Ir para conteúdo
lpuskas

Dinheiro na América do Sul

Posts Recomendados

Nossa, sem palavras pela ajuda.

Valeu mesmo pelas informações da Colômbia, é o pais que eu menos tenho infos.

Não sabiaqueMedellin era tão vibrante assim, e é raro achar alguam info de lá.

Incluirei ela no roteiro ontem.

A respeito do Peru, viagens de Lima para o norte são mais raras, já que o povo geralmente vai pra Cusco, tu tem alguma noticia de alguma cidade subindo?

E o dinheiro que eu to levando? Dá pra esse tempo todo?

(cerca de US$500 por país em um mês)

Obrigado mesmo.

Abs.

::hahaha::::hãã2::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andy,

Eu sou desses ai que so foram até Cuzco..rsrsrs

Quanto a grana, eu considero pra Colombia e Peru ( somente gastos diarios de alimentação, transporte, liquidos, entradas nos locais , sem considerar o valor de hospedagem ) R$ 60 por dia sem perrengue!

Abs.

Léo

Ps. Pedi pra Cris ( editora deste forum ) mover este topico pra roteiros America do Sul, que é o local mais correto.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Pessoal,

Estou postando abaixo uma lista com todas as moedas utilizadas na América do Sul juntamente com os simbolos que são utilizados nas tabelas de preço e nas etiquetas dos produtos que encontramos quando estamos fora do Brasil.

O ISO 4217 é um padrão internacional que define códigos de três letras para as moedas correntes estabelecido pelo International Organization for Standardization (ISO).

20110219124144.JPG

Para fazer a conversão de moedas eu recomendo estas duas calculadoras:

Banco Central do Brasil

CoinMill.com

Compartilhar este post

Link para o post

Eu calculo assim:

Chile R$120,00 por dia

Argentina R$ 100,00 por dia

Bolívia R$ 80,00 por dia

Pelo menos essa foi a média que gastei em cada país citado com hospedagem, alimentação e passeios tradicionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal estou nomeio de uma viajem (chile Peru Bolivia) Ja comecei essa viagem faz uma semana...

Tive dois probleminhas e preciso da ajuda de vcs

1) Fiz o cartao VTM, e o que tive informacao era que eu poderia sacar dinheiro em qualquer Casa de Cambio, ao tentar hoje aqui em CHILE, foi me dito que ali nao faria... :?

2) outra coisa foi o BANCO BRADESCO tenho o cartao de credito (e ja saquei dinhiero no Urugia atraves dele) mas aqui so me permite sacar 10.000 PESOS CHILENOS. Fui a uma caixa eletronica deo RED BANK...

Bom se alguem puder me ajudar agradeco, estou nuo meio da viagem a SNA PEDRO DE ATACAMA

abraco a todos

ALAN VIEIRA

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Allan,

quanto ao VTM não sei te dar informação mas quanto ao saque no bradesco no chile, acontece que vc só pode sacar 10 000 por vez. mas vc pode sacar mais de uma vez. isso os bancos fazem para vc pagar a taxa para cada saque. Vc deve ter um limite diario de saque que deve ser uns 3 por dia de 10000.

Sorte e boa viagem.

Olimpio

Compartilhar este post

Link para o post

Allan,

Com o VTM vc irá fazer saques nos caixas eletrônicos (ATM) de diversos bancos e nao nas casas de cambio.

A lista desses bancos vc pode achar no link abaixo:

http://visa.via.infonow.net/locator/global/

Outras informaçoes você pode achar no link abaixo e também no site da Visa.

http://www.mochileiros.com/visa-travel-money-perguntas-e-respostas-t44074.html

Espero que ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Em SPA tem um Cajero no final da Caracoles, dentro de uma loja que parece uma Boutique chic... é um dos poucos com Bandeira VISA.

Como a Lele disse ai em cima!! Qualquer caixa eletronico de qualquer banco que aceite a bandeira VISA realisa saques. ( ou a grande maioria deles!!! )

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Para viajar para o Peru, tanto real, como dolar e euro estao muito bemvindos por aqui.

Aqui tem muitas casas de cambio de dolar e euro, nao tem de real. O Dolar está valendo 3 vezes a moeda solis (peruana) e o euro 4 vezes. O ideal é entrar com essas moedas no país e troca-las dentro das cidades como lima e cusco. O real troca-se no banco do brasil por solis ou nas fronteiras para quem vem pro terra.

