Ir para conteúdo

Ajuda no roteiro começando por Bruxelas!


Posts Recomendados

  • Membros

olá amigos!

 

Minha primeira viagem pra europa e vou ficar na casa de uma amiga em Bruxelas depois pretendo fazer uma trip começando por lá e queria uma dica na elaboração do pessoal mais experiente na elaboração do roteiro! ::otemo::

 

bom aqui vão algumas pontos pessoais sobre a trip:

 

Saída de Bruxelas, que como já fiquei um tempo nesta cidade não precisarei gastar mais nenhum dia lá.

 

Qdo irei ainda vai ser verão e vou ter 20 dias no total!

 

Queria conhecer Amsterdã e pelo menos uma cidade da alemanha! Pois sou de origem alemã! tenho amigos morando em Barcelona, Hannover e Hamburg o que seria interessante pois teria uma espécie de guia nessas cidades. Mas se não são cidades interessantes posso descartar ::bruuu::

 

queria fugir de cidades muito caras como Oslo por exemplo. E gosto de cidades animadas e com boa agitação noturna.

 

Minha última cidade tem que ser Paris, pois a passagem já foi comprada e o preço pra sair de París foi muito mais barato!

 

 

Então o que vcs me recomendam? ::hãã2::

 

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pelo perfil que você descreveu (fica bem mais fácil opinar assim, pena que as pessoas não costumam se preocupar com isso), Berlim é a sua cara. Barata, com vida noturna, animada. Então tem Berlim, Amsterdam, Barcelona pra botar no roteiro e só nisso aí já dá pra preencher grande parte dos seus 20 dias. Já vou avisando, Amsterdam é uma cidade cara. Não sei sobre Barcelona, mas a Espanha em geral costuma ser muito barata. Eu completaria os dias com Paris (já que já vai passar por lá mesmo) e, se sobrar tempo, outra cidade próxima dessas. Paris não é barata, mas todo mundo tem que ir lá um dia e você já estará lá mesmo.

 

Hamburgo não me chamou a atenção e sua vida noturna é mais famosa pelo lado ruim - prostituição, drogas, etc. É claro que a cidade não é só isso, mas o que mais ela é eu não sei, não me encheu os olhos. Hannover eu não tenho a menor ideia, não cheguei a pesquisar.

 

Sugestão: 3 a 4 noites Amsterdam, 4 a 5 noites Berlim, 3 a 4 noites Barcelona, mínimo de 5 noites em Paris. Lembre-se que os dias de chegada e partida não devem contar, pois quase ninguém tem pique pra chegar de uma viagem e já aproveitar algo, tem o jet lag, etc. E o dia de partida é o dia de arrumar a bagunça e não dar mole para não perder o vôo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

OiMarcos

Questão de opinião.

Hamburgo , turisticamente falando é meio fraquinha mesmo , tem pouca coisa antiga ,pois a cidade foi totalmente destruida na segunda guerra. Quase tudo lá é moderno, mas qto a vida noturna, essa sim é otima, tem de tudo , a policia fica ao lado da zona os melhores teatros tambem, tudo concentrado na St Pauli strasse cada um de um lado da rua e todos convivendo harmoniosamente.Mas concordo não ser um lugar para ir em uma primeira vez na Europa , a Alemanha tem muito mais cidades interessantes e importantes que Hamburgo.

Hannover tambem é moderna e também pode ser deixada para um dia talvez quem sabe.

 

Como o tempo é curto , eu concentraria a viagem nas capitais mesmo.

Bruxelas( Bruge) 3 já que tem amiga la 1 dia pra colocar fofocas em dia e o resto para passear e curtir Bruxelas e redondezas / Amsterdam 4 / Berlim ( Potsdam e Campo de concentração) 4 / Paris 5.

 

Cortaria Barcelona fora de rota ,mas se a grana estiver sobrando dá pra tirar 1 de amsterdam,1 de paris e 1 de berlim e encaixar Barcelona.Ficando no total 16 dias de passeio e 4 dias para deslocamento.

Dê preferência a trajetos noturnos entre cidades ou via aérea.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...