Ir para conteúdo

Dinheiro na América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!

 

Estou com uma dúvida quanto ao cambio na América do Sul. Vou passar 40 dias entre Bolivia, Peru, Chile e Argentina e com o dolar subindo nesses ultimos tempos gostaria de saber qual a melhor moeda para se levar: REAl ou Dolar?!?

 

A desvalorização do REAL frente ao dólar tem me feito repensar se vale a pena trocar aqui o dinheiro antes de partir, ou se é possível conseguir um bom cmabio com a moeda nacional nesses países...

 

Ajudem!!!

 

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 172
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Leandro estou viajando na sexta pra argentina, to levando uns poucos dolares que ja tinha guardado (coisa de 100 e pouquinhos) e real mesmo, vou tentyar fazer td no cartão de credito e ate sacar dinheiro pelo cartão assim pagoa cotação oficial e não de caixas de cambio. Se eu tiver sorte o dolar cai no dia de pagar a fatura do cartão hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara

 

é difícil dizer a coisa tá muito louca nos últimos dias.....

mas existe uma lógica:

não é só o real que está desvalorizando, todas as moedas estão desvalorizando frente ao dólar.

então pela lógica se os gastos forem em moeda local tudo fica mais ou menos igual....

em locais mais dolarizados ( o uruguai por exemplo) tudo deve ter subido junto....

mas comprar dólar agora pode ser roubada...ele pode cair....e pode subir mais tb.....

com certeza algum prejuízo vc vai ter.... de um jeito ou de outro.

diferente de 2 meses atrás, qdo com certeza era melhor levar real....

então se fosse eu. levaria um pouco em dólar e um pouco em real e cartão tb, vai acompanhando e gaste conforme a necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Amigo, com as verdinhas na mão tem dois cenários:

 

- o dollar pode baixar e vc vai perder;

- a moeda norte-americana pode subir e vc vai sair ganhando.

 

Agora tem um terceiro cenário, que é vc ter CERTEZA absoluta de quanto vai gastar, ou seja, se vc comprar os USD e levar sabe que não vai ter surpresas, vai ter segurança. Isso é muito importante para não estourar o orçamento... qualquer outra opção vc estará jogando e se arriscando.

 

Na hora que comprar os dolares imagine que está comprando uma mercadoria, ou seja, vc pode comprar um computador hoje e daqui uma semana a loja pode fazer uma promoção, mas vc já estará usando o computador nessa uma semana, se beneficiando dele... com o dolar é a mesma coisa...

 

bom, é isso aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara foi dito que todas moedas estao se desvalorizando perante o dolar... e que em preços locais a coisa ficaria mais ou menos igual... infelizmente isos nao é verdade, pelo fato que nossa moeda ofi a que mais se desvalorizou... ela nao apenas se desvalorizou perante o dolar... mas perante praticamente todas outras moedas... a 1 mes a traz 1 real= 1,72 sol hj 1 real = 1,2 sol, a 1 mes atraz 1 real = 4,1 boliviano hj 1 real = 2,9 boliviano... e assim por diante...

 

Nos ferramos quanto a para qualquer destino fora do país... é rezar para as coisas voltarem ao normal o mais rpaido possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxa, era exatamenete essa a minha duvida. Pensei que, se o Real desvalorizasse junto com os outros em relação ao dolar, era só eu levar REAIS que tudo estaria bem... mas já vi que não é a situação... tsc tsc

 

Tenho 1/3 da grana da viagem em USD... espero que o valor não caia muito (e tbm não suba muito!)...

 

Que saco! O pior é programar um ano o mochilão e dar esse problema economico no mundo... Ter 40 dias p/ viajar não é algo que eu consiga facilmente de novo... pelo jeito vou ter que apertar os gastos cada vez mais... e diminuir o roteiro.

 

Obrigado a todos que responderam ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal

 

Essa situação realmente ninguém pode fazer nada, pra quem já tem dólares pra viagem foi a melhor aplicação que fez e deve ficar atenta as baixas, ao sinal de baixar demais venda agora já garanta um bom lucro agora perante as outras moedas, pois ainda falta 60 a 90 dias para o forte da temporada e a coisas provavelmente darão uma estabilizada e provavelmente o dólar já se normaliza, afinal de contas queremos viajar e não especular.

Agora pra quem não comprou dólares até agora, realmente o negócio é esperar e esperar e provavelmente ficará no prejuízo, pois como Jeffeson comentou nosso dinheiro desvalorizou bem mais que as outras moedas e teremos que pagar mais caro queira ou não, portanto já podem ir fazendo as contas de um gastou maior ou torcer para nossos vizinhos desvalorizar a moedas deles, coisa que acho que não farão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu tb espero que as coisas se estabilizem , esta desvalorização do real é muita especulação.

eu ainda tenho dólares que comprei pra uma viagem ao chile em 2004, paguei R$3,00.

hoje a R$ 2,20 tá até barato heheheh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para visualizar o tamanho do estrago

 

Para compra um peso peso argentino vc necesitava de:

08/07 = R$ 0,531928

08/08 = R$ 0,529049

08/09 = R$ 0,568207

08/10 = R$ 0,742060

Variação periodo de 39,50%

 

Para compra um peso chileno vc necessitava de:

08/07 = R$ 0,0031781

08/08 = R$ 0,0031199

08/09 = R$ 0,0033044

08/10 = R$ 0,0039188

Variação periodo de 23,31%

 

** cotações oficiais - fonte Sisbacen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera, beleza ?

Eu tenho uma dúvida sobre esse aumento do dólar =/ Eu venho bolando um mochilão para a Am. do sul tem cerca de 1 ano.

e só consegui disponibilidade para janeiro do ano que vem (por volta do dia 10). O fato é que eu ainda não troquei o dinheiro que economizei esse tempo e quero saber se vai dar ou vou ter que "cortar" meu roteiro ?

 

Roteiro Inicial : Bh - Campo Grande - Puerto Suarez - Santa Cruz de La Sierra - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Arequipa - Tacna - Arica - San Pedro de Atacama - Santiago - Mendonza - Buenos Aires - Puerto Iguazú - Foz do Iguaçu - Belo Horizonte. E tenho por volta de R$ 4000. pretendo fazer tudo por via terrestre (bus-trem).

 

Eu tinha levantando os preços e antes dava pra fazer esse roteiro com esse valor com certa folga. agora quero saber se terei que sair de San Pedro de Atacama e ir pra bolivia e voltar pra bh e fazer a outra parte em outro mochilão, ou se ainda será possivel fazer o roteiro inicial ?

 

Pelo que li, o ideal é esperar o dólar baixar para comprar.

 

Obrigado sempre pelas dicas e atenção. o fórum é com certeza o guia mais completo e mais barato que temos no Brasil hoje ;)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...