Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Porto de Galinhas

marcelnobre

Posts Recomendados

• Membros

Olá,

Não sou de PG, mas estive lá a 1 ano e estou programando um retorno em breve, não sou tão conhecedora, mas vou te passar minha considerações.

Sobre o dia da sua chegada, acredito que é melhor se dedicar a descansar, o passeio de Recife e Olinda é um pouco cansativo e longo, inicia-lo às 10:30 e já cansados eu acho pouco recomendado, recomendo que vocês já sigam para PG, o translado de Recife para Porto de Galinhas eu fiz de onibus coletivo e foi mega tranquilo, pelo que li aqui agora tem empresas com melhores onibus fazendo essa linha, vc gasta pouco, vai pega esse onibus na calçada do aeroporto o onibus confortável com ar condicionado pagando pouco mais de R$ 10 por pessoa e pode ir durmindo até lá eu relaxo mais em onibus q em carro de passeio e considerando que esse translado de taxi não custa menos de R$ 100 é um bela economia, então acho que compensa.

O resto do dia descansem, e a noite vale a pena dar um voltinha no calçadão e jantar no Bar Caxeira.

Fui com a intensão de alugar carro tb, mas PG é pequena, dá pra fazer tudo à pé e os passeios é melhor fechar com empresa (recomendo Algarve) pelo que percebi de carro particular vc vai gastar o mesmo e as estradas são muito ruins, tem lugar que carro baixo nem fecha, q o melhor mesmo é bugue, estacionar pode ser outro problema, tem lugares sem sinalização, esburacado, eu preferi sair fora desse tipo de preocupação.

Exemplos:

Muro Alto vc vai gastar +- R$ 40,00 de bugue (para 4 pessoas) se quiser passar o dia lá, é só fechar ocm o bugueiro ida e volta, ele te deixa lá e busca o horário combinado, o importante é fechar com um bugueiro de confiança pra não correr risco do cara te esquecer lá rs... recomendo o Célio, nas paginas anteriores vc encontra o telefone dele.

Carneiros vc paga R$ 30 por pessoa, passeio de dia inteiro, com motoristas acustumados com as estradas de lá, com Catamarã incluso.

O melhor é vc mesma tomar essa decisão, só te digo o seguinte, primeiro vá, se for o caso faça o passeio Ponta a Ponta (Muro Alto, Cupe, Piscinas Naturais, Maracaipe, Pontal do Maracaipe) nesse vc começa ganhar o esquema do local, distancias e condições de deslocamento, ai vc resolve, se for alugar não é dificil em PG, inclusive o Luis da Algarve, quando tem carro sobrando, ele aluga.

Eu fiquei na Oasis das Flores, e pretendo repetir a dose, é muito perto do Centrinho, uns 5 minutos, mas ao mesmo tmepo que é perto de tudo, é muito tranquilo, pois é uma rua calma, sem muvuca, sem carro passando, parece uma área de residencias mesmo, e tem tudo perto inclusive mercado, mas detalhe, não tem café da manhã, pois o esquema lá é chalé com cozinha completinha então agt que se vira. Pra mim q gosto de cozinhar é ótimo, dá pra economizar não precisando comer fora em todas as refeições.

IMPORTANTISSIMO tem que ver a maré dos dias que vc vai estar lá, pra fazer o roteiro em função disso.

Olá a todos... estou com duvidas que gostaria que alguem me ajudasse por favor.

Eu e o meu marido vamos depois de um voo internacional que chegamos 1º em SP vamos a Recife(dur. aprox. 18 horas) o bom é que o voo é pela noite. Chegaremos as 10:30 em Recife.

Havia pensado ficar uma noite em Recife e fazer um passeio pela cidade e Olinda (tb depende muito do quanto cansados vamos estar)

1. Não sei se alugamos um carro para fazer o passeio por Recife/Olinda e depois no dia seguinte ir a PG?

2. Ou o melhor seria alugar o carro no dia seguinte, dia de ir a PG?

3. Vi que tem gente que acha q nao vale a pena alugar o carro, porém eu gostaria de ir a Maracaípe, Muro Alto, Carneiros... com o carro, é complicado?

4. Nao gostariamos de muita muvuca, alguem me pode indicar uma Pousada e uma praia? (CUPE, Maracaípe, muro alto o PG)

Desde já os agradeço pelas informaçoes

Link para o post
  • Respostas 1,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu ficaria todos os dias em Porto de Galinhas. De lá tem passeios de Van que saem todos os dias de manha pra Maragogi ou Carneiros... Com certeza na recepção do hotel/pousada que voce irá ficar eles t

Não deixe de conhecer em Porto de Galinhas: * Piscinas Naturais - R$ 6,00 de jangada; * Praia de Serrambi - fica a uns 15 km de porto; * Pontal do Maracaipe; * Praia de Castelhanos. * Não deixe d

UMA DICA: NÃO PAGUE A JANGADA PRA IR NAS PISCINAS NATURAIS, INDO DE JANGADA SÓ DÁ PRA FICAR 45 MIN E O CARA TE ENCHENDO O SACO. COM A MARÉ BAIXA DA PRA IR A PÉ PARTINDO DO LADO SUL DA PRAIA, ASSIM

• Membros

Alguém sae algo sobre projetos de proteção a Tartarugas Marinhas em PG? gostaria muito de visitar o projeto, li em algum lugar q existe uma oNG mas não dava maiores informações, pelo que li elas desovam no verão e ou pretendo ir no final de setembro, não devo pegar a desova, gostaria muito de ver uma de perto!

Link para o post
  • Membros
Olá,

Não sou de PG, mas estive lá a 1 ano e estou programando um retorno em breve, não sou tão conhecedora, mas vou te passar minha considerações.

Sobre o dia da sua chegada, acredito que é melhor se dedicar a descansar, o passeio de Recife e Olinda é um pouco cansativo e longo, inicia-lo às 10:30 e já cansados eu acho pouco recomendado, recomendo que vocês já sigam para PG, o translado de Recife para Porto de Galinhas eu fiz de onibus coletivo e foi mega tranquilo, pelo que li aqui agora tem empresas com melhores onibus fazendo essa linha, vc gasta pouco, vai pega esse onibus na calçada do aeroporto o onibus confortável com ar condicionado pagando pouco mais de R$ 10 por pessoa e pode ir durmindo até lá eu relaxo mais em onibus q em carro de passeio e considerando que esse translado de taxi não custa menos de R$ 100 é um bela economia, então acho que compensa.

O resto do dia descansem, e a noite vale a pena dar um voltinha no calçadão e jantar no Bar Caxeira.

Fui com a intensão de alugar carro tb, mas PG é pequena, dá pra fazer tudo à pé e os passeios é melhor fechar com empresa (recomendo Algarve) pelo que percebi de carro particular vc vai gastar o mesmo e as estradas são muito ruins, tem lugar que carro baixo nem fecha, q o melhor mesmo é bugue, estacionar pode ser outro problema, tem lugares sem sinalização, esburacado, eu preferi sair fora desse tipo de preocupação.

Exemplos:

Muro Alto vc vai gastar +- R$ 40,00 de bugue (para 4 pessoas) se quiser passar o dia lá, é só fechar ocm o bugueiro ida e volta, ele te deixa lá e busca o horário combinado, o importante é fechar com um bugueiro de confiança pra não correr risco do cara te esquecer lá rs... recomendo o Célio, nas paginas anteriores vc encontra o telefone dele.

Carneiros vc paga R$ 30 por pessoa, passeio de dia inteiro, com motoristas acustumados com as estradas de lá, com Catamarã incluso.

O melhor é vc mesma tomar essa decisão, só te digo o seguinte, primeiro vá, se for o caso faça o passeio Ponta a Ponta (Muro Alto, Cupe, Piscinas Naturais, Maracaipe, Pontal do Maracaipe) nesse vc começa ganhar o esquema do local, distancias e condições de deslocamento, ai vc resolve, se for alugar não é dificil em PG, inclusive o Luis da Algarve, quando tem carro sobrando, ele aluga.

Eu fiquei na Oasis das Flores, e pretendo repetir a dose, é muito perto do Centrinho, uns 5 minutos, mas ao mesmo tmepo que é perto de tudo, é muito tranquilo, pois é uma rua calma, sem muvuca, sem carro passando, parece uma área de residencias mesmo, e tem tudo perto inclusive mercado, mas detalhe, não tem café da manhã, pois o esquema lá é chalé com cozinha completinha então agt que se vira. Pra mim q gosto de cozinhar é ótimo, dá pra economizar não precisando comer fora em todas as refeições.

IMPORTANTISSIMO tem que ver a maré dos dias que vc vai estar lá, pra fazer o roteiro em função disso.

Olá a todos... estou com duvidas que gostaria que alguem me ajudasse por favor.

Eu e o meu marido vamos depois de um voo internacional que chegamos 1º em SP vamos a Recife(dur. aprox. 18 horas) o bom é que o voo é pela noite. Chegaremos as 10:30 em Recife.

Havia pensado ficar uma noite em Recife e fazer um passeio pela cidade e Olinda (tb depende muito do quanto cansados vamos estar)

1. Não sei se alugamos um carro para fazer o passeio por Recife/Olinda e depois no dia seguinte ir a PG?

2. Ou o melhor seria alugar o carro no dia seguinte, dia de ir a PG?

3. Vi que tem gente que acha q nao vale a pena alugar o carro, porém eu gostaria de ir a Maracaípe, Muro Alto, Carneiros... com o carro, é complicado?

4. Nao gostariamos de muita muvuca, alguem me pode indicar uma Pousada e uma praia? (CUPE, Maracaípe, muro alto o PG)

Desde já os agradeço pelas informaçoes

Dicas mto boas ein!!! Valeu mesmo, eu e minha noiva vamos pra lá final de Setembro, vai ser bom d+ :D

Uma pergunta, teremos apenas 2 dias lá somente, e queremos economizar o máximo, portanto vamos até as piscinas naturais, Carneiros e Pontal (pra ver os cavalos marinhos, vi que dá pra ir a pé e só pagar a jangada). Estamos pensando se vale a pena conhecer Muro Alto? Dá pra fazer snorkel tanto em Muro Alto quanto em Carneiros?? E vimos também que tem um passeio pra ilha Santo Aleixo(acho que escrevi certo), alguém já foi? Somos viciados em mergulho e snorkel, portanto oq tiverem de dicas adicionais sobre isso pode mandar!! :D

Valeu..

Link para o post
  • Membros

anguzito na ultima semana de setembro a maré vai estar baixa, ÓTIMA NOTICIA! rs...

Se vc pegar uma maré bemmmmmmm baixa dá para ir as piscinas naturais sem pegar a jangada (R$ 10 p/p = economia de R$ 20) pra isso vc fica de olho onde todo mundo está atravessando, tem 2 formações de arrecifes na praia, pertinho da muvuca, entre essas duas, tem meio que um caminho que na maré baixa vc chega as piscinas naturais a pé (mesmo sem saber nadar) é andandando mesmo, a agua vai estar no maximo no busto.

Carneiros é imperdivel, ano passado estava R$ 30 p/p, na Algarve - nesse quesito cuidado com economia, pois tem empresas lá q podem te oferecer esse passeio por R$ 25, mas não são sérias, podem deixar vcs na mão, já vi relatos aqui, inclusive já vi que a 40 GRAUS faz passeio barato mas se não fecha um grupo grande ela desiste sem dar satisfação, e vc perde o passeio, pq em cima da hora vc não vai achar mais, esses passeios são fechados na vespera. Ah, é passeio de dia inteiro, esse valor inclui o catamarã, vc vai cedinho e volta no fim da tarde. Leve um lanchinho pq lá a alimentação é cara, bem cara...

Ilha de Santo Aleixo eu não conheci, estava ventando muito quando eu fui, então esse passeio tinha sido suspenso por medida de segurança.

Pra quem tem pouco tempo eu reocmendo o Ponta a Ponta, pq vc conhece um pouquinho de cada.

Agora do Ponta a Ponta o bom mesmo, pra mim, é Muro Alto, mas é opinião pessoal, pela manhã lá é meio muvuca justamente por causa do ponta a ponta que começa lá então tem muita gente, se vc optar por passar o dia lá vc vai ver o q é tranquilidade a tarde, é um paraiso qse privativo. Lá tem Jet Ski, caiaque, agua morninha é um piscina, pois o tal muro do nome é um formação rochosa no mar que impede as ondas de chegarem à praia, se vc combinar com o bugueiro ele te leva de manhã e te busca a tarde no horário combinado, eu recomendo o Célio (paulista super gente fina).

Se eu tivesse só 2 dias lá eu faria, 1º Carneiros pq vc tem oportunidade de conhecer nesse passeio outro casal pra rachar o bugue pro dia seguinte (ou o Ponta a Ponta se preferir), 2º dia, piscinas naturais logo de manhã e umas 11 horas ia de bugue pra Muro Alto, qdo chegar lá vc vai ver q tá lotado, 2 horas depois +- vc vai ver q vai ter pouquissima gente na praia, um paraiso. Tem quiosque, os preços não são absurdos, pra garantir leve um lanchinho na bolsa, salgado, bolacha e compre lá só a bebida.

Ah e um certeza depois desses 2 dias vcs vão querer voltar o quanto antes.

Espero ter ajudado.

Link para o post
  • Membros
Olá pessoal, estarei indo com minha noiva passar um fim de semana estendido em Porto de Galinhas, chegaremos sexta a noite em Recife e voltaremos na segunda..até agora vimos que o esquema é pegar bus do aeroporto a PG pela viação Cruzeiro, isso? Mas não descobrimos ainda os horários pra poder ver se conseguimos partir na sexta a noite já ao chegar em Recife..uma vez em PG, claro que vamos as piscinas naturais e depois ao Pontal Maracaípe para pegar a jangada no mangue e ver os cavalos marinhos, isso no sábado, mas não sei a ordem das coisas pq não sei se tem algum lugar online onde dê pra ver essa tal de tabela das marés? hahahaha, sou leigo nesse assunto..e daí domingo nosso sonho sempre foi conhecer Maragogi, fazer o tal do passeio de jangada e voltar, então pensamos num bate-volta pra Marag ou então praia dos Carneiros que tanto falam também, qual será melhor pra quem tem pouco tempo? E o passeio por 55,00 que falaram que já incluia transporte, sai de PG?

Acho que é isso, daí voltamos segunda cedo já, será mais pra dar aquele gostinho de nordeste pq nunca fomos, e aproveitamos a promo da GOL de 99,00 :)

Valeu pessoal..

Já fechou hospedagem???

Sobre a maré, dá rpa ver por esse site

http://ondas.cptec.inpe.br/

procurar por tabua de marés porto de suape (é o mais próximo), inclusive de Muro Alto vc vê o porto.

Link para o post
  • Membros
anguzito na ultima semana de setembro a maré vai estar baixa, ÓTIMA NOTICIA! rs...

Se vc pegar uma maré bemmmmmmm baixa dá para ir as piscinas naturais sem pegar a jangada (R$ 10 p/p = economia de R$ 20) pra isso vc fica de olho onde todo mundo está atravessando, tem 2 formações de arrecifes na praia, pertinho da muvuca, entre essas duas, tem meio que um caminho que na maré baixa vc chega as piscinas naturais a pé (mesmo sem saber nadar) é andandando mesmo, a agua vai estar no maximo no busto.

Carneiros é imperdivel, ano passado estava R$ 30 p/p, na Algarve - nesse quesito cuidado com economia, pois tem empresas lá q podem te oferecer esse passeio por R$ 25, mas não são sérias, podem deixar vcs na mão, já vi relatos aqui, inclusive já vi que a 40 GRAUS faz passeio barato mas se não fecha um grupo grande ela desiste sem dar satisfação, e vc perde o passeio, pq em cima da hora vc não vai achar mais, esses passeios são fechados na vespera. Ah, é passeio de dia inteiro, esse valor inclui o catamarã, vc vai cedinho e volta no fim da tarde. Leve um lanchinho pq lá a alimentação é cara, bem cara...

Ilha de Santo Aleixo eu não conheci, estava ventando muito quando eu fui, então esse passeio tinha sido suspenso por medida de segurança.

Pra quem tem pouco tempo eu reocmendo o Ponta a Ponta, pq vc conhece um pouquinho de cada.

Agora do Ponta a Ponta o bom mesmo, pra mim, é Muro Alto, mas é opinião pessoal, pela manhã lá é meio muvuca justamente por causa do ponta a ponta que começa lá então tem muita gente, se vc optar por passar o dia lá vc vai ver o q é tranquilidade a tarde, é um paraiso qse privativo. Lá tem Jet Ski, caiaque, agua morninha é um piscina, pois o tal muro do nome é um formação rochosa no mar que impede as ondas de chegarem à praia, se vc combinar com o bugueiro ele te leva de manhã e te busca a tarde no horário combinado, eu recomendo o Célio (paulista super gente fina).

Se eu tivesse só 2 dias lá eu faria, 1º Carneiros pq vc tem oportunidade de conhecer nesse passeio outro casal pra rachar o bugue pro dia seguinte (ou o Ponta a Ponta se preferir), 2º dia, piscinas naturais logo de manhã e umas 11 horas ia de bugue pra Muro Alto, qdo chegar lá vc vai ver q tá lotado, 2 horas depois +- vc vai ver q vai ter pouquissima gente na praia, um paraiso. Tem quiosque, os preços não são absurdos, pra garantir leve um lanchinho na bolsa, salgado, bolacha e compre lá só a bebida.

Ah e um certeza depois desses 2 dias vcs vão querer voltar o quanto antes.

Espero ter ajudado.

Nossa, melhor ajuda impossível!!! Birgadão!!!

Estamos com certeza muito ansiosos pela viagem, pena que será rápida, pois este ano torramos 1 mes de férias no Caribe, daí não sobrou nada e não dava pra perder nordeste por R$199 ::lol4::

Mas blza, eu já fiz cotações dos passeios com a Algarve, vou fechar com eles então pra não arriscar essa parada de agencia deixando na mão..

Um última dúvida, tem promoção coletiva de mergulho lá por 59,00..mas é um até 6 metros ali nas piscinas mesmo..eu mergulho de snorkel e tal, mas estava pensando, será que é do lado de toda a galera que fica de snorkel e tal? Pq daí não faria tanta diferença pq 6m não é tão fundo e não sei se valeria a pena, tem muito o que ver nessa profundidade nas piscinas naturais?

Link para o post
  • Membros

Não sei muitos detalhes sobre o mergulho, pois como te disse eu não fiz o mergulho, mas pelo que me lembro o Feio falou que é assim... as piscinais naturais de PG são uma área bem grande, os jangadeiros vão pra um lado e os mergulhadores pra outro, onde as piscinais tem maior profundidade, então é o seguinte, é pertinho da praia, mas não é no meio da muvuca, é área reservada só ao mergulho, o mergulho é com cilindro e vc faz o teste e só desce e paga se conseguir.

Sobre promoções não sei dizer, mas é questão de negociação, tendo mais de um vc tenta alguma coisa, o ponto negativo pra vc é que PG em Baixa temporada durante a semana é bem vazia, então na semana tem mais barganha, mas vc indo no fds a cidade tá lotada, mta gente da capital vai pra lá no fds, então tendo muita gente pra fazer os caras são menos flexiveis no preço.

Boa sorte e boa viajem.

______________________________________________________________________________________

MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE MERGULHO

Empresa: PORTO DIVE

http://www.portodive.com.br

Rua dos Navengantes, 42 - PG

(81) 3552.2298 - (81) 9201.9014

Obs.: procure pelo FEIO, outras pessoas aqui já o recomendaram.

Link para o post
  • Membros

Alguém já ficou no Chalé SOM DAS ONDAS??????????

Eu recomendo o OÁSIS DAS FLORES que eu já fiquei, mas to planejando um retorno a PG em breve e nessa SOM DAS ONDAS fizeram o preço tentador R$ 150 a diária com cozinha para 4 pessoas.

Se alguém conhece me dá uma luz, to tentada a fechar com eles, aguardo informações.

Link para o post
  • Membros

Oi Pessoal!

Vou levar meus pais para conhecerem PG em dezembro e gostaria de saber se alguém tem uma dica de lugar pra ficar que seja confortável para pessoas mais velhas também. Essa Som das Ondas me pareceu boa, alguém conhece?

Valeu!

Link para o post
  • Membros

Estava revendo meu roteiro do ano passado e me dei conta que tinha ficado devendo essas informações aqui, antes tarde do que nunca né?

ROTEIRO (setembro 2010)

sexta 10 Chegamos a Recife 6:28, pegamos onibus 191 Recife/Porto de Galinhas, saindo do aeroporto, seguir calçado do próprio aeroporto à direita, é a unica parada que tem nessa calçada, duração da viagem +- 1:40, chegamos a PG, às 11 hs já estavamos na praia era o melhor horário da maré e deu para aproveitar bem, deu para atravesar a pé e tirar umas fotos legais, embora não estivessemos com ração, no final teve uma parte chatinha que eu encostei num coral e tinh um tipo de crustaceo que lança uma toxina, pois bem, fui sorteada, ele lançou em minha perna e ardeu mtoooooo, ficou um vergão e queimava, tive que ir no posto médico a tarde e fui medicada, estavamos exaustos e acabamos deitando para descansar e caindo no sono, acordamos já com fome e fomos comer a recondadissima Macaxeira Gratinada no Barcaxeira, escolhemos recheio de charque e cobertura de catupiry.

sábado 11 Piscinas Naturais a maré estava média, a visibilidade não estava tão boa quanto do dia anterior, mas foi legal, desse vez subimos nos corais, tinham mtos ouriços, mtos mesmo e nas pisicnas interditadas muitos peixes vinham nos receber na esperança de ganharem comidinhas. Voltamos para a pousada e comemor fritas com sminorff na piscina. A tarde a intensão era ir para o Pontal do Maracaipe ver o pôr do sol, mas deitamos e caimos no sono.

domingo 12 Compramos o passeio para Carneiros, mas o tempo estava nublado, então desistimos, andamos na praia almoçamos e a tarde fomos a pé para o Pontal do Maracaipe, qse morremos de tanto andar, andava... andava e não chegava, chegamos lá tarde e cansados nem fomos na jangadinha, voltamos, e pegamos um bugue no meio do caminho, pq não conseguiriamos voltar tudo a pé. JAMAIS repita isso, dizem é que perto, mas só na ida foi 1 h e 15 m

segunda 13 Fomos a Carneiros, é lindo, tinhamos a intensão de alugar carro nos proximos dias e assim voltar, mas quando vimos as condições da estrada desistimos logo de voltar de carro, o passeio é barato R$ 30 p/p (com catamarã incluso) então nem vale o risco, embora dê vontade de ficar mais e indo em grupo o tempo é pouco em cada um dos cantinhos. O catamarã te leva à Igreja de São Benedito e depois as piscinas naturais (pequenas se comparadas com as de PG) dá para nadar , dá pra ver e alimentar peixes coloridos e ver tb ouriços do mar, leve calçado para poder pisar sem se preocupar com os ouriços. No local se pode alugar snorkel e máscara por 5 reais e tu recebe comida p dar pros peixes. Se não tiver snokel no local tem para alugar por R$ 5. Depois volta ao catamarã e vai até um banco de areia no meio do mar, esse ponto depende da maré, pode estar com água na canela (máximo) ou formando uma ilhota, o lugar é agradabilissimo e se a maré estiver baixa apesar de um lugar pequeno, lá vc pode comprar sorvete e cerveja a preços justos, achei o tempo nesse lugar muitooo rapido, gostaria de ter ficado lá pelo menos mais meia hora, se não me engano foi só 15 minutos. Penúltima parada numa prainha para 'banho de argila' não é bem o banho, a menos que a argila seja o sabonete pq cada um recebe uma bolinha de argila do guia e esfrega no corpo. Por final fomos p Praia de Carneiros p almoço e banho, a comida lá é bem cara uns R$ 40 reais p pessoa, recomendo que leve lanche ou coma só um porção de macaxeira ou algo assim, pq a partir dai é comer e sair se não tiver com muito fome é melhor deixar para comer no retorno a Porto, opção para ter mais tempo lá é ir até a praia Serrambi e procurar equipe do catamarã do Tales para ir pra fazer o passeio.

terça 14 Compramos o passeio para Cabo de Santo Agostinho, mas estava chovendo pela manhã e desistimos, fomos ao projeto Hippocampus ver os cavalos marinhos, bem legalzinho, nada expecional de estrutura mas é um passeio que vale a pena, não toma muito tempo, é na Vila mesmo e a entrada é gratuita, a tarde passeamos na praia e no centrinho. A Noite jantamos no Barcaxeira (estamos virando sócios rs.)

quarta 15 Fomos a Cabo de Santo Agostinho, o lugar é lindo, mas lá nós descobrimos que a estrada para Carneiros nem era ruim, pois o ruim estava por vir, Não dá para ir em carro comum, a Estrada é PESSIMA estavamos de LandRover e conseguimos chegar em todos os cantos, quem estava de carro só ia até um ou outro ponto, mas vale mesmo a pena, as paradas em pontos altos são lindas para tirar foto e a vista é de tirar o folego, na Vista do Paraíso vê-se o Porto e a Baia de Suape, do outro lado, tem umas ruínas e com o tempo aberto dá para ver até Recife e Olinda. A última parada é na praia de Calheitas, praia em formato de coração não dá para ir sem camera fotografica, todo lado que vc olha dá vontade de fotografar. Do alto da estrada vc pode descer para a praia de tiroleza R$ 15 p/p, comer lá vale a pena, pelo menos no Bar do Arthur, preço justo e comida farta e saborosa. Na volta tem um tiazinha que vende doces numa barraquinha na estrada, a cocada mole é a melhor que já provei!

quinta 16 Praia de Porto de Galinhas, Almoçamos Crepe no calçadão e jantamos pizza no cone, é bom mas nada de outro mundo, a massa é estilo massa podre (empada) esfarela um pouco, o recheio é bom, a massa a mim não agradou muito.

sexta 17 Fomos a Muro Alto, o nome é pelo Muro que os Arrecifes formam tornando essa praia algo como um piscinão de kilometros de extensão e agua praticamente parada, ficamos lá o dia inteiro, fomos de bugue R$ 60 para 4 pessoas, o bugueiro levou, deixou agt lá e foi buscar na hora combinada, recomendadissimo! Em Muro alto tem Caique R$ 10 por hora, Jet Sky R$ 40,00 por 10 minutos e quando tem bastante movimento tem banana-boat (não sei o preço), para ir para Muro Alto tem 2 macetes, o primeiro é que no primeiro acesso não é recomendado, pois as barracas não são limpas e por estar muito proximo aos Resorts são muito mais caras, além de ficar muito longe dos Caiques e o JetSky, banheiros não tem mesmo em nenhum lugar por ali, o segundo é que quando vc chega pela manhã a praia é bastante cheia, pois o passeio Ponta a Ponta começa lá, então de manhã não é tão agradavel, mas a tarde é maravilhoso! a praia fica tranquila, pouca gente, vc escolhe onde quer ficar, coloca as cadeirinhas na agua e é só curtir.

sábado 18 Manhã: Piscinas naturais de jangada, aproveitar a maré bemmmmm cedo, almoçamos pizza (não recomedo). Tarde: não estava planejado mas acabamos voltando à Muro Alto, passamos a tarde inteira lá até o entardecer. Jantamos no BarCaixeira para se despedir de PG com chave de ouro.

domingo 19 Compramos o passeio Recife e Olinda, em Recife o ponto alto do passeio foi a Embaixada dos Bonecos Gigantes (http://www.bonecosgigantesdeolinda.com.br) e o Antigo Presidio, em Olinda o ponto alto é a paisagem do alto da Sé, com vista para toda a cidade com o mar ao fundo, as fotos ficam bem legais e a arquitetura charmosa de suas ladeiras estreitas com as casinhas coloridas. Por último fomos ao Instituto Ricardo Brennand http://www.institutoricardobrennand.org.br é algo imperdivel, é um lugar mágico, muitas obras de arte, peças de todos os cantos do mundo, é um acervo particular a arquitetura é simplesmente fabulosa, depois de tantos lugares com infraestrutura precária é de se estranhar algo tão bem feito, finalizar o passeio no Café dentro do Castelo, tudo servido em Porcelana Portuguesa, não tem como não entrar no clima. Infelizmente de lá o guia já nos deixou no aeroporto e infelizmente era sinal que as férias acabaram

Link para o post
  • Silnei changed the title to Porto de Galinhas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por igorfsisoares
      Vou para Porto de galinhas no dia 09 ao dia 19 de fevereiro vamos nessa comigo viver uma aventura linda naquele lugar entrem em contato 
      Wats 16988127147

• Por Bernardo_carcará
      Bem aleatoriamente foi programada essa viagem cujo relato se segue 🙃...
      Nos encontramos em frente a um prédio no bairro da Boa Vista, em Recife, onde residem hoje [email protected] @s 9 desbravadores (pessoas que estavam com fds livre e pensaram "porque não?") que toparam essa ida ao VALE DO CATIMBAU.
      De cara descobrimos que todo mundo pensava que "só eu não conheço ninguém", mas na verdade ninguém conhecia ninguém mesmo. As redes de conexão pré trilha se estendiam até no máximo 2 ou 3 pessoas. Mas então, vc se pergunta, como essa gente se achou em meio aos quase 9 milhões de Pernambucanos? Respondo: a Bel conheceu a Carol e a Flavinha em um grupo de voluntários que atua em prol da população em situação de rua, o UNIFIADOSPSR (falando nisso, segue o insta do projeto, faça sua doação e se junta à gente, quem sabe até não estaremos juntos numa próxima trip) e desse encontro a Bel agregou a mim, Bernardo, e o Renan, que por sua vez trouxe a Tayná! A Carol chamou o Iago que, seguindo a corrente, chamou o Guilherme e a Nicole. A Flavinha ia levar a Mayara, que infelizmente não pode ir, sendo assim, a Flavinha não ganha a estrelinha de agregador!
      Nos dividimos em 2 carros e saímos de Hellcife por volta das 16h da sexta.
       Após enfrentarmos o lento trânsito da cidade, chegamos à BR 232, que dá acesso ao sertão pernambucano. Os cerca de 300km que nos separam do Vale do Catimbau foram percorridos em cerca de 4h30m, numa viagem bem tranquila. A estrada é duplicada nos primeiros 135km, e logo depois é pista simples, mas em bom estado, até Arcoverde, onde pegamos uma estrada estadual que dá acesso ao vale. Esta última não está uma maravilha, mas nossos simpáticos motoristas Tayná e Iago tiraram de letra. Chegamos são, salvos e cheios de fome ao destino.
      O Iago havia ficado responsável por reservar nossa hospedagem na "POUSADA VALE DO CATIMBAU". Pagamos R$ 240,00 por 2 diárias cada um, sendo que estavam inclusas as 3 refeições, café, almoço e jantar.
      A pousada é simples, porém muito aconchegante. Os quartos são amplos, mas não tem ar condicionado, o que no nosso caso não fez a menor falta, já que as noites estavam bem frias. Havia um ventilador, para o sossego de gente que, como eu, precisam de um barulhinho pra dormir, morra de frio quem morrer. No nosso caso elegemos o Guilherme como pessoa que menos agregaria ao quarto naquele momento e colocamos o ventilador pra cima dele.
      A pousada possui wifi e chuveiro quente, que não funcionou na primeira noite pros habitantes do andar de cima. Eu poderia entregar que o pessoal de lá não tomou banho pra dormir por conta disso, mas vou optar por manter a discrição.
      Tínhamos a noite do primeiro dia livre. Então, comidos e banhados (ou não), fomos dar um pulo na pracinha da vila, que como toda vilinha do interior, fica na frente da igreja. Levamos 2 garrafas de vinho e ficamos papeando. Logo um morador meio embriagado veio contactar aquele estranho grupo. O Léo (acho que ele não ligaria em ser citado aqui) nos ofereceu rapé, que foi confundido com rapel por uns, e  que alguns outros achavam que era cannabis de cheirar. Essa discussão, que ainda ecoa em minha mente, durou algum tempo. Ninguém falando coisa com coisa. Por fim eu tinha certeza de que o Léo, após tudo que ele já devia ter tomado de pinga até aquele momento, era a pessoa mais sensata em meio àquilo tudo.
      Logo depois fomos investigar quem era cada um daqueles com quem dividiríamos quarto, carro, talvez coronavírus e dor nas pernas pós trilhas, e o melhor jeito pra isso é, com certeza, fazendo mapa astral, né? Os taurinos, para minha tranqulidade, dominaram! Porque ô povo bom é o tal do taurino. Teve uns cruzamentos de lua com mercúrio que me deixaram mais atento, bem como uns júptires e saturnos cruzados meio estranhos, mas td bem.
      Voltamos para a pousada e fomos dormir.
      Contratamos um guia na pousada mesmo. Ele se chama CÍCERO, um cara altamente muito gente boa e super paciente. Fechamos com ele 4 trilhas a serem percorridas no sábado pela manhã, tarde e noite, e no domingo de manhã. Pagamos R$ 50,00/cada pelo "pacote", lembrando que esse valor foi fechado para um grupo de 9 pessoas.
      A primeira trilha foi feita no sábado pela manhã, logo após um café bem servido na pousada. Os trechos de caminhada nessa primeira trilha foram relativamente curtos. Os trajetos foram feitos mais de carro. Visitamos uma pedra que dá vista para todo o vale, um lugar lindo, onde o povo com mais de 3 planetas em Leão se esbaldou de tanta foto. Ainda na manhã de sábado fizemos a também curta trilha da pedra da buceta (espero que possa falar essa palavra aqui no mochileiros) e a trilha para os Câniores, essa um pouco mais longa, mas com um visual incrível no final.
      Na transição para os câniores paramos pra tomar uma cerveja num dos barzinhos que tem na estrada. Nesse ponto já estávamos muito entrosados e a conversa já fluia fácil ao som de um bregão. Paramos também na casa de uma das famílias que mora na árida e pobre região do Catimbau, que pertence ao município do Buíque, um dos 3 mais pobres do estado. A casa tinha 6 crianças, que por sinal estavam responsáveis pelo lugar e pela pequena barraquinha de esculturas em madeira que eles tentavam vender para os turistas, já que os pais tinham saído. Foi amor À primeira vista por aquela turminha!! É incrível como a energia do sertanejo é forte e acolhedora. Fomos até lá para deixarmos doações que reunimos entre nós mesmos... Foi um momento lindo! As crianças tinham uma energia tão verdadeira... Também foi importante pro nosso grupo, pois acho que ali a gente percebeu "poxa, essa galera é bacana". Talvez também o vale tenha nos abraçado mais naquele instante, pois, por menor que tenha sido nosso ato, nós mostramos que fomos lá para cuidar do seu povo e, sendo assim, acho que o vale resolveu que iria cuidar de nós tbm.
      Voltamos para a Pousada, almoçamos e logo partimos, apesar de cansados em virtude do forte sol, para a trilha da tarde. Fomos ver o INCRÍVEL por do sol no Chapadão. É uma trilha de leve a moderada, percorrida em cerca de 40 minutos, onde tbm podem ser vistas pinturas rupestres. O lugar fica na beira de um penhasco, com um vista linda. De lá também avistamos as formações pontiagudas em pedras que são típicas do Catimbau. Me fez lembrar muito (como eu repeti mil vezes) a Serra dos Órgãos, no RJ (tem relato meu de lá tbm aqui no mochileiros), e lembra também a Capadocia. Capadócia onde, por sinal, eu nunca estive, mas vi na novela, o que é quase a mesma coisa (ou não).
      Após aquele por do sol lindo, voltamos para a pousada e jantamos. A comida foi fartamente servida novamente.
      Nos preparamos então para a trilha noturna, que seria rumo a uma caverna.
      Fizemos uma parte do trajeto de carro e, ao chegar ao início da trilha acho que todo mundo sentiu algo, diria eu, diferente. Havia sim energias das mais diversas ali nos circundando, isso foi sentido por todos. De início ignoramos isso, o que foi um erro! Talvez a empolgação nos fez esquecer que aquele é um lugar sagrado, com uma energia ancestral muito forte e presente e que nós, enquanto visitantes, precisávamos ter respeito e equilíbrio para com tudo aquilo.
      Seguimos então para um período de tempo onde tudo meio que desandou. Os caminhos foram literalmente se fechando, pequenos acidentes e minha cabeça dando um tíute louco, que me tornou um ser insuportável por alguns instantes. Mas chegando à caverna e após eu ser trazido de volta daquele meu momento "nada ver com nada" (só um adendo, que pra mim aquilo que senti naquela noite é  algo que até hoje tô trabalhando), as coisas pareceram se harmonizar mais.
      Fizemos uma fogueira e teve início, então, uma atípica noite na caverna, cujas memórias acabaram ficando por lá mesmo. Só sei que foi uma noite que envolveu muita energia, manifestando-se de diversas formas. Retornamos para a pousada já na madrugada.
      No domingo, veio então nossa última trilha. Fomos até o santuário, um local que segundo o Cícero era utilizado por povos ancestrais para a prática de rituais e por isso cercado de muito misticismo. O lugar é bacana demais, com formações em pedra que realmente nos remetem a um centro cerimonial. Talvez nós estivéssemos um pouco cansados e castigados pela caminhada e pelo sol, e não absorvemos tudo que poderíamos absorver ali, mas foi um belo lugar para dizermos "até logo, Catimbau".
      Voltamos para a Pousada, almoçamos e pegamos a estrada de volta a Recife.
      Bom, é isso. Foram 2 dias que renderam quase 3 páginas de relato. Foi uma viagem cujo foco, acredito eu, não tenha sido tanto as paisagens, apesar de exuberantes, mas, na minha percepção, teve como personagem principal toda a energia e misticismo daquela região com milhões de anos de história, que nos fez trabalhar muitas de nossas relações, tanto algumas muito íntimas, com nós mesmos, como nossas relações interpessoais, enquanto grupo.
      Foi lindo. Foi intenso.
      Espero ter ajudado aos futuros viajantes.
      Viva o Catimbau, seu povo forte e guerreiro, tão machucado por esse sistema social injusto e maléfico.
      Justiça Social, muito amor, mais viagens e não seja facista!

• Por Iana Briaca
      Vou falar aqui no meu relato sobre formas de transporte que usei, hospedagem, duração da viagem e valores. Porque eu acho que é isso que uma pessoa procura quando busca informações sobre Mochilão. Sendo que na maioria das vezes é a primeira experiência da pessoa com um; 
      Resumo: 
      Tipo de transporte: ID JOVEM e carona pelas br da vida.  
      Hospedagem: Couchsurfing e voluntariado em hostel.
      Alimentação: Fazia compras para preparar minha própria comida ou às vezes eu comprava PF (mas comprar PF sai mais caro)
      Valor em dinheiro que levei: R$ 550,00.
      Duração da viagem: 54 dias.
      Quantidade de estados: 3 Estados e uma pequena parada em Brasília.

SOBRE HOSPEDAGEM, TRANSPORTE PARA SAIR DO MEU ESTADO E ALIMENTAÇÃO NO PRIMEIRO DESTINO; PERNAMBUCO: Então, meu mochilão começou quando eu saí de Belém, que é a cidade que eu moro, no dia 04/07/2019, ruma à Pernambuco. Fui de ônibus usando o ID jovem, de passagem de Belém para Recife eu paguei 3,50. Isso, três reais e 50 centavos. Esse valor corresponde à taxa de pedágio que é cobrado pela empresa de ônibus, apenas. Quando eu cheguei em Recife fiquei hospedada na casa de um casal que consegui estadia pelo Couchsurfing. O tempo que passei na casa deles foi incrível, pessoas super legais. Com o mesmo aplicativo consegui estadia para passar um final de semana em Olinda, em uma pousada localizada bem no centro histórico. Também não paguei nada para ficar hospedada, apenas tinha que ajudar a moça que trabalhava na cozinha com serviços bem simples pela parte da manhã. Ah, e sobre alimentação, essa era por minha conta. (Talvez o seu anfitrião não tenha problema em ajudar nesse quesito com algumas coisas, mas também ninguém gosta de gente folgada né, se tu tiver condições de comprar a tua comida é muito melhor, caso contrário é bom você avisar à pessoa que vai te receber que vais precisar de alimentação também).
      OBS: Couchsurfing é uma plataforma que possibilita a troca de hospedagem em qualquer lugar do mundo. Na época era totalmente gratuita quando usei, agora o app tá cobrando uma contribuição de R$ 4,99 mensal ou R$ 29,99 anual por conta da crise do corona vírus.
      ROTEIRO: Quando estive em Pernambuco conheci Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Praias do litoral de Cabo de Santo agostinho: Calhetas e Gaibu (caara, as praias mais lindas que conheci até hoje, e por não serem tão famosas quanto Porto de Galinhas, elas não são taão movimentadas, o que eu acho ótimo) e vila de Nazaré. Isso em uma semana, que foi o tempo que passei em Pernambuco. 
      TRANSPORTE PÚBLICO: Como eu fui com um amigo que sabia tocar banjo e eu enrolava no Maracá, optamos por não pagar passagens em transporte público e sim pedir para os motoristas deixarem a gente subir e tocar Carimbó nos ônibus. E assim, essa ideia deu super certo, tanto que a galera até ajudava com uns trocados, o que ajudou muito a gente na viagem. Sobre o valor de passagem de ônibus urbano não vou saber falar do custo, pois não tive essa experiência. Porém, fica a dica: Toquem nos ônibus ou subam pra vender algo. 
      SAÍDA DE PERNAMBUCO RUMO À BAHIA:  Saí de Pernambuco de carona, com a intenção de descer até a Bahia. Porém, no primeiro dia consegui carona com um caminhoneiro que tinha como destino Maceió, aceitei porque isso ia me deixar mais próxima do meu destino, né. Tive que ficar uma noite em Maceió para poder partir no outro dia. 
      Fiquei em uma Pousada de beira de estrada que custou R$ 40,00 no total pra dormir eu e meu amigo em um quarto com duas camas. 
      Jantei em um Restaurante que o PF custava R$ 10,00.
      No outro dia peguei mais duas caronas Alagoas-Sergipe Sergipe-Bahia e cheguei na Bahia, finalmente.  Passei uma semana em Salvador, consegui hospedagem no Couchsurfing, alimentação por minha conta, fazendo compras e preparando minha própria comida, de transporte usei o mangueio kk pedindo pra subir e tocar. Depois de uma semana, saí da bahia e voltei à br para pegar carona. Consegui diversas caronas no mesmo dia e cheguei na Chapada Diamantinaa. 
      NA CHAPADA DIAMANTINA:  Não consegui estadia com o couchsurfing na Chapada, tive que pagar uma semana de Hostel. 
      VALOR DO HOSTEL: 15 Reais a diária (pedindo desconto)
      ALIMENTAÇÃO: Comprava minha comida e preparava. 
      GUIA: É necessário guia apenas em algumas trilhas em outras tem como fazer de boas usando o gps. 
      DICA DE APP: MAPS ME Nele tem como usar o gps da localidade que tu se encontra sem internet. 
      SAINDO DA BAHIA RUMO GOIÂNIA: Saí da Chapada Diamantina de carona com inumeráveis pessoas, carona com caminhoneiro e carro particular, e passei perrengues, porque a Bahia é imensa. Levei 4 dias pra chegar em Goiânia.
      Nesse percurso nem sei quantas caronas peguei, foram muitas. Em nenhum momento precisei pagar pousada, até porquê nem tinha como, pois a grana já tava curta. Na primeira noite dormi na casa da família de um rapaz que me deu carona quando ainda estava indo para Chapada, Na segunda passei a noite em um posto de gasolina, Na terceira noite dormi na casa de um amigo que conheci com a experiência de carona também, isso em Brasília. (aproveitei pra comprar logo minha passagem de volta pra belém quando eu estava em Brasília) E por fim, no quarto dia consegui a carona para Goiânia. Em Goiânia passei quase algumas semanas, fiquei na casa de um amigo, apenas ajudando com a alimentação, no trasporte também não gastei nada.
      GOIÂNIA ATÉ A CHAPADA DOS VEADEIROS: De Goiânia até a Chapada dos Veadeiros, por muita sorte, tive só uma carona. Consegui carona com um fazendeiro que tinha uma propriedade próximo da cidade que eu ia ficar. Ele me deixou até a cidade que era meu destino, lá eu fiquei hospedada em um hostel onde trabalhei como voluntária em troca de estadia. Nos dias eu que trabalhava as minhas refeições eram por conta do hostel. A dinâmica de trabalho era a seguinte, eu trabalhava um dia e folgava dois. Passei uma semana na Chapada do Veadeiros, conheci a cidade de Cavalcante e Alto Paraíso. 
      FINAL DA VIAGEM: Saí da chapada dos Veadeiros de carona também, e fui até Brasilia. Lá eu passei apenas uma noite e no outro dia embarquei de volta pra Belém. A passagem que eu comprei foi com o ID Jovem, paguei apenas R$ 5,00. Ah, eu comprei com antecedência, sempre tens que comprar a passagem com usando o id com antecedência, não deixa pra comprar na hora senão vais te ferrar. 
      Enfim, minha experiência foi essa, espero ajudar em alguma coisa, é nooós!

• Por Fora da Zona de Conforto
      Você curte carnaval? Quer saber quais são as melhores cidades no Brasil para curtir o carnaval? O que cada uma delas tem de único? Então você está no lugar certo! 

Tem quem acredite que o ano só começa depois do Carnaval. Então, nada melhor do que começar o ano com uma viagem, certo? O Brasil é mundialmente conhecido pelo carnaval e suas festas típicas de fevereiro. Muitos lembram de cara do Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, mas acredite há muito mais para ser explorado durante essa época do ano.
      Afinal, estamos falando de um dos países mais multiculturais do mundo. Então, se você quer descobrir novos ares nesse começo de ano, confira aqui 7 cidades para aproveitar o carnaval no Brasil. 

