Ir para conteúdo
Mochileiros.com
marcelnobre

Porto de Galinhas - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

marcelnobre    0

Não deixe de conhecer em Porto de Galinhas:

* Piscinas Naturais - R$ 6,00 de jangada;

* Praia de Serrambi - fica a uns 15 km de porto;

* Pontal do Maracaipe;

* Praia de Castelhanos.

* Não deixe de comer a Picanha do Tio Dadá

Você consegue comer bem e barato em Porto, aproveite!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

UMA DICA:

NÃO PAGUE A JANGADA PRA IR NAS PISCINAS NATURAIS, INDO DE JANGADA SÓ DÁ PRA FICAR 45 MIN E O CARA TE ENCHENDO O SACO.

COM A MARÉ BAIXA DA PRA IR A PÉ PARTINDO DO LADO SUL DA PRAIA, ASSIM VC PODE FICAR O TEMPO QUE QUISER, IR ONDE QUISER, E NINGUÉM TE ENCHE O SACO!

Compartilhar este post

Link para o post
marcelnobre    0

Adriano em partes você tem razão, eu tive sorte pois o jangadeiro mergulhava também, ficamos mais de 2 horas mergulhando, inclusive ele também, e só fomos embora a hora em que eu quis. Quanto a ir a pé não sei se as havaianas vão te proteger o suficiente dos ouriços, sendo que lá tem também o ouriço roxo, que é venenoso.

Compartilhar este post

Link para o post

NÓS FOMOS A PÉ, FICAMOS A TARDE TODA, SEM PROBLEMAS...

SÓ NA VOLTA, DEMOS UMA ULTIMA PARADA, PERTO DA PRAIA, E ROUBARAM AS HAVAIANAS DA MINHA MULHER.....ACHO QUE FOI ALGUÉM QUE PISOU NUM OURIÇO HE! HE! HE!

Compartilhar este post

Link para o post

bRINCADEIRAS A PARTE REALMENTE PORTO DE GALINHAS NÀO PODE DEIXAR DE SER VISITADO E SE POSSIVEL TIRAR UMAS FOTOS COM AS RAISES DE COQUEIROS ESCULPIDAS EM FORMA DE GALINHA!!EHEHEHEHEHEHE!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante   
Visitante

Uma sugestão: Deve-se ficar no centro da cidade de Porto de Galinhas. Lá é ponto de partida para todos os lugares.

Ver a tábua das marés (toda pousada geralmente cola num quadro). Só se é possível visitar as piscinas com a maré baixa. A visitação é feita de acordo com esse horário.

Não esquecer de levar a ração própria para os peixinhos. Compra-se na praia.

As segundas-feiras há um show típico do Restaurante Bico Verde (imperdível). O bilhete compra-se preferencialmente de vespera. Não deixe para comprar em cima da hora... Não há mesas disponíveis

Visitar também Muro Alto é obrigatório, pra mim a praia mais gostosa). 3 km de piscina natural com agua morninha....

Compartilhar este post

Link para o post
marcelnobre    0

Não compre mapas turísticos, no centro mesmo há um Centro de Informações Turísticos que te dá gratuitamente, lá tem a tábua da maré do mÊs e por aí vai...

A ração pros peixes, todos os guias e jangadeiros possuem, não se preocupe com isto.

Realmente Muro Alto é maravilhoso, fica no litoral Norte, e um pouco mais ao Norte tem calhetas, não deixe de ir e comer alguma coisa no Restaurante do Arthur.

Compartilhar este post

Link para o post
Renata_tt    0

[8D]Tb estou p/ Porto de Galinhas, mas no fim do ano. Alguem ja foi de onibus do aeroporto de Recife para lá? Foi tudo tranquilo? Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
marcelnobre    0

Renata, minha namorada foi uma vez com 2 amigas pra lá, e achou tranquilo até. É mais ou menos 1 hora e 40 minutos em um ônibus circular. Se você quiser um opção mais confortável, porém mais cara, chegando no Aeroporto procure a Agência Lucky, por uns R$ 14,00 você consegue um transfer até o seu hotel, o ônibus custa (eu acho) R$ 3,00.

