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Machu Picchu

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Ótima dica do Diego, fresquinha:

 

Galera, para os que estão indo nessa época, sugiro que se preocupem apenas com os bilhetes de trem, que podem ser comprados pelo site da Perurail. Fui enquanto a ferrovia passava por reformas, em abril, e peguei o trem em Piscacucho, sem guia nem agência, só com as informações daqui do mochileiros e dos locais. Não tive nenhum problema para chegar a estação, só o tempo apertado mesmo.

 

Acabei de olhar o site da Perurail e tá tudo certo com saída de Poroy, que fica há uns 20 minutos de taxi desde Cusco. Então como disse, comprem os bilhetes de trem, pra garantir, pq isso sim pode comprometer a viagem caso seja deixado pra comprar na hora.

 

É isso!!

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Olá gente!

 

Estou c algumas duvidas e ate agora so a passagem aerea comprada.

Vou o MP no feriado de outubro, poucos dias. Irei dormir 1 dia em Lima e o resto em Cuzco.

 

dia 29/10 - rio - lima

dia 30/10 - lima-cuzco

dia 02/11- cuzco- RJ

 

Minhas duvidas:

 

Sera q consigo fechar com alguma agencia turistica em Cuzco, qd chegar no sabado passeios para Vale Sagrado e city tour em Cuzco?

Os tickts de trem de cuzco para MP tenho q comprar c antecedência ou fecho com a agência em Cuzco? O acesso a MP da estaçao do trem a cidadela e rapido e de facil acesso? Pois irei com minha mãe, e gostaria de saber tb se o caminho e tranquilo.

Irei dormir todos os dias em Cuzco, vale a pena dormir algum dia em Vale sagrado?

Alguem tem alguma dica de agência em Cuzco? e se tem ideia dos valores desses passeios +/-?

Outra duvida: Tenho lido q em novembro começa a estaçao das chuvas...sera q final de outubro-inicio de novembro pego muita chuva por la?

 

Muito obrigada!!

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Ola Ana-Ka...

 

Vou tentar te ajudar baseado na minha experiência de Julho/2010.

 

Os passeios para o City Tour saem por volta das 14:00 horas e demoram em torno de 5 horas.

Fazem parte do City Tour as visitas a: Qorikancha, Saqsayhuaman, Q`enqo, Tambomachay e Pukapukara.

 

O passeio no Vale Sagrado demora um dia inteiro. Sai por volta de 8:00 horas e retorna só no fim da tarde.

É um passeio mais longo e distante onde visitam as ruinas de Pisac, Ollantaytambo, Chinchero além do Vale Sagrado.

 

Os tickets de trem de Cuzco para MP vc tem que comprar com antecedência, mas se contratar uma agência, ela vai fazer isso para você. Agora se decidir ir por conta própria, é ideal que você já chegue em Cuzco e compre as passagens de ida e volta de trem. Assim saberá datas e horários para programar seu passeio até MP.

 

O trem para MP sai de Ollantaytambo (tem que ir até lá de bus) e chega na cidade de Águas Calientes, de lá tem-se que pegar um micro bus até MP, ou então encarar a subida a pé mesmo.

Os micro-bus começam a sair as 5:30 da manhã tem o custo de US$7,00 e levam até a entrada da cidade sagrada.

 

Não sei se vale dormir algum dia no Vale Sagrado. Mas se pudesse escolher, passaria uma noite em Ollantaytambo. Lá tem muita coisa legal para subir. Mas aí tem que ver a sua disposição para andar.

 

Fiz todos meus passeios com a agência Puma's Trek que fica bem na Praça de Armas. Conversei direto com a dona da agência (Edith), fechei tudo com ela e consegui o melhor preço e uns descontos. O City Tour estava por 15 soles e o Vale Sagrado por 25 soles, além da trilha de Salkantay que eu fiz e custou US$150,00.

 

Quanto a chuva, não sei te responder, mas sabemos que a época de chuva começa neste período. Mas quando se fala em clima, é pura sorte mesmo.

 

Boa trip,

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Olá Thiago e Lico,

 

muito obrigada pela resposta, estao me ajudando muito, inclusive p clarear minhas ideias...marinheira de 1º viagem, num "mochilinha"! :oops:

Sempre qd viajo, saio com passeios, hoteis, etc comprados, mas fui numa agencia aqui no RJ e tudo fica muito mais caro...por isso da um "medinho"...rs, ainda mais q estou indo c mammy's... mas vou fechar por la msm, qd chegar em cusco.

E ja estou lendo os topicos!;)

 

Abraços, Ana

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Galera,

 

Tô com uma dúvida. Vou fazer o que a maioria dos mochileiros faz: ir para Ollantaytambo, pegar o trem para aguas calientes e dormir por lá e de manhã cedo ir para machu picchu. A dúvida que surgiu foi onde eu vou deixar minha mochila com toda a bagagem, já que só pode entrar em machu picchu com no máximo uma mochila de ataque.

 

Abraços!!

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Valeu Leo Ramalho.

 

Tirei minha dúvida sobre a mochila. Acho que vou deixar em cusco mesmo.

 

Abraço!!!

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Bom pessoal para que machu picchu nao vire só um monte de pedras e para aumentar o respeito pelo lugar

segue o link para um Documentário do National Geographic

 

Sinopse: Documentário do National Geographic sobre a fascinante cidade inca pré-colombiana perdida de Machu Picchu. No meio das montanhas andinas há uma misteriosa ruína chamada Machu Picchu. Durante 400 anos ela ficou abandonada sobre um penhasco enevoado, uma cidade perdida na selva. Redescoberta em 1911, ela não continha registros escritos, nada que pudesse esclarecer a sua história. No século seguinte, ela desafiou os inúmeros visitantes e cientistas que tentaram compreender sua função. Quem foi o povo misterioso que a construiu e por que a construiu naquele local? Hoje, uma equipe internacional de arqueólogos, engenheiros e cientistas está finalmente reunindo as pistas. Juntos, eles estão descobrindo novas tumbas, revelando os meandros de sua engenharia engenhosa e, finalmente, decodificando os segredos de Machu Picchu.

 

Dados do Arquivo:

 

* Quantidade de Mídias: 1

* Tamanho: 746 MB

* Tipo de Compartilhamento: Torrent;

* Idioma do Audio: Inglês

* Legendas: anexada(s) ao Post

* Qualidade do Vídeo: DVDrip

* Vídeo Codec: XviD ISO MPEG-4

* Audio Codec: Dolby AC3

* Resolução: 704 X 400

* Formato de Tela: WideScreen(16×9)

 

link http://filmescomlegenda.net/fcl/5228'>http://filmescomlegenda.net/fcl/5228

 

Fonte: http://filmescomlegenda.net/

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Quando eu fui ano passado o Templo do Sol estava fechado porque a National Geographic tava filmando lá. Xinguei muito hehehehe

Deve ser esse documentário, vou baixar para ver, valeu pela dica Vazio

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    • Por Yara Almeida
      Ei, tudo bem?
      Alguém sabe me dizer como está Machu Picchu para 2021? Digo com relação à liberação do Parque e etc. Obrigada! Uma amiga e eu estamos nos organizando para irmos em Julho, caso tenha mais alguém, entre em contato pra gente combinar um comboio legal rsrs. 
    • Por Marcelo Manente
      Pessoal,
      Me chamo Marcelo e eu, junto com mais 3 amigos(as), Edmar, Renata e Isabel,  vamos de Curitiba a Machu Picchu seguindo pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru.
      Serão 30 dias de viagem com o meu Renault Symbol 1.6 2013. Vamos partir no dia 26/12/2017 e devemos voltar dia 24/01/2018.
      Estou me preparando para a viagem desde junho com manutenções, melhorias e equipamentos extras.
      Também já paguei os seguros de saúde, carta verde e Soapex (Chile).
      Nesta etapa os custos foram estes:
      Seguro Carta Verde= R$ 60,00 para 30 dias (só Argentina) pela Seguros Proteges, de São Borja-RS.
      Seguro Soapex do Chile= R$ 34,00 para 12 dias pela internet.
      Seguro de saúde= R$ 252,00 para cada, pela Assist Card por intermédio do site SegurosPromo . com . br.
      Troca de óleo, filtro do óleo, filtro de combustível, filtro do ar condicionado e filtro de ar = R$ 205,00
      Então o custo inicial (fora a troca de peças na revisão) é de R$ 551,00
      A seguir vou detalhar o roteiro pretendido.
       
       
    • Por Trip-se!
      Em setembro de 2018, fizemos uma viagem ao Chile e Peru.
      Roteiro - 24 dias
      São Paulo > Santiago > Valparaíso > San Pedro do Atacama > Tacna > Arequipa > Cusco > Ollantaytambo > Aguas Calientes > Machu Picchu > Cusco > Lima.
       
      Começamos nossa jornada no Chile, em Santiago, Valparaíso e San Pedro do Atacama, cujos relatos seguem abaixo:
       
       
      No ônibus das 20:30, deixamos San Pedro do Atacama em direção a Arica, cidade chilena fronteira com o Peru. Seriam 8 horas de viagem, que à noite tínhamos esperança de sequer vermos passar. Com o coração apertado de deixar aquele lugar que tinha acordado tanto dentro de nós, nos despedimos do céu mais estrelado do mundo prometendo, para o Universo e uma para a outra, que voltaríamos logo, em breve, a tempo de não esquecermos toda a emoção que sentimos, nem de deixarmos a brutal rotina do acordar-trabalhar-dormir nos transformar em marionetes que fazem o uso da palavra "sabático" para justificar o tempo em que resolveram ser felizes. Logo nós, que tínhamos acabado de enxergar o não tamanho do mundo.
      Chegamos em Arica ainda escuro. Claudio (amigo que fizemos no Atacama, junto com seu fiel cão Lucky, artista plástico de Valparaíso que, cansado do mesmo todo-dia da vida e do consumo sentimental das relações obrigatórias, encontrou em San Pedro um porto. Breve e temporário.) tinha nos dito que, ao chegarmos, deveríamos atravessar a rua para a outra rodoviária, a internacional, onde poderíamos pegar um ônibus para o Peru. Foi uma ótima dica, ou teríamos ficado perdidas na escuridão da falta de informação e sinalização.
      Ao chegarmos na rodoviária internacional, que mais parecia o ponto final de uma linha de ônibus bem acabada em uma cidade quase fora do mapa, uma mulher sentada numa mesa nos informou que o ônibus para Tacna só sairia a partir das 8:30 da manhã. Eram 4:30 da madrugada. A outra opção, como ela sugeriu, era atravessar a fronteira com um dos muitos motoristas de carro que faziam ofertas de assentos pelo mesmo valor dos ônibus. Não, só se fôssemos loucas de aceitar. Assistimos demais "Presos no Estrangeiro" para arriscarmos uma prisão por tráfico de drogas com um estranho que diria que era tudo nosso, das gringas. Nunca. Resolvemos dar uma volta na rodoviária para despistar a mulher que nos alucinava com essa ideia, quando ouvimos sem muita certeza, o motorista de um ônibus gritar "Tacnabus, Tacnabus" e corremos para confirmar a informação. O ônibus ia para a Bolívia, mas primeiro pararia no Peru, em Tacna, para onde estávamos indo. Com o dinheiro guardado na calcinha, entramos no ônibus e seguimos para o nosso próximo destino.
      Na fronteira: sai do ônibus, carimba passaporte de entrada no Peru, passa as mochilas no raio X, tira o vinho da mochila, mostra que é vinho, guarda a garrafa, volta as mochilas para o bagageiro, sobe no ônibus. E em 40 minutos, chegávamos em Tacna.
      *ATENÇÃO! Ao desembarcar no aeroporto em Santiago do Chile, na entrada no país, além do passaporte carimbado, também entregam um papelzinho, aparentemente sem nenhum valor e sem nenhuma explicação. GUARDE-O DENTRO DO PASSAPORTE! Na travessia da fronteira, esse papel é exigido.
       
