Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Amsterdam/Giethoorn/Colonia/Cochem/Rudesheim/Strasburgo/Colmar/Heidelberg/Noruega de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Nossa viagem inicia 14 de abril 2012 , com saida de Foz do Iguacu em dia chuvoso , nossa sorte que o voo da TAM para o RJ as 9:30hrs saiu no horario.

As 12 horas ja estavamos no Galeao , almocamos e aguardamos o voo para as 20:05hrs da KLM em direcao a Amsterdam .

Aeroporto sem ILS é uma loteria !!!!

Tudo no horario , simpatia dos holandeses ja começa no aviao . Como sempre aviao lotadissimo !!! Nao existe mais baixa temporada !!!

 

Dia 15 de Abril

Chegada em Amsterdam a 11:55hrs , horario local , quase 12 horas de voo e na economica !!!! Estava muito frio ..rapidamente ja peguei o casacao !!!

Fizemos a aduana ..nada daqueles papeis ridiculos que ainda se preenche no Brasil ..passaporte carimbado ..algumas perguntas dos destinos ..o casal amigo teve que mostrar as reservas dos hoteis . Pegamos as malas e fomos em direcao ao hotel CitizenM ~105euros , a uns 100 metros do aeroporto , pode ir com o carrinho de malas ate o hotel . Chegando la fomos fazer o check in na maquininha com a ajuda dos atendentes , digita nome , passa cartao de credito, passa o cartao magnetico da porta do quarto e pronto . Subimos para o quarto , com elevador !!!!! Tomamos um banho num chuveiro maravilhoso e saimos para o aeroporto de Schipol a pé . Compramos o ticket de trem para Amsterdam Central , 16 euros o casal , ida e volta . Existem trens de 5 em 5 minutos para o centro ..uma maravilha !!!! Chegamos na estacao de trem as 14:30hrs , comemos alguns doces e a famosa batata frita no cone com maionese ..era domingo mas todas as lojas estavam abertas ..a patroa pra variar nao pode ver uma lojnha !!!!

Batia um vento gelado ..acho que estava uns 5 graus Celsius..casacao, cachecol , gorro e luvas !!!

Como ficava sentado esperando a patroa e precisava de um banheiro fui no McDonald e comi um Mc Fish por 2 euros ~ 5reais e paguei 0,5 euros pra usar o banheiro .

La pelas 19 horas bateu um cansaco e voltamos para o hotel proximo do aeroporto ..o hotel é estilo Ibis e vive lotado !!!! Recomendo !!!

 

Dia 16 de Abril

Acordamos e tomamos cafe no aeroporto , nada de preços abusivos como no Brasil , 2 euros um cafe e 2,5 euros um sanduba .

As 8:30hrs compramos os tickets para Keukenhof 21 euros pp bus+entrada para o parque , o bus 58 sai do aeroporto. Esta é a terceira vez que vamos ver as tulipas ..nao dá pra enjoar..é uma flor simples e bela !!!! Passamos o dia inteiro no parque passeando e fotografanto.. e com a lente fixa 60mm macro que comprei as fotos ficaram maravilhosas !!! Retorno para o aeroporto , pegamos sushis no supermercado do aeroporto , sucos e fomos comer no hotel.

Supermercado no aeroporto sim !!!!!!

 

Dia 17 de Abril

Acordamos cedo , tomamos cafe no mercadinho do aeroporto , Albert Heijin e as 8 horas chegamos no escritorio da Hertz no aeroporto , passamos o cartao de credito e me deram um Wagnon da Renault , suficiente para nos 4. Logo que saimos liguei o GPS e guardei a posicao do estacionamento. AS 10:30hrs chegamos em Giethoorn , um vilarejo onde as casas sao acessiveis por barco . Alugamos um barco eletrico por uma hora 20 euros. Voce mesmo pilota..é muito facil . Ao meio dia almocamos no restaurante Zwaantje. Sopa + batata com bacon = 22 euros casal . Passamos no posto de combustivel ate confirmamos que era gasolina ou diesel ..foram uns 10 minutos..isto posto..pusemos 40 euros e fomos pagar no caixa. Nao estou anexando fotos..basta entrar no google.com , digitar o nome da cidade e clicar em "images"

As 14 horas saimos em direcao a Colonia na Alemanha , chegamos as 18 horas no Ibis Dom , estacionamos e fomos fazer check in no hotel . Ja tinha pago antecipadamente 70 euros. Andar nas estradas alemas é uma maravilha ..130 km/h ...120km/h ..as vezes é liberado geral...custo do litro na Alemanha 1,759 euros/litro...saiba a traducao de gasolina em alemao, frances, holandes, etc...a 130km/h o carro bebe que é uma barbaridade..baixei pra 110km/h..

