Ir para conteúdo

Trekking W em TDP (Torres del Paine) - Patagônia - Chile


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Dudu

Valeu pelas informaçoes!!!.

Os refugios sao caros e o maior medo meu ta sendo fazer uma reserva em cada um deles e durante o treking nao conseguir chegar ate ele e assim perder minhas reservas... Nâo faço treking, vou ter que dar uma preparada fisica ate a trip daqui a 4 meses!!!

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi gente,

 

Estou indo também para TDP fazer o "W". Meu plano é ir em março e ir parando nos refúgios para descansar bem de noite.

A principio vou fazer:

1 dia Portaria Pudeto - Pehoe - Grey

2 dia Grey - Pehoe

3 dia Pehoe - Valle Francês - Pehoe

4 dia Pehoe - Los Cuernos

5 dia Los Cuernos - Las Torres

6 dia Las Torres

7 dia Las Torres - Portaria Laguna Amarga

Como eu tenho tempo disponível deixei um dia extra em Las Torres, mas ainda estou em duvida sobre qual refugio é mais interessante para ficar um dia só na tranqüilidade e conhecendo os arredores.

 

Estou com dúvida ainda sobre o clima em março. Ainda é verão, mas já faz frio? Qual será a temperatura mínima nessa época.

Li em vários locais que as temperaturas e o clima no parque altera drasticamente, mas nunca falam em máximas e mínimas por mês.

 

Outra coisa, li que é preciso fazer as reservas com muita antecedência! Quanta antecedência assim?

Para ir em março, quando será que devo fazer as reservas?

 

Agradeço se alguém puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Luiza

Eu tambem estou indo em Janeiro ou fevereiro/11 e ainda estudando as melhores alternativas.

Verifiquei no seu roteiro algo incoerente. Não é necessario voltar ao Grey para seguir para Cuernos.

De uma olhada n mapa.

Pretendo fazer em 5 dias e 5 noites (dizem ser tranquilo com este tempo...)

 

A principio ficara assim:

 

01- Pudeto-Penhoe (chegada as 12:30). Deixar as coisas no refugio ou camping (ainda n decidi) e ir sem levar nada ate Grey e voltar por volta das 21 h (ainda estara anoitecendo...)

02- O Trecho mais complicado na logistica por ser muito distante. Sair de Penhoe cedo ir ate Italiano (deixar as tralhas em algum lugar ) ir subindo ate o Vale do frances, voltar ate Italiano pegar a mochila e ir ate Cuernos. Se eu tiver dde barraca a ideia seria acampar no Italiano, pois eh o dia mais puxado...

03- Cuernos x Torres (dorme)

04- Torres x Chileno (dorme)

05- Volta do Chileto para p. Natales

 

Mas ainda tenho muitas duvidas e tals, ja entrei em contato com a empresa q faz reservas dos refugios, bem carinhos e pela minha escolha ja tem dia q n tem vaga... Eles tb alugam barraca, pra gente nao ter q sair carregando barraca.. eh mais caro mas tb uma alternativa. a outra seria alugar em p natales e ser obrigado a carregar barraca ate o fim do treking.

 

Vamos trocando informaçoes aqui no forum!!

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Wesley,

Vc quer dizer que não é necessário voltar ao Pehoe, certo? Que dá para fazer o Pehoe - V. Francês - Los Cuernos direto?

Pois é, eu vi que a princípio dá, mas tava com medo de fica puxado demais!!! Mas outras pessoas com quem estou conversando todos dizem que é puxadinho, mas que dá sim para fazer direto... Estou criando coragem ainda. Tenho medo de não ter preparo fisico o suficiente, o que mais me preocupa é caminhar tanto tempo com a mochila!

 

Para conhecer o V. Francês dizem que dá para deixar as tralhas no acamp. Italiano para ir visitar só com a de ataque.

Nosso roteiro está bem parecido até. Você já fez suas reservas? Vai ficar nos refúgios, levar barraca ou alugar barraca lá?

Vc não pretende dormir no Grey?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Luiza!!

