Ir para conteúdo

28 Dias sozinho na Europa - França, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Áustria e Itália


Posts Recomendados

  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala pessoal... que bom que estão gostando do relato e das fotos também.

 

A câmera que eu usei é um Sony Alpha 350. A lente que eu usei na maioria das fotos é a que eu comprei lá mesmo. Uma Tamron 10-24mm... não é a lente que eu fui pensando em comprar, mas achei esta muito boa!! Ela é uma grande angular, mas não deforma muito a foto como as lentes olho de peixe. Essa é ótima para paisagens. Gostei muito do resultado das fotos e as que estou colocando aqui são apenas algumas que selecionei, mais pra frente vai ter mais fotos legais.... claro que a paisagem ajuda muito!!!

 

Eu não tirei fotos com HDR real, tirando mais de uma foto com exposições diferentes. Mas todas as fotos que estou postando estão tratadas, então em alguns casos eu simulei um efeito HDR e também ajustei um pouco as cores...

 

Valeu, abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Montmartre... O lugar mais lindo de Paris

 

Mais um dia de sol estava nascendo em Paris. Neste dia visitaria o bairro de Montmartre. Fui bem cedo pra lá para tomar um chocolate quente no café do filme da Amelie Pollan. Saindo da estação de metrô eu já dou de cara com o Moulin Rouge. É legal, mas imagino ser mas bonito a noite.

 

20120527105015.jpg

 

20120527105054.jpg

 

Depois do chocolate quente segui caminhando até as escadas da Sacre Coeur. Que lugar lindo!!!!! Ali eu vi os caras que tentam te vender a tal da pulseira. Mas não fui alvo de nenhum deles. A vista aos pés da igreja é linda!!! Você vê Paris de uma outra maneira. Depois de uma rápida visita no interior da igreja fui perambular pela região. Cara, nem tenho como descrever... Pra mim ali é o lugar mais lindo de Paris. Ficaria em Montmartre em uma próxima viagem sem sombra de dúvida. O lugar tem muitas lojas pequenas, em ruas estreitas, com pequenos cafés nas esquinas, casas antigas e carregadas de história. Andei muito por lá. A fome bateu e comi uma torta deliciosa em um dos cafés.

 

20120527105134.jpg

 

20120527105204.jpg

 

20120527105234.jpg

 

20120527105258.jpg

 

Depois da visita a Montmartre eu peguei o metro e fui para o Centro Georges Pompidou. Museu muito moderno. Diferente do outros que visitei. Aproveitei a wifi free da biblioteca para falar com os amigos no Brasil. Não fiquei muito tempo no museu, eu gostei mas não tava com muito saco pra falar a verdade. Me mandei para os Invalides, onde pude ver o túmulo onde está Napoleão.. Cara, da pra enterrar muita gente ali. A parada é gigante!!! Depois resolvi entrar no museu das armas, que fica no mesmo lugar. Carambaaa.. Que lugar incrível!!!! Você vê armas usadas em guerras, armaduras, espadas, espingardas... Serio.. Gostei muito de fazer essa visita!!!

 

20120527105336.jpg

 

20120527105356.jpg

 

20120527105418.jpg

 

20120527105444.jpg

 

20120527105502.jpg

 

De lá eu queria ir para os Jardins de Luxemburgo. Eu tinha feito duas anotações... Para ir de metro, levaria 20 minutos + uma caminhada. Ou iria andando desde os Invalides e segundo o Google eu levaria 23 minutos caminhando. Ahhh.. To em Paris né.. Vou é andando!!! Carambaaaa.... Não levei em consideração que meus pés já estavam doendo. Cara... Andei, andei, andei e depois andei mais um pouco. Quando eu cheguei nos jardins eu simplesmente me atire no gramado e fiquei deitado descansando. Um tempo depois, recuperado o fôlego, mas não livre das dores no pé, fui caminhar pelos jardins. Ta, vou dizer de novo... Que lugar lindo!!!!!! As pessoas se divertindo, lendo, dormindo, correndo, cantando.. O sol já estava baixando... Sério, parecia o paraíso.

 

20120527105536.jpg

 

20120527105603.jpg

 

De lá eu resolvi dar umas uma caminha da pela região. Fui parar lá perto da Notre Dame. Jesus, quando eu vi no mapa o tanto que eu andei quase caí pra trás. Já era noite quando voltei para o hostel. Mais um dia fechado com chave de ouro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Versailles e despedida de Paris

 

Último dia em Paris. Como aproveitar ao máximo essa cidade que eu tanto gostei. Bom, meus planos era ficar o dia todo em Versailles. Mas já tinha desistido da idéia. Acordei bem cedo, fui pra Versailles para passar a manhã lá e voltar para Paris na hora do almoço. Deu certo!! Versailles é o paraíso na terra. Primeiro visitei o palácio... Cara, você entra no quarto do Rei!!!!! É incrível pensar que aquilo ali era real... Um rei viveu ali... Aquela era a casa dele. E ele tinha um putz de um jardim. Não tenho como descrever como foi minha visita aos jardins. Aluguei uma bicicleta e me perdi naqueles jardins. É tudo muito lindo... Foi muito bom ir lá e valeu muito a pena.

 

20120527215627.jpg

 

20120527215654.jpg

 

20120527215717.jpg

 

20120527215737.jpg

 

20120527215759.jpg

 

20120527215824.jpg

 

20120527215844.jpg

 

Depois do almoço já estava em Paris novamente. Tive a tarde inteira só pra mim. Andei sem rumo... Fui pra vários lugares e vi muitas coisas. Passei novamente por lugares que gostei também... Foi um dia perfeito. Um dia fora dos roteiros.

 

Na volta para o hostel. Arrumar as malas... Despedidas.... E dormir minha última noite em Paris. No outro dia bem cedo eu pegava o trem para Londres e passaria pela temida imigração. Era hora de seguir viagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Barata tonta em Londres

 

Acordei e me mandei pra estação onde pegaria o meu trem e passaria pela imigração. Cheguei com uma certa antecedência. Me localizei e avistei os fiscais da imigração. Frio na barriga. Esperei na fila e na minha vez cheguei e entreguei o meu passaporte. O fiscal olhou pra foto... Olhou pra mim... Pra foto.. Pra mim... E meteu o carimbo. Ah vá??????? Era só isso??? Nenhuma pergunta?? Nem ver minha passagem de volta??? Só posso estar enganado. Tá, sim.. Eu estava enganado. Ali foi o carimbo que eu estava deixando a França... Tinha outro fiscal no caminho.

 

Eu cheguei nele e ele me olhou com uma cara bem emburrada e ergueu um papel... tipo uma ficha, que já estava preenchida. Eu tentei entender.. Mas pensei WTF??? Ele disse algumas coisas bem rápido em inglês, que não entendi, e apontou para o papel novamente. Fiquei pensando... O nervoso quase bateu e a barriga até roncou na hora. Então ele apontou para o meu lado e lá eu vi uma pilha de fichas. Ahhhh.. Blz... É a ficha que eu tinha que preencher. Agradeci e fui pra lá!!!

 

Comecei a preencher, tudo tranquilo. Mas eis que surge um duvida em um item... Era sobre o último dia da minha viagem, mas não sabia se era em relação ao dia final em Londres ou da viagem toda. Eis que surge uma japonesa do meu lado. Bom... Vamo lá... Testar um pouco mais o meu inglês. Perguntei se ela falava inglês. Mas ela respondeu que não... Ahhhh... =( aí ela falou alguma coisa em japonês e eu consegui entender algo com Português.... ãnnn... Do you speak português??? Simmm!!! Cara, ela falava português.. Da pra acreditar???? Ela me ajudou e eu fui pra fila da imigração. Claro que fui pra outro fiscal, que tinha uma cara mais simpática.

