Ir para conteúdo

Bolívia, Chile e Peru - 30 dias inesquecíveis


Posts Recomendados

  • Membros

Sorrent e demais companheiros, parabéns e obrigado pelo relato!

 

Voltando a questão do início do roteiro por La Paz, também estou com o mesmo dilema. Vou com mais 3 amigos. Eu tenho a mochila e eles nem isso tem, pra você ter uma idéia. Nosso voô creio que será para Sta Cruz pois como vc já disse, para La Paz é o dobro do preço. Porém, se pegar-mos outro voô para La Paz (como vc fez para Sucre) axo q compeça.

 

No caso, eles levam tudo o mínimo possível numa sacola só e lá compram o resto né?

 

E pra fazer o mesmo roteiro q vc fez, sentido inverso, é tranquilo?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Sorrent!

 

Aqui, to indo daqui 1 mês, caminho parecido, porém com 3 semanas.

Vou na época de chuva braba, portanto queria saber:

 

Vc acha bota impermeável imprescindivel numa viagem dessas? Meu primo fez o mesmo trajeto q vc em dezembro, porém ele levou sandália Timberland + meias, fora o bullying das meninas, ele disse que é a melhor opção, porque vc pode chafurdar o pé na agua e depois descarta as meias... eheheeh A galera que levou bota se dava mal, pois é a prova d'agua, não submersível... ::hahaha::

 

O que vc levou de mochila (litros)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara na minha opinião não existe nada que seja imprescindível em termos de equipamento. No máximo você pode pensar em coisas que te tragam mais conforto ou facilitem sua vida e isso é muito pessoal.

tem gente q não gosta de andar com tênis molhado ou quer evitar o risco de bolhas, aí compra uma bota impermeável mas é perfeitamente possível fazer sem. Eu fiz sem e faria de novo. Por exemplo, os ajudantes que vão junto na Salkantay, vc acha q eles usam anorak e bota de caminhada? hehehe. Dá pra sobreviver numa boa. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como alguns podem ter percebido, o Youtube bloqueou o vídeo que eu havia feito devido aos direitos autorais das músicas q eu usei de fundo, bla bla bla enfim, hospedei o vídeo no Daily Motion, vamos ver quanto tempo fica até ser bloqueado tambem. :)

 

 

[dailymotion]xww1cj_mochilao-bolivia-chile-e-peru_travel[/dailymotion]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sorrent, como vai?

 

Já lí seu roteiro muitas vezes e sempre volto à ele qdo tenho dúvidas sobre meu roteiro... farei um caminho muito parecido de 02/02 à 23/02/2013 e ainda tenho uma dúvida! E como não podia deixar de ser, é sobre o dinheiro e a mala.

 

Ví que vc levou em espécie mesmo, estou em dúvida se esta é a melhor opção pra mim, pq morro de medo de ser assaltada... vc acha uma boa levar metade no cartão (VTM ou Money Card) e a outra metade em notas?

Qto a mala, sou pequena e normalmente já sofro de dores nas costas, então, levarei uma mala de rodinhas tamanho M. Você acha que comprometerá minha locomoção, ou que tem perigo eu deixá-la nos porta-malas dos buses durante a viagem uam vez que não vão caber no bagageiro interno!

 

Valeu!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Elaine, quanto ao dinheiro acho que você tem que pensar em todas as possibilidades e decidir quais riscos quer correr ou não. Ter um VTM deve ser mais seguro mas ter o dinheiro consigo é mais prático. Em ambos os casos você pode ter problemas, seja sendo assaltada ou por exemplo tendo seu cartão engolido e tendo que resolver isso num outro país. No meu caso eu optei por correr risco com relação à segurança mas isso não significa que não tomei minhas precauções. Andava sempre com o moneybelt na parte de cima do tronco, próximo ao ombro e virado pra trás, ou seja na parte da frente só havia a tira que prendia ele, sem fazer volume então supondo que eu fosse assaltado poderia levantar a camisa até o peito que ia parecer q eu não tinha nada. Outra coisa, sempre andava com a carteira com algumas coisas e o "dinheiro do ladrão", algo que você possa entregar sem dó enquanto protege o importante que vai esatr no moneybelt. E muito cuidado mesmo nos hostels, sempre usar os lockers, nunca deixar nada nem por 5 min em cima da cama sem que alguem esteja cuidando (eu só deixava roupas). Isso não vai garantir que você não tenha problemas mas é um grande começo.

Pense bem qual risco vc prefere correr, perder dinheiro com saques e cotações ruins no VTM ou o risco de um furto ou roubo.

 

Mala é uma questão muito pessoal. Na minha humilde opinião não é uma mochila grande nas costas que faz de ninguem mochileiro, se o seu problema são as dores nem aconselho vc passar tanto tempo com uma mala pesada, eu colocaria a saúde em primeiro lugar. Dá pra fazer essa viagem toda com mala de rodinhas? Dá sim. São problemas diferentes , o peso da mochila ou andar com uma mala de rodinhas numa rua esburacada, e por aí vai. Na minha viagem em todos os deslocamentos entre cidades eu deixei a mochila no porta-malas do ônibus e sempre ou quase sempre tinha aquele ticket pra retirar a bagagem mas uma coisa que eu sempre fazia e aconselho você a fazer também é ficar atenta na hora que o busão chegar no destino, desça rápido e acompanhe a abertura do porta-malas e retirada das bagagens, evitando que alguem leve sua mala embora.

 

Divirta-se, beba bastante e conte pra nós depois ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sorrent.... MUITO OBRIGADA!!

 

Acho que vou acabar optando por dinheiro mesmo, levando um cartão internacional no caso de algum problema, mas, sua dica quanto ao money belt no tronco foi MUITO boa e será posta em prática!!!

 

Sobre a mala, concordo plenamente, não é uma mochila nas costas que dita nada... meu caso a questão é saúde mesmo. Não adianta tentar um mochilão e ficar os 23 dias sem conseguir andar. Eu geralmente sou uma das primeiras à descer de ônibus / avião justamente pra ficar de olha na bagagem, qdo você mencionou isso parecia eu falando uhauauahuh

 

Agradeço novamente suas dicas gerais e principalmente as pessoais! Assim que voltar conto minhas experiências.

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...