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Machu Picchu

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Preciso de um help

 

Vou disputar um campeonato em Lima e gostaria de pegar alguns dias no fim para ir para Cusco e ir para Machu Pichu ,

fico do dia 4 - 7 ( Dezembro) em Lima , estou tentando um vôo a noite mesmo do dia 7 , para Cusco .

 

Pelo que pesquisei , para ir em Machu Pichu , não consigo ir e voltar no mesmo dia ?

então tenho que viajar no dia 8 , Parque dia 9 , e voltar dia 10 .. ( chego em cusco e vou direto para o aeroporto ) é possível isso , podem me ajudar .

 

Resposta tardia, mas quem sabe ajuda mais alguém...

 

Igor, não creio que seja uma boa ideia ir e voltar no mesmo dia, pq ficará muuuuiiito corrido. Mas uma possibilidade é ir dia 08 à tarde, dormir em AC, dia 09 subir pro parque nos primeiros ônibus, (por volta das 6h, 6h30), passar o dia por lá, descer à tarde, e regressar de trem pra Cusco, onde conseguirá um voo à noite de volta pra Lima.

 

Enfim, é possível em um dis de 24 horas executar esse plano, mas de um fim de tarde para outro (das 16h às 16h, por exemplo....).

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Olá pessoal,

 

Tenho uma dúvida que não consegui encontrar em nenhum outro lugar...tem como ir de ollantaytambo até águas calientes caminhando por alguma trilha ou seguindo o caminho de trem mesmo,isso é possível? Se sim; posso fazer esse caminho de forma independente ou preciso de algum guia? Outra coisa; se houver a possibilidade de ir andando até águas calientes eu consigo fazer isso em 1 dia?

 

Agradeço desde já :)

 

::sos::::sos::::sos::

 

Sei que a mensagem é antiga, mas também existe a opção menos utilizada que é a de caminhar nos trilhos do trem desde Ollanta. É a forma mais barata e é mais rápido do que pela Hidrelétrica. Acontece que aqui você caminha cerca de 7 horas e na hidrelétrica umas 3 horas, porém até chegar na hidrelétrica demora pra caramba, é o dia inteiro perdido. Enfim, caminha-se mais, mas gasta-se menos tempo, dá para aproveitar a manhã. Vou tentar fazer isso. ::mmm:

 

Tenho uma dúvida. É possível comprar o ticket para MP+HP e a passagem de volta do trem pelo celular? Alguém já fez isso? Acontece que estarei em um mochilão longo e é muito difícil programar a data certa das coisas. Precisa imprimir alguma coisa? Ou eu deveria comprar em alguma lan house pelo caminho? Valeu pessoal!

 

 

Não fui caminhando, mas pelo que li nas minhas pesquisas, quem vai caminhando pela hidrelétrica contrata carro ou vai de busão até Sta Teresa, o começo da caminhada....O trajeto acompanha o trilha do trem... (de carro + caminhada = 3h, 3h30 de percurso)

 

Sobre os ingressos MP+HP, quão longo é seu mochilão? De vários meses? De um mês? Pergunto isso porque tive que comprar o ingressocom uns 40 dias de antecedência e já estava quase esgotado, pois HP é disputada...É difícil se programar, mas considere a possibilidade de confirmar pelo menos esse passeio. Se bem me lembro, mostramos o comprovante de pagamento, entramos e não retiveram nada. Mas é bom imprimir, né?! Vai que dá tudo errado... ::putz::

 

Outra questão é que muito colegas relataram problemas com a compra do ingresso pelo site, na hora de realizar o pagto. Problemas do sistema da empresa que vende os tickets mesmo. É algo a se considerar...

 

Espero que dê tudo certo! Ótima viagem!

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Pessoal, vou entrar no parque pela manhã, posso sair ao meio dia para almoçar e depois voltar ou não?

 

Leve lanchinhos e coma-os do alto de Huayna Picchu, com aquela vista maravilhosa... Uma das melhores refeições que já fiz na vida!

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Voce pode sair do parque pra comer,tem 2 lanchonetes bem na entrada. Mas acho que seria uma ideia melhor levar uns lanchinhos para comer dentro do parque. Primeiro que a vista é demais, e segundo que é longe e cansativo sair e depois voltar la pra dentro.

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Acho que minha dúvida é bem parecida com a da Larissa. Estou com dúvida de fechar MP+HP com antecedência e isso amarrar meu roteiro, me obrigado a um deslocamento rumo à MP independente do que estiver rolando na viagem. Então, pergunto:

 

1) Caso eu desista de HP e opte por subir a Montanha Machu Picchu, eu preciso comprar com antecedência também?

2) Com que antecedência eu preciso comprar a entrada em Machu Picchu? Consigo comprar isso lá durante a viagem?

 

Valeu!

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Ah, outra dúvida:

 

Eu consigo visita guiada em vários horários? Digo isso porque não queria fazer a visita guiada logo de cara quando entrasse no parque. Queria entrar e já sair pra explorar (e fotografar) por conta própria, aproveitando os primeiros instantes da manhã, depois subir o HP (ou a Montanha) e, aí sim, pegar uma visita guiada.

 

Alguém sabe me dizer se isso é possível?

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Comprei entrada de MP na véspera, na chegada a Águas Calientes, pois não compro nada com antecedência.

O guia peguei na porta, ou seja, fui sem nenhu,peguei porque quis, na hora que quis e quem quis.

Mas vocês gostam de plamejar e gastar...

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Discordo do D FABIANO.

 

Dependendo da época pode ser bem difícil conseguir ingresso (Ex.: Julho). Vai entre Junho/Julho ou vai subir alguma montanha, compre antecipado. Eu fui em meados de novembro, era bem fácil sim conseguir ingresso para MP mas para HP não. Vi isso com vários que conheci no trajeto. Subir Montanha MP tende a ter mais vagas que a HP.

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Sim, eu gosto de planejar! Planejar para mim não significa reservar tudo, até pq MP foi a única coisa que reservei nessa viagem. ::otemo::

Rodrigo, eu acabei comprando MP + HP e acertei, pois no dia que pretendo ir já acabaram as entradas. E olha que falta praticamente 1 mês.

No caso do meu mochilão, tem dois dias que ainda não sei o que fazer. Mas selecionei MP para o último dia que eu ficaria em Cusco. Se algum imprevisto acontecer antes, tudo bem, e se eu ficar mais tempo em Cusco depois, tudo bem tmb.

Se você faz questão de subir HP tem que comprar antes mesmo.

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    • Por Yara Almeida
      Ei, tudo bem?
      Alguém sabe me dizer como está Machu Picchu para 2021? Digo com relação à liberação do Parque e etc. Obrigada! Uma amiga e eu estamos nos organizando para irmos em Julho, caso tenha mais alguém, entre em contato pra gente combinar um comboio legal rsrs. 
    • Por Marcelo Manente
      Pessoal,
      Me chamo Marcelo e eu, junto com mais 3 amigos(as), Edmar, Renata e Isabel,  vamos de Curitiba a Machu Picchu seguindo pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru.
      Serão 30 dias de viagem com o meu Renault Symbol 1.6 2013. Vamos partir no dia 26/12/2017 e devemos voltar dia 24/01/2018.
      Estou me preparando para a viagem desde junho com manutenções, melhorias e equipamentos extras.
      Também já paguei os seguros de saúde, carta verde e Soapex (Chile).
      Nesta etapa os custos foram estes:
      Seguro Carta Verde= R$ 60,00 para 30 dias (só Argentina) pela Seguros Proteges, de São Borja-RS.
      Seguro Soapex do Chile= R$ 34,00 para 12 dias pela internet.
      Seguro de saúde= R$ 252,00 para cada, pela Assist Card por intermédio do site SegurosPromo . com . br.
      Troca de óleo, filtro do óleo, filtro de combustível, filtro do ar condicionado e filtro de ar = R$ 205,00
      Então o custo inicial (fora a troca de peças na revisão) é de R$ 551,00
      A seguir vou detalhar o roteiro pretendido.
       
       
    • Por Trip-se!
      Em setembro de 2018, fizemos uma viagem ao Chile e Peru.
      Roteiro - 24 dias
      São Paulo > Santiago > Valparaíso > San Pedro do Atacama > Tacna > Arequipa > Cusco > Ollantaytambo > Aguas Calientes > Machu Picchu > Cusco > Lima.
       
      Começamos nossa jornada no Chile, em Santiago, Valparaíso e San Pedro do Atacama, cujos relatos seguem abaixo:
       
       
      No ônibus das 20:30, deixamos San Pedro do Atacama em direção a Arica, cidade chilena fronteira com o Peru. Seriam 8 horas de viagem, que à noite tínhamos esperança de sequer vermos passar. Com o coração apertado de deixar aquele lugar que tinha acordado tanto dentro de nós, nos despedimos do céu mais estrelado do mundo prometendo, para o Universo e uma para a outra, que voltaríamos logo, em breve, a tempo de não esquecermos toda a emoção que sentimos, nem de deixarmos a brutal rotina do acordar-trabalhar-dormir nos transformar em marionetes que fazem o uso da palavra "sabático" para justificar o tempo em que resolveram ser felizes. Logo nós, que tínhamos acabado de enxergar o não tamanho do mundo.
      Chegamos em Arica ainda escuro. Claudio (amigo que fizemos no Atacama, junto com seu fiel cão Lucky, artista plástico de Valparaíso que, cansado do mesmo todo-dia da vida e do consumo sentimental das relações obrigatórias, encontrou em San Pedro um porto. Breve e temporário.) tinha nos dito que, ao chegarmos, deveríamos atravessar a rua para a outra rodoviária, a internacional, onde poderíamos pegar um ônibus para o Peru. Foi uma ótima dica, ou teríamos ficado perdidas na escuridão da falta de informação e sinalização.
      Ao chegarmos na rodoviária internacional, que mais parecia o ponto final de uma linha de ônibus bem acabada em uma cidade quase fora do mapa, uma mulher sentada numa mesa nos informou que o ônibus para Tacna só sairia a partir das 8:30 da manhã. Eram 4:30 da madrugada. A outra opção, como ela sugeriu, era atravessar a fronteira com um dos muitos motoristas de carro que faziam ofertas de assentos pelo mesmo valor dos ônibus. Não, só se fôssemos loucas de aceitar. Assistimos demais "Presos no Estrangeiro" para arriscarmos uma prisão por tráfico de drogas com um estranho que diria que era tudo nosso, das gringas. Nunca. Resolvemos dar uma volta na rodoviária para despistar a mulher que nos alucinava com essa ideia, quando ouvimos sem muita certeza, o motorista de um ônibus gritar "Tacnabus, Tacnabus" e corremos para confirmar a informação. O ônibus ia para a Bolívia, mas primeiro pararia no Peru, em Tacna, para onde estávamos indo. Com o dinheiro guardado na calcinha, entramos no ônibus e seguimos para o nosso próximo destino.
      Na fronteira: sai do ônibus, carimba passaporte de entrada no Peru, passa as mochilas no raio X, tira o vinho da mochila, mostra que é vinho, guarda a garrafa, volta as mochilas para o bagageiro, sobe no ônibus. E em 40 minutos, chegávamos em Tacna.
      *ATENÇÃO! Ao desembarcar no aeroporto em Santiago do Chile, na entrada no país, além do passaporte carimbado, também entregam um papelzinho, aparentemente sem nenhum valor e sem nenhuma explicação. GUARDE-O DENTRO DO PASSAPORTE! Na travessia da fronteira, esse papel é exigido.
       
      TACNA
      Não esperávamos encontrar em Tacna a cidade charmosa e acolhedora que descobrimos. De habitantes tacanhamente tímidos, que nos olhavam surpresos e alegres ao perguntarmos seus nomes, essa cidadela conquistou nossos corações, receosos de não conseguirem mais se apaixonar depois de conhecer o Atacama. Mas Tacna é leve, florida, descompromissada, como que se viesse só para provar que é possível amar depois de amar. 
      O sotaque, de tanta timidez, torna o espanhol mais difícil aos ouvidos. Os bancos das praças possuem tetos de flores para fazer sombra. Na Plaza de Armas - nome de todas as praças principais de todas as cidades do Peru - há fotógrafos velhinhos andando sob o sol, sorrindo e sugerindo um retrato para a posteridade, como um pedaço de tempo congelado entre as flores coloridas, as palmeiras altíssimas, a fonte imponente, o arco marcante da cidade e, sempre, a igreja. 
      As lojas são todas setorizadas, de forma que os supostos concorrentes são colegas vizinhos, e você jamais vai conseguir tirar uma xerox se estiver próximo dos açougues ou dos consultórios ortodônticos, uma pequena obsessão tacniana. Por toda a rua principal, há galerias como camelódromos, com cabines de câmbio, tabacaria, lojas de joça e manicures enfileiradas em carteiras escolares oferecendo seus serviços. 
      Em Tacna você vira a esquina e se depara com uma padaria a céu aberto no meio da rua! Carrinhos de pães perfumam o entardecer e nos transportam para uma imaginada infância peruana. Foi ali que também comemos o melhor hambúrguer de cordeiro da nossa vida. No "Cara Negra", uma sanduicheria especializada em cordeiro, que eles criam lá mesmo no sítio atrás do bar. É descolado e tem drinks deliciosos. Faz valer a visita na cidade.
      Por todos os lugares que passamos, sempre procuramos pelo Mercado Central, que é onde encontra-se a essência do local. O Mercado Central de Tacna é imperdível. Tem de tudo. Especiarias, ervas, carnes, queijos, farinhas, biscoitos, frutas, verduras, doces, produtos de limpeza e muitas, muitas casas de sucos. Na "Juguería Sra Rosita", uma simpática senhora de sorriso frouxo e vontade de conversar, tomamos maravilhosos sucos de melão e de morango, muitíssimo bem servidos, de ficar na memória. Conhecemos também Miguel, dono de uma barraca de remédios de plantas medicinais, que sabia a erva ideal para absolutamente todo tipo de enfermidade.
      Ao caminharmos de volta para o hotel, bem encantadas com a surpresa de Tacna, uma vendedora nos parou para oferecer azeite. Ao agradecermos e sorrirmos, ela trocou a oferta para um branqueador dental. Talvez por marketing, ou pela já citada fixação por dentes perfeitos dos habitantes da li. Tomara. 
      Por fim, antes de partirmos, passamos por uma casa roxa, um centro de, como dizia a placa, "Magia y Diversión". Sem isso, qual seria mesmo o sentido de tudo? Com a delicadeza dessa mensagem tão sutil e necessária, seguimos nossa viagem em direção a Arequipa.
       







       
       
      - Onde ficamos:
      Ficamos no Nice Inn Tacna, no centro da cidade, com atendimento muito cordial. As pessoas são super simpáticas, o quarto era confortável, chuveiro quente e café da manhã bem simples. 
      Nice Inn Tacna - Av Hipólito Unanue 147, Tacna 23001, Peru / Telefone: +51 52 280152 / booking.com/hotel/pe/nice-inn-tacna.es.html - Onde comemos:
      Cara Negra - Cnel. Bustios 298 / Telefone: +51 952 657 540 / @caranegraoficialtacna / facebook.com/caranegraranchosanantonio/ - Onde fomos:
      Mercado Central de Tacna - Calle Francisco Cornejo Cuadra 809, Tacna 23003, Peru Plaza de Armas - Paseo Cívico de Tacna, Tacna 23001, Peru  
       Seguimos para Arequipa, Cuzco, Ollantaytambo, Aguas Calientes, Machu Picchu e Lima, que detalharemos em post separados. 
      https://www.instagram.com/trip_se_/
    • Por Felipe de Melo
      Senhoras e senhores, boa noite! Fiz meu primeiro mochilão pela América do Sul ano passado (set/2019) e resolvi compartilhar com vocês meu relato de viagem feito da Trilha Inca Clássica. Espero que gostem e que possa ser útil de alguma forma. Agradeço primeiro a Deus pela oportunidade de tê-lo feita e por ter encontrado, aqui no fórum, pessoas acessíveis para tirar dúvidas (valeo Rodrigo). Bom, esse é meu relato de viagem, espero que gostem e qualquer dúvida estou a disposição, paz!











      Relato da viagem.docx


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