Ir para conteúdo

Patagônia Argentina de carro informações .


Posts Recomendados

  • Membros

Olá boa tarde, meu nome é Antônio Carlos, no momento gostaria de contar com ajuda de vocês para minha próxima viagem. Quero ir para a Patagônia Argentina com mais 3 amigos aventureiros saindo de BH ou do RJ de avião até Buenos Aires e de lá alugar um carro 4x4 para chegar a Ushuaia ficando pela região por uns 14 dias andando de carro (26/12 a 08/01) , só que não consigo informações sobre aluguel de carro e seus valores, preço gasolina, pousadas etc...queremos fazer o máximo que puder de maneira econômica.

Sem mais para o momento, agradeço desde de já a atenção prestada...

Muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Camarada, em que epoca do ano vc vai? N precisa de 4 X 4, se n se importa. Os sites de locadoras servem pra uma pesquisa e sites de hospedagem tb... tipo www.booking.com

 

Sugiro passar em El Clafate e até em Torres del Paine - sáo os lugares mais lindos que conheci.... acho que até Bariloche vale a pena, já que umas 3 noites em Ushuaia são suficientes.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá boa tarde, meu nome é Antônio Carlos, no momento gostaria de contar com ajuda de vocês para minha próxima viagem. Quero ir para a Patagônia Argentina com mais 3 amigos aventureiros saindo de BH ou do RJ de avião até Buenos Aires e de lá alugar um carro 4x4 para chegar a Ushuaia ficando pela região por uns 14 dias andando de carro (26/12 a 08/01) , só que não consigo informações sobre aluguel de carro e seus valores, preço gasolina, pousadas etc...queremos fazer o máximo que puder de maneira econômica.

Sem mais para o momento, agradeço desde de já a atenção prestada...

Muito obrigado...

Olá ACMbina,

Primeiro vou te dizer que 14 dias para essa viagem de carro vai ser apertado. Porque não colocas qual e tua ideia mais pontualmente; ou seja, quando pretendem chegar a Buenos Aires e quando deveriam estar de volta em RJ, assim posso te ajudar mais.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá boa tarde, meu nome é Antônio Carlos, no momento gostaria de contar com ajuda de vocês para minha próxima viagem. Quero ir para a Patagônia Argentina com mais 3 amigos aventureiros saindo de BH ou do RJ de avião até Buenos Aires e de lá alugar um carro 4x4 para chegar a Ushuaia ficando pela região por uns 14 dias andando de carro (26/12 a 08/01) , só que não consigo informações sobre aluguel de carro e seus valores, preço gasolina, pousadas etc...queremos fazer o máximo que puder de maneira econômica.

Sem mais para o momento, agradeço desde de já a atenção prestada...

Muito obrigado...

 

Veja esses sites:

http://www.derutasydestinos.com/estaciones-de-servicio_Chubut.html

http://www.rutaO.com

http://www.welcomeargentina.com/index_p.html

 

Não precisa ser 4 x 4, pode ser um 4x2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não precisa nem ser 4x2. Eu fui num Palio 1.0... rsrsrs

 

Eu concordo que 14 dias é pouco. Vcs vão acabar fazendo tudo correndo. Vcs poderiam fazer o seguinte:

 

Baires - 3 ou 4 dias pra conhecer o principal e alugar o carro.

Mar del Plata - 1 ou 2 dias pq é verão e vai estar bombando. Dirige umas 13 horas até Puerto Madryn.

Puerto Madryn - nessa época, 1 ou 2 dias é suficiente. Dirige mais umas 12 horas até Rio Gallegos.

Rio Gallegos - só pra dormir e continuar a viagem no dia seguinte. Dirige umas 10 horas, chegada a Ushuaia.

 

Até aqui já deu quase 10 dias. Viu como fica apertado? Se ao invés de ir pra Ushuaia, vc decidir ir pra Bariloche, fica mais fácil e mais rápido. Daí ao inves de ir pra Puerto Madryn e RIo Gallegos, passa em Neuquen que tem muita coisa legal pra fazer tb.

 

Sobre aluguel de carro: procura "alquiler de autos buenos aires" e vc vai ver uma lista gigante de opções. Entre em site por site e não esquece de mencionar que vc vai cruzar a fronteira com o Chile para chegar a Ushuaia! Tem empresas que cobram a mais ou simplesmente não autorizam cruzar fronteira. Vc tem que ter os documentos certos pra conseguir passar pelas Aduanas. Não esquece de incluir GPS no pacote e compre um bom mapa em qualquer YPF. Aliás, YPF é o que há. Wi-fi de graça em qualquer posto, até no mais remoto.

 

Não sei quanto está a gasolina nesse momento na Argentina mas sei que é mais barato do que aqui. Se vc tb não souber, faz um cálculo com os valores em real e vc sabe que vai gastar um pouco menos que isso.

 

Hospedagem: entra no hostelworld.com e procura pela cidade por onde vcs pretendem passar. Eu não recomendo o Totem Hostel em Mar del Plata. Apesar da localização ser boa, os quartos são muito ruins. Em Puerto Madryn, recomendo o Hi Patagonia. Em Baires, o Milhouse Avenue sem dúvida principalmente pra quem quer balada e curtição. Em Ushuaia, gostei bastante do Antarctida Hostel mas achei meio caro. Tem outros mais baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não precisa nem ser 4x2. Eu fui num Palio 1.0... rsrsrs

 

Eu concordo que 14 dias é pouco. Vcs vão acabar fazendo tudo correndo. Vcs poderiam fazer o seguinte:

 

Baires - 3 ou 4 dias pra conhecer o principal e alugar o carro.

Mar del Plata - 1 ou 2 dias pq é verão e vai estar bombando. Dirige umas 13 horas até Puerto Madryn.

Puerto Madryn - nessa época, 1 ou 2 dias é suficiente. Dirige mais umas 12 horas até Rio Gallegos.

Rio Gallegos - só pra dormir e continuar a viagem no dia seguinte. Dirige umas 10 horas, chegada a Ushuaia.

 

Até aqui já deu quase 10 dias. Viu como fica apertado? Se ao invés de ir pra Ushuaia, vc decidir ir pra Bariloche, fica mais fácil e mais rápido. Daí ao inves de ir pra Puerto Madryn e RIo Gallegos, passa em Neuquen que tem muita coisa legal pra fazer tb.

 

Sobre aluguel de carro: procura "alquiler de autos buenos aires" e vc vai ver uma lista gigante de opções. Entre em site por site e não esquece de mencionar que vc vai cruzar a fronteira com o Chile para chegar a Ushuaia! Tem empresas que cobram a mais ou simplesmente não autorizam cruzar fronteira. Vc tem que ter os documentos certos pra conseguir passar pelas Aduanas. Não esquece de incluir GPS no pacote e compre um bom mapa em qualquer YPF. Aliás, YPF é o que há. Wi-fi de graça em qualquer posto, até no mais remoto.

 

Não sei quanto está a gasolina nesse momento na Argentina mas sei que é mais barato do que aqui. Se vc tb não souber, faz um cálculo com os valores em real e vc sabe que vai gastar um pouco menos que isso.

 

Hospedagem: entra no hostelworld.com e procura pela cidade por onde vcs pretendem passar. Eu não recomendo o Totem Hostel em Mar del Plata. Apesar da localização ser boa, os quartos são muito ruins. Em Puerto Madryn, recomendo o Hi Patagonia. Em Baires, o Milhouse Avenue sem dúvida principalmente pra quem quer balada e curtição. Em Ushuaia, gostei bastante do Antarctida Hostel mas achei meio caro. Tem outros mais baratos.

 

 

Sem muitos detalhes, fica dificil (n sei se vc ja conhece BsAs e quantas pessoas vao dirigir... quatas horas pretende dirigir por dia, etc...), mas eu cortaria os dias em BsAs e MAr del Plata e me concentraria mais na Patagonia.... pare apenas pra dormir em Puerto Madryn 2 noites... o resto vc decide.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Antônio Carlos.

 

Em primeiro lugar, parabéns pelo projeto dessa sua viagem, com certeza viajar pela patagônia em veículo próprio é uma excelente maneira de aproveitar as belezas daquela região. Fiz uma viagem memorável por lá em 2008. Fui sozinho e de moto, a partir de Porto Alegre, rodei mais de 8.000 km em 25 dias. Tenho um relato completo dessa aventura, com muitas fotos, dá uma olhada:

 

http://www.viajenaimagem.com/search/label/De%20Moto%20na%20Patag%C3%B4nia

 

Não lembro bem o preço da gasolina, mas sei que é mais barata que no Brasil, especialmente na região da patagônia, onde o preço era bem inferior ao restante do país. Não creio que seja necessário um carro 4x4, você talvez pegue alguma estrada de chão, mas nada que um carro comum não supere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Debora,

Acabo de ver que linda viagem vão fazer vocês (que sana inveja). Se precisarem algum tipo de ajuda para Argentina (principalmente a Patagônia) ou Chile, podes contar comigo.

Acabo de ver que inclusive, moramos perto.

Abraços

 

 

Oi Principe185,

 

obrigada pela disposição em ajudar. É sempre bom contar com gente mais experiente.

 

Sim, moramos perto! Esse fim de semana nós vamos estar em Arraial do Cabo. Pq vc não passa na By Fish Mergulho e procura por nós? rs Vamos tirar o certificado lá sábado e domingo (30/06 e 01/07).

 

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Principe185,

 

obrigada pela disposição em ajudar. É sempre bom contar com gente mais experiente.

 

Sim, moramos perto! Esse fim de semana nós vamos estar em Arraial do Cabo. Pq vc não passa na By Fish Mergulho e procura por nós? rs Vamos tirar o certificado lá sábado e domingo (30/06 e 01/07).

 

Abração,

A Arraial vou seguido por que minha mulher tem Restaurante por lá, mais vai ser difícil este fim de semana porque to cheio de família (da minha mulher) que esta de visita, sem contar que o restaurante esta passando por uma reforma então, nem indo a trabalho esta por lá.

Mais não vai faltar oportunidade. Eu já Curti o Facebook de vocês, se me procuras por ai sou Pablo Martin.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...