Outro detalhe importante ..quando sair de uma autoestrada e entrar na outra autoestrada nao freie e nem espere a vez..acelere na velocidade do comboio e com o sinal va se ajeitando na entrada na fila ..sao muito carros ..e ninguem tem tempo pra parar !!!

Em Colonia nao existe nada mais impressionante que o Duomo..foram seculos de construcao..o pé direito é espetacular !!!

Passeamos pela rua de pedestres..e la num canto um conjunto de 5 pessoas tocando musicas classicas..uma acustica perfeita do ambiente ..e o conjunto maravilhoso..dei 2 euros ..mas mereciam mais !!! que coisa linda !!!

 

Dia 18 de Abril

Acordamos, tomamos cafe proximo ao Duomo , mais fotos , mais compras , passeamos pela ponte com uma quantidade imensa de cadeados do amor ..cada tipo engracado..vale apena ver !!! Compramos mais doces...cada um melhor que outro..nao dá pra fazer regime aqui !!!

La pelo meio dia saimos para Wiersheim para conhecer o castelo de Burg Eltz ..liguei o GPS e ele ficou perdidinho no centro de Colonia por causa dos desvios que tive que fazer por conta das reformas..entrei em locais so para pedestres ..muita calma nessas horas !!!! Depois de rodar un 10 minutos o GPS se achou !! Ufa !!! As 15 horas chegamos no estacionamento do castelo ..como é uma pirambeira pra chegar ate o castelo ..pegamos uma van 1,5 euros pp ..e chegamos ao castelo em 3 minutos...belisssimo !!! por fora e por dentro 8 euros pp. Fizemos a visita guiada incluida no preço e depois saimos pra comer um bratwurst (pao com linguiça) n hora de ir embora pegamos um temporal daqueles !!!

Saímos do castelo de Burg Eltz e chegamos as 18 horas em Cochem , uma cidadezinha charmosa a beira do rio Mosel ou Mosela . Fomos recepcionados pelo dono do hotel , se não me lembro eram húngaros , muito simpáticos , hotel La Baia , 82 euros , um café da manha farto , com elevador ate o 2 andar .Tem um belíssimo castelo medieval no alto da montanha e a cidadezinha tem uma ruela antiga muito bacana . Jantamos no restaurante do hotel 31 euros o casal .

 

Dia 19 de Abril

 

Depois daquele café da manha maravilhoso , saímos pra tirar fotos da cidade , caminhamos pelas pontes e ruas antigas , muitas lojinhas , encontramos alguns brasileiros que trabalham por lá ..loucos pra jogar uma conversa fora ..almocamos um gulash e tomamos um vinho riesling da região , 16 euros casal. Depois fomos a pé ate o castelo Reichburg ..meio puxadinho mas é legal...e barato !!!

A vista lá de cima é espetacular !!! Na volta passamos por algumas confeitarias ..cada doce ..um deleite ...sempre pegando so um doce ..pra experimentar todos ..coisa de 2 euros cada ..

A noite jantamos uma pizza fininha deliciosa no hotel ..com cerveja 15 euros casal !!!

Depois do jantar uma caminhada leve pela beira do rio ..escurece lá pelas 9 horas neste período.

 

Dia 20 de Abril

Pegamos o carro no estacionamento a 50 metros e fomos para Bernkastel Kue , outra cidadezinha medieval charmosa , sentei e tomei um expresso e fiquei curtindo o movimento . La pelo meio dia saímos para Trier uma cidade um pouco maior , a cidade estava em festa ..festa do produtor , shows ao vivo de adolescentes ..um agito só ....comemos um pão com salsicha assado ...muito bom ..a esposa aproveitou para umas comprinhas “básicas” ....minha mala so crescia !!!

Retornamos de tardezinha pra Cochem e jantamos num restaurante com vista para o Mosel , 32 euros o casal . O trafego por esse rio é impressionante !!!

 

Dia 21 de Abril

Em direção a Rudesheim passando por Boppard, St Goar e Bacharach esta ultima vale uma passeada pela cidade. Chegada a tarde em Rudesheim , passamos pelo ferry boat 7,4 euros , maior fervo ..turistas pra tudo quanto é lado ..procuramos um lugar pra estacionar . Retiramos somente a mochila

com pijama e demais acessórios de higiene e fomos a pé para o hotel Historich Weinhotel , 85 euros , a cidadezinha é muito charmosa . Passeamos e jantamos um esbein e um kasseler (joelho e bisteca de porco) com uma cerveja deliciosa Frankshammer , 48 euros casal .

 

Dia 22 de Abril

Atravessamos o outro lado do rio pelo ferry em Bingen as 10 horas, 7,8 euros total, e seguimos em direção a Strasburgo . Aqui vale de novo o lembrete de conhecer o trajeto antes de se entregar ao GPS , muitos desvios e reformas nas estradas européias . As 13:30hrs estávamos em Strasburgo , entramos num estacionamento próximo do hotel , pegamos as malas mas o check in somente seria as 15 horas , Maison Rouge, 85 euros . Aproveitamos e saímos pra caminhar debaixo de uma garoazinha . A igreja é de uma beleza e delicadeza impressionante , fomos em direção a Petit France passando pelas lanchonetes , comendo sandubas deliciosos , esse trigo deles é dimais da conta !!!

Voltamos pro hotel , levamos as malas para o quarto e descansamos um pouco .

Marcamos o jantar no restaurante Gutenberg , pagamos 35e numa garrafa de vinho , pedi um foie grass , diferente mas não gostei muito , minha esposa um peixe delicioso e um profiterole pra fechar com chave de ouro !!! total da conta casal 112 euros.

 

Dia 23 de Abril

Passeamos pela cidade , muita fotos e a esposa saiu em disparada para as lojinhas HM, Zara , Espirit...e eu so de olho nos sanduíches e doces !!!!

Comi um sanduba com azeite de oliva, rúcula, tomate, azeitona , queijo de búfala delliiiiciosooo!!!

Voltei pra igreja que é maravilhosa ..interna e externa !!!

 

Dia 24 de Abril

Saída do hotel debaixo de uma garoa , pagamos o estacionamento 20 euros e seguimos em direção a Colmar . De novo o GPS se sentiu perdidão ..muita calma ...e ele se encontrou novamente !!!

Passeamos por Obernai, Riquewir e Ribeauville . Riquewhir é a mais charmosa ..parece que você esta num conto de fadas ..daquelas estorinhas da Disney . Chegamos as 18 em Colmar ..um lado da rua estacionamento gratuito e outro lado pago . Estacionamos no lado pago , pus as moedinhas .

Tenha sempre moedinhas de 1 e 2 euros no carro . Fizemos o check in , subimos a escada de malas. Passeamos por Colmar e pensei em mudar o carro de lugar após as 19 horas .

No estacionamento gratuito o pessoal que mora ao redor deixa o carro estacionado eternamente lá..tem ate alguns com pneu furado ..por isso nunca vagava !!! Colmar é muito bonita também e grande com muitas lojas .

 

Dia 25 de Abril

 

Passeio a pé por Colmar e a tarde pegamos o carro e fomos para Eguisheim , uns 5 kms de Colmar,

Muito charmosinha , porem a epoca ainda não era de flores por isso não parece com os postais que encontramos nas lojinhas, creio que o ideal seria em junho /julho . Pusemos 30 euros de gasolina .A noite jantamos num restaurante indicado por não sei qual guia da França , perto do canal , 43 euros casal . razoável. As casinhas tipo enchamel já estava ficando cansativo ....

 

Dia 26 de Abril

 

Saímos de Manah do hotel Colombier , 125 euros a diária , sem café da manha e seguimos para Heidelberg . Ao cruzar a fronteira com a Alemanha , policiais fazendo uma blitz ..dei um good morning e bye bye ..chegamos ao meio dia em Heidelberg . Pelo GPS encontramos o hotel e no estacionamento mais próximo pusemos o carro . Pegamos a mochila com pijama e roupa do outro dia e fomos para o hotel Bayricher Hof . Passeamos pela rua de pedestres , tiramos fotos do castelo,

Uma cidade bacaninha só.....

 

Dia 27 de Abril

 

Acordamos , tomamos um belíssimo café da manha , incluído na diária 80 euros e como a idéia era voltarmos para Amsterdam para pegar o avião para Oslo minha esposa teve a idéia de passarmos

“um tempinho” no Outlet perto de Amsterdam : Roermond 180km de Amsterdam. Pagamos 15 euros pelo estacionamento em Heidelberg e chegamos no Outlet as 4 da tarde . Outlet é uma m.... tem roupas de marca , você gosta ..mas pra variar nunca tem seu tamanho ..como minha esposa é magrinha sempre encontra algo ...

As 18 hrs saímos pra Amsterdam ...as estradas estavam lotadas ..tambem sexta a tarde ... varias pistas e de novo o GPS se perdeu ...rodovias novas ...rodei..rodei e o GPS so recalculava ...fui seguindo as placas dos pontos que me lembrava ...ate que o GPS se achou ...quer viajar tranqüilo ???

tenha um mapa da regiao !!!!

Chegando no aeroporto de Schippol ainda bem que tinha placas “ car rental return” ..mas de repente acabaram as placas ....segui reto virei a esquerda e de novo a placa ..ufa sorte ..chegamos no andar da Hertz ...esta fica aberta ate as 23 hrs . Caso tenha que devolver o carro depois do expediente não se preocupe ..se informe na locadora onde deixar o carro e a caixa de chaves .

Andar de carro na Holanda é tranqüilo o limite maximo é 120km/h por isso fica fácil ir da direita pra esquerda ..diferente da Alemanha ...se errar de entrada ..nunca tente consertar ...entre e depois retorne . Outro detalhe importante na Alemanha ao sair de uma autopista e sair para outra não pare pra ver se vem carro ....acelere na velocidade dos carros ..de a seta que eles dão espaço ..eu parei e quase causei um acidente ..os caras atrás de mim queriam me matar por causa disso !!!!!

Saímos a pé do estacionamento , passamos no supermercado do aeroporto , compramos saladas, frios e sushis e fomos para o hotel Citizen M .

 

Dia 28 de Abril

 

Acordamos as 4:30hrs , tomamos café no aeroporto , fizemos check in na maquininha , entregamos as malas e as 7 horas saímos para Oslo . As 9 chegamos em Oslo para conexão para Bodo e o sistema de check in era novidade pra nós . Você digita o código da sua reserva , pede confirmação dos passageiros , numero de malas (<23kg) . A maquininha emite o bilhete de embarque e solta os adesivos das bagagens . Você coloca os adesivos nas malas e entrega na SAS e vai para a sala de embarque. Após passar pelo detector de metais o guarda ainda me revistou .. !!!! Ao meio dia chegamos pontualmente em Bodo !!!

O sujeito da Hertz me aguardava e tão logo me liberou o carro NIssan Quas Quas , diesel , já fechou a loja .

O termômetro marcava 3 graus ..mas por causa do vento a sensação térmica é de menos 10 !!!

Como nosso ferry para Moskenes era as 16:30hrs ficamos fazendo onda em Bodo ..chuva e frio....

As 16:00 comecou o embarque no ferry , apresentei o papel com a reserva e estacionei o carro no ferry . As 18 jantamos um lapiscau ..120NOK, 30 reais, uma gororoba com batata, cenoura , cebola , carne de porco..porque acreditava que não iria achar nada aberto em Reine . As 20:30 chegamos em Reine com luz ainda ..uma paisagem surrealista ..mas um frio do cão !!!! Como tinha previsto ..nem um lugar aberto ...a chave do chalé já tinha combinado por email que pegaria na caixa postal do hotel .

Chegamos no chale , 2.200NOK por dia , uns 730 reais ...2 quartos , sala, cozinha , banheiro .

Sorteamos o quarto principal e outro casal ficou na cozinha por causa da calefação .

 

Dia 29 de Abril

 

Acordamos cedo , meio nublado , saímos de carro primeiro procurando um lugar para tomar um café , comer um sanduba mas estava difícil . Tiramos fotos perto de Reine , sem sombra de duvida o lugar mais belo das ilhas Lofoten , passamos por Nusfjord e depois seguimos para Leknes onde encontramos um posto de gasolina , supermercados , etc... comemos o salsichão com coca 50nok , 17 reais . Vc anda e qualquer lugar tinha bacalhau secando ...chega a enjoar um pouco de tanto cheiro de peixe pela ilha . Vimos umas praias lindas .Chegamos a tarde em Svolvaer , jantamos o stockfih no Borsen Spiseri , o bacalhau secado ao tempo , 280nok , quase 100 reais , cereveja 52nok , 17 reais , conta pra 4 pessoas ,1300nok , 400 reais. Ambiente de cais de pesca , bacana .

Confesso que achei o peixe muito duro ..sinceramente não gostei do tal de stockfish que é quase todo exportado pra Itália .

A estrada é apertadinha, sem acostamento , veloc maxima 70km/h , aguns trechos so passa um carro . Na volta pegamos uma chuva com ventos muito fortes ..confesso que fiquei meio apreensivo mas correu tudo bem ate chegarmos a Reine .

