Ir para conteúdo

Roma/.../Amsterdã/Londres em 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, já comprei as passagens para minha próxima viagem a Europa ::otemo:: . Serão 15 dias começando por Roma e terminando em Londres.

 

Já conheço Roma, portanto vou ficar só uma ou duas noites no local, o restante está aberto até chegar em Amsterdã e depois Londres, fechando a viagem.

 

Roteiro:

Roma - 1 ou 2 noites

...

...

...

Amsterdã - 3 noites

Londres - 3 noites

 

Entre estes destinos estou pensando na Suíça, Austria ou sul da Alemanha.

 

O que vocês me sugerem para completar o roteiro? Já conheço o norte da Itália e a França. Pensei em Lucerna, Munique, Salzburg... Por favor me ajudem ::sos::

 

Vou eu e minha esposa nesta viagem. Somos jovens mas não somos fãs de badalação. Agradeço a ajuda

Link para o comentário
  • Membros de Honra

3 noites em Londres é muito pouco. É das maiores cidades da Europa. Pegue um guia, anote as atrações que deseja visitar. Dá pra ficar 5 dias completos em Londres e também dá pra ficar 1 mês ... mas certo é que 3 noites é investir muito mal sua grana, o trabalho de ter que ir até lá, enfrentar imigração e voltar pra União Europeia.

 

Diga o que vocÊ mais gosta de fazer em suas viagens e a gente pode dar uma opinião melhor de destinos. Fale também do seu ritmo, se só passa pelos lugares principais rapidamente, se gosta de explorar devagar, etc.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos,

 

Eu realmente estava pensando em aumentar um pouco a estada em Londres para 4 ou 5 dias.

Nos gostamos mais de pontos turísticos, museus, monumentos, etc. Passeios diurnos principalmente. Londres promete! Tinha colocado 3 dias pra dar tempo de ver outras cidades.

 

Decidimos dar uma passada em Munique depois de Roma. Vai coincidir com a Oktoberfest. Como não somos de beber vai ser legal pela parte cultural. Depois de uns dias em Munique estamos pensando em alugar um carro e dar uns passeios por salzburgo, Fussen e Dachau, que tal? Pensamos em devolver o carro em Frankfurt e de lá partir para Amsterdã.

 

Então o roteiro ficou assim:

 

Dia destino

01 Roma

02 Roma com trem noturno para Munique

03 Munique

04 Munique

05 Munique/Salzburgo de carro

06 Munique/Fussen

07 Carro para Frankfurt passando por Dachau

08 viagem de Frankfurt para Amsterdã (trem ou avião?)

09 Amsterdã

10 Amsterdã

11 Amsterdã com viagem para Londres (trem ou avião?)

12 Londres

13 Londres

14 Londres

15 Londres com vôo noturno para o Brasil

 

Então, 1 dia em Roma (preciso passar por Roma mas já conheço), 2 dias em Munique, 1 Salzburgo, 1 Fussen, 2 Amsterdã e 4 em Londres.

 

A parte de Munique está legal?

Meio de transporte de Munique para Amsterdã? E depois pra Londres? Damos preferencia por trem mas os preços sao bem salgados.

 

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

ir a Munique na época da Oktoberfest para quem não curte a festa não compensa. A cidade fica lotada e talvez não role de conhecer com propriedade a parte cultural que vocês desejam. Mas o problema principal é que tudo inflaciona: só para ter noção, tem hostel onde o preço normal seria 20, 25 euros, cobrando 100 euros/noite pela cama em quarto coletivo. Eu recomendo pensarem melhor nessa decisão.

 

Os trens na Alemanha costumam ter desconto pra compra antecipada, se tiver olhado preço em outro local, dá uma olhada nos preços em http://www.bahn.de

 

Abç,

Paulo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu ia falar isso que o Paulo falou. To pensando em viajar por essa região no ano que vem, justamente na época da Oktberfest. Vou justamente evitar Munique nesse período. Pra mim, a prioridade é sempre economia.

 

Acho que você está atravessando grandes distâncias e definitivamente ficaria complicado fazer de carro. Tá tudo bem espalhado. Qual é a sua prioridade, deslocamentos curtos de carro, ou passar pelas cidades que você listou ? Prefere cidades grandes cheias de atrações, ou menores, com mais charme e mais bonitas ? Dá pra sugerir vários roteiros diferentes de acordo com a resposta.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos,

As cidades fixas nesta viagem sao Roma e Londres, as demais sao opcionais. A região do Sul da Alemanha tem nosso interesse também mas seria para ver as belas paisagens da região, a cidades menores pelo caminho.

Gostamos de mesclar grandes centros (Londres) e cidades menores (Salzburgo).

Não acho que ir de Munique até Frankfurt de carro seja um grande deslocamento, não entendi Marcos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...