Ir para conteúdo

Cancun - Dicas de um visitante


mariasiqueira

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estive de férias em Cancun do dia 30 de junho a 7 de julho de 2012 com meu namorado. Foi uma semana incrível!! É simplesmente maravilhoso. Se você quer praia linda, parques divertidos e de vasta natureza, comer bem e ainda ter opções para sair a noite, Cancun é o lugar certo!

 

Ficamos no hotel Gran Meliá, localizado no Km 15 da Zona Hoteleira. O hotel é incrível. Não compramos o all-inclusive pois sabíamos que iamos ficar muito fora do hotel. Mas, se tem uma graninha extra vale a pena. Todos os restaurantes inclusos, bebidas, etc. O hotel é lindo, a piscina é muito gostosa. Fica de frente pro mar. Super recomendo este hotel.

 

O importante é ficar na Zona Hoteleira, na Kukucan Boulevard (Avenida). Lá tem tudo e o transporte é muito fácil. Os ônibus passam na frente dos hoteis e te levam para todos os lugares que queirna ir. A passagem custa 85 centavos de dólar, muito barato. E os ônibus passam de 5 em 5 segundos. Não pegamos taxi nenhum dia, só usamos ônibos. O serviço também é 24h.

 

Visitamos os parques Xcaret e Xel-Ha. Recomendo os dois. Embora falem que são parecidos, eu digo que não tem nada a ver. Xcaret é mais “criado” pelo homem, mas não deixa de ser lindo. Tem um Rio subterraneo muito gostoso para fazer snorkel, show noturno sobre os Maias, passeio de barco, praia, ótimos restaurantes. Aqui você tem direito a um almoço, com bebida, comida e sobremesa. Você escolhe um restaurante e só.

 

Xel-ha tem o rio mais lindo que já andei. Você pega uma bóia e desce o rio todo, passa por um caminho cheio de arvores, galhos, a natureza está em toda parte. Também tem snorkel, no qual você pode ver alguns peixes nadando e etc. Os restaurantes são ótimos e tudo em Xel-Ha é incluso. Você pode entrar e sair dos restaurantes quantas vezes quiser, tem comida, bebida, sobremesa e etc. Vale muito a pena!

 

Também estivemos em Tulum. É uma cidade Maia pequena comparada com Chitzen-Itza, mas muito linda. As ruínas são incríveis e vale a pena conhecer. Fiz esse passeio no mesmo dia de Xel-Ha, foi apenas uma manhã, então não dá tempo de cansar e ficar entediado. Estava programada de ir a Chitzen-Itza, mas depois de Tulum eu desisti de ir. Então não sei opinar se lá vale a pena ou não. Mas, para mim, uma manhã em Tulum foi suficiente para ver as ruínas e conhecer a história do povo.

 

Nosso outro passeio foi pra Isla Mujeres. Maravilhoso!!! Fizemos snorkel na agua mais cristalina possível, vimos diversos peixes, corais. Foi muito gostoso. Ficamos no barco de Cancun até lá por cerca de 45 minutos. Um barco com bebidas alcoolicas e nao alcoolicas inclusas. Chegando na ilha tivemos almoço incluso e redes para deitar na praia. Muito gostoso! Na volta, o barco para no meio do mar para fazer skyrider. Quem tem interesse faz. Meu namorado foi e adorou. O barco é super gostoso e o passeio é lindo pois dá pra ver a água cristalina em alto mar.

 

Nadamos com golfinhos! Foi uma experiência muito legal. Fomos no Aquario de Cancun, que fica em um shopping na Zona Hoteleira. Adoramos! Você pode tocá-los, nadar com eles, ganhar beijo, etc. Vale a pena! É mais barato do que nadar com golfinhos em Xcaret ou Xel-Ha. Nos parques custa certa de $150, nós pagamos $125.

 

Imperdível: Vá ao Coco Bongo. É a balada mais famosa de Cancun, todos conhecem. Digo que vale a pena. O lugar mais diferente e divertido que já fui, embora super lotado de gente. É uma balada com um show ao mesmo tempo. Vários artistas, performances das melhores bandas e cantores dos últimos tempos. Não perca a chance de ir. Recomendamos também o bar Carlos and Charlies. Um bar bem divertido, garçons animados, uma realidade diferente dos bares brasileiros. Fica em frente ao Coco Bongo.

 

Compramos um pacote chamado “Bongo Tour”. Esse pacote inclui entrada Open Bar na mesma noite para três bares: Congo, Carlos and Charlies e Coco Bongo. Você fica 1h30 no Congo, 1h30 no Carlos e depois vai para o Coco Bongo e fica o tempo que quiser (até fechar). Este tour vale a pena, pois você tem um garçom personalisado, que vai te trazer bebida toda hora que quiser, buscar as coisas pra você no bar e além disso, ainda tem mesa garantida nos três bares. Pode ser que não tenha cadeira, não fique sentado, mas mesa sempre tem. Vale muito a pena. Quase não pegamos fila!

 

Todos os passeios que fizemos foram comprados na agência Office Ticket (incluindo o Bongo Tour) localizada do lado de fora do Walmart (o único da cidade). Quando você chegar no hotel, vão falar para que comprem os passeios com eles, pois é mais seguro e etc. Isso é marketing para vender, não é bem verdade. Compramos todos os passeios com essa agência no Walmart e não tivemos nenhum problema. Muito pelo contrário, eles foram atenciosos e fizeram ótimos preços. No total, foram quase $200 dólares a menos.

 

Preços:

Xcaret – $110 dolares

Tulum e Xel-Ha – $120 dolares

Isla Mujeres – $50 dolares

Golfinhos – $125 dolares (fotos a parte – MUITO caro, 25 dolares uma foto. Leve sua camera e alguém para fotografar pra você).

Bongo Tour – $55 dolares

Obs: Conseguimos estes preços, porque pechinchamos. É só pedir desconto e negociar que eles dão.

 

Resumindo: vá a Cancun e aproveite. É uma viagem pra ficar na memória pra sempre!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...