedirem...

Mas 1500 Euros é meio pouco para 20 dias se nesta conta entrar hospedagem, alimentação, metrô e entradas, etc... Até dá para sobreviver 20 dias com esta quantia, mas você não terá folga nenhuma para algum imprevisto que eventualmente possa ocorrer, como perder um voo ou trem...

Link para o post
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Moçada,

imaginemos a situação de entrada com sucesso nos países do Tratado e 60 dias depois saindo para o Oriente Médio e algum tempo depois retornando para os 30 dias finais dentro dos países do Tratado.

Nesta reentrada devo me preocupar de adquirir uma passagem de saída em até 30 dias ? Seja bilhete para escapar para Londres ou o voo para a Africa do Sul a partir de Londres, como planejo ?

Até este momento de reentrada, imagino que via Finlandia ou Austria, é possível que não tenha ainda os bilhetes comprados. O que recomendam ?

Abs !

Link para o post
  • Membros de Honra

Uma passagem para Londres geralmente não é aceita como passagem de saída da Europa. Mas o voo de Londres para a Africa do Sul vale como comprovante de saída, desde que dentro de período do visto concedido.

Quando você entra no Espaço Schengen, lhe é concedido um visto que permite ficar até 90 dias dentro dos próximos 6 meses a partir da data da sua entrada. Ou seja, o seu retorno e posterior saída do Espaço Schengen tem que ser em até 6 meses da data a sua entrada.

Se você não tiver os bilhetes comprados, o risco de ser barrado é bem grande. Então eu compraria uma passagem que possa ser remarcada caso necessário. Acho que é melhor arcar com um eventual custo de 150 ou 200 dólares da remarcação da passagem do que colocar todo o resto da viagem em risco.

Link para o post
  • Colaboradores

É, pode ser uma boa solução mesmo Adriano. Posso monitorar o preço da passagem até o momento da reentrada e comprar talvez optando por uma tarifa flexivel. De qq modo essa passagem não amarra tanto a viagem, já que existe o prazo dos últimos 30 dias de qq modo...

Antes de sair do Tratado nos primeiros 60 dias, os trâmites entre países completamente ignoram a inexistência de uma passagem de saída né ? Nem verificam nada nas fronteiras pelo que li, confere ? :D Obrigado pela resposta aí !

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...