Ir para conteúdo

Atacama, Salar de Uyuni, La Paz, Lago Titicaca, Cuzco, Machu Picchu, Lima, Bogotá


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Péricles! Tudo ok e vc?

 

Pois é, dava quase pra fazer um livro (com apêndice e tudo)... rs

Valeu!

 

Abs!

 

Oi Iderley, tudo bem?

Parabéns pelo relato!! Apesar de eu ainda não ter conseguido ler ele totalmente, percebi que está bastante completo, com riqueza de detalhes!! Isso ajuda bastante a galera (tanto que antes mesmo de terminar, seu relato já estava cheio de posts!! ::otemo:: )

Mais uma vez parabéns!!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Iderley,

 

Muito completo seu relato....ficou excelente Parabéns!!

 

Estou querendo fazer o mesmo roteiro em Novembro, estou em SP....quanto vc pagou na passagem de Guarulhos => Calama? Qual Cia aérea?

 

Fiquei sabendo que tem ônibus de Santiago para o Atacama (24 horas de viagem), chegou a verificar isto? caso positivo tem ideia de valores?

 

Adoro fotografias e suas fotos estão espetaculares, vi nas suas resposta que usou uma Canon, tenho uma 60d com uma lente 18-55....estou començando agora neste mundo de fotografia e ainda não tenho muita experiência, gostaria de saber qual lente vc usou nas fotos?

 

Grande Abraço

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Biankovitch!

 

O tour a que vc se refere seria partindo do Atacama?

Se for, não me lembro de ter visto.

Veja bem, não estou dizendo que não há, apenas que não me recordo de ter visto.

Para as Lagunas Verde e Blanca eu me lembro que havia algumas agências oferecendo.

De repente a Laguna Colorada estivesse junto e apenas não notei.

 

Quanto ao acesso, não é tão difícil se comparado às outras duas lagoas que citei, pois quando fui fizemos todas apenas na parte da tarde.

Ou seja, acredito que daria para ir e voltar num só dia.

 

Abs!

 

Olá, Iderley!

Sabes se há tour bate e volta para Laguna Colorada? O acesso é muito difícil? Não parece tão longe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Luiz!

 

Valeu pelos comentários sobre as fotos e os relatos!

 

O trecho Guarulhos -> Calama eu fiz pela LAN e ficou em R$ 857,44 (com as taxas inclusas).

Comprei assim porque queria iniciar a viagem pelo Chile e terminar pelo Peru, sem ter que voltar.

Mas se vc tiver mais alguns dias para a viagem, vai sair bem mais barato ir e voltar pelo mesmo local (Bolívia, por exemplo) e fazer um roteiro circular.

 

Os ônibus de Santiago para Calama eu não cheguei a pesquisar, pois pra mim não era interessante ficar em Santiago, tanto pelo tempo que eu (não) tinha disponível quanto por já conhecer a cidade.

 

Quanto às fotografias, utilizei somente a zoom básica (18-55) e um polarizador circular.

As outras mais específicas (tele, macro, etc.) acho que não compensa muito levar devido ao peso que acrescentaria na bagagem e à pouca utilização.

 

Abs!

 

Iderley,

 

Muito completo seu relato....ficou excelente Parabéns!!

 

Estou querendo fazer o mesmo roteiro em Novembro, estou em SP....quanto vc pagou na passagem de Guarulhos => Calama? Qual Cia aérea?

 

Fiquei sabendo que tem ônibus de Santiago para o Atacama (24 horas de viagem), chegou a verificar isto? caso positivo tem ideia de valores?

 

Adoro fotografias e suas fotos estão espetaculares, vi nas suas resposta que usou uma Canon, tenho uma 60d com uma lente 18-55....estou començando agora neste mundo de fotografia e ainda não tenho muita experiência, gostaria de saber qual lente vc usou nas fotos?

 

Grande Abraço

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu pelas respostas!!

 

Estava aqui pensando que era um super lente de R$ 2 mil e a mesma lente que tenho...rs, ótima noticia...quem bom saber que a minha vai dar conta do recado..rs

 

Só mais uma dúvida, estou com o tempo de viagem um pouco curto tb, estou priorizando mais os passeios do Atacama...sei que é uma opinião pessoal, mas se fosse para dizer quais passeios do Atacama vc gostou mais como ficaria a ordem?

 

Grande Abraço!!

 

Obs. Ganhou mais um ponto positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve, Iderley!

 

Obrigado pela resposta.

 

Esqueci de falar que o tour pra laguna colorada seria partindo de SPA...

Em setembro terei duas semanas no Chile e seus relatos me ajudaram muito a ter uma noção dos passeios.

Na verdade, a ida para Laguna Colorada sequer cogitava e decidi me por ela vendo suas fotos. O lugar é demais!!

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Luiz!

 

Com certeza vai ser suficiente sim, nesses casos acho que conta mais o fotógrafo (composição, ajustes da câmera, etc.) que um equipamento muito sofisticado.

Já vi gente fazendo fotos incríveis com simples compactas...

 

Bom, levando em consideração que é algo bem pessoal, segue lista dos passeios que fiz, do melhor para o "pior" (na verdade gostei de todos... rs):

- Salar de Tara

- Valle de la Luna / Valle de la Muerte

- Geysers del Tatio

- Laguna Cejar

- Star Tour

 

Não estou considerando Lagunas Altiplànicas / Salar de Atacama pois não consegui fazer inteiro, mas pelas fotos que vi acho que seria um dos primeiros da lista.

 

Valeu!

 

Abs!

 

Valeu pelas respostas!!

 

Estava aqui pensando que era um super lente de R$ 2 mil e a mesma lente que tenho...rs, ótima noticia...quem bom saber que a minha vai dar conta do recado..rs

 

Só mais uma dúvida, estou com o tempo de viagem um pouco curto tb, estou priorizando mais os passeios do Atacama...sei que é uma opinião pessoal, mas se fosse para dizer quais passeios do Atacama vc gostou mais como ficaria a ordem?

 

Grande Abraço!!

 

Obs. Ganhou mais um ponto positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Biankovitch!

 

Concordo contigo!

Na minha opinião o tour do Salar de Uyuni tem locais mais bonitos até que os do Atacama, em especial essa parte das lagoas (Blanca, Verde e Colorada).

 

Abs!

 

Salve, Iderley!

 

Obrigado pela resposta.

 

Esqueci de falar que o tour pra laguna colorada seria partindo de SPA...

Em setembro terei duas semanas no Chile e seus relatos me ajudaram muito a ter uma noção dos passeios.

Na verdade, a ida para Laguna Colorada sequer cogitava e decidi me por ela vendo suas fotos. O lugar é demais!!

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...