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  • Membros

Obrigado pelas respostas...mas o problema é como comprar os ingressos p subir MP + HP.

 

Não tenho o tal cartão.... ::sos::

 

Vou chegar a cusco dia 10 e devo ficar apenas uns 3-4 dias lá, nao posso arriscar a chegar e nao ter os ingressos...

 

To tentando c algum amigo que tenha o tal cartão do bradesco.

 

To ha dois dias lendo tudo quanto é mensagem aqui...rs..mas ás vezes as mensagens são antigas e as informações mudam.

 

Ultima pergunta (juro): Tem como eu sair de cusco de trem e chegar a MP a tempo de subir na segunda turma (10hs)???? Compensa? Ou o melhor mesmo é dormir em aguas calientes?

 

Obrigado a todos. Tô na correria. Decidi fazer a viagem há 3 dias e tenho pouco tempo p resolver tudo. Ainda falta dólares, seguro, cartões.....vamos ver....além disso vou operar o joelho dia 25 ::ahhhh:: ...só vou ter 2 semanas antes de viajar....operação simples (eu espero)....Abraços a todos!

 

::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

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Errado. Também se chega caminhando (trilhas) ou combinando van e caminhada (via hidroelétrica).  Sobre os trens, há duas empresas que operam esse trecho: PeruRail e IncaRail. 

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Obrigado pelas respostas...mas o problema é como comprar os ingressos p subir MP + HP.

 

Não tenho o tal cartão.... ::sos::

 

Vou chegar a cusco dia 10 e devo ficar apenas uns 3-4 dias lá, nao posso arriscar a chegar e nao ter os ingressos...

 

To tentando c algum amigo que tenha o tal cartão do bradesco.

 

To ha dois dias lendo tudo quanto é mensagem aqui...rs..mas ás vezes as mensagens são antigas e as informações mudam.

 

Ultima pergunta (juro): Tem como eu sair de cusco de trem e chegar a MP a tempo de subir na segunda turma (10hs)???? Compensa? Ou o melhor mesmo é dormir em aguas calientes?

 

Obrigado a todos. Tô na correