Ir para conteúdo

Buenos Aires - 5 dias - Maio/11 Atualizado 4º e 5º dia + inf gerais


Posts Recomendados

  • Membros

A viagem já aconteceu a quase um ano, mas conhecio e estou utilizando o site a pouco tempo.

 

Fechamos a parte terrestre da viagem (transfer/hotel/city tour) com uma amiga nossa e o aéreo compramos a parte. Viajamos de TAM, não temos do que reclamar.

 

1º Dia – Sábado

Nossa viagem iniciou no aeroporto de Guarulho, onde não tivemos nenhum atraso. Chegando ao aeroporto de Ezeiza, que fica a uns 30 minutos do centro de BsA, o motorista contratado para o transfer já estava nos esperando. Seguimos para nosso hotel.

Ficamos no Hotel Colon, no centro, em frente ao Obelisco. Região um pouco movimentada, então no check in solicitamos um andar mais alto, o que foi nos atendido ::mmm: . O café da manhã do hotel é muito bom, bem variado e sempre com reposição. Tomar café da manhã com vista para o Obelisco já é algo satisfatório.

Após o check in fomos almoçar ali na região no Brocolino, restaurante simples de massa muito bom, massa caseira.

Como só tínhamos meio dia andamos pelo centro, florida, Galeria Pacífico que tomamos nosso primeiro sorvete de Dulce de Leche da fredo.

No jantar partimos para puerto madero, caminhamos por lá, sem rumo e jantamos no Bahia Madeiro.

 

2º Dia – Domingo

Como no nosso pacote ganhava um city tour escolhemos o segundo dia, pois já conhecíamos tudo no geral e para quem quisesse podia terminar o passeio em San Telmo. Todo domingo tem uma feirinha de artesanato de tudo que imaginar.

Passamos a manha por lá, e almoçamos no Don Ernesto lá mesmo. Muito bom também, simples, comida ótima e preço bom.

Voltamos para o hotel, demos uma descansada e voltamos para a Florida comprar algumas coisinhas. Tomamos um sorvete do MC que também tem de doce de leite. ::tchann:: RS

No jantar fomos ao Café Tortoni, casa tradicional de 1858.

 

Abaixo o próximos dias.

Quando tiver mais tempo eu vou contando o resto e detalhando mais

 

3º Dia – Segunda / 4º Dia – Terça / 5º Dia – Quarta

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

3º Dia – Segunda

 

Andamos pelas ruas Buenos Aires sentido Puerto Madero, fomos até lá caminhando sem pressa. Como gostamos de Puerto Madero a noite queriamos voltar de dia para ver com mais detalhes.

No caminho paramos em uma loja de vinhos, para ter uma ideia de preço, pois queria levar alguns de presente e para mim mesmo. rs

Chegamos em Puerto Madeiro e ficamos caminhando por lá, pelos pontos turísticos.

Almoçamos no La Paraloccia. Esse almoço foi cortesia do pacote, então só pagamos o excedente.

A massa estava ótima, a entrada e a sobremesa tb.

Seguimos de taxi então para recoleta.

Em recoleta vimos:

-Cemitério (Onde esta enterrada Evita Peron);

- O predio da faculdade de direito, muito bacana;

- A igreja ao lado do cemitério;

- Shopping Desing; (é o primeiro lugar e somente na cidade de Buenos Aires, inteiramente dedicado ao design, construção, equipamento e decoração dos quartos)

- Dentro do shopping tem uma hard rock, para quem queria comprar alguma coisa o comer tb.

- E chegamos até a flor de alumínio, que vai se fechando durante o dia.

Esse dia foi o que mais andamos. Pelos cálculos do google de 10KM. Mas foi bom bom, aproveitamos muito.

Voltamos ao hotel no horário de pico, então foi um pouco demorado. E o taxista ainda foi legal deixando um pouco antes, pois disse que a rua estava toda parada e não valeria a pena. $$$...

No jantar fomos ao La Cabrera, restaurante muito bom indicado por muita gente. Ele foi nossa refeição acima da mádia que faríamos, era ele ou o Las Lilas.

Valeu a pena. As carnes estão ótimas, mas um pouco salgado como disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala João, muito legal o seu relato, cada coisa que leio da sua viagem eu me lembro das 2 viagens que fiz com a minha esposa em 2010 e 2011. E esse ano novamente iremos para lá entre agosto e setembro, mas dessa vez com nosso filho (11anos) e minha irmã e meu cunhado. Estou aguardando restante do relato. Abraços. João Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

4º Dia – terça-feira - palermo

 

Esse dia separamos para conhecer os os parques de palermo e a região.