Compartilhar este post

Link para o post
Renata_tt    0

Ok. Anteriormente mandei varios emails p/ Luck pedindo cotacao de tranfer, passeios etc. E nunca respoderam. Mas vou tentar chegando lá. Esse pessoal precisa se ligar em responder via internet, é mais facil p/ o viajante e mais clientes p/ eles. Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

RENATA

ANO PASSADO USAMOS O SERVIÇO DA LUCK DE RECIFE A PORTO DE GALINHAS, E NÃO GOSTAMOS, O PESSOAL É GROSSEIRO E NÃO CUMPRE OS HORÁRIOS COMBINADOS. NOS ARREPENDEMOS. SERIA MELHOR E MAIS BARATO IR COM ÔNIBUS COMUM.

ADRIANO

Compartilhar este post

Link para o post
BrunoB    0

Às vezes acho que o turismo no Nordeste é muito amador. Eles criam diversas situações pra tirar o dinheiro do turista mas sem se preocupar com infraestrutura. Vou contar um caso desesperador meu: fui passar o último reveillon em Maceió. Pois bem, no dia 31 fiz um passeio até a foz do rio São Francisco, que fica a umas 2hs e pouquinho da capital. A previsão de volta pro hotel era às 18:00hs, pensei eu; "tranquilo". Mas na cidadezinha onde paramos para fazer o passeio de barco era dia da uma santa e tinha procissão no meio da estrada. Na hora de voltar, a uma certa altura, a cidade inteira estava no meio da estrada, tinha cavalo, carro de boi, gente a pé, e os carros querendo passar e nada! Conclusão: cheguei em Maceió às 21:00hs, foi o tempo de chegar, tomar banho e ir pra festa de ano novo. São amadorismos como esse que fazem a gente programar nossos próprios passeios. É melhor pegar um taxista e fazer os passeios com ele do que contratar operadoras de turismo. Já me conscientizei disso.

Compartilhar este post

Link para o post

SE FOSSE SÓ NO NORDESTE ESTARIA ÓTIMO!

AQUI EM SANTA CATARINA TAMBÉM É MAIS OU MENOS ASSIM....

E SÓ PRA ILUSTRAR...ACONTECEU ALGO PARECIDO AGORA NA MINHA VIAGEM AO CHILE. PRA SUBIR O VULCÃO VILLARICA , A AGENCIA VENDEU MAIS PASSES DO QUE PODIA, RESULTADO TEVE UM MONTE DE GENTE QUE PAGOU E NÃO FOI, FELIZMENTE NÓS CHEGAMOS CEDO E CONSEGUIMOS SUBIR.

ESTE AMADORISMO É UM FENÔMENO MUNDIAL, OU PELO MENOS LATINO. HE! HE! HE!

Compartilhar este post

Link para o post
Renata_tt    0

Pessoal,

Voltei da viagem! Obrigados a todos pelas dicas, foram muito uteis, principalmente à vc BrunoB. Foi uma viagem maravilhosa. Stress só por parte do pessoal que citamos acima, os maus profissionais (entre eles jangadeiros em Maceio que levam para o passeio na maré alta, ou seja necas de piscinas naturais e secretaria de turismo que fica vendo tudo de camarote ja que é ao lado)

Mas a natureza, a simpatia do povo local compensa. Vejam meu topico sobre os Cavalos-marinhos em Porto de Galinhas.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
marcelnobre    0

Sempre prefiro fazer os passeios por conta própria, e cheguei a conclusão que alugar um carro ou bugue, lógico que chorando muito, é a melhor solução, pode-se conhecer o que quiser na hora em que quiser, voltar a qualquer hora. Fica a dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Cleiton Oki    0

Oi, fui para porto de galinhas ano passado e foi o Maximo tranqüilo sem muita gente infelizmente ainda não tive coragem de fazer um mochilão para lá, assim fui de Pacote turístico mesmo, o grande lance é ir até recife de ônibus e depois até Olinda. vc pega ele na estação que fica logo na entrada da cidade pagando uns 3 reais eu acho, mas não se preocupe é bem barato a viagem dura 1 h e é bem tranqüila, só toma cuidado com os tubarões parece bobagem mas todos levam essa historia bem a serio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora