Ir para conteúdo

Atacama, Salar de Uyuni, La Paz, Lago Titicaca, Cuzco, Machu Picchu, Lima, Bogotá


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Carla!

 

Dormindo em Águas Calientes dá pra chegar bem cedo lá sim, antes da "muvuca"... rs

 

As "vistas intermediárias" são praticamente tão legais quanto a do topo.

Recomendo que vá, afinal foi um dos pontos altos (inclusive literalmente) da minha viagem!!! rs

 

E quanto a chegar ao topo, tente sim, quem sabe vc não consegue?!

Quando eu estava terminando a descida ainda tinha gente começando a subida.

Vai no esquema "devagar e sempre" que vc chega lá!!

 

Abs!

 

Comprei minhas passagens! Agora estou detalhando melhor minhas pesquisas p/ "concatenar" o roteiro.

 

Eu havia lido que o pessoal que vem da trilha inca é que consegue entrar no parque antes de lotar de turista, mas pelo q vc disse se eu dormir em Aguas Calientes tb consigo entrar cedo, correto?

 

A subida ao Huayna Pichu é bem penosa pelo jeito, mas como são as vistas intermediárias (antes do pico mais alto)? Vale a pena eu adquirir essa subida tendo quase certeza que nao conseguirei alcançar o topo?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha eu aqui de novo!? hehehe Dúvidas e mais dúvidas. To vendo o site da Peru Rail e qdo eu seleciono Machu Pichu como destino, aparecem as opções:

Cuzco > MP

Valle Sagrado > MP

Urubamba > MP

Para eu fazer do jeito que vc disse, indo até Aguas Calientes em um dia, a MP no dia seguinte e retorno a Cuzco nesse mesmo dia. Quais os trechos q devo comprar? Tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Carla!

 

Para este trajeto vc deveria comprar Valle Sagrado > MP (ida e volta), que na verdade significam as estações Ollantaytambo > Águas Calientes.

Não sei o motivo de usarem esses nomes, só complica... rs

 

No primeiro dia vc vai de Cuzco até Ollantaytambo, que pode ser com o passeio do Vale Sagrado, ficando nas ruínas de Ollanta (ao invés de ir para Chinchero e retornar a Cuzco).

Das ruínas de Ollanta é "um pulinho" até a estação de trem de Ollanta.

Da estação de Ollanta vc pega o trem para Águas Calientes (estação Machu Picchu) e dorme em algum hotel/hostel por lá.

 

No dia seguinte cedo vc pega o ônibus pra subir até Machu Pichu, passeia pelas ruínas e, opcionalmente, sobe Huayna Picchu.

Quando terminar Machu Picchu, toma um ônibus de volta até Águas Calientes.

De lá, pega o trem para Ollanta.

Chegando em Ollanta, toma um táxi compartilhado até Cuzco.

 

Deu para clarear as idéias? rs

E então, já decidiu por Huayna Picchu??

 

Abs!

 

Olha eu aqui de novo!? hehehe Dúvidas e mais dúvidas. To vendo o site da Peru Rail e qdo eu seleciono Machu Pichu como destino, aparecem as opções:

Cuzco > MP

Valle Sagrado > MP

Urubamba > MP

Para eu fazer do jeito que vc disse, indo até Aguas Calientes em um dia, a MP no dia seguinte e retorno a Cuzco nesse mesmo dia. Quais os trechos q devo comprar? Tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

17o dia 07/mai (seg/lun) - Brasil

 

Fora a pequena confusão do overbooking, o vôo correu normalmente e a qualidade da Avianca também me surpreendeu positivamente.

Cheguei ao aeroporto de Guarulhos por volta de 1h da madrugada e minha bagagem também chegou inteira, para meu alívio... rs

 

Minha esposa estava me aguardando, já preocupada porque demorei para sair. Quando a vi, foi "só alegria"... rs

Enfim poderia "começar" a matar a saudade!

 

Saindo do aeroporto ainda encarei mais quase 100 km de carro até São José dos Campos e, chegando em casa, foi só o tempo de tomar banho e ir dormir, pois no mesmo dia (já era segunda-feira!) estava de volta ao trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Iderley,

 

Bom dia.

 

Tenho acompanhado o seu relato desde o 3° dia. Parabéns pelo texto e pelo bom serviço que tem prestado à comunidade de mochileiros.

 

Estou indo ao Chile dia 09/07 e montei o roteiro abaixo incluindo apenas San Pedro e Salar de Uyuni :

 

09/07 Chegada Prevista às 20:00H

10/07 Vale de La Muerte / Pukara Quitor (bike) - Laguna Cejar 15:00-20:00H - Tour Astronômico -23:30

11/07 Lagunas Altiplanicas (08:00 - 17:00)

12/07 Geysers Del Tatio (04:00 - 12:30H) tarde Vale de La Luna 15:30-20:00H

13/07 Salar Uyuni

14/07 Salar Uyuni

15/07 Salar Uyuni

16/07 Retorno a San Pedro

17/07 Vulcão Licancabur

18/07 Vulcão Licancabur

19/07 Volta para Santiago

Estou com voos marcados e hospedagem reservada, apenas os passeios deixei para barganhar preços por lá.

 

Após ler o seu entusiasmante relato, fique tentado em trocar parte dos dias de San Pedro por um pouco mais de Bolívia (indo a La Paz e parando em Potosí). Na sua opinião, com base nas experiências que teve, você realizaria esta troca ?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou vendo se consigo comprar o ingresso para subir sim!!

 

Qto ao percurso (trem), ficou clarissimo! Tks

 

Vc fez o passeio pelo Valle Sagrado deixando a mala no carro/van?? Ou deixou no hostel em Cuzco?

 

Abraço!

 

Oi Carla!

 

Para este trajeto vc deveria comprar Valle Sagrado > MP (ida e volta), que na verdade significam as estações Ollantaytambo > Águas Calientes.

Não sei o motivo de usarem esses nomes, só complica... rs

 

No primeiro dia vc vai de Cuzco até Ollantaytambo, que pode ser com o passeio do Vale Sagrado, ficando nas ruínas de Ollanta (ao invés de ir para Chinchero e retornar a Cuzco).

Das ruínas de Ollanta é "um pulinho" até a estação de trem de Ollanta.

Da estação de Ollanta vc pega o trem para Águas Calientes (estação Machu Picchu) e dorme em algum hotel/hostel por lá.

 

No dia seguinte cedo vc pega o ônibus pra subir até Machu Pichu, passeia pelas ruínas e, opcionalmente, sobe Huayna Picchu.

Quando terminar Machu Picchu, toma um ônibus de volta até Águas Calientes.

De lá, pega o trem para Ollanta.

Chegando em Ollanta, toma um táxi compartilhado até Cuzco.

 

Deu para clarear as idéias? rs

E então, já decidiu por Huayna Picchu??

 

Abs!

 

Olha eu aqui de novo!? hehehe Dúvidas e mais dúvidas. To vendo o site da Peru Rail e qdo eu seleciono Machu Pichu como destino, aparecem as opções:

Cuzco > MP

Valle Sagrado > MP

Urubamba > MP

Para eu fazer do jeito que vc disse, indo até Aguas Calientes em um dia, a MP no dia seguinte e retorno a Cuzco nesse mesmo dia. Quais os trechos q devo comprar? Tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Sérgio!

 

Acho que teu roteiro está ótimo e, se fosse eu, não faria alterações.

Primeiro porque já vai conhecer a parte mais bonita da Bolívia (na minha opinião!) que é o Salar de Uyuni.

Segundo porque a logística de voltar de La Paz iria te custar algum tempo, no retorno, que inicialmente está sendo utilizado em passeios no seu roteiro original.

Em termos de roteiro talvez seja mais interessante deixar La Paz para fazer num próxima viagem, que daria pra começar por lá e ir até Machu Picchu, por exemplo.

 

Ah! E muito legal essa parte que vc vai subir o Licancabur!

Depois conta aí pra gente como foi!!

 

Abs!

 

Olá Iderley,

 

Bom dia.

 

Tenho acompanhado o seu relato desde o 3° dia. Parabéns pelo texto e pelo bom serviço que tem prestado à comunidade de mochileiros.

 

Estou indo ao Chile dia 09/07 e montei o roteiro abaixo incluindo apenas San Pedro e Salar de Uyuni :

 

09/07 Chegada Prevista às 20:00H

10/07 Vale de La Muerte / Pukara Quitor (bike) - Laguna Cejar 15:00-20:00H - Tour Astronômico -23:30

11/07 Lagunas Altiplanicas (08:00 - 17:00)

12/07 Geysers Del Tatio (04:00 - 12:30H) tarde Vale de La Luna 15:30-20:00H

13/07 Salar Uyuni

14/07 Salar Uyuni

15/07 Salar Uyuni

16/07 Retorno a San Pedro

17/07 Vulcão Licancabur

18/07 Vulcão Licancabur

19/07 Volta para Santiago

Estou com voos marcados e hospedagem reservada, apenas os passeios deixei para barganhar preços por lá.

 

Após ler o seu entusiasmante relato, fique tentado em trocar parte dos dias de San Pedro por um pouco mais de Bolívia (indo a La Paz e parando em Potosí). Na sua opinião, com base nas experiências que teve, você realizaria esta troca ?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...