Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

digobora

Ajuda no roteiro pra um casal no Peru (+- 20 dias em Setembro/2012)

Posts Recomendados

ola !

 

fui para macchu picchu em março/2011...

 

Bom, eu fui em lima apenas para conexão por um periodo de 6 horas ! Fui até o centro em miraflores porém não achei muito interessante !(na verdade não tem muitas coisas diferentes do que temos no brasil)

 

Mas em compensação , Cusco é demais ... se vc quer conhecer a parte historica de cusco, dos incas e tem tempo ... Na cidade de cusco vc compra um bilhete válido para varios parques arqueologicos de Incas da cidade... (parques maravilhosos) que não me lembro os nomes porém são muito interessante e bonitos ...se não estou enganado paguei por volta de 40 reais

 

Quando cheguei um cusco um taxista me ofereceu para levar-nos até o centro de cusco e me cobrou 10 soles

 

ao pegar o taxi ele disse que éra guia turistico e poderia fechar com ele os pacotes, hoteis, passeios, etc !!!

 

Enfim, por achar o cara muito gente boa, acabamos fechando com ele todos os passeios, hoteis, macchu piccho , etc !

 

O cara é muito legal e muito responsável ... todo passeio pegava nós no hotel e levava de taxi até o local de embarque e desembarque...

 

fizemos um esquema com ele e pagamos um pouco no começo, um pouco no meio e o reto no ultimo dia !(incluindo hotel em cusco, passeios, pacotes, hotel em aguas calientes e macchu picchu )

 

o contato dele é HUGO YEPEZ F. cel:984-625644 email:[email protected]

 

Vale a pena conferir com o HUGO pois tem preços muitos bons e é pessoa de palavra ! Pode confiar...

 

qq duvida pode perguantar !!!

 

abraços e boa viagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, blz?

 

Eu fiz uma viagem de 14 dias pelo peru com minha esposa em julho passado, então acho que posso te ajudar em algumas coisas... a primeira dica que lhe dou é a seguinte, faça o mesmo que eu fiz, eu também troquei a passagem com milhas, e você tem a opção de trocar direto para Cusco ou de Cusco para o Brasil, pelo site você não consegue, mas pela central da Tam você tem essa opção, pagando uma taxa de 30 reais... isso já faria você ganhar tempo e dinheiro na sua viagem, além de não ter que passar 2 vezes pela mesma cidade, no caso Lima...

 

O seu roteiro está bom, mas você pode acrescentar alguns lugares, como Puno, Ica e Nazca, porém isso é uma escolha pessoal e você deve pesquisar sobre os locais e decidir se vale a pena...

 

Eu gosto do estilo de viagem parecido com o que você planeja, que é com mais calma e tempo para conhecer os lugares, pois as vezes passamos tão rápido pelo lugar que não o conhecemos de verdade..... eu por exemplo se tivesse a oportunidade na minha viagem ficaria mais dias em Cusco e Arequipa.. acho que Lima os dias que fiquei foram de bom tamanho, porém mesmo assim vejo que não fui a lugares que poderia ter ido, pois resolvemos dar uma descansada pois chegariamos no domingo a noite e segunda já era dia de trabalho ...

 

Bom, se puder dê uma olhada no meu relato que está abaixo, talvez possa ajudar em alguma coisa...

 

Se precisar tirar dúvidas estou a disposição...

 

Um abraço,

 

Gustavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Valeu camarada. Estou pensando mesmo em fazer de ônibus, vai depender mais do preço. De avião tá uns 60 dólares pela TACA. Você foi de noite? Dá pra dormir? Fico na dúvida se vale a pena ir durante o dia pela paisagem.

 

Outra dúvida grande que tenho no momento é incluir ou não Huaraz no meu roteiro... as paisagens que vejo daquele lugar estão me deixando com muita vontade de ir lá...

 

Bom, não sei se a paisagem compensa, pois viajei de noite. Dormi bem tranquilamente, mas pode ter sido por conta do meu sono pesadíssimo hahauhauha Eu durmo demais e muito rápido, especialmente em ônibus: trabalhei por 2 anos a 450 km de minha residência, e devo ter desenvolvido técnicas de sono em coletivos ::dãã2::ãã2::'>

 

Huaraz eu vou conhecer agora em setembro. Se você for por lá, quem sabe a gente não se esbarra! Tô montando meu roteiro, ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá amigo, blz?

 

Eu fiz uma viagem de 14 dias pelo peru com minha esposa em julho passado, então acho que posso te ajudar em algumas coisas... a primeira dica que lhe dou é a seguinte, faça o mesmo que eu fiz, eu também troquei a passagem com milhas, e você tem a opção de trocar direto para Cusco ou de Cusco para o Brasil, pelo site você não consegue, mas pela central da Tam você tem essa opção, pagando uma taxa de 30 reais... isso já faria você ganhar tempo e dinheiro na sua viagem, além de não ter que passar 2 vezes pela mesma cidade, no caso Lima...

 

O seu roteiro está bom, mas você pode acrescentar alguns lugares, como Puno, Ica e Nazca, porém isso é uma escolha pessoal e você deve pesquisar sobre os locais e decidir se vale a pena...

 

Eu gosto do estilo de viagem parecido com o que você planeja, que é com mais calma e tempo para conhecer os lugares, pois as vezes passamos tão rápido pelo lugar que não o conhecemos de verdade..... eu por exemplo se tivesse a oportunidade na minha viagem ficaria mais dias em Cusco e Arequipa.. acho que Lima os dias que fiquei foram de bom tamanho, porém mesmo assim vejo que não fui a lugares que poderia ter ido, pois resolvemos dar uma descansada pois chegariamos no domingo a noite e segunda já era dia de trabalho ...

