Ir para conteúdo

Dinheiro na América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Calma ai, calma ai. Quantia grande? Cara, nao so rico nao. To pensando em levar no maximo 1000 dolares. Isso é quantia grande o suficiente pra negociar? :P

 

Eu liguei pra duas casas de cambio e as duas me deram a mesma cotaçao: 1.90 (que é o valor do dolar paralelo). To achando mto alto essa taxa. Nao é melhor o lance de sacar a grana la em moeda local?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 172
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

kkkkkkkk 1000U$ dá para negociar sim, não precisa ser rico.

 

Aqui você vê a cotação oficial: http://economia.uol.com.br/cotacoes

 

As casas de câmbio aqui praticam o preço do dólar turismo.

 

Sobre sacar a grana lá, em moeda local, eu passo a bola, pois levei toda a grana em espécie, sem cartão, sem VTM ...

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, oie!

 

Sou novinha no site, nem aprendi a mexer direito, então, se eu falar alguma burrada, tenham paciência comigo!!!!

 

Estou com um roteiro programado e passagens compradas para Bolívia, Peru e Chile em março. Minha dúvida é: será que preciso levar dólar ou nestes 3 lugares consigo pagar tudo em real?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Daliana, seja bem vinda ao mochileiros.

 

Como a regra aqui é pesquisar, por favor LEIA as páginas anteriores desse mesmo tópico. As dicas servem para Peru, Bolívia e Chile ok?

 

Dá uma lidinha aqui também: dinheiro-na-bolivia-t29376-195.html (Dica: Leia de trás para frente)

 

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lico,

 

Eu já havia lido, aliás, é só o que tenho feito desde que me cadastrei no site.

 

Perguntei porque algumas informações me pareceram confusas. Mas obrigada!!

 

Falei com um amigo hoje que foi pra Bolívia e Peru e ele me esclareceu algumas dúvidas que eu tinha, do tipo, moeda local e tal.

 

Ele falou inclusive que é bom trocar em uma casa de câmbio aqui no Brasil a moeda local de onde vou, mas em quantidades pequenas, porque se vc quiser pagar em Real, alguns lugares te cobram como se fosse dólar, e te cobram o dobro do preço.

 

Mandou pechinchar bastante também.

 

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Daliana, viajar como mochileira não é só colocar a mochila nas costas e sair por aí (não estou dizendo que é eu caso, não me entenda mal, isso é só um comentário genérico).

 

A parte do PLANEJAMENTO é fundamental, então o que você mais vai fazer por aqui, é ler mesmo. Pode ir acostumando ::otemo::

 

Quais são as informações que te parecem confusas? Pela sua pergunta acima a sua dúvida parece ser a respeito de levar dólar ou reais, por isso eu te passei aquele link (você leu?):

 

Dá uma lidinha aqui também: dinheiro-na-bolivia-t29376-195.html (Dica: Leia de trás para frente)

 

Eu não sou dono da verdade, mas posso te assegurar que seu amigo aí está errado. Os porquês:

 

1) Você não vai achar com facilidade as moedas do Peru (nuevo soles), da Bolívia (bolivianos) e do Chile (pesos chilenos);

2) Se achar, e somente seeeeeeeee achar, você vai pagar mais caro do que se deixar para comprar lá, além das taxas de IOF que pagamos aqui no Brasil;

3) LEVE DÓÓÓÓÓÓLARES, pois o nosso realzinho não é aceito na maioria dos lugares e o câmbio é desfavorável em relação ao dólar, o real é aceito somente ali por perto da fronteira de Corumbá;

4) Vão te cobrar em dólares, ou o "dobro do preço" independente de você pagar com moeda local ou dólares, você poderá ser "estorquida" pelo seu simples sotaque e sua cara de turista!!!!!!!!!

 

Essa 4 observação aí parece exagero e meio arrogante mas é assim mesmo. Somos facilmente identificados como turistas simplesmente pela nossa cara, jeito de andar, jeito de falar. Se perguntar em português vai pagar mais caro, se perguntar em inglês tá ferrado! Pergunte em espanhol, PECHINCHE MUITO em espanhol e vai ver como as coisas mudam. Não li isso em lugar nenhum, aconteceu comigo. Eu pagava 4, 5 soles em coisas que os belgas, gringos e até uns brasileiros zé ruela pagavam 25, 30! Eu simplesmente dizia (em espanhol) que não era gringo, não tinha dinheiro, era brasileiro e queria pagar o mesmo que os peruanos, bolivianos ou chilenos pagavam. Essa pechincha na verdade serve mais para Peru e Bolívia. No Chile é mais complicado a choradeira.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caramba Lico, dicas valiosíssimas estas que vc me deu!!! Obrigada mesmo!!

 

Ah, lí sim o link que vc me deu e depois minhas dúvidas sanaram... é que é tanta informação que deixa a gente com a cabeça meio confusa!

 

Esse meu amigo não andou muito por lá, na verdade ele nem foi de mochila, foi com a família e tudo. Talvez seja por isso, como vc falou, eles olham pra nossa cara e descobrem que somos turistas, e talvez a experiência dele tenha sido ruim por isso.

 

Mas pesquisei sim muuuuito, meu roteiro está montadinho (aliás, com base em muitas informações que tirei daqui, só lendo meeeeessssmo e juro, não torrei ninguém com informações, além de vc agora), só que sempre a gente pensa que tá faltando alguma coisa e quando vê, tá. E era isso. As demais, estou me mantendo informada.

 

Estou ansiosa, pq é minha primeira viagem de mochilão pra fora. E sempre rola um medinho!!!!

 

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não tenha medo de perguntar Daliana, o fórum serve para isso e nós estamos aqui para ajudar ::kiss::

 

Aqui tem muita informação e às vezes é difícil mesmo de encontrá-las, mas se você já pesquisou e não achou, manda bala, posta sua pergunta que se ela estiver respondida em outro lugar, alguém vai te direcionar para lá ok?

 

Uma dica: na parte de ROTEIROS tem informações valiosíssimas. Isso porque são as histórias contadas por quem já foi, com as impressões, dicas e perrengues de cada um. Dá uma lida por lá, se tiver tempo e paciência de ler, no meu roteiro tem preços de tudo, está bem detalhado.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Como eu já postei em diversos tópicos, levamos o dinheiro todo no cartão da Visa Travel Money. Você deposita todo o dinheiro, em dólares ou euros (conforme sua opção qundo fizer o cartão) e saca em qualquer caixa da Visa na moeda local. Isso é bom para vc evitar ficar cambiando dinheiro em todos os lugares que for, principalmente se sua trip envolver mais de um país, com moedas distintas.

Assim, qndo estivemos na Bolivia, sacávamos em bolivianos... quando fomos para o Peru, sacamos em soles. É uma comodidade! Mas lembre-se que cada saque tem um valor de US$2,50. Então, calculávamos qnto iríamos gastar por um número x de dias, e sacávamos o valor, para não fazermos saques desnecessários. Assim, vc tbm não precisa ficar com todo o dinheiro da viagem na mão - é uma segurança.

Se usar o cartão como débito nos estabelecimentos (restaurantes, hoteis) vc não tem cobrança adicional nenhuma... no Peru muitos estabelecimentos aceitam, já na Bolívia, quase nenhum!!!

 

Fica ai a minha sugestão, nós particularmente, aprovamos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...