A Noruega é um país muito caro : gasolina 15nok=5 reais o litro , diesel 14noks, latinha de cerveja no supermercado 36nok, 12 reais, café expresso 20nok, 7 reais, cocacola 300ml 25nok, 8 reais ...o imposto de renda é de 40% da renda ..em compensação saúde, educação, segurança ..nota 10 ..

distribuição de renda ... coisa de sonho !!!!

 

Dia30 de Abril

Acordamos as 9hrs , preparamos o lapskau comprado no supermercado 40nok a lata , 14reais , da para duas pessoas , as lanchonetes e restaurantes quase não tem placas então você acha as vezes por acaso . Passeamos por A e retornamos para Leknes para tirar fotos das pontes , começou a nevar então voltamos . De todo lugar que fomos , Reine foi o lugar mais bonito da ilha . Saiamos e voltávamos do chalé porque a paisagem muda toda hora , chuva, sol, neve ...e muito frio ...estava com 3 flices , luvas, casaco corta vento , cachecol ..nao dá pra ficar curtindo muito lá fora !!!

Trabalhar na plataforma no Mar do Norte deve ser o inferno gelado ...é muito dificil trabalhar nestas condições ..ja peguei neve a menos 17 graus em Nova York e não era tão frio e nem em Ushuaia era tão frio ..impressionante !!!!

Tudo isso compensa pela paisagem .....é surreal !!!!

 

Dia 01 de Maio

Íamos no ferry as 21 horas mas resolvemos pegar o ferry as 7 hrs da manha ...as 11 estavamos em Bodo ..em pleno feriado ..quase tudo fechado ..a cidade não tem muito o que fazer ...demos umas voltas pelas redondezas e voltamos pra descansar . Colocamos 300 nok de diesel .

 

Dia 2 de Maio

 

Devolvemos o carro na Hertz com o tanque cheio , o pedágio será cobrado no cartão . O carro vem com um aparelho eletrônico que registra o pedágio . Veio 32 nok de pedágio . As 12:35 hrs embarcamos para Oslo pela SAS e as 15:30hrs para Bergen . A pontualidade da SAS é impressionante !!! A simpatia dos noruegueses também é de primeira ..todos falam ingles e sempre sorridentes e simpáticos , assim como os holandeses ...

As 16:35hrs estávamos em Bergen ..pegamos um taxi para a cidade 350nok , 120 reais , chegamos com tempo bom ..deixamos as malas no Bergen Basic, 130 euros , próximo do centro e fomos para Bryggen. Lugar lindo ..vento um pouco gelado mas não era como nas ilhas Lofoten .

 

Dia 3 de maio

 

Tomamos café próximo ao hotel , café mais croissant = 40noks . Subimos a pe um trecho do bondinho , admirando e fotografando a paisagem . Descemos e na feira de pescados pedimos um pedaço de salmão defumado , 200 noks = 65 reais , deu pra dois , uma cerveja 60 noks, 20 reais .

Muito agradável o passeio por Bergen , muitas lojinhas para a esposa ....

Jantamos no Fridays .

 

Dia 4 de Maio

 

As 8 hrs pegamos um taxi 122noks em direção a Hertz-Bergen . Ligamos o GPS e saímos em direção a Stavanger . Tinha um desvio na saída de Bergen e o GPS ficou perdidão ...com calma fui mudando de direção ate ele se achar ...ja saindo de Bergen aparece um alarme no painel ...parei o carro no posto de gasolina e pedi ajuda para um motorista de ônibus ...ele olhou e falou que era os pneus ...estacionei em frente ao calibrador de pneus ..procuramos saber qual o valor e nada ...como tenho uma Blazer ..chutei 35 libras ...recalibrei todos os pneus e nada ..o companheiro de viagem viu no manual em holandês ..que tinha um botão de reset no painel ..apertei e chan !!!

Resolvido o problema seguimos em frente . Passamos pelo primeiro ferry , 368noks , segundo ferry 282noks ..depois já nem lembro mais ..uma serie grande de túneis ..velocidade máxima 80km/h, nas cidades 50km/h ...é sacal mas não vi um acidente na estrada !!!

As 12:30 estavamos em Stavanger ..cidade agradável, simpática , prazeirosa ...nao esperava tanto desta cidade que seria so pra dormirmos antes de Preikstolen .

 

Dia 5 de Maio

 

Acordamos cedo 7 hrs , excelente breakfast no hotel Thon 143 euros , ate pasta de caviar foi servido.

Pagamos 150noks=50reais de estacionamento , chegamos pontualmente as 8 no ferry =240noks e as

9 hrs já estávamos no estacionamento do Preikstolen . As 9:30hrs começamos nossa peregrinação .

