Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tenho algumas perguntas...

Estou de passagem comprada para Barcelona, vou no dia 10/12/12 e volto dia 14/01/12, ou seja, 36 dias em Barcelona na casa de uma amiga. Estava aqui pensando... vai ser um tédio ficar todos esses dias somente lá, vai ter dias que não vai ter nada pra fazer.

Tenho 16 anos, mas meus pais vão fazer a autorização judicial. E eu tambem vou fazer a carta convite, para ficar na casa da minha amiga.

Queria algumas informações... Se eu fosse sair de Barcelona com destino a outro país, tipo Portugal, França ou Alemanha acham que eu poderia enfrentar problemas na imigração? Quais docs eu teria que levar? Seria necessario autorização judicial feita pelos meus pais, mesmo de barcelona pra algum outro país?

Provavelmente seria um voo low cost ou de trem.

Link para o comentário
  • Membros

ai matheus,quanto aos tramites legais eu nao estou por dentro mas quero dizer que voce nao deveria perder a oportunidade de ir sim a mais lugares dentro ou fora de espanha pois na sua idade alem de disposição vc conta com varios incentivos ,nos trens eu sei que e bem mais barato e acho que hospedagens tbem.vai firme boa sorte

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Matheus

 

Difícil ter tédio em Barcelona, morei 2 meses lá e sempre tinha o que fazer. Certo que fui a trabalho, mas fazia turismo todas as noites e finais de semana. Viajar dentro da Espanha mesmo, não terá problema algum e tem muitos lugares interessantes perto de Barcelona ou em outros estados. Viajar para Portugal, França, Italia, Holanda, Bélgica, Alemanha também é tranquilo, não precisa apresentar nenhum documento nas fronteiras terrestres, mas tem que ir de trem, se for de avião tem toda a burocaria e não sei te dizer quais documentos precisa. Agora ir para o Reino Unido e África nem pensar, eu, que tinha carta da empresa, tive que dar longas explicações na hora de voltar pra Espanha vindo do Marrocos que é bem perto.

 

No meu site tem muita informação sobre Espanha, veja na assinatura.

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pelas respostas! É verdade, tenho disposição de sobra... ainda mais que será minha primeira viagem sozinho, e internacional.

Quanto ao assunto do tópico, penso em ir pra algum pais lá por perto, mas essa frescurinha toda me cansa kk.

Acho que vou seguir o exemplo da resposta da amiga aí de cima, e dar uma volta pela Espanha mesmo, ou até ir a outro país de trem.

Mas uma dúvida... Me indica algumas cidades legais pela Espanha? Ou até mesmo que seja em outro país (mais perto)?

Link para o comentário
  • Membros

ai,mateus vou te falar de duas cidades que estive.primeira-uma viajem de trem de aprox.3hs o levara a valencia cidade grande com lindas faculdades e praias-berço da paella e como toda cidade daquela regiao com interesantes influencias arabes em tdo alem de otima rede de metro q da pra conhecer bem a cidade e grandes clubes de futebol.é so vc dar uma pesquisada sobre valencia no mochileros mesmo que vai gostar.a segunda e para o lado da frança figueres-conheci por acaso pois minha viagem para frança caiu no exato dia de uma greve geral e com receio de ficar sem transporte fui as sete da manha para figueres passando o dia e seguindo no fim de tarde a fronteira de frança para pegar outro trem.figueres e uma cidade com cerca de 50 mil hab creio mas muito simpatica e com museus faculdedes e quando tive la haviam varias feiras pela cidade,por ser proxima a barcel. fica adequado passar o dia e regressar,para essa vc nao nescessita incarar a muvuca das grandes estaç~es pois pode pegar 1 trem meio interurbano no centro de barça mesmo e tb passa em girona q e maior que figueres mas essa nao conheço.boa sorte

Link para o comentário
  • Membros

É, tinha pensado antes em ir em Valencia. Posso até comprar uma passagem quando estiver por lá.

Estava pensando mesmo em ir em Madrid e Andorra (La Molina).

Se fosse pra querer, mas querer muito... Queria ir pra Munique e Paris. Mas acho que isso é querer demais, kkkk ::lol4::

Mas mesmo assim, muuuuuito obrigado pela resposta!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...