Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Chile, Bolívia, Peru (Julho 2012)

Posts Recomendados

• Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros
Alguém sabe o horário que termina o passeio do Valle Sagrado? Ou melhor, que horas ele chega a Ollanta? Vi um horário de trem para Aguas Callientes às 16h30, dá tempo de fazer o passeio e pegar o trem nesse horário?

Oi, Silvia.

Quando fui terminamos por volta de 16h (em Ollanta), então acho que ficaria bastante corrido pegar o trem nesse horário.

Abs!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Iderley,

Vc tbm fechou o passeio pra MP na hora? Foi por conta própria ou por agencia?

Oi, Alana!

Machu Picchu fiz de forma mesclada, fechando algumas coisas na hora e outras antes.

O ingresso (Machu Picchu + Huayna Picchu) não consegui comprar pelo site, pois o meu cartão não é do Bradesco (verifyied by visa).

Então comprei antecipadamente, daqui do Brasil, com uma agência. Porém essa mesma agência não está vendendo mais apenas o ticket, somente pacotes.

Já os tickets de trem comprei com o meu cartão sem problemas, no próprio site da Peru Rail. Comprei ida e volta de Ollantaytambo (Vale Sagrado) para Águas Calientes (Machu Picchu).

Já o restante do transporte, fechei por lá mesmo, na hora:

- de Cuzco pra Ollanta fiz como todo mundo costuma fazer. No tour do Vale Sagrado, depois das ruínas de Ollanta fiquei por lá mesmo, daí peguei o trem de Ollanta pra Águas Calientes. Esse passeio do Vale Sagrado fechei numa agência em Cuzco, no dia que cheguei lá, e foi a mesma com a qual fechei o City Tour (Igreja Qorikancha e ruínas de Saqsayhuaman, Qenco, Puka Pukara, Tambomachay);

- o hotel em Águas Calientes eu já tinha feito reserva antes, por e-mail;

- no dia seguinte comprei, próximo à estação de trem, o ticket ida e volta do ônibus até a entrada de Machu Picchu;

- na volta, peguei o ônibus (ruínas de Machu Picchu -> Águas Calientes), depois o trem (Águas Calientes -> Ollanta) e, chegando em Ollanta novamente, peguei um táxi compartilhado (fiz reserva no dia anterior) até Cuzco.

Abs!

Link para o post
  • Membros
Oi Iderley, o pior é o outro horário do trem é somente às 21h chegando tarde em Águas Callientes... será que teria uma outra opção, tipo descer antes do passeio e pegar um taxi até a estação? Vc me aconselha a pegar o trem das 21h?

Oi, Silvia!

Você até poderia, chegando em Ollantaytambo, deixar de fazer as ruínas e ir direto pegar o trem.

Mas na minha opinião estaria deixando de fazer a melhor parte do passeio do Vale Sagrado, ou seja, as ruínas de Ollanta.

Se fosse vc pegaria o trem das 21h mesmo, ou então, não sei se é possível, tentaria ver uma data onde tivesse trem num horário melhor.

Abs!

Link para o post
  • Membros
Iderley,

Oi, Alana!

Machu Picchu fiz de forma mesclada, fechando algumas coisas na hora e outras antes.

O ingresso (Machu Picchu + Huayna Picchu) não consegui comprar pelo site, pois o meu cartão não é do Bradesco (verifyied by visa).

Então comprei antecipadamente, daqui do Brasil, com uma agência. Porém essa mesma agência não está vendendo mais apenas o ticket, somente pacotes.

Já os tickets de trem comprei com o meu cartão sem problemas, no próprio site da Peru Rail. Comprei ida e volta de Ollantaytambo (Vale Sagrado) para Águas Calientes (Machu Picchu).

- de Cuzco pra Ollanta fiz como todo mundo costuma fazer. No tour do Vale Sagrado, depois das ruínas de Ollanta fiquei por lá mesmo, daí peguei o trem de Ollanta pra Águas Calientes. Esse passeio do Vale Sagrado fechei numa agência em Cuzco, no dia que cheguei lá, e foi a mesma com a qual fechei o City Tour (Igreja Qorikancha e ruínas de Saqsayhuaman, Qenco, Puka Pukara, Tambomachay);

- no dia seguinte comprei, próximo à estação de trem, o ticket ida e volta do ônibus até a entrada de Machu Picchu;

- na volta, peguei o ônibus (ruínas de Machu Picchu -> Águas Calientes), depois o trem (Águas Calientes -> Ollanta) e, chegando em Ollanta novamente, peguei um táxi compartilhado (fiz reserva no dia anterior) até Cuzco.

Abs!

Iderley,

Com qual agencia vc comprou a entrada Machu Picchu + Huayna Picchu?

Link para o post
  • Membros
Iderley,

Oi, Alana!

Abs!

Iderley, tranquilo?

Vou aproveitar tua experiência e tirar umas dúvidas, beleza?

Quem pretende comprar os passeios de MP ou a passagem de trem pela internet, tem de agendar, no momento da compra, o dia, certo? Ou pode-se comprar o bilhete sem se preocupar com datas? Meu maior entrave para comprar é justamente isso. Não sei o dia que chego em MP e, comprando com data marcada, vai engessar demais a viagem. Concordas?

Um abraço!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...