Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Membros
Gente,

 

comprei hoje meu boleto de acesso a Machu Picchu para setembro e fiquem tranquilos: não tenho o verified by visa e mesmo assim consegui comprar. Só tenham cuidado ao comprar porque o boleto para subir a montanha é diferente do boleto apenas para machu picchu e o museo.

 

Abs

 

Consegui gerar a reserva por volta das 22h com mto esforço....mas não tô conseguindo acessar mais agora para realizar o pagamento.... :twisted::twisted::twisted: Tá difícil. O pior é que são apenas 6 horas de reserva....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Errado. Também se chega caminhando (trilhas) ou combinando van e caminhada (via hidroelétrica).  Sobre os trens, há duas empresas que operam esse trecho: PeruRail e IncaRail. 

Posted Images

  • Membros de Honra

Vivi... quando vc diz "boleto pra subir a montanha" se refere ao micro bus que leva até lá em cima, certo? abraço!

 

Gente,

 

comprei hoje meu boleto de acesso a Machu Picchu para setembro e fiquem tranquilos: não tenho o verified by visa e mesmo assim consegui comprar. Só tenham cuidado ao comprar porque o boleto para subir a montanha é diferente do boleto apenas para machu picchu e o museo.

 

Abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Pessoal... querendo posso dar o contato da Doris Gonzales, amiga peruana que fez tudo pra mim. Só me cobrou U$ 15 pelo agenciamento. Super honesta! Paguei mais R$ 23 para o West Union. ab

 

Valeu leo_thc...se não conseguir comprar mesmo esse ingresso de MP vou aceitar sim essa ajuda.Obrigado cara ::cool:::'> ::cool:::'> Qq coisa aviso.

 

1 da matina e nada de conseguir acessar o site... Vai ficar para "amanhã".

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra
Gostaria de saber se dá tempo de voltar lá de MP à pé e ainda pegar o trem das 18:45 até Ollantaytambo, ou é melhor pegar o de 21:30? (são os dois últimos horários). O único incômodo de pegar o de 21:30 é que até voltar pra Cuzco já ia ser bem tarde e na manhã seguinte já pretendo fazer outro tour.

Quantas horas dá pra "perder" lá no sitio inca?

 

Obrigado pela atenção!

 

Eu entrei no parque logo que abriu e às 13hs já tava louca pra ir embora. Tá certo que eu vim de 4 dias de trilha cansativa, mas chega uma hora que não tem mais o que ver. A não ser que vc faça que nem eu, ache uma graminha e tire um cochilo...rsrs MP fecha às 17hs, então essa hora vc vai ter que descer de qualquer jeito. Se for direto pra estação de trem dá tempo de descer à pé. Como eu subi e desci à pé, estava nojenta, então umas 14hs estava de volta ao hostal. Deu pra tomar um banho, almoçar, descansar um pouco e pegar o trem das 21h30. Só que esse horário é complicado mesmo, cheguei em Cusco quase 2 da manhã.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra
Vou pra MP em outubro, é recomendado comprar o bilhete antes? ou sempre tem vaga??

 

Gutoo,

dá uma lida nas últimas páginas desse tópico que vc consegue tirar essa dúvida. Recentemente as coisas mudaram um pouco sobre isso.

Inté

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

 

Valeu leo_thc...se não conseguir comprar mesmo esse ingresso de MP vou aceitar sim essa ajuda.Obrigado cara ::cool:::'> ::cool:::'> Qq coisa aviso.

 

Consegui comprar o meu agora de manhã!! Até que enfim! ::cool:::'> Como o pessoal já citou aqui, sem a necessidade do Verifieb By Visa...

 

Vou pra MP em outubro, é recomendado comprar o bilhete antes? ou sempre tem vaga??

 

Cara, desde 15 de julho está limitado em 2500 pessoas o número de visitantes em MP. Tem como vc acompanhar online a disponibilidade de ingressos através do site www.machupicchu.gob.pe e clica em Consultas. Vc pode comprar antecipadamente pela internet ou em vários locais em Cusco, Aguas Calientes... dá uma lida no informativo para saber ao certo os locais físicos de venda.

 

Se vc tiver interesse em subir o Wayna Picchu, são 200 para o grupo das 7 da manhã e mais 200 para o grupo das 10h. Aí acho que já fica mais apertado.

 

Valeu

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

No site do Ministerio de Cultura (http://www.machupicchu.gob.pe/) existem as seguintes opções: Ciudad Inka MAPI, Machupicchu y museo, e MAPI - montaña. Alguém sabe dizer qual a diferença entre eles?

 

Vou em setembro e já pretendo comprar a entrada para Machu Picchu e Waynna. Este é bem fácil, mas aquele me deixou confuso pelas opções que o site dá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Seguinte pessoal,

 

Fui comprar no site e talz, digitei tudo normal e fiz a reserva

fui em PAGO, e coloquei o numero da reserva lá,

NADA

 

apareceu que a reserva não existe, que era pra rever as datas!

como assim rever as datas?

eu to tentanu reservar para OUTUBRO SÓ, e é em baixa temporada!

 

Alguém sabe o que é isso?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Silnei changed the title to Machu Picchu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

    • Por roteiroviagemdemochileiros
      A Cidade de Machu Picchu já está aberta pra visitações. Mas primeiramente você precisa responder essa pergunta: Você quer somente visitar a cidade de Machu Picchu ou quer também subir alguma das montanhas do Parque??? Essa resposta é importante pra definir que tipo de ingresso você irá comprar, pois existem três tipos de entrada/ingresso. Lembrando que fica inviável subir as duas montanhas no mesmo dia. 
      Cidade de Machu Picchu  Montanha Machu Picchu + Cidade Machu Picchu Cidade de Machu Picchu + Montanha Huayna Picchu  Lembrando que não é necessário escalar essas montanhas para tirar aquela foto clássica que estamos costumados a ver na internet. 😉
      Se você quiser visitar a cidade de Machu Picchu em 2020 ou reservar para 2021, ainda no Brasil é muito importante reservar Online. A necessidade de comprar com antecedência é que o número de visitantes por dia na cidade já era limitado antes da Pandemia do Coronavírus, agora foi mais reduzido. Acesse a informação no blog sobre o (Editado pela administração) e também vai encontrar dicas sobre: As duas Montanhas de Machu Picchu, o Passeio pelo Vale Sagrado, Ruínas de Moray & Salineras de Maras, City Tour & Roteiro a pé no Centro Histórico de Cusco, Boleto Turístico de Cusco e Curiosidades sobre Cusco e Machu Picchu. 
       
    • Por Yara Almeida
      Ei, tudo bem?
      Alguém sabe me dizer como está Machu Picchu para 2021? Digo com relação à liberação do Parque e etc. Obrigada! Uma amiga e eu estamos nos organizando para irmos em Julho, caso tenha mais alguém, entre em contato pra gente combinar um comboio legal rsrs. 
    • Por Marcelo Manente
      Pessoal,
      Me chamo Marcelo e eu, junto com mais 3 amigos(as), Edmar, Renata e Isabel,  vamos de Curitiba a Machu Picchu seguindo pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru.
      Serão 30 dias de viagem com o meu Renault Symbol 1.6 2013. Vamos partir no dia 26/12/2017 e devemos voltar dia 24/01/2018.
      Estou me preparando para a viagem desde junho com manutenções, melhorias e equipamentos extras.
      Também já paguei os seguros de saúde, carta verde e Soapex (Chile).
      Nesta etapa os custos foram estes:
      Seguro Carta Verde= R$ 60,00 para 30 dias (só Argentina) pela Seguros Proteges, de São Borja-RS.
      Seguro Soapex do Chile= R$ 34,00 para 12 dias pela internet.
      Seguro de saúde= R$ 252,00 para cada, pela Assist Card por intermédio do site SegurosPromo . com . br.
      Troca de óleo, filtro do óleo, filtro de combustível, filtro do ar condicionado e filtro de ar = R$ 205,00
      Então o custo inicial (fora a troca de peças na revisão) é de R$ 551,00
      A seguir vou detalhar o roteiro pretendido.
       
       
    • Por Daniela Alvares
      Em setembro de 2018, fizemos uma viagem ao Chile e Peru.
      Roteiro - 24 dias
      São Paulo > Santiago > Valparaíso > San Pedro do Atacama > Tacna > Arequipa > Cusco > Ollantaytambo > Aguas Calientes > Machu Picchu > Cusco > Lima.
       
      Começamos nossa jornada no Chile, em Santiago, Valparaíso e San Pedro do Atacama, cujos relatos seguem abaixo:
       
       
      No ônibus das 20:30, deixamos San Pedro do Atacama em direção a Arica, cidade chilena fronteira com o Peru. Seriam 8 horas de viagem, que à noite tínhamos esperança de sequer vermos passar. Com o coração apertado de deixar aquele lugar que tinha acordado tanto dentro de nós, nos despedimos do céu mais estrelado do mundo prometendo, para o Universo e uma para a outra, que voltaríamos logo, em breve, a tempo de não esquecermos toda a emoção que sentimos, nem de deixarmos a brutal rotina do acordar-trabalhar-dormir nos transformar em marionetes que fazem o uso da palavra "sabático" para justificar o tempo em que resolveram ser felizes. Logo nós, que tínhamos acabado de enxergar o não tamanho do mundo.
      Chegamos em Arica ainda escuro. Claudio (amigo que fizemos no Atacama, junto com seu fiel cão Lucky, artista plástico de Valparaíso que, cansado do mesmo todo-dia da vida e do consumo sentimental das relações obrigatórias, encontrou em San Pedro um porto. Breve e temporário.) tinha nos dito que, ao chegarmos, deveríamos atravessar a rua para a outra rodoviária, a internacional, onde poderíamos pegar um ônibus para o Peru. Foi uma ótima dica, ou teríamos ficado perdidas na escuridão da falta de informação e sinalização.
      Ao chegarmos na rodoviária internacional, que mais parecia o ponto final de uma linha de ônibus bem acabada em uma cidade quase fora do mapa, uma mulher sentada numa mesa nos informou que o ônibus para Tacna só sairia a partir das 8:30 da manhã. Eram 4:30 da madrugada. A outra opção, como ela sugeriu, era atravessar a fronteira com um dos muitos motoristas de carro que faziam ofertas de assentos pelo mesmo valor dos ônibus. Não, só se fôssemos loucas de aceitar. Assistimos demais "Presos no Estrangeiro" para arriscarmos uma prisão por tráfico de drogas com um estranho que diria que era tudo nosso, das gringas. Nunca. Resolvemos dar uma volta na rodoviária para despistar a mulher que nos alucinava com essa ideia, quando ouvimos sem muita certeza, o motorista de um ônibus gritar "Tacnabus, Tacnabus" e corremos para confirmar a informação. O ônibus ia para a Bolívia, mas primeiro pararia no Peru, em Tacna, para onde estávamos indo. Com o dinheiro guardado na calcinha, entramos no ônibus e seguimos para o nosso próximo destino.
      Na fronteira: sai do ônibus, carimba passaporte de entrada no Peru, passa as mochilas no raio X, tira o vinho da mochila, mostra que é vinho, guarda a garrafa, volta as mochilas para o bagageiro, sobe no ônibus. E em 40 minutos, chegávamos em Tacna.
      *ATENÇÃO! Ao desembarcar no aeroporto em Santiago do Chile, na entrada no país, além do passaporte carimbado, também entregam um papelzinho, aparentemente sem nenhum valor e sem nenhuma explicação. GUARDE-O DENTRO DO PASSAPORTE! Na travessia da fronteira, esse papel é exigido.
       
