Ir para conteúdo

Angola


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Obrigado,

sim, esse eh o problema em Landa, tudo eh muito caro, nao ha nenhum hostel ou acomodacao para estudantes.

Quanto a namibia, eu li que nao ha nenhum onibus regular entre os dois paises. As opcoes seriam carro ou aviao. Isso procede? Ou talvez, seja possivel ir de onibus de Luanda ate a fronteira e pegar uma Van ate o outro lado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Vamos lá, meu primeiro post aqui no mochileiros e vou escrever em um lugar que acho que posso contribuir.

 

Trabalhei em Angola de setembro de 2008 até Dezembro de 2008 e pude conhecer algumas coisas desse país.

 

1- Tudo é muito caro por lá, um almoço bem simples nao irá gastar menos que 15 dólares.

 

2- Hospedagem em Luanda é complicado, além de ser tudo muito caro não há Hostels e os Hoteis que existem costumam estar sempre cheios. O melhor hotel da cidade é o Tropico mas há outros como o Presidente e o Tivoli também no centro de Luanda.

 

3- Voos para lá também é algo complicado. Que eu saiba tem vôos da TAAG (Transportes Aereos Angolanos) direto do Rio pra Luanda...mas esses voos são sempre cheios e eu nao recomendo voar por uma empresa que nao está autorizada voar pela europa. Eu ia pela TAP para Lisboa (10h) e pela mesma TAP ia pra Luanda (7h), há outra opção voando South African também.

 

4- Vistos para lá é complicado, ao menos o temporário par ir a trabalho foi....não sei quanto ao de turista...é bom ver com MUITA antecedencia.

 

5- Propinas....ande sempre com uma graninha no bolso (digo 50 a 100 dolares) para caso um guarda te parar (que não é raro) você conseguir se livrar...

 

6- Aeroporto: Cuidado ao sair, na hora de pegar mala sempre há pessoas que se oferecem pra carregá-las e pedem dinheiro...fuja delas. Ah é importante já ir com uma maneira de ir pro hotel arranjada pois não existem taxis por lá...Os taxis são Vans (lotações) que funcionam como se fossem linhas de onibus...eu nao recomendo andar nelas...

 

7- Transporte: Tenha um motorista, não há GPS com mapas de Angola e a sinalização de transito é muito falha (quando há)....tudo está em obra e frequentemente há mudanças...se para para pedir informações vao te mandar seguir em frente (sério...já me perdi muito lá por isso).

 

8 - Dinheiro: Leve dólar americano e notas novas (não sao aceitas notas antigas de 50 e 100)...quando saí de lá 1 USD era o equivalente a 75 kwanzas, cambio fixo. Praticamente nenhum lugar aceita cartão de crédito (só o hotel Trópico pelo que me lembre).

 

Entre todos os problemas Angola ainda não tem infra-estrutura para receber turistas, é um país em que o povo adora Brasileiros (sim, ser brasileiro é um passaporte para se dar bem lá) e possui uma beleza natural incrível, uma pena que ainda não é um país turistico...Não recomendo ir para lá ainda pois com o dinheiro gasto numa viagem a Angola você poderá fazer uma outra muito melhor em outro lugar...quem sabe no futuro esses pontos melhoram.

 

Só respondendo a pergunta de nosso amigo acima (um pouco tarde mas pode ajudar mochileiros no futuro), até deve haver a possibilidade de ir por terra mas nao recomendo pois além de ser muito longe da capital Luanda, as estradas sao péssimas e não há sinalização/segurança. Recomendo que pegue um vôo.

 

Caso queiram mais detalhes sobre alguma coisa é só falar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

Este é um país um tanto complicado. Ano passado recebi uma ótima proposta de emprego e nem pensei 2x, preparei a mala e fui.

 

A empresa providenciou o meu visto de entrada no país, carta convite e as passagens aéreas. Não tive nenhuma despesa.

 

Embarquei em janeiro deste ano e ao chegar lá tive uma grande decepção, fui barrado na imigração e mesmo com toda a documentação legal não pude sair do aeroporto.

 

Era uma manhã de domingo e a imigração estava um caos por conta dos jogos africanos (CAN 2010). Eles alegaram que muitas pessoas estavam indo com visto ordinário para trabalhar e fixar residência e que para poder entrar no país eu deveria portar US$3000 em espécie. Não aceitaram meu cartão de crédito internacional nem a carta convite onde a empresa dizia que se responsabilizaria por todos os gastos durante minha estadia em Angola.

 

Como tinha todos os documentos e a passagem de volta eles não poderiam colocar o carimbo de deportação no meu passaporte. No dia seguinte, depois de passar a noite detido (Atrás das grades), eles remarcaram a minha passagem de retorno e me mandaram de volta num voo da TAAG junto com mais 3 brasileiros.

 

O que tenho escutado de pessoas que já passaram por lá é que existem muitas empresas brasileiras por lá e é um ótimo local para ganhar dinheiro se empresa oferece alimentação e moradia. O povo angolano adora brasileiros mas tudo é muito caro, a comida não é muito boa e não é recomendável sair sozinho pelas ruas.