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou morando em cusco, e posso dizer que com 12 reais vc paga uma diária num bom hostel com internet, banho quente, lavanderia e cozinha, os quartos sao coletivos, mas é de boa, é até divertido pq sao estudantes do mundo todo. E com 5 reais vc faz uma puta refeicao com entrada, prato principal e sobremesa, que geralmente é um sorvete (tá um frio aqui, mas valhe a pena experimentar, sao bons). Ou seja, em solis, ao todo vc gastou 27,50 solis! que dá 17 reais. E passa muito bem!!!!! a lavanderia custa 3 solis por quilo, cara isso dá 1,50 reais. Venham para cusco. O ideal é procurar um guia aqui em cusco em vez de fechar com alguma agencia de viagens brasileira, pois aqui vc paga muito mais barato, em solis. O guia te leva apenas para fazer os passeios e nas agencias, se vc fala que é estudante eles sempre te indicam os holtes mais baratos e no meio da balada, que é a plaza de san blas. Muito bacana!

Qualquer dúvida ou dica, podem escrever no meu email pessoal: [email protected]

Compartilhar este post

Link para o post
Olá galera, alguém conhece alguma casa de câmbio no Rio de Janeiro que venda Soles e Bolivianos?

Não compensa comprar essas moedas aqui no Brasil! Compra no Peru e Bolívia que pelo menos do IOF você se livra.

Lá você troca em qualquer lugar na rua, em casas de câmbio, aeroporto, em supermercados ... etc

Intééé

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu LiCo, mas tô qurendo comprar apenas um pouco pra não ficar na mão assim que entrar no país, acho que é uma boa levar pelo menos uma graninha pra um taxi ou ônibus pra poder chegar no centro da cidade.

Vou chegar em La Paz a noite (e sábado) e meu medo é não encontrar um jeito de trocar os dólares, ou ter que fazer negócio com algum pilantra de aeroporto. Por isso que tô querendo já ter uma reserva na mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Na fronteira do Brasil com o Perú, vindo pelo Acre, meus amigos cambiaram e deram dinheiro falso a eles... Nem todas essas casas de cambio sao confiáveis, rpincipalmente quando vc nunca pegou uma nota de solis na vida... Eu antes de vir cambiei um pouquinho e em cusco mais um pouco, mas somente em casa de cambio confiáveis como a lac dólar, por exemplo, e as que a galera me indicou pelo mochileiros...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera!

Estou organizando meu primeiro mochilão e depois de ter lido um bom tanto continuo com algumas dúvidas:

Entre elas, sobre valores, que estou encontrando valores bem controversos. A nossa idéia é economizar mesmo. Fazer um mochilão longo e barato(em torno de 30 dias).

E as minhas dúvidas são as seguintes:

Colocando em gasto diário, quanto está a média nos países da Bolívia e Peru?

Os preços dos passeios, se existe alguma planinha onde encontro os valores reais... Ou algum relato confiavel aqui mesmo(que fale mais sobre os valores e dicas)

Se alguem fez este ano um mochilão similar, quanto gastou?

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Thayson!

Eu normalmente levo cerca de R$ 100,00 por dia para o Chile ou Argentina e R$ 75,00 por dia para o Peru e Bolívia. Nesse valor está incluído pousada simples mas privada (albergue é mais barato), 2 refeições por dia (almoço e janta simples) e passeios no local. Mas isso depende muito pra onde vc vai. No Peru se vc for a Machu Pichu ou na Bolívia o Salar de Uyuni fica mais caro. Mas a base é essa... Acabei de chegar do Peru e gastei cerca de R$100,00 por dia, mas fiz 7 trekkings com guia e isso aumenta o custo da viagem...

Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem faço essa média !

incluindo compras e tirando as passagens aereas

Oi Thayson!

Eu normalmente levo cerca de R$ 100,00 por dia para o Chile ou Argentina e R$ 75,00 por dia para o Peru e Bolívia. Nesse valor está incluído pousada simples mas privada (albergue é mais barato), 2 refeições por dia (almoço e janta simples) e passeios no local. Mas isso depende muito pra onde vc vai. No Peru se vc for a Machu Pichu ou na Bolívia o Salar de Uyuni fica mais caro. Mas a base é essa... Acabei de chegar do Peru e gastei cerca de R$100,00 por dia, mas fiz 7 trekkings com guia e isso aumenta o custo da viagem...

Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora