Ir para conteúdo

PWC de Paraglider começa dia 27 de setembro


Posts Recomendados

  • Colaboradores

PWC de Paraglider começa dia 27 de setembro

 

De 27 de setembro a 04 de outubro Castelo será palco mais uma vez de uma etapa do Paragliding World Cup – PWC – a Copa do Mundo de Parapente. Após sediar o Pan-Americano de Paraglider em março deste ano, um evento considerado FAI classe 1, Castelo mostrará novamente ao mundo a beleza de seu povo, sua receptividade e rica natureza.

 

A competição acontecerá na Rampa de Ubá, localizada a 27 km do centro da cidade. Com 840 metros de altitude, ventos predominantes de Nordeste e Norte, a rampa é de fácil acesso, o que facilita a presença do público que lota o local, fato que, dizem os estrangeiros, só acontece aqui. Nas outras etapas ao redor do mundo os pilotos são os únicos presentes na rampa de decolagem. A Rampa de Ubá possui um desnível de 740 metros, de onde se vislumbra o exuberante Vale da Prata. Por permitir decolagens simultâneas e pelas térmicas (bolhas de ar quente que se desprendem do solo e sobem pelo Vale) é considerada uma das melhores rampas do mundo. Possui ainda boa infra-estrutura com lanchonete, banheiros e estacionamento.

 

Na semana em que ocorrerá o Campeonato haverá em Castelo atrações culturais, músicas e entretenimento para todos os pilotos e o público em geral. A organização ainda não fechou a programação, mas é certo que o QG principal, a Casa do Artesão, receberá shows de artistas locais.

 

De acordo com o site oficial do evento www.paraglidingworldcup.org já existem 236 pilotos masculinos inscritos para participarem da Copa do Mundo em Castelo. Mas destes, apenas 105 estão confirmados, os outros estão em lista de espera ou com a inscrição em andamento. Ao todo, as vagas giram em torno de 140, divididas entre homens e mulheres. Na categoria feminina são 27 inscritas, sendo 13 confirmadas. Entre elas, nenhuma brasileira, mas as primeiras do ranking até o momento, Anja Kroll e Ewa Wirnierska, está última campeã aqui em 2006, estão confirmadíssimas. Entre os homens, estão confirmados o octacampeão brasileiro Frank Brown, Marcelo Prieto, Bruno Menescal e o castelense Oedes Puziol, que com certeza terá a torcida a seu favor, entre outros.

 

Fonte: http://www.castelo.es.gov.br/home/conteudo.asp?codigo=756

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...