      TACNA
      Não esperávamos encontrar em Tacna a cidade charmosa e acolhedora que descobrimos. De habitantes tacanhamente tímidos, que nos olhavam surpresos e alegres ao perguntarmos seus nomes, essa cidadela conquistou nossos corações, receosos de não conseguirem mais se apaixonar depois de conhecer o Atacama. Mas Tacna é leve, florida, descompromissada, como que se viesse só para provar que é possível amar depois de amar. 
      O sotaque, de tanta timidez, torna o espanhol mais difícil aos ouvidos. Os bancos das praças possuem tetos de flores para fazer sombra. Na Plaza de Armas - nome de todas as praças principais de todas as cidades do Peru - há fotógrafos velhinhos andando sob o sol, sorrindo e sugerindo um retrato para a posteridade, como um pedaço de tempo congelado entre as flores coloridas, as palmeiras altíssimas, a fonte imponente, o arco marcante da cidade e, sempre, a igreja. 
      As lojas são todas setorizadas, de forma que os supostos concorrentes são colegas vizinhos, e você jamais vai conseguir tirar uma xerox se estiver próximo dos açougues ou dos consultórios ortodônticos, uma pequena obsessão tacniana. Por toda a rua principal, há galerias como camelódromos, com cabines de câmbio, tabacaria, lojas de joça e manicures enfileiradas em carteiras escolares oferecendo seus serviços. 
      Em Tacna você vira a esquina e se depara com uma padaria a céu aberto no meio da rua! Carrinhos de pães perfumam o entardecer e nos transportam para uma imaginada infância peruana. Foi ali que também comemos o melhor hambúrguer de cordeiro da nossa vida. No "Cara Negra", uma sanduicheria especializada em cordeiro, que eles criam lá mesmo no sítio atrás do bar. É descolado e tem drinks deliciosos. Faz valer a visita na cidade.
      Por todos os lugares que passamos, sempre procuramos pelo Mercado Central, que é onde encontra-se a essência do local. O Mercado Central de Tacna é imperdível. Tem de tudo. Especiarias, ervas, carnes, queijos, farinhas, biscoitos, frutas, verduras, doces, produtos de limpeza e muitas, muitas casas de sucos. Na "Juguería Sra Rosita", uma simpática senhora de sorriso frouxo e vontade de conversar, tomamos maravilhosos sucos de melão e de morango, muitíssimo bem servidos, de ficar na memória. Conhecemos também Miguel, dono de uma barraca de remédios de plantas medicinais, que sabia a erva ideal para absolutamente todo tipo de enfermidade.
      Ao caminharmos de volta para o hotel, bem encantadas com a surpresa de Tacna, uma vendedora nos parou para oferecer azeite. Ao agradecermos e sorrirmos, ela trocou a oferta para um branqueador dental. Talvez por marketing, ou pela já citada fixação por dentes perfeitos dos habitantes da li. Tomara. 
      Por fim, antes de partirmos, passamos por uma casa roxa, um centro de, como dizia a placa, "Magia y Diversión". Sem isso, qual seria mesmo o sentido de tudo? Com a delicadeza dessa mensagem tão sutil e necessária, seguimos nossa viagem em direção a Arequipa.
       







       
       
      - Onde ficamos:
      Ficamos no Nice Inn Tacna, no centro da cidade, com atendimento muito cordial. As pessoas são super simpáticas, o quarto era confortável, chuveiro quente e café da manhã bem simples. 
      Nice Inn Tacna - Av Hipólito Unanue 147, Tacna 23001, Peru / Telefone: +51 52 280152 / booking.com/hotel/pe/nice-inn-tacna.es.html - Onde comemos:
      Cara Negra - Cnel. Bustios 298 / Telefone: +51 952 657 540 / @caranegraoficialtacna / facebook.com/caranegraranchosanantonio/ - Onde fomos:
      Mercado Central de Tacna - Calle Francisco Cornejo Cuadra 809, Tacna 23003, Peru Plaza de Armas - Paseo Cívico de Tacna, Tacna 23001, Peru  
       Seguimos para Arequipa, Cuzco, Ollantaytambo, Aguas Calientes, Machu Picchu e Lima, que detalharemos em post separados. 
      https://www.instagram.com/trip_se_/
    • Por Felipe de Melo
      Senhoras e senhores, boa noite! Fiz meu primeiro mochilão pela América do Sul ano passado (set/2019) e resolvi compartilhar com vocês meu relato de viagem feito da Trilha Inca Clássica. Espero que gostem e que possa ser útil de alguma forma. Agradeço primeiro a Deus pela oportunidade de tê-lo feita e por ter encontrado, aqui no fórum, pessoas acessíveis para tirar dúvidas (valeo Rodrigo). Bom, esse é meu relato de viagem, espero que gostem e qualquer dúvida estou a disposição, paz!











      Relato da viagem.docx

×
×
  • Criar Novo...