Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Dinheiro na América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Para viajar para o Peru, tanto real, como dolar e euro estao muito bemvindos por aqui.

Aqui tem muitas casas de cambio de dolar e euro, nao tem de real. O Dolar está valendo 3 vezes a moeda solis (peruana) e o euro 4 vezes. O ideal é entrar com essas moedas no país e troca-las dentro das cidades como lima e cusco. O real troca-se no banco do brasil por solis ou nas fronteiras para quem vem pro terra.

Abracos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 172
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estou morando em cusco, e posso dizer que com 12 reais vc paga uma diária num bom hostel com internet, banho quente, lavanderia e cozinha, os quartos sao coletivos, mas é de boa, é até divertido pq sao estudantes do mundo todo. E com 5 reais vc faz uma puta refeicao com entrada, prato principal e sobremesa, que geralmente é um sorvete (tá um frio aqui, mas valhe a pena experimentar, sao bons). Ou seja, em solis, ao todo vc gastou 27,50 solis! que dá 17 reais. E passa muito bem!!!!! a lavanderia custa 3 solis por quilo, cara isso dá 1,50 reais. Venham para cusco. O ideal é procurar um guia aqui em cusco em vez de fechar com alguma agencia de viagens brasileira, pois aqui vc paga muito mais barato, em solis. O guia te leva apenas para fazer os passeios e nas agencias, se vc fala que é estudante eles sempre te indicam os holtes mais baratos e no meio da balada, que é a plaza de san blas. Muito bacana!

Qualquer dúvida ou dica, podem escrever no meu email pessoal: [email protected]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá galera, alguém conhece alguma casa de câmbio no Rio de Janeiro que venda Soles e Bolivianos?

 

Não compensa comprar essas moedas aqui no Brasil! Compra no Peru e Bolívia que pelo menos do IOF você se livra.

 

Lá você troca em qualquer lugar na rua, em casas de câmbio, aeroporto, em supermercados ... etc

 

Intééé

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Valeu LiCo, mas tô qurendo comprar apenas um pouco pra não ficar na mão assim que entrar no país, acho que é uma boa levar pelo menos uma graninha pra um taxi ou ônibus pra poder chegar no centro da cidade.

Vou chegar em La Paz a noite (e sábado) e meu medo é não encontrar um jeito de trocar os dólares, ou ter que fazer negócio com algum pilantra de aeroporto. Por isso que tô querendo já ter uma reserva na mão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Na fronteira do Brasil com o Perú, vindo pelo Acre, meus amigos cambiaram e deram dinheiro falso a eles... Nem todas essas casas de cambio sao confiáveis, rpincipalmente quando vc nunca pegou uma nota de solis na vida... Eu antes de vir cambiei um pouquinho e em cusco mais um pouco, mas somente em casa de cambio confiáveis como a lac dólar, por exemplo, e as que a galera me indicou pelo mochileiros...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá galera!

Estou organizando meu primeiro mochilão e depois de ter lido um bom tanto continuo com algumas dúvidas:

Entre elas, sobre valores, que estou encontrando valores bem controversos. A nossa idéia é economizar mesmo. Fazer um mochilão longo e barato(em torno de 30 dias).

E as minhas dúvidas são as seguintes:

Colocando em gasto diário, quanto está a média nos países da Bolívia e Peru?

Os preços dos passeios, se existe alguma planinha onde encontro os valores reais... Ou algum relato confiavel aqui mesmo(que fale mais sobre os valores e dicas)

Se alguem fez este ano um mochilão similar, quanto gastou?

 

Agradeço desde já

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Oi Thayson!

Eu normalmente levo cerca de R$ 100,00 por dia para o Chile ou Argentina e R$ 75,00 por dia para o Peru e Bolívia. Nesse valor está incluído pousada simples mas privada (albergue é mais barato), 2 refeições por dia (almoço e janta simples) e passeios no local. Mas isso depende muito pra onde vc vai. No Peru se vc for a Machu Pichu ou na Bolívia o Salar de Uyuni fica mais caro. Mas a base é essa... Acabei de chegar do Peru e gastei cerca de R$100,00 por dia, mas fiz 7 trekkings com guia e isso aumenta o custo da viagem...

Espero ter ajudado...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Tambem faço essa média !

incluindo compras e tirando as passagens aereas

 

 

Oi Thayson!

Eu normalmente levo cerca de R$ 100,00 por dia para o Chile ou Argentina e R$ 75,00 por dia para o Peru e Bolívia. Nesse valor está incluído pousada simples mas privada (albergue é mais barato), 2 refeições por dia (almoço e janta simples) e passeios no local. Mas isso depende muito pra onde vc vai. No Peru se vc for a Machu Pichu ou na Bolívia o Salar de Uyuni fica mais caro. Mas a base é essa... Acabei de chegar do Peru e gastei cerca de R$100,00 por dia, mas fiz 7 trekkings com guia e isso aumenta o custo da viagem...

Espero ter ajudado...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...