 

Foi bem susse... Perguntou onde eu ia ficar, se estava sozinho, qual era a minha profissão e o que eu fazia nessa profissão. Respondi tudo e pronto, carimbo no passaporte e eu estava aceito para entrar no Reino Unido. Uuuuuuuufaaaa. Respirei mais tranquilo.

 

A viagem de trem foi muito boa. Viajar no eurostar, passar pelo eurotunel. Tudo muito bom... Melhor que avião. Muito melhor!!!

 

Cheguei em Londres fui fazer o tal do Oyster Card. Fui tentar fazer sozinho na maquina. Adivinha?? Não consegui. Afff.. Estava dando algum erro na hora do pagamento. Bom, fui pra outra maquina. Opaa.. Nessa deu certo e nem foi difícil. Peguei o cartão e fui entrar na parte do Underground. Quando vou passar na roleta: PAN!!!! Luz vermelha. Meu Oyster Card foi recusado. Afff... Tentei em outras catracas e nada. Bom, vou pedir ajuda. Falei com um fiscal e ele apontou pra maquina que eu comprei e falou coisas que não entendi. Aff... Tentei dizer pra ele que eu tinha acabado de fazer o cartão, já tinha passado pela máquina. Mas ele meio que me ignoriou e eu fiquei ali parado com cara de barata tonta.

 

Pensei, bom... Vou ficar aqui... Alguém vai me ajudar? Daqui a pouco vou ver algum brasileiro, escutar alguém falando português e foi conseguir ajuda. Eu rodei, rodei, olhei pra lá... Pra cá... e por um tempo não achei ninguém. Mas eis que surge uma negona tipo a Whoopi Goldberg, que também era funcionária da estação. Fui pedir ajuda pra ela e ela me ajudou com muita boa vontade! Ela olhou o saldo do meu Oyster e viu que eu comprei o passe pra ônibus e não pra metrô. Fiz uma cara de "o que eu tenho que fazer agora?". Então ela disse que ia me ajudar. Me passou na frente de todas as pessoas que estavam em uma fila bem grande de atendimento. Falou com uma amiga para me ajudar e no fim deu tudo certo. Conversei com ela. Falei que era do Brasil e era minha primeira vagem sozinho. Ela achou muito legal.... Disse que eu ia adorar Londres... Adorei isso... Receber ajuda assim foi muito bom... As vezes não damos sorte de primeira, mas é só tentar mais um pouco e com educação e um pouco de simpatia você consegue se virar.

 

Consegui pegar o metro.... Cheguei no hostel, fiz check-in e nesse momento começou até então a maior aventura que já tive. Meus cinco dias em Londres foram os melhores da minha vida. Mas isso fica pro próximo post.

 

20120528065233.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Robson!

 

Que beleza de viagem, hein!!!!!

 

Parabéns pelos detalhes e pelas fotos incríveis!

 

Vi no seu roteiro completo que você colocou "dicas de transporte". Lá você descreve quais são as linhas do metrô para cada endereço. Onde você conseguiu as informações sobre cada linha?

 

Muito obrigada,

 

abraços,

 

karis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom.. sobre as dicas de transporte. Para todas as cidades que eu usaria as linhas de metrô com mais frequência eu baixei o mapa das linhas. Geralmente é bem fácil de achar. Estudei um pouco cada uma delas..

 

Para os hostels eu sempre me informei qual era a estação mais próxima, geralmente no site dos hostels tem essa informação. E por fim, o que mais me ajudou tanto no planejamento dos transportes e lá na própria viagem foi alguns aplicativos que baixei no iPhone e no iPad. Em Paris e Londres, por exemplo, existem aplicativos oficiais das linhas de metrô. Eles são aplicativos off-line, ou seja, você não precisa se conectar na internet para usar. Eles são muuuuuuito úteis!!!!! Você pesquisa a estação que está e para qual quer ir e ele te diz exatamente qual linha pegar, qual conexão fazer se precisar e ainda pode ver esse caminho no mapa do metrô, podendo acompanhar todas as paradas. Sério, é muito bom e com isso não tem como se perder.

 

Em breve continuo, abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...