Ir para conteúdo

1ª TRIP EUROPA ALONE - Londres, Paris, Amsterdã - Help me!!


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia galera!! Estou MUITO perdida para planejar minha viagem, preciso da ajuda de vocês.

 

Resolvi tirar 1 mês de férias no trabalho em setembro e fazer um intercâmbio em Londres, já fechei as passagens, acomodação e a escola, porém aos finais de semana eu quero conhecer outros lugares e escolhi PARIS E AMSTERDÃ. Chego dia 02/09 e pretendo viajar nos fds 14, 15, 16 e 21, 22, 23. A ordem é indiferente, mas gostaria de fazer uma viagem de avião e outra de trem.

 

O meu inglês é bem ruim, na verdade vou me jogar pra lá e ver o que acontece. Tenho dúvidas sobre onde ficar em Paris e Amsterdã e se indo na sexta e voltando no domingo eu conseguirei aproveitar bastante coisa ... E se alguém estiver por lá neste período também podem entrar em contato comigo pelo facebook Jú Garutti.

 

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Ju, vou tentar dar umas dicas...

 

Dá pra fazer de trem os dois destinos, em Londres você pega o Eurostar, aquele trem que cruza o Canal da Mancha, quando chega no continente ele faz um primeira parada em Bruxelas, daí você pode continuar no trem e continuar até Paris (no fds dessa viagem), ou pode descer na estação em Bruxelas e pegar um trem até Amsterdã. Confirma essa informação, mas pelo que eu li qualquer uma dessas viagens não leva mais do que 2h e 30m.

 

Vou recomendar os albergues que eu vou ficar na minha viagem, mas dá uma pesquisada neles pra confirmar se é o que você procura, em Amsterdam o "Stayokay Amsterdam Vondelpark", e em Paris o "Oops Hostel". Os dois tem boas recomendações e são bem localizados, e o preço é de acordo.

 

Acredito que um final de semana em Amsterdam, embora não seja o ideal (porque tecnicamente só vai ter um dia completo na cidade, o sábado), dá pra conhecer e curtir de boa, sem muita pressa, porque a cidade não é tão grande, e se você alugar uma bicicleta pode fazer ela toda desse modo, o que é o ideal, afinal, é "Amsterdam".

 

Agora Paris em um final de semana é quase um crime kkkk Mas se é o que você tem, tenta separar algumas prioridades e não se desespere tentando conhecer tudo em cada dia, porque essa é a receita pra não conhecer nada! Pesquise que horário vai chegar na cidade na sexta, e qual horário que vai precisar sair no domingo, com isso em mente selecione algumas atrações que acha imperdível e se foque nelas... tente caminhar um pouco, talvez fazer algumas rotas ligando essas atrações, pra poder entrar no clima e conhecer a Paris dos parisienses, e não só o metrô, que muita gente utiliza pra economizar tempo, mas acaba perdendo as surpresas que te aguardam ao andar por Paris (Y)

 

Qualquer coisa, estamos aí ;D

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Ju Garutti!

 

Bom, pra mim o ideal é você ir de trem até Paris e pegar o Eurostar (www.eurostar.com). É rápido, confortável e não é tão caro se você comprar antecipadamente. Em Paris esse tempo é muito pouco, mas se você tem pouco tempo é uma ótima razão pra se organizar ao máximo e tirar proveito de todo o tempo possível. Dá pra fazer bastante coisa nesse tempo, mas não dá pra ver tudo. Na torre Eiffel pra subir, por exemplo, vc leva um tempão na fila. O Louvre precisa de um dia só pra ele e por aí vai. Então vc tem que botar na ponta do lápis o que você mais quer ver e ir, vai ser bom do mesmo jeito e ainda vai ter dar um gosto de querer voltar dps.

 

Pra Amsterdam vc pode ir de avião. Apesar de não ser tão distante de Londres é mais prático e a viagem pra Paris de trem é tão boa que compensa fazer esse trajeto de avião. Amsterdam é ótimo e um final de semana dá pra ver bastante coisa. É um local com menos pontos turísticos obrigatórios e muito mais pra passear e curtir, o que é ótimo. Olha as passagens no www.skyscanner.com.

 

A hospedagem eu não sei como te ajudar porque nos dois casos eu aluguei um apartamento e te aconselho a ficar em hostel pelo preço e pra ter oportunidade de conhecer pessoas do mundo todo. Você pode olhar a hospedagem pelo www.hostelworld.com. É super confiável e tem bastante informação, mapa de localização dos hostels, etc.

 

É isso então, qualquer coisa é só falar.

=]

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...