Vamos por partes:

 

01- Se vc observar pelo mapa ir de Penhoe ate o frances e VOLTAR ao Penhoe , vc necessariamente tera que refazer o mesmo trajeto no dia seguinte, o q torna inviavel. (é um trecho longo)

O que eu ja consegui pesquisar aqui e achei super viavel serai passar 2 noites em Cuernos, assim não cansa tanto.

Ficaria desta forma:

 

Chega em pudeto as 12h + 30 min balsa = Penhoe as 12:30. Deixa tudo no refugio ou camping e vai so com mochila ataque ate o glaciar Grey e volta (chegando novamente em Penhoe as 21h).

Dia seguinte cedo vai ate Cuernos, com calma, pois tera o dia todo para isso. Dorme la.

No terceiro dia fara o treking de Cuernos ate o Vale do frances e volta tambem ate Cuernos para dormir (desta forma tera que refazer o trajeto de Cuernos ate o Italiano + Vale frances) COM A VANTAGEM QUE SUAS COISAS ja estarao em Cuernos, ou seja sem peso...

NO quarto dia vai de Cuernos ate Torres (a primeira) e dorme (refugio ou camping).

No quinto dia, vai ate as TORRES DEL PAINE e volta, mais uma vez sem caregar a mochila pesada so de ataque. Na volta pega a mochila cargueira e vai embora.

 

02- Se vc optar por dormir no Italiano e subir o frances no dia seguinte tb eh viavel, mas tem olance da barraca peso e tal...

 

03- Fazer tudo no mesmo dia acho q deve ser um puta esforço para quem n ta acostumado a fazer treking. Tipo sai de Penhoe, vai ate Italiano deixas as tralhas sobe ate o frances e volta ate o italiano (algums ainda vão para CUernos no mesmo dia) eu acho demasi pra mim... nao tenho ese preparo.

 

04- To cotanto os preços de refugio e vendo se tem vaga nas datas, no seu caso março eh masi facil conseguri vagas um mes antes mas se optar memso por refugio eh melho garantir logo, ja tem muitos dias em ja e fev q n tem mais vaga (sao poucas camas ) tipo 30 - a 60 camas pro planeta todo kkkkk.

 

Vamos nos falando intao para uma trip planejada e q seja de muita curtição!!!

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais uma inquietação...

 

Eu estou como problema por minha bota de trekking não ser impermeável. ::bad::

Já me disseram que é praticamente impossível não molhar os pés no W.

Mas eu queria saber onde e como vou molhar os pés.

Sendo assim peço que quem já fez o circuito me ajuda com essa questão abaixo:

 

Vou fazer o W em Março e vou molhar a minhas bota porque:

A) Com certeza vai chover em algum dia

B) Com certeza vai chover em vários dias

C) Com certeza vai nevar em algum dia

D) Há caminhos alagadiços no trajeto

E) É preciso atravessar rios

 

Qual (ou quais) dessas opções são corretas?

Aguardo opiniões de quem já fez o percurso, se possível de várias pessoas.

 

Abraço gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Mais uma inquietação...

 

Eu estou como problema por minha bota de trekking não ser impermeável. ::bad::

Já me disseram que é praticamente impossível não molhar os pés no W.

Mas eu queria saber onde e como vou molhar os pés.

Sendo assim peço que quem já fez o circuito me ajuda com essa questão abaixo:

 

Vou fazer o W em Março e vou molhar a minhas bota porque:

A) Com certeza vai chover em algum dia

B) Com certeza vai chover em vários dias

C) Com certeza vai nevar em algum dia

D) Há caminhos alagadiços no trajeto

E) É preciso atravessar rios

 

Qual (ou quais) dessas opções são corretas?

Aguardo opiniões de quem já fez o percurso, se possível de várias pessoas.

 

Abraço gente!

 

Isso é muito pouco para vc ficar inqueita, fiz o "W" e o "O", nas duas vezes entrou água nas minhas botas, não tem jeito, faz parte da aventura.

No "W" vc com certeza pegará chuva, neve acho difícil, atravessará alguns rios.

 

Vi inúmeras pessoas fazendo de tênis, sandalias......

Não preocupe em molhar os pés, vc estará em um dos lugares mais bonito do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...