Ir para conteúdo

Hamburgo, a cidade verde cercada de água


Posts Recomendados

  • Membros

A única cidade que nós conhecíamos na Alemanha era Frankfurt. Adoramos nossa última passagem pelo país, em setembro do ano passado. A boa impressão nos motivou a retornar para conhecer novas cidades. Como Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha e tem boa estrutura para o turismo, resolvemos ir para lá. Chegamos em Hamburgo depois de uma longa viagem de ônibus que partiu de Amsterdã às quatro da tarde. A viagem durou sete horas! Optamos em viajar de ônibus depois de constatar que as passagens de trem na Alemanha são bem mais caras que no resto da Europa.

 

www.212dias.blogspot.com

 

Cometemos um erro primário. Esquecemos de anotar o endereço do nosso hotel e logo nos deparamos com o primeiro problema: encontrar, às onze e meia da noite, um lugar onde acessar a internet. Por sorte, achamos uma boa alma num hotel que nos deixou usar o computador do local. Nosso hotel era simples, porém limpo e bem organizado! Falando em organização, como as coisas são organizadas na Alemanha! O café da manhã tem fama de ser farto e nós confirmamos isso.

No primeiro dia caminhamos pelo centro da cidade. Como era sábado, as ruas estavam lotadas e o movimento era grande. Chegamos ao Rathaus, um edifício do governno usado para exposições, onde encontramos uma mostra de fotos de gente do mundo todo! As imagens eram lindas e retratavam o cotidiano de diversas cidades da Europa, tiradas por jovens de 15 a 24 anos. As fotos nos inspiraram bastante e nos deram novas ideias.

 

Seguimos caminhando para uma igreja que foi totalmente destruída na Segunda Guerra Mundial. Do alto da torre que sobrou, é possível ter uma vista panorâmica da cidade. Os alemães fizeram um memorial da guerra no subsolo da igreja, que já foi a mais alta da Europa. Há várias fotos da cidade do pré e pós-guerra. É impressionante observar como tudo foi reconstruído por lá. Hoje Hamburgo é uma cidade modelo, muito moderna e planejada. Tem calçadas largas, os prédios são baixos e tem ótima estrutura para os ciclistas.

 

Nessa mesma tarde seguimos para Hafencity, uma bairro moderno, bem animado. Nós adoramos caminhar pelo pier e ver como os alemães curtem uma tarde de sol.

No domingo, saímos do hotel e descobrimos que é muito fácil alugar bicicletas públicas. O sistema é automático e as bikes vermelhas são de ótima qualidade. Demos uma volta completa no principal parque da cidade, que tem um lago de 7km de extensão. Foi super agradável pedalar em Hamburgo. Muita gente pratica esportes ao ar livre como corrida, bike, remo e vela.

 

Durante o passeio, chegamos a um bairro nobre com casas lindas e grandes, ruas arborizadas e carrões. A embaixada dos Estados Unidos nos chamou atenção. Os americanos têm uma pequena Casa-Branca por lá.

Nessa mesma tarde pedalamos até o bairro de St. Pauli. Por coincidência demos de cara com o estádio do clube local lotado. Era dia de jogo. Ouvimos os gritos da torcida de longe. A torcida estava animada porque o St. Pauli, que joga na segunda divisão, venceu por 5x0 o time adversário.

 

Exploramos um pouco mais o bairro e encontramos um bar lotado de torcedores. Punks e doidões loucos por futebol comemoravam a vitória. A festa foi regada a muita, mas muita cerveja a um euro a garrafa. Nós entramos na festa e comemoramos junto com eles, como se fossemos torcedores. Nós trocamos umas ideias e demos umas risadas com esse cara da foto abaixo. O nome dele é Sasha e mora no bairro desde criança.

 

Nessa mesma noite encontramos um casal de amigos que nos levou para um bar no bairro de St Georg. Foi uma noite excelente!

 

Descobrimos que os alemães adoram pebolim, que aqui é chamado de "quicker" e como o Oswaldo também é fã, entramos na brincadeira...Eles jogam muito bem! Esse cara aí da ponta direita da foto é filho de brasileira com alemão. Ele ficou nosso amigo e pagou várias cervejas para nós antes de ir embora...

 

No domingo seguimos para o Fischermarket, um mercado de peixe ao lado do porto, andamos pela região de St. Pauli,voltamos para Hafencity e Rathaus. Conhecemos algumas lojas e comidas alemãs. Infelizmente o Museu Marítimo estava fechado e não conseguimos conhecer os navios de Hamburgo. Aproveitamos o tempo livre para bater perna pela cidade. À noite encontramos nossos amigos novamente. Eles nos levaram para um bar que servia caipirinha a preços especiais no happy hour, mas é claro que nós preferimos a boa cerveja alemã. Foi ótimo!

Aproveitamos bem a noite de Hamburgo em bons bares e em ótima companhia. Vamos ter saudades dos longos passeios de bicicleta e das noitadas que fizemos por lá. Vale muito a pena conhecer a cidade, para nos foi um grande momento da viagem!

 

HAMBURGO - ALEMANHA

Hospedagem: (55 euros/dia - quarto duplo) - Kieler Hof: bom

Transporte: (1,20 euros/metrô) e bike

Culinária (10 euros por prato em média): bom

Hospitalidade do povo local: ótimo

Pontos Turísticos: bom

Preços: medianos

Clima Local (média 15 graus): maio/12 - mediano

Fuso Horário: 05 horas a mais em relação ao Brasil

Meio de Transporte: bicicleta e a pé

Distância Percorrida desde o último destino: 465 km

Distância Percorrida desde o ponto de Partida (Lisboa): 4.465 km

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...