Tomamos café da manhã e partimos para nosso destino.

Fomos de metro mesmo. É velho não tem muita segurança mas é super barato, como era longe íamos gastar muito de taxi. Foi tranquilo a ida.

Iniciamos pelo jardim japonês. Para quem gosta eu indico. Muito legal, tudo bem organizado, bonito, limpo. Lá tem de tudo: bonsai, arvores típicas, jardins todo trabalhados, muitas carpas de tudo quanto é cor que vc pode comprar um potinho de ração e jogar para ela.

Depois partimos para o Rosedal. Muito bacana também, na primavera deve ser mais bonito ainda.

Chegando perto da hora do almoço seguimos para o restaurante Don Julio. Lugar pequeno cheio de vinhos assinados por que passou por lá, uma decoração bem bacana. O atendimento estava ótimo. Se quiser eles trazem a carne fresca para você escolher qual.

Todas as carnes de BsA estavam ótimas mas essa do Don Julio superou.

Não pedimos sobremesa pq já estava nosso roteiro uma passadinha no Muu Lecheria.

Caminhamos do restaurante conhecendo a região e chegamos ao MUU para tomarmos um milkshake de. .......doce de leite...rs....Muito bom, pedimos um para dois logico.

Continuamos a tarde pela região caminhando meio sem destino, conhecendo mesmo. Mais tarde passamos pela Munchi´s, uma sorveteria menos falada por aqui mas muito boa. Como sempre doce de leite e menta...rs

Continuamos até chegarmos nas partes dos outlets, porém não vi muita coisa que valha a pena. Comprei umas coisinhas na Puma que tinha algum preço bom só.

Como estava perto do horario de pico, resolvemos voltar de metro ao invés de taxi. Chegamos muito mais rápido no hotel mas estava meio cheio o metro.

No jantar fomos em puerto madero novamente, dessa vez no La Bisteca. Esse não indico não, o buffet até é bom, mas as carnes ficam na churrasqueira e vc vai pedindo os pedaços, nada muito bom. Um rodizio aqui no Brasil é mais bem servido as carnes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

5º Dia – quarta-feira

 

Ficamos pelo centro mesmo e aproveitamos para comprar os alfajores de lembrança para o pessoal. Compramos três marcas muito boas: Jorgito (traticional), Cachafaz e Cbuela Goye. Todos são ótimo.

Também compramos algumas coisas por ali no centro que tínhamos gostamos mas acabamos deixando para depois.

Como o check out era até as 12hs voltamos para hotel fizemos e deixamos a mala com eles.

Comemos um MC e seguimos para o aeroporto.

O Free shop da volta de lá é bem bacana, a minha namorada ficou louca com a loja da Victoria Secret, acabamos adiantando nosso voo e não conseguimos ficar muito tempo por ali.

A viagem de volta foi tranquila também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Informações gerais agora:

-Medialuna é um docinho bem gostoso feito de massa folhada.

-As empanadas são muito boas, não comentei entre os dias, mas comi algumas de entrada.

-O táxi todo mundo sabe mas para constar é bem barato e pelo que vi não tentaram me enrolar. Apenas cuidado uma amiga minha pegou nota falsa de troco.

-Andar de metro lá é fácil também, mesmo para quem não tem o costume como nós que do interior.

-O sorvete de lá é muito bom.

-Não compramos couro, mas não cai na lábia do pessoal que fica oferecendo e falando que te leva a uma fábrica. Vá por conta própria, na rua Calle Murilo (não lembro o numero tem uma muito boa).

-Não comi, pq comemos muito por aqui, mas dizem que as pizzas lá são muito boas.

-Loja de vinho winery é uma boa para comprar as "lembrancinhas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala João, muito legal o seu relato, cada coisa que leio da sua viagem eu me lembro das 2 viagens que fiz com a minha esposa em 2010 e 2011. E esse ano novamente iremos para lá entre agosto e setembro, mas dessa vez com nosso filho (11anos) e minha irmã e meu cunhado. Estou aguardando restante do relato. Abraços. João Ricardo.

Obrigado pelo comentário JRBALTA.

Tem muita coisa e acabamos esquecendo...rs

 

Abraços

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...