Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Sei que o normal é chegar um dia em cusco e fazer aclimatização... mas será que dá pra chegar de manhã e no mesmo dia fazer o passeio para o Valle Sagrado? (se sair a tarde, por exemplo?)

É que meu aniversário é dia 3 de junho, vou chegar em lima dia 1 e só consigo chegar em cusco dia 2. Daí pensei em pular a parte de city tour (deixar para quando voltar do macchu pichu), e partir pro vale sagrado, dormir em AC como todos e acordar dia 3 (meu niver) e subir pro Macchu Pichu... quem já foi, acha que é possivel!?

Agradeço desde já =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

o passeio pro Valle sai cedo, umas 8h mais ou menos.. não sei se vc chegando antes disso se conseguiria fazer o passeio já.. ia ser beeem corrido..

talvez vc possa ir direto para AC, sem necessariamente fazer o Valle todo.. acho que rola uma maneira de pegar um trem e ir direto para lá.. mas ai tem que ver aqui pelo fórum pessoas que fizeram isso..

 

todo tour para em alguma feira de artesanato.. na minha opinião, vc não vai perder muita coisa perdendo essa em específico.. mas ai vai de cada um neh hehehe ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Alguém sabe informar se os objetos levados de Machupicchu em 1911/12 que estavam sendo devolvidos pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos, já chegaram ao Peru, já estão expostos?? Iam fazer grande festa por conta disso e em comemoração aos 100 anos da descoberta da cidade inca.

Se alguém tiver por dentro disso, favor informar.

Abraço

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
É seguro ir por conta própria??

Alguém que já tenha ido em bus e táxi coletivo ao Valle Sagrado e, a pé nas ruínas nos arredores de Cuzco sabem informar?

Fiz as ruínas a pé e foi tranquilíssimo! É só pegar um busão rumo a Pisaq e pedir para descer na última ruína, Tambomachay. Não tem erro, é só descer a estrada pelo acostamento e ir parando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lico, o passeio no Valle sagrado é feito todo em um único dia? De acordo com o guia que tenho em mãos, este passeio compreende Pisaq, Calca, Urubamba, chincheros, ao realizar a leitura do mesmo, entendi que tudas essas localidades são conhecidas em "um único e proveitoso dia", é isso mesmo?

 

Alguém tem o preço + - atualizado desse passeio? Alguem que esteve porláno ano de 2012? Estarei lá em julho, ou seja, alta temporada. Preciso fazer os cálculos atualizados e tal !

 

Um abraço galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, Pedro!

 

Paguei 70 soles, em 02/05/12, no passeio pro Vale Sagrado (com almoço incluso) e no City Tour (passeio do dia anterior).

 

O passeio do Vale Sagrado que fiz passou por Pisaq (feira e ruínas), Ollantaytambo (ruínas) e Chinchero.

Mas nesse último local não fui pois desci em Ollanta pra pegar o trem pra Águas Calientes.

 

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...