 

O resultado foi que a empresa desistiu de me contratar por que ja tinha tido despesas com esta viagem. Mandei e-mail para o consulado angolano e para a Itamaraty mas nunca tive resposta sobre o caso. Acredita-se que tenha sido retaliação por conta de uns angolanos que foram deportados do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Ola , estive em Angola em novembro de 2009 e agosto de 2010 , as 2 vezes fiquei por 10 dias .

 

A acomodaçao em Angola e muito cara, porem os hoteis mais distantes do centro sao mais baratos, eu fiquei no hotel por do sol, Hotel simples , mas com atendimento aceitavel, restaurante a beira do mar e com um por do sol maravilhoso , gastei perto de US$ 100,00 por noite. Se a hospedagem passar de 2 dias os traslados de aeroporto\hotel\aeroporto sao gratuitos . Para se locomover em Luanda, existe a possibilidade de locaçao de veiculos, mas nao recomendo, sera necessario paciencia e sorte com a policia que percebendo se tratar de estrangeiro exigira a gasosa. Em 2009 nao existia taxi , mas em 2010 ja existe empresas de taxi que pedindo o carro te pega onde vc precisar. O preço nao e bom , mas vale a pena por ter o conforto de andar com quem conhece a cidade .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá...

 

eu adorava ir PARA África. Adorava mesmo, num estágio remunerado ou mesmo para trabalhar.

Penso que me iria sentir totalmente preenchida...! Até poderei nem gostar, mas tenho mesmo que tentar para perceber se é o que quero ou não!

Sou recentemente licenciada no curso Marketing Turístico e ando a tentar pesquisar algo que possa fazer lá.

 

Sei que isto se refere mais a viagens, mas se alguém souber de algum site ou algo que me ajude na minha pesquisa, agradecia. :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal, bom, é a minha primeira vez postando algo e vamos lá. Vamos ver oq posso ajudar.

Estou morando em Luanda, trabalho aq, vou para o Brasil a cada 3 meses. Luanda é um lugar maravilhoso, lindas praias, mas como já avisaram aí em cima, tudo é muito caro, alimentação carissíma. Dinheiro aq, só Dolar ou Kwanzas, lembrando, dolar tem q ser o chamado cabeção, (eles n aceitam dolar q tem o rosto pequeno - cabeça - ) o trânsito é um caos, mas dá p suportar, com o passar do tempo vc se acostuma. Mas voltando ao assunto, quem tiver oportunidade de conhecer Luanda, vale a pena conhecer as Praias do Mussulo, Cabuledo e n podemos esquecer das feiras ao ar livre, q vc encontra de td.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá! Morei por 4 meses em Angola em 2010, o país ainda está em desenvolvimento e ainda não oferece infraestrutura para turistas. Se preparem para a cidade mais cara do mundo para estrangeiros, isso mesmo, em Luanda se gasta na média de 25 dolares por refeição e não há hostels. Os dolares podem ser facilmente trocados por Kwanzas não em casas de cambio, mas por pessoas que oferecem o serviço no meio da rua. Não utilize o transporte chamado de Candonga (pequenas Vans) a menos que esteja com um angolano amigo. As belezas naturais são o destque de Angola, como Ilha de Luanda, Ilha do Mussulo, Parque nacional do Kissama, Cabo Ledo e as provincias de Huambo, Namibe e Malange aonde fica localizada as quedas de Kalandula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Só para atualizar o post.

 

Eu morei em Luanda de maio de 2010 a dezembro de 2011, um total de 1 ano e 8 meses. Neste tempo percebi o quanto o país e principalmente a capital se desenvolveu, o crescimento é muito rápido, mas o atraso deles em comparação ao Brasil é muito grande.

 

Hoje em dia existem mais hóteis, como por exemplo, o HCTA que é o maior de Angola e fica localizado no bairro planejado Talatona. Nem preciso que é caro, né? Assim como tudo na cidade, que é a mais cara do mundo para turistas pelo terceiro ano consecutivo.

 

A cidade não tem metrô, muito menos ônibus de qualidade para comportar turistas. São poucos os busões e velhos, e vivem lotados... LOTADOS. Hoje em dia você até pode solicitar um taxi, mas são pouquíssimos e lembrem-se, nem toda a cidade possui endereço. Às vezes é preciso indicar o local por falta de endereço.

 

A Ilha de Luanda comporta o que é há melhor na cidade. Em Angola você pode encontrar belíssimas praias, mas como pouca ou quase nenhuma infraestrutura.

 

A internet é péssima e em qualquer lugar e a qualquer hora pode faltar água e luz. Esteja preparado!

 

Alfândega é sempre complicado, os caras são lentos e corruptos. Aliás, como todo o governo. E prepare-se, os policiais e guardas de trânsitos são os piores!!! Fazem de tudo por uma gasosa (proprina), até inventam irregularidades para te arrancar alguma grana.

 

Mas em geral não é uma cidade perigosa para quem anda pelos lugares certos. Pelo menos para mim que vivo no Rio de Janeiro, achei tranquilo.

 

Escrevi um pouco sobre a cidade no meu blog durante o tempo que vivi lá. http://www.hcporai.com/search/label/Angola

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...