Continue lendo: 7 das Melhores Cidades para Aproveitar o Carnaval no Brasil
    • Por ipamscf
      Este post é sobre como foi acampar em Maracaípe - PE, um paraíso pra quem quer fugir da algazarra de Porto de Galinhas. Fiz essa viagem em 2018 mas muita coisa permanece a mesma.
      1-> A IDA Pra quem nunca nem viu falar sobre Maracaípe, esta praia é um reduto para os surfistas e praticantes dos esportes marítimos em geral, tem desde aquela velha pegada de onda no surf, kitesurf, esqui aquático, e vários outros tipos que eu particularmente não sei mas vou achar os links e deixar no final do post, como sempre.   Mas basicamente, para chegar em Maraca é só seguir todo o caminho até Porto de Galinhas, a diferença é quando chega em Porto.   Existem, pelo menos, 4 maneiras de chegar em Maracaípe:   No próprio busão que você for pergunta se ele vai até Maracaípe, pelo menos a noite eu vi uns 2 ônibus indo até lá; Pegar um transporte de aplicativo (funciona Uber e 99Pop perfeitamente e custa entre R$7,00 e R$8,00); Um microônibus que faz a linha transporte alternativo que passa de 5 em 5 minutos mas para isso tem que descer do ônibus, entrar na rua da esperança no sentido Maracaípe e ficar esperando o busão passar. Caso peça parada e ele não pare, ai tem que ir até a rotatória de Porto de Galinhas e ficar esperando lá, porque lá é uma parada de ônibus (custa R$3,20 por pessoa). Mototaxi, assim que desce do ônibus logo na esquina da Rua da Esperança você verá um toldo montado (custa algo em torno de R$5,00 por pessoa por viagem).   Chegando em Maraca você vai descer no ponto final, que é basicamente no fim da pista calçada e já vai dar de cara com aquele marzão.   2-> A PRAIA DE MARACAÍPE - PE   Então, se tu tá procurando sombra, água fresca e calma, te garanto encontrar sombra e água fresca mas calma, meu amigo, hahaha, não tem de jeito nenhum! O vento lá é muito forte (por isso point de surfista, afinal pra ter onda tem que ter ventania) então o mar além de agitado é perigoso, há placas inclusive que alertam que embora uma parte seja rasa, é muito comum que inesperadamente brote uma vala e a água que tava chegando na cintura vá parar no pescoço, portanto fica aqui o alerta VÁ COM CUIDADO E SEM AFOBAÇÃO.   A parte que eu mais indico para banho é justamente no Pontal de Maracaípe, é um ponto muuuito massa que tem mais gente no por do sol que, diga-se de passagem é de tirar o fôlego! Lá, como há o encontro do mangue com o mar costumam ficar umas barreiras de água e dá para se banhar e até com crianças é muito tranquilo, só prestem atenção na maré porque enche muito rápido e você pode acabar não conseguindo voltar para a Vila pela beira mar.
      Para chegar tem a opção de ir a pé pela beira do mar (foi o que fizemos) que dá uns 30 a 40min de caminhada, dá para ir de buggy ou de quadriciclo. Lá mesmo tem uns passeios de jangada que oferecem para conhecer os mangues por dentro, porém não sei dizer quanto custa já que não fiz o tal passeio.   Perto da vila tem um coqueiral massa (em frente à saída do Camping, mas jajá chegamos nele) que não dá pra ficar lá antes das 14h pois simplesmente não tem sombra.   Até tem uns barzinhos com umas cadeiras para ficar, mas nada comparado a Porto, Maraca tem uma vibe mais serena, mais zen, que você vai pra ouvir o barulho do mar, contemplar a beleza e tomar banho de chuveirão caso não tenha coragem ou experiência de entrar no mar. Porém os preços são condizentes com o lugar, lei da oferta e procura né.             3-> ONDE COMER EM MARACA
      Comemos em dois lugares, pelo menos, um foi uma pequena lanchonete na avenida calçada principal de Maracaípe, de uma Sra muito gente boa e uma comida muito organizada, porém tem uma placa bem grande informando que não aceitam cartões, aliás essa é uma constante em Maracaípe, quase canto nenhum aceita cartão e quando aceita são aqueles restaurantes pega turista, sabe?   O outro lugar em que comemos foi o restaurante MARCÃO PRIME, um ambiente muito show, um vento maravilhoso e nesse dia tinha música ao vivo, comemos uma pizza (fica aqui o adendo QUE PIZZA MARAVILHOSA!!!!!) e eu tomei uma caipiroska que, minha nossa, que bebida deliciosa! O preço foi bastante acessível levando em conta que comemos que ficamos empanturrados hehe.   Sobre mercadinhos, não tem, nenhum, mesmo. Ou você já trás de casa os mantimentos ou compra em Porto que, nos posts que eu coloquei o link lá em cima, tem os mercados que eu mais indico por serem num preço bom.  

4-> O MARACAMPING   Ah o Maracamping! Primeiro já começa que a dona (Dona Fátima, maravilhosa!) tem uma vibe incrível. Eu acabei não tirando tantas fotos quanto poderia porém coloquei as fotos no google na parte que indica o local então, se procurar no google pelo Maracamping, vai ver fácil as FOTOS que eu tirei.   Mas resumindo, o Camping conta com área pé na areia mesmo para montar as barracas (dica 1: leve uma lona para colocar sob a barraca ,evita dor de cabeça no pós acampamento), conta com cozinha comunitária equipada com fogão, geladeira, pia, sanduicheira e ainda uma mesinha para confraternizar; Possui ainda 2 banheiros, um masculino e um feminino muito organizados e com os itens necessários; No mesmo beco que dá para a cozinha e para os banheiros há um chuveirão (caraaca que chuveirão massa, me salvou do calor já que não dava pra entrar o tempo todo no mar) de água doce.   Quando formos montamos nossa barraca embaixo da proteção que existe colada no muro que dá de frente para a praia. Ficou meio confuso né? Mas nas fotos dá pra entender o que eu to falando. Se eu puder dar uma dica aqui, diria para colocar a barraca na ponta direita de quem olha para o mar pois não pega todo o sol da tarde e a barraca não fica tão quente.   LEVEM VENTILADOR! Há pontos de luz suficientes para se puxar uma extensão (lembra de levar o ‘T’ ‘benjamin’ ou sei lá como que fala na sua região, pra ajudar o coleguinha e não usar sozinho a tomada, bora compartilhar mais!) com ventilador a noite é filé de tranquila, porém sem o ventilador é punk, como fui de mochila e tava preguiçosa não levei ventilador; não recomendo. (Não tirei fotos ou fiz vídeos dos banheiros e cozinha pq realmente não é necessário).   O cachorro da dona Fátima, o zóio, é a coisa MAIS FOFA DESSE UNIVERSO!!! Ele é muito dócil e vem falar com todo mundo que chega para dar as boas vindas, é tão dócil que fica querendo entrar nas barracas pra conhecer por dentro hahahah.    
            4.1 Como chegar no Maracamping Aqui não tem errada, é descer no terminal do ônibus, pegar a estrada de terra no sentido pontal de maracaípe, passou o bar da mônica é só entrar na primeira rua à direita, andou um pouquinho para frente já se vai conseguir ver o muro do camping do lado esquerdo. Se ainda ficou na dúvida vou colocar o trajeto que coloquei fiz no maps pra vocês. Não confiem no GPS nem deixem o cara do pop ou uber confiar pq vai levar vocês para a rua de trás que não tem saída e não vai valer a pena, peçam pra descer no terminal e vão andando, é muito fácil chegar.   MAPA DE ONDE DESCE EM MARACA ATÉ O CAMPING   No geral dessa vez eu fui mesmo pra descansar então procurei desligar os aparelhos e aproveitar toda a vibe que o lugar trazia, mas se ainda quiserem agito de dia e sossego de noite de dia dá pra ir tranquilo pra Porto de busão, a pé, de bike, do jeito que quiser porque é muito perto e dá pra passar o dia rodando por lá;   Caso fiquem em pousada Porto é a opção pra quem vai ter que comer fora pois há mais opções e, portanto, preços mais camaradas, só pesquisar. Como ficamos no camping cozinhávamos lá mesmo o que barateia E MUITO a viagem, essa dica vale pra qualquer lugar que se tenha acesso à cozinha (detalhe que a cozinha do camping é muito convidativa e organizada então, se você for, deixa limpo tá? E também guarda sua sujeira direitinho, a natureza e o bom convívio agradecem. Obrigada pela leitura e, até a próxima!
      __________________________________________________________________ Links úteis  
      Tábua de Marés:
      https://www.apolo11.com/mare.php?local=02   CittaMobi: www.cittamobi.com.br/   Esportes em Porto de Galinhas: https://enter-guide.com/portodegalinhas/esportes-em-porto-de-galinhas   Maracamping Instagram: https://www.instagram.com/maracampingbeach/   Maracamping Facebook: https://www.facebook.com/maracampingbeach/?rf=923951584400139

• Criar Novo...