Ir para conteúdo

Polícia Corrupta - Argentina


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Algumas informações interessantes:

Passamos o carnaval em Bombinhas ( que está lotada de Argentinos).....Dae tive a oportunidade de conversar longamente com um deles de nome Alberto.

Entre outros assuntos falamos sobre a polícia corrupta.....

Ele me disse que a situação em entre rios é consolidade e irreverssívemente aceita, inclusive argentinos de outras províncias (inclusive ele) também são vítimas...

Também sobre a cobrança de multas no RS....segundo ele a propinagem tá comendo solta, pagou 50,00 para se livrar de uma multa por alta velocidade.....reconheceu que estava errado, mas diante do assédio, tomou a atitude mais econômica....

RS e entre rios são vizinhos e parentes....rsrsrs!

Coisas de latinoamérica.....rsrsrsr!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Adriano,

 

A "proprinagem" acho que faz parte da policia de todos os estados brasileiros, acabo de chegar de uma viagem que fiz a Natal-RN. Para rodar por lá aluguei um carro e na praia de Pirangi fomo parados por policiais militares que vieram com uma conversa mole dizendo que eu estava dirigindo sem cinto. Detalhe, eu estava apenas mudando o lugar de estacionamento do carro de um lugar ao sol para uma sombra...coisa de 30 mts. O resumo é que tive que pagar uma caixinha de R$ 50,00 para os corruptos :evil:.

Neste mesmo lugar se vc ficar parado por 5 minutos poderá observar pelo menos uns 10 bugueiros transitanto sem cinto e estes não são incomodados. :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Adriano,

 

Meu nome e Ana Flavia e estou de volta a SP depois de 4 anos na Suica. Eu tenho dois filhos e costumava acampar e fazer trilhas antes deles nascerem. Hoje o mais velho tem 9 e quer muito acampar comigo. Vc tem alguma sugestao de trilhas leves aqui perto de SP onde tb se possa acampar? Muito obrigada

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

pois é....eu mesmo tb circulei pela região de natal em bugue sem cinto...

aliás os bugues nem tem o equipamento no baco de trás, onde cabem 2 pessoas..sempre vão 3...

acho que os bugueiros também pagam propina....hehehe

 

outra coisa pode mover a mensagem acima para o meu fórum? eu não tenho poderes aqui heheh!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal. Sou do RS e eventualmente me aventuro pela Argentina de carro. Eu tenho duas dicas para dar a voces para fugir das propinas nos estados de Entre rios, Corrientes e Missiones, os tres estados argentinos que fazem fronteira com nosso país e portanto concentram os policiais carabineros corruptos:

 

1- Só dirijo nestes estados de noite após as 22 horas. Isto porque depois desta hora os postos estão abandonados, luzes desligadas e eles nem aí com o movimento das estradas. Esta é a melhor dica, e quem me deu foi justamente um camioneiro brasileiro.

 

2- Se mesmo assim algum carabinero estiver atacando na estrada neste horário, o que é raro, a historia é sempre a mesma: Normalmente eles pedem teus documentos e levam embora, seja para dentro da casa/quartel na beira de estrada ou na viatura, o que é mais comum. O que deve ser feito? NADA, isso mesmo, não faça nada, fique na sua, dentro do carro se possivel leia um livro, converse, caminhe pela estrada mas não vá atras de seus documentos em hipotese nenhuma, pois isso é exatamente o que eles querem; que vc reconheça que está errado e pague a propina. A consequencia é que eles é que começam a ficar nervosos pois enquanto vc estiver ali parado eles não poderão "morder" outro motorista para não ter testemunha. É batata, podem observar, quando vc está parado eles nao atacam mais ninguem. Vc fica da sua e espera que eles vem até vc, aí tem que ser irredutivel. Normalmente demora uns 30 min ou mais, aí vc mantenha o pé no caso de excesso de velocidade, peça para ver o radar, no caso de pedir algum acessório eu mostro a relação que eu tenho do consulado sobre as exigencias argentinas, enfim, tem que ser CDF e manter o carro absolutamente em condições, extintor em dia, lampadas, triangulo extra, seguro carta verde, pneus em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que demos sorte pois, apesar de termos sido abordados algumas vezes no trajeto Buenos Aires / Uruguaina, não tivemos problema. Um policial ainda quis implicar dizendo que tinhamos que dirigir com o farol baixo ligado... mas já estava assim... ele não tinha o que dizer pois estavamos completamente legais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos/as Foristas,

 

Estivemos na Argentina recentemente e rodamos cerca de 5.000 km. Passamos pelas províncias de Misiones, Corrientes, Chaco, Santa Fe, Entre Ríos e Córdoba. Em todo percurso passamos por mais de 50 barreiras policiais. Em todas as barreiras que fomos parados (mais de 10) não tivemos nenhum problema. Em todas elas os policiais foram muito atenciosos, educados e não houve nenhuma abordagem fora do padrão. Alguém poderá dizer: Ah, mas isso foi pura sorte!!! Não sei se é possível pensar que foi pura sorte, pois fomos parados em mais de 10 barreiras... É difícil imaginar que tenha sido pura sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para facilitar...

Poste APENAS quais as policias corruptas. de preferencia igual ao serneiva (1 post)

Como eu, tem muita gente que utiliza o Google Earth ou um GPS. as coordenadas seria de muito ajuda.

pois fica dificil saber onde EXATAMENTE se encontra o posto policial qdo dizemos: que esta entre esta cidade ou aquela, logo apos uma curva, numa baixada, depois da lombada etc....

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...