Falam de 2hrs de caminhada ...detalhe ... para experientes !!! O caminho é todo irregular ..cheio de pedras ..subidas..descidas ...frio , chuva, neve, vento ..se torcer o pé ..tá ferrado ..ajuda naquele lugar é complicado ...use calcado apropriado ...em compensação após 3hrs de caminhada ...que espetáculo imperdível ...indescritivel ..fantastico ...aqueles adolescentes na beira da pedra é de arrepiar ..vale todo o sacrifício chegar la´ !!!!! Lanchamos , tomamos toda água ..na verdade faltou água ...vc sua muito pra chegar lá ..depois de Reine ..Preikstolen esta na lista !!!

Retornamos , pagamos os 100noks do estacionamento e fomos para Tau no hotel Lilland 1100noks, pusemos 140noks de diesel .

Tomamos um banho quente delicioso ...quase já fui pra cama mas fomos jantar no hotel .

Não esperava muito pela comida do hotel mas a hora que chegou meu file de cordeiro ..uau !!!

A melhor comida da viagem ...cozinheiro lituano fantástico !!! Comida igual so o de Cortina Dampezzo !!! Minha esposa comeu um linguado igualmente premiado .... total 800noks ..valeu cada nok !!!

 

Dia 6 de Maio

 

Saída as 9:30hrs em direção a Gudvangen , passamos por dois ferries Nesvik 280noks , Altesun 240noks , rápidos e pontuais ,check antes de programar a sua viagem . Passamos pelo fjords , estradas sem acostamento , estreitas , 80km/h . A tarde chegamos em Gudvangen , belíssimo lugar,

O hotel fica no meio do fjord , 130 euros aprox, chegamos , jantamos no restaurante salmão com talharim e file ao molho , 600noks , cerveja Agir 99noks . Passeamos pelo local .

 

 

Dia 7 de Maio

 

Café maravilhoso com aquela paisagem ...saimos para Flam , 11km de Gudvangen chegamos as 10 horas mas so conseguimos pegar o trem Flam-Myrdal as 13:35hrs por causa do enorme transatlântico que tinha chegado ..nao sei como um navio daqueles não afunda com tanta gente !!!

Eu já tinha visto no youtube este trem de Flam a Myrdal e não esperava muito !!! Minhas espectativas se confirmaram depois que vimos que os horários que estavam lotados começaram a abrir novamente ... a propaganda deste trem é glamuroso ...mas pra quem fez o Glacier Express , Gornengrat , Chamonix ...nem se compara!!!! O passeio de Flam a Myrdal custa 720noks , perguntamos pra vendedora quanto tempo seria ideal ficar em Myrdal ...ela riu ...10 minutos seria suficiente !!!! Pessoalmente acho uma tremenda perda de tempo ..mas como tudo é relativo ...eu não recomendaria !!!

 

Dia 8 de Maio

Próxima etapa Geiranger ...perguntei para 3 pessoas em Gudvangen sobre o ferry Gudvangen –Kaupanger e todos foram categoricos ..todo dia as 12 hrs .

Acordamos , tomamos café , pus o carro na fila de entrada do ferry e ficamos fazendo onda em Gudvangen...quando já eram 11:30hrs nosso colega notou que colocaram um aviso no timetable do ferry : CANCELLED ...putz ficamos muito P ... da vida !!!! Não fizemos Gudvangen-Flam de ferry porque iríamos passar pelo mesmo caminho de ferry ...mas como reprogramacoes faz parte de qualquer viagem ....seguimos para Geiranger sem passar pelo ferry em Helleynt .

Passamos por Stryn e seguimos pela 63 ..tinha um aviso de bloqueio para Geiranger ..em norueguês ..achei que era de Geiranger pra frente .

Ao chegar no alto da montanha o túnel estava em reformas ...e tivemos que esperar uma hora ..parece que hoje não era o nosso dia de sorte ...ao cruzar o túnel ..nos deparamos com uma paisagem belíssima e assustadora ao mesmo tempo ...em volta da estrada tudo branco ..neve que não acabava mais ....casas afundadas na neve ate o teto ..lindo mas medonho ..de repente o GPS indica para virar a esquerda ...a estrada estava coberta de neve e uma cancela fechada !!!!

Começamos a ficar com medo ..se seguíssemos em frente onde chegaríamos ??? Isso tudo no final da tarde ...decidimos retornar para Stryn e procurar um hotel o mais rápido possivel porque as 18 tudo fecha ...chegando a Stryn encontramos um hotel 1200nok, 400 reais , jantamos e minha esposa sugeriu mandar um email para o hotel em Geiranger explicando o acontecido .

