Ir para conteúdo

Trekking W em TDP (Torres del Paine) - Patagônia - Chile


Posts Recomendados

  • Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Valeu ! Mas no link (oficial) que eu passei - http://pntp.cl/inicio.html - tem um mapa muito mais atual e com mais informações como a distância e tempo médio para percorrer...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
dúvida depois de ler seu relato.. os banhos quentes são apenas para as pessoas que pagam os refúgios!? quem vai com a própria barraca não pode usar!?!

 

Só existem banhos quentes em campings estruturados (sempre anexos aos refúgios), ou seja, os pagos. Só podemos acampar nesses espaços pagando, não é muito caro, coisa de 7000pcl (uns 12usd).

 

veja no link http://pntp.cl quais são os pagos... se vc quiser tomar um banhinho e usar um banheiro mais limpinho, eu recomendo dormir nesses espaços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Michel, obrigada pela resposta.. outra pergunta..

 

Vou fazer o W acampando, mas li algumas experiências de pessoas que pegaram nevascas ou chuvas fortes no meio do caminho.. a princípio imaginei que nao carregaria a barraca e alugaria nos campings.. mas agora to insegura quanto a esta opçao.. se eu pegar uma nevasca ou chuva forte no caminho to lascada!!!

 

outra coisa.. é facil arrumar companhia por la pra fazer o trekking? to indo sozinha!!!!

 

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Vou fazer o W acampando, mas li algumas experiências de pessoas que pegaram nevascas ou chuvas fortes no meio do caminho.. a princípio imaginei que nao carregaria a barraca e alugaria nos campings.. mas agora to insegura quanto a esta opçao.. se eu pegar uma nevasca ou chuva forte no caminho to lascada!!!

 

outra coisa.. é facil arrumar companhia por la pra fazer o trekking? to indo sozinha!!!!

 

Não entendi a preocupação, se vc pegar uma nevasca ou chuva durante o caminho vai ter que continuar caminhando até chegar em um camping, não é possível acampar em qualquer lugar, só nos lugares destinados a isso.

 

A opção de alugar as barracas nos campings é cara, melhor alugar o equipamento em Puerto Natales que é mais barato... se vc não quiser carregar barraca, melhor ficar nos refúgios, nesse caso vc precisa fazer a reserva com antecedência (mais de 1 mês).

 

Eu acho que vc arranja companhia sim, depende de vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vou fazer o W acampando, mas li algumas experiências de pessoas que pegaram nevascas ou chuvas fortes no meio do caminho.. a princípio imaginei que nao carregaria a barraca e alugaria nos campings.. mas agora to insegura quanto a esta opçao.. se eu pegar uma nevasca ou chuva forte no caminho to lascada!!!

 

outra coisa.. é facil arrumar companhia por la pra fazer o trekking? to indo sozinha!!!!

 

Não entendi a preocupação, se vc pegar uma nevasca ou chuva durante o caminho vai ter que continuar caminhando até chegar em um camping, não é possível acampar em qualquer lugar, só nos lugares destinados a isso.

 

Ahh era isso que eu não sabia!!! é, acho que vou alugar uma barraca por lá mesmo..

 

obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

ola michelson, tudo bem?

 

li seu relato tracando o caminho no mapa de TDP, fiquei com uma duvida:

 

Porque vc iniciou a viagem pela laguna amarga e pehoe, fazendo o ida e volta pehoe-gray em 1 dia (foi isso né?).

Olhando o mapa pensei se nao seria possivel entrar no parque pela Porteria Serrano, seguir até hosteria lago grey, pegar um barco pelo lago grey ate o refugio grey e montar acampamento la. La iniciaria o trekking em direcao ao paine grande, sem o vai e volta num dia. Nao é muito?

 

E mesmo se eu tiver entendido errado e vc levou tudo de paine grande até o refugio grey e acampou la, voltando no dia seguinte, nao seria melhor ja ter chegado de barco ao refugio grey e feito só o caminho de volta?

 

valeu!! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Arthur, cara a gente fez o normal, resumidamente:

 

- o ônibus entrou no parque pela Laguna Amarga onde pagamos as taxas e pegamos o mapa;

- a maioria das pessoas começam o trekking por aqui, mas a gente continuou no bus até o PUDETO;

- lá a gente foi até o SALTO GRANDE;

- voltamos e pegamos o barco para guarderia LAGO PEHOE (campamento PAINE GRANDE);

- montamos acampamento no PAINE GRANDE;

- só com mochila de ataque fizemos o trecho até o MIRADOR GREY;

- voltamos até o PAINE GRANDE para passar a noite;

- no dia seguinte seguimos em direção ao campamento ITALIANO;

- subimos o VALLE DEL FRANCES até o MIRADOR depois do BRITANICO;

- passamos a noite no campamento LOS CUERNOS;

- seguimos até HOSTERIA LAS TORRES, onde passamos a noite;

- fizemos o trecho até o MIRADOR TORRES;

- voltamos até a HOSTERIA LAS TORRES e pegamos a van até LAGUNA AMARGA;

- o ônibus passou às 20h em LAGUNA AMARGA;

- chegamos em PUERTO NATALES por volta das 21h30.

 

Vale dar uma olhada no MAPA OFICIAL em http://www.parquetorresdelpaine.cl/maps.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

legal Michelson, ja consegui traçar sua rota inteira no mapa, obrigado!

 

- Acha que é possivel iniciar o trajeto via barco até o refugio grey, e de lá iniciar o W? Sabe de alguem que fez ou de transporte que entre no parque pela porteria serrano?

- Comprei uma barraca legal, um Bivy HL Ferrino, 4 estacoes pra 1 pessoa e pesa apenas 800gr! Queria uma indicaçao de isolante, qual a espessura indicada pra lugares como TDP, ainda mais em maio?

- O saco de dormir estou pensando em alugar lá em Puerto Natales.... será que é roubada?

 

 

ainda tenho algumas duvidas mas estou vasculhando os foruns pra nao ficar repetindo perguntas...

 

obrigado!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...