Ir para conteúdo

1ª Trip *preciso de dicas* -> Roma-Paris-Carcassonne-Liverpool-Londres em Out.2012


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Ando vasculhando este fórum desde o final do ano passado qdo resolvi fazer a viagem. Hoje, finalmente comprei minhas passagens ::otemo:: Estou eufórica!!!

Bom começo minha trip por Roma. Saio do Rio no dia 01 de outubro e volto de Londres no dia 17/out. Serão 16 dias. Minha primeira ideia de roteiro está assim:

 

01.10 -> saida do Rio

02.10 -> Chegada em Roma = 4 noites -> partindo em 06.10

06.10-> Paris = 4 noites ->Partindo em 10.10

10.10 -> Carcassonne = 1 noite -> Partindo em 11.10

11.10 -> Liverpool = 1 noite -> Partindo em 12.10

12.10 -> Londres 5 noites -> Partindo em 17.10 rumo ao Rio

 

Minhas perguntas:

1 noite em Carcassonne e Liverpool é suficiente?

Qual o melhor horário para chegar nessas cidades de noite? de Dia?

Cinco noites em Londres é muito tempo? Vale cortar um noite por lá e conhecer Salisbury?

Link para o comentário
  • Membros

Olá Viviane,

 

Dei uma olhada no seu roteiro e joguei ele no google maps, e assim, a primeira dica que eu recebi quando comecei a planejar o meu foi "deixe ele o mais circular possível", e o seu não está circular kkkkk

 

Então pensei nessa possibilidade:

 

- Roma

- Carcassone

- Paris

- Liverpool

- Londres

 

Deixei Liverpool partindo de Paris porque é afastado de Londres, não ficaria confortável pra fazer em uma day trip (pelo menos eu acho que ficaria extremamente corrido e não daria pra curtir a cidade), e imagino que seu voo parta de Londres então você já vai estar na cidade e o único deslocamento que vai precisar se preocupar é até o aeroporto na hora de vir embora ;D

 

Carcassone e Liverpool não estão no meu roteiro, então não posso te dizer quantos dias ficar, mas li sobre Carcassone e dizem que 1 noite é suficiente sim. Liverpool eu realmente não sei, vai no tópico da cidade aqui no fórum que lá deve ter esse tipo de informação, algum tópico "Quantos dias ficar?" ou coisa assim ^^

 

De acordo com o que eu coloquei aqui, você pega um voo em Roma pra Toulose, e em Toulose você pega trem/ônibus até Carcassone (pesquisa no tópico da cidade aqui no fórum como fazer esse trajeto). No dia seguinte você volta pra Toulose, e como a cidade é bem distante de Paris, eu recomendaria uma low cost. Você pode se programar pra chegar a noite em Paris (teria essa noite pra descansar e se recuperar depois desses deslocamentos), e começaria seus passeios no dia seguinte. Agora de Paris pra Liverpool teria dois modos: de Paris pra Londres dá pra ir de trem, pelo Eurostar, e em Londres você pega outro trem até Liverpool, ou então pega um voo de Paris pra Liverpool. Você decide, olha o tempo da viagem de trem e o tempo da viagem de avião, calcula os deslocamentos cidade-aeroporto e vê o que compensa mais pra você.

 

Esperto ter ajudado, se alguma coisa ficou confusa dá um toque que eu tento explicar melhor ;D

 

Boa viagem!

 

PS.: Tópico da cidade de Carcassone: carcassonne-perguntas-e-respostas-t32622.html#.T8kbcLBYtto

Tópico da cidade de Liverpool: liverpool-perguntas-e-respostas-t54329.html#.T8kbnLBYtto

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...