 

Bom, se puder dê uma olhada no meu relato que está abaixo, talvez possa ajudar em alguma coisa...

 

Se precisar tirar dúvidas estou a disposição...

 

Um abraço,

 

Gustavo

 

Cara... que dica valiosa essa do TAM Fidelidade. Liguei lá e é isso mesmo, dá pra sair direto de Cusco (pela LAN) gastando a mesma quantidade de pontos que seria a partir de Lima. Obrigado mesmo cara, vc me fez economizar uma grana!!!

 

Já tinha lido o seu relato, mas não tinha nem esboço do meu roteiro ainda. Vou dar uma olhada de novo pra dar uma comparada.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
achei seu roteiro ótimo>>> tenho 2 sugestões para vc pensar:

 

1 --> vc ta chegando no Peru e ficando 4 dias em lima direto... eu dividiria esses dias entre a ida e a volta do passeio. ex: os 2 primeiros dias da viagem em Lima e os 2 últimos... fique 2 dias na parte historica, mais no centro e o outro período, por ex, na volta de cusco, em miraflores.... são duas limas distintas, mas as 2 merecem a visita. Se você fica 4 dias em Lima e se desloca entre esses 2 lugares fica muito longe, vai perder muito tempo.

 

2 --> huaraz é muito legal, a cidade é muito derrubada mas as atrações naturais são incríveis. VALE A PENA! se tiver mais tempo eu incluiria sem pensar 2x;

 

grande abraço

 

 

Show de bola Gustavo. Antes que eu me esqueça, obrigado pela dica do Hotel em Huaraz que vc mandou via MP. Já tá tudo anotado.

 

Estou tentando redefinir o roteiro. Agora com a dica do seu xará vou ter que ir em Lima uma vez só mesmo, e no início, pq a passagem de ida (VIX > LIM) já está emitida e a volta vai ser só uma conexão por lá.

 

O tenso é que tive que cortar um dia de Cusco, agora não sei se a distribuição está ideal. Todo mundo fala pra ficar muito tempo em Huaraz, muito tempo em Arequipa e muito tempo em Cusco, aí fode tudo rs

 

Agora o roteiro tá mais ou menos desse jeito aí embaixo, só to achando muito apertado Huaraz, sei lá... no dia 21 a ideia era chegar de Huaraz em Lima e pegar logo um voo cedinho, mas o da Taca, que é o mais barato, só sai às 16:45, isso tá me quebrando.

 

15/Set - Chegada em Lima

16/Set - Lima

17/Set - Lima

18/Set - Lima (ônibus noturno para Huaraz)

19/Set - Huaraz

20/Set - Huaraz (ônibus noturno para Lima)

21/Set - Avião cedinho para Arequipa (ferrou, nao tem aviao cedo!!)

22/Set - Arequipa

23/Set - Arequipa

24/Set - Passeio ao Canyon del Colca

25/Set - Passeio ao Canyon del Colca

26/Set - Arequipa (ônibus noturno para Cusco)

27/Set - Cusco

28/Set - Cusco

29/Set - Cusco

30/Set - Passeio Vale Sagrado, descer em Ollantaytambo e pegar o trem pra Aguas Calientes

01/Out - Machu Picchu/Aguas Calientes

02/Out - Voltar pra Cusco

03/Out - Cusco

04/Out - Cusco (voo para o Brasil, provavelmente de manhã)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Ronilduarte,

 

Acho que o seu roteiro está legal, os dias estão bem distribuídos... não tenho nada a acrescentar.

Falando de Huaraz: apesar de vc não ter tempo para conhecer todas as atracões, da pra ter uma ideia, e quem sabe voltar no futuro?

Acho que o problema é: não vá para huaraz esperando estar "novo" para sair o dia todo.... minha mulher e eu chegamos moídos da viagem.... curva d+, espero que isso não aconteça com vocês. No seu lugar eu deixaria em aberto isso: iria para Lima e se sentisse que passou tempo demais em lima, que ja deu pra passear muito, iria para huaraz. Ë bom deixar o roteiro mais flexível...

 

caso vc opte por HUaraz,

 

18/Set - Lima (ônibus noturno para Huaraz)

19/Set - Huaraz

20/Set - Huaraz (ônibus noturno para Lima)

 

eu deixaria o dia da chegada para conhecer a cidade, um dia mais light... no outro iria a chavin de huantar (passeio dia todo) e no dia 20 deixaria para ir na laguna llanganuco ou pastoruri, voltando já pra pegar o bus rumo a lima. pra te falar a verdade, se vc ficasse um dia a mais em huaraz seria ótimo.... porque tanto llanganuco quanto pastoruri são d+++++.

 

grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem razão Gustavo, tem a questão do cansaço também que tenho que considerar. Além disso não sei como reagiremos à altitude.

 

Acho que vou seguir sua sugestão, deixar em aberto. Se a gente achar que Lima já deu então a gente pica a mula pra Huaraz e tenta ficar os 3 dias. Se por outro lado estivermos gostando de Lima então vou deixar Huaraz para uma próxima oportunidade.

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu incluiria Puno, indo de Cusco a Puno de trem (Andean Explorer). A viagem é maravilhosa. Se precisar de detalhes, estou a disposição. Acho muito tempo em Cusco. Em Cusco vc pode fazer num dia o passeio ao Vale Sagrado num dia e no outro MP, indo e voltando de trem, a partir de Cusco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...