Resumi em 3 linhas , com meu inglês the book is on the table e logo em seguida o hotel respondeu agradecendo ...e não era nosso dia de azar ..o hotel em Geiranger não cobrou a diária que nos faltamos ...esses noruegueses !!!!

 

Dia 9 de Maio

 

Passeamos por Stryn e seguimos para Hellesynt , uns 40 km , pegamos o ferry para Geiranger as 12:30hrs , não me lembro quanto pagamos ..coisa de 300noks casal . Vimos enfim os fjords de barco ..ja estávamos cansados de ver fjords de carro . O tempo estava bom e tinha um transatlântico no porto . Fizemos o check in e fomos la pra cima do morro ...a paisagem é indescritível ...o transatlântico dá a dimensão do lugar ...da pra ficar horas contemplando ..pena que não quis arriscar tomar um vinho numlocal desses !!!!

Seguimos a estrada pra ver onde estava bloqueada e era um trecho pequeno na montanha .

Geiranger é fantástica ..recomendo !!!!

 

Dia 10 de maio

 

Pegamos o ferry as 8 da manha , 260noks casal , e fomos em direção a Stryn . Eu sugeri ao grupo voltar a aquela paisagem medonha nas montanhas..todos toparam . Iria atrasar a viagem em 2 horas . Sabe aquele misto de medo e prazer ..eu tinha que ver de novo . Saímos de Stryn e fomos para Geiranger pela montanha ..de novo o túnel estava fechado para reformas e so abriria daqui a 3 horas ...ai desistimos ..voltamos e seguimos para Bergen passando pelos fjords e ferries .

As estradas de vez em quando so passam um carro ..muita atenção ..farois ligados ..e velocidade máxima 80km/h ..Almocamos um polse+refrigerante (cachorro quente) = 60noks, 30 reais .

Chegamos em Bergen no hotel ..deixamos as malas e fomos devolver o carro na hertz , antes completamos o tanque com 370 noks de diesel . Tomei muitos sorvetes no caminho , tipo Kibon mas uma delicia ..20noks ..experimente os sorvetes noruegueses que ficam nos congeladores !!!

Passeamos por Bergen e passei por uma feira com queijos franceses , holandeses e italianos...provei todos ..de graça ..acabei comprando um pedaço do frances ..qui dilicia !!!!

 

Dia 11 de Maio

 

As 10hrs em ponto voamos de Bergen pra Oslo ...pegamos um taxi 590noks , para 4 pessoas, de trem custaria 175 noks por pessoa , o aeroporto é longe de Oslo , cerca de 42km .

Para variar o check in era as 15 hrs , hotel My cityhome , com elevador , cozinha , reforma recente , tudo novinho, limpinho , deixamos as malas na recepção e fomos bater perna .

Os prédios em Oslo tem uma arquitetura arrojada ...pegamos aquela chuvinha chata que não para .

Fomos para Vigeland de tram e em seguida ao Opera de Oslo ...esse valeu ..que obra incrível ..do tipo por que não tinha pensado nisso antes ...simples e belíssimo !!! Como acabava de terminar um concerto pudemos vê-la por dentro ...show...e de graça !!!!

 

Dia 12 Maio

 

Acordamos comemos um croissant e um espresso , como estávamos perto da estação central , caminhamos ate o ponto de ônibus num 30 , compramos os tickets na maquininha , pode ser comprado com o motorista , subimos no ônibus e fomos ate Bigdoy . Queríamos ir para Bigdoylen ai o motorista gentilmente nos deixou próximo ao local onde queríamos chegar . Caminhamos ate o museu marítimo mas so abria as 11 hrs . Seguimos a pé ate o museu viking 120noks, casal . Valeu a pena conhecer este museu ..pequeno mas interessante . Andamos mais um pouco e chegamos no museu folclórico onde minha esposa queria ver a igreja viking mas que estava fechada para reformas ..ai desistimos e pegamos o bus 30 para a cidade ..nao sei porque mas o motorista não quis cobrar ..era sábado ???

Voltamos pra cidade e quis ver de novo a Opera de Oslo ..muito show esta opera !!!!

Andamos mais um pouco pela rua comercial , fiz check out no hotel e reservei o taxi pro aeroporto.

Pagamos 590 noks para os 4 , o atendente disse que por ser sábado era 830 noks , no caminho para o aeroporto apareceu no visor 940 noks ..o motorista disse que esse era o preço ..fazer o que ?? pedir pra parar ??? Chegamos no aeroporto check in na KLM e as 19 hrs chegamos em Amsterdam .

Deixamos as malas no hotel e fomos comer pizza no aeroproto de Schippol , pizza boa 8,5 euros por pessoa ...depois da Noruega tudo parecia barato !!!!!

 

Dia 13 de Maio

 

O que fazer no domingo em Amsterdam ??? Isso foi o que digitei no Google ...pegamos o trem para Beijjm Adams e fomos para o estádio do Ajax , fizemos boas compras ao redor .

As 11hrs fomos de trem para Hoodford para chegar no Markplein ..um local com centenas de lojas ..so que infelizmente neste domingo não abria ..somente em domingos especiais !!!

Voltamos pra estação e fomos para Amsterdam Central ..passeamos despreocupadamente ..um local aprazível ...muito bom !!! Adoro Amsterdam !!!

 

 

Dia 14 de Maio

 

As 7 hrs já estávamos no aeroporto , como é bom ficar próximo do aeroporto , fizemos o check in e depois aquele correria para receber o tax free , um não recebemos porque o vendedor não deu a segunda via na hora da compra ..vimos uma senhora que teve que sair pra buscar a bolsa Louis Vuiton pra mostrar pra atendente do tax free , portanto vai uma dica , separe uma maleta com os produtos mais caros que vc queira o tax free de volta porque a atendente pode querer ver o produto.

O avião saiu pontualmente as 10 hrs e viajamos de dia ..dormia e acordava ..o almoço foi bom ..o sorvete no final da viagem fechou com chave de ouro ..parabens a KLM serviço de primeira !!!

Chegamos em plena segunda feira e Guarulhos lotado de gente ..nao tenho ideia de como vamos nos organizar pra Copa de 2014 ...

A Noruega é um país caro mas a simpatia e atendimento do povo é espetacular !! Na Holanda tambem voce sera bem atendido..ja o alemao é mais seco e direto ..nao fique em duvida quando for pedir algo..eles nao tem muita paciencia ..

Fica aqui meu diário de bordo ..talvez sirva de ajuda pra alguém ..abracos

 

Arapuca

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá Arapuca,

Vou fazer uma viagem agora em setembro e seu relato vai me ajudar muito!

Sairei de Frankfurt de carro na hora do almoço (dia 25/9) só de ida pelo Vale do Reno e devolveremos o carro em Colônia ou Dusseldorf. Pensei em dormir a primeira noite em alguma cidadezinha no vale do Reno (talvez Bacharach). Na sua opinião, qual seria a melhor margem do rio para ir conhecendo? Vi que vc atravessou de Bingen para Rüdesheim de ferry, é isso mesmo? De quanto em quanto tempo há balsas? Só tem como atravessar de carro, ou dá para ir pedestre tb? Vc sabe o valor? É fácil acessar o teleférico de Rüdesheim? Fica na cidade ou afastado? Vc sabe o horário de funcionamento?

Nossa, quantas perguntas... Mas estou com dificuldade para encontrar essas informações na internet. Vc me ajudará muito!!!

Um abraço. Carina

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Carina

 

Desculpe o atraso ..mas vamos lá :

 

Sairei de Frankfurt de carro na hora do almoço (dia 25/9) só de ida pelo Vale do Reno e devolveremos o carro em Colônia ou Dusseldorf. Pensei em dormir a primeira noite em alguma cidadezinha no vale do Reno (talvez Bacharach). Na sua opinião, qual seria a melhor margem do rio para ir conhecendo?

 

Todas são muito pertinhas mas Rudesheim é charmosinha creio que seria minha opção , Bacharah também tem sua graça ..Não se preocupe com o lado que esta ..qualquer cidadezinha tem uma balsa ou ferry ..Cochem se puder ir é show de bola !!

 

Vi que vc atravessou de Bingen para Rüdesheim de ferry, é isso mesmo? De quanto em quanto tempo há balsas? Só tem como atravessar de carro, ou dá para ir pedestre tb? Vc sabe o valor?

A frequência de travessia é grande..nao se preocupe ..dá pra atravessar a pé ou de carro .

É fácil acessar o teleférico de Rüdesheim? Fica na cidade ou afastado? Vc sabe o horário de funcionamento?

Essa passeio eu não fiz e so se ve os vinhedos ...

 

Nossa, quantas perguntas... Mas estou com dificuldade para encontrar essas informações na internet. Vc me ajudará muito!!!

Um abraço. Carina

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...