Ir para conteúdo

Passeios e gastos no Perú (Cusco, Machu Picchu, Cañon del Colca, Nazca, Ica, Huacachina e Paracas)


Posts Recomendados

  • Membros
Olá

Gostei muito do relado da sua viagem.

Irei ao Peru em Fevereiro, e estou a procura de Albergue, gostaria de saber se tem como vc me passar o contato dos Albergues que vc ficou em Cusco.

Desde de já agradeço

 

Naerley,

 

em Cuzco pode ficar no Southern Comfort, sem medo de ser feliz! Lá é sensacional e o preço é justíssimo!

Obs.: Não sei se pretende fazer trilhas ou algum outro tipo de esporte dentro da mata, mas Fevereiro não é uma época boa. É justamente a temporada de chuvas fortes e alagamentos. Desculpa pela notícia desanimadora, hehehe!

 

Southern Comfort no Trip Advisor: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294314-d1626435-Reviews-Southern_Comfort_Hostels-Cusco_Cusco_Region.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Obrigad pela dica!!

 

Bom meu roteiro ainda não foi definido, porém penso em ir até Machu Picchu, mas to meio confusa com relação a ir(trem ou ônibus), comprar o bilhete de entrada e tal, se não for pedir muito e você puder me ajudar com mais informações, serei muito agradecida! heheh

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Naerley,

 

se voce nao vai fazer as trilhas, a unica forma de chegar em Aguas Calientes (tb conhecido como Machu Picchu Pueblo) e de trem. Saindo de Cusco vc pode tomar um trem direto ou pegar vans ate Ollantaytambo e de la tomar um trem ate Aguas Calientes. Existem umas 3 ou 4 companhias de trem, voce pode consultar a disponibilidade e precos pela internet (ex.: perurail.com). IMPORTANTE: Tanto as passagens de trem e o ingresso de Machu Picchu recomenda-se fazer a compra com antecedencia!

 

De Aguas Calientes a Machu Picchu sao uns 10 quilometros. Pode-se ir a pe, mas a subida e muito forte. O onibus ida-e-volta custava cerca de 18 dolares.

 

A ingresso a Machu Picchu nao sei o preco, mas e facilmente encontrado na internet, nas paginas oficiais do ministerio de turismo do Peru.

 

Espero ter ajudado, qq outra duvida estou a disposicao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Vi que você gosta de moto e fiquei aqui com essa interrogação: porque você não foi de moto? falo isto porque iria de moto, mas minha esposa não estava muito convicta e decidi por ir de carro mesmo; a viagem de moto é uma aventura real que tem um nível de risco que você acaba assumindo pelo garupa;

 

bem, mas tenho outra dúvida:

estou pensando em sair de Puno bem cedo rumo a Arequipa; gostaria de pernoitar por lá e sair bem cedinho para Chivay; aqui é que mora a questão; será que se eu chegar até umas 9:00 horas em Chivay é muito tarde para o canion? seria melhor não pernoitar em Arequipa, só almoçar lá e já sair para Chivay (dizem que esta estrada é linda) e pernoitar em Chivay para fazer o canion mais tranquilo? quais vias destas são pavimentadas?

 

um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vi que você gosta de moto e fiquei aqui com essa interrogação: porque você não foi de moto? falo isto porque iria de moto, mas minha esposa não estava muito convicta e decidi por ir de carro mesmo; a viagem de moto é uma aventura real que tem um nível de risco que você acaba assumindo pelo garupa;

 

bem, mas tenho outra dúvida:

estou pensando em sair de Puno bem cedo rumo a Arequipa; gostaria de pernoitar por lá e sair bem cedinho para Chivay; aqui é que mora a questão; será que se eu chegar até umas 9:00 horas em Chivay é muito tarde para o canion? seria melhor não pernoitar em Arequipa, só almoçar lá e já sair para Chivay (dizem que esta estrada é linda) e pernoitar em Chivay para fazer o canion mais tranquilo? quais vias destas são pavimentadas?

 

um grande abraço

 

Giacome,

 

nessa viagem estava fora de questão ir de moto pq tb nos programamos p/ fazer trilhas e montanhismo, oq é inviável fazer de moto pela qtde de equipamentos a carregar (barraca, roupas especiais, saco de dormir, etc.). De qq forma houve 1 dia q alugamos moto em Cuzco (Tornado) e foi bem bacana. Nesse msm ano, em Dezembro fizemos uma viagem ao Atacama e Oceano Pacífico - clichê de moto, hehehe - pode acompanhar no blog: doatlanticoaopacifico.wordpress.com.

 

Com relação a Arequipa e Chivay, chegar às 9hs creio q seja tarde, sim! Chivay é uma cidadezinha bacana, eu até aconselho q vc chegue mais tarde, consegue dar um passeio da cidade e arredores e deixar o canion p/ o próximo dia bem cedo (até pq o canion é meio longe do centro da cidade). As estradas ñ são "tapetes", mas são tds pavimentadas. Pode ir s/ medo!

 

Abrazo e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vi que você gosta de moto e fiquei aqui com essa interrogação: porque você não foi de moto? falo isto porque iria de moto, mas minha esposa não estava muito convicta e decidi por ir de carro mesmo; a viagem de moto é uma aventura real que tem um nível de risco que você acaba assumindo pelo garupa;

 

bem, mas tenho outra dúvida:

estou pensando em sair de Puno bem cedo rumo a Arequipa; gostaria de pernoitar por lá e sair bem cedinho para Chivay; aqui é que mora a questão; será que se eu chegar até umas 9:00 horas em Chivay é muito tarde para o canion? seria melhor não pernoitar em Arequipa, só almoçar lá e já sair para Chivay (dizem que esta estrada é linda) e pernoitar em Chivay para fazer o canion mais tranquilo? quais vias destas são pavimentadas?

 

um grande abraço

 

Giacome,

 

nessa viagem estava fora de questão ir de moto pq tb nos programamos p/ fazer trilhas e montanhismo, oq é inviável fazer de moto pela qtde de equipamentos a carregar (barraca, roupas especiais, saco de dormir, etc.). De qq forma houve 1 dia q alugamos moto em Cuzco (Tornado) e foi bem bacana. Nesse msm ano, em Dezembro fizemos uma viagem ao Atacama e Oceano Pacífico - clichê de moto, hehehe - pode acompanhar no blog: doatlanticoaopacifico.wordpress.com.

 

Com relação a Arequipa e Chivay, chegar às 9hs creio q seja tarde, sim! Chivay é uma cidadezinha bacana, eu até aconselho q vc chegue mais tarde, consegue dar um passeio da cidade e arredores e deixar o canion p/ o próximo dia bem cedo (até pq o canion é meio longe do centro da cidade). As estradas ñ são "tapetes", mas são tds pavimentadas. Pode ir s/ medo!

 

Abrazo e boa viagem!

 

 

Beleza Bfurquim,

 

vou pensar nesta sugestão sim;

muito importante esta informação de que é pavimentado;

um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...