      TACNA
      Não esperávamos encontrar em Tacna a cidade charmosa e acolhedora que descobrimos. De habitantes tacanhamente tímidos, que nos olhavam surpresos e alegres ao perguntarmos seus nomes, essa cidadela conquistou nossos corações, receosos de não conseguirem mais se apaixonar depois de conhecer o Atacama. Mas Tacna é leve, florida, descompromissada, como que se viesse só para provar que é possível amar depois de amar. 
      O sotaque, de tanta timidez, torna o espanhol mais difícil aos ouvidos. Os bancos das praças possuem tetos de flores para fazer sombra. Na Plaza de Armas - nome de todas as praças principais de todas as cidades do Peru - há fotógrafos velhinhos andando sob o sol, sorrindo e sugerindo um retrato para a posteridade, como um pedaço de tempo congelado entre as flores coloridas, as palmeiras altíssimas, a fonte imponente, o arco marcante da cidade e, sempre, a igreja. 
      As lojas são todas setorizadas, de forma que os supostos concorrentes são colegas vizinhos, e você jamais vai conseguir tirar uma xerox se estiver próximo dos açougues ou dos consultórios ortodônticos, uma pequena obsessão tacniana. Por toda a rua principal, há galerias como camelódromos, com cabines de câmbio, tabacaria, lojas de joça e manicures enfileiradas em carteiras escolares oferecendo seus serviços. 
      Em Tacna você vira a esquina e se depara com uma padaria a céu aberto no meio da rua! Carrinhos de pães perfumam o entardecer e nos transportam para uma imaginada infância peruana. Foi ali que também comemos o melhor hambúrguer de cordeiro da nossa vida. No "Cara Negra", uma sanduicheria especializada em cordeiro, que eles criam lá mesmo no sítio atrás do bar. É descolado e tem drinks deliciosos. Faz valer a visita na cidade.
      Por todos os lugares que passamos, sempre procuramos pelo Mercado Central, que é onde encontra-se a essência do local. O Mercado Central de Tacna é imperdível. Tem de tudo. Especiarias, ervas, carnes, queijos, farinhas, biscoitos, frutas, verduras, doces, produtos de limpeza e muitas, muitas casas de sucos. Na "Juguería Sra Rosita", uma simpática senhora de sorriso frouxo e vontade de conversar, tomamos maravilhosos sucos de melão e de morango, muitíssimo bem servidos, de ficar na memória. Conhecemos também Miguel, dono de uma barraca de remédios de plantas medicinais, que sabia a erva ideal para absolutamente todo tipo de enfermidade.
      Ao caminharmos de volta para o hotel, bem encantadas com a surpresa de Tacna, uma vendedora nos parou para oferecer azeite. Ao agradecermos e sorrirmos, ela trocou a oferta para um branqueador dental. Talvez por marketing, ou pela já citada fixação por dentes perfeitos dos habitantes da li. Tomara. 
      Por fim, antes de partirmos, passamos por uma casa roxa, um centro de, como dizia a placa, "Magia y Diversión". Sem isso, qual seria mesmo o sentido de tudo? Com a delicadeza dessa mensagem tão sutil e necessária, seguimos nossa viagem em direção a Arequipa.
       







       
       
      - Onde ficamos:
      Ficamos no Nice Inn Tacna, no centro da cidade, com atendimento muito cordial. As pessoas são super simpáticas, o quarto era confortável, chuveiro quente e café da manhã bem simples. 
      Nice Inn Tacna - Av Hipólito Unanue 147, Tacna 23001, Peru / Telefone: +51 52 280152 / booking.com/hotel/pe/nice-inn-tacna.es.html - Onde comemos:
      Cara Negra - Cnel. Bustios 298 / Telefone: +51 952 657 540 / @caranegraoficialtacna / facebook.com/caranegraranchosanantonio/ - Onde fomos:
      Mercado Central de Tacna - Calle Francisco Cornejo Cuadra 809, Tacna 23003, Peru Plaza de Armas - Paseo Cívico de Tacna, Tacna 23001, Peru  
       Seguimos para Arequipa, Cuzco, Ollantaytambo, Aguas Calientes, Machu Picchu e Lima, que detalharemos em post separados. 
      https://www.instagram.com/trip_se_/
    • Por Felipe de Melo
      Senhoras e senhores, boa noite! Fiz meu primeiro mochilão pela América do Sul ano passado (set/2019) e resolvi compartilhar com vocês meu relato de viagem feito da Trilha Inca Clássica. Espero que gostem e que possa ser útil de alguma forma. Agradeço primeiro a Deus pela oportunidade de tê-lo feita e por ter encontrado, aqui no fórum, pessoas acessíveis para tirar dúvidas (valeo Rodrigo). Bom, esse é meu relato de viagem, espero que gostem e qualquer dúvida estou a disposição, paz!











      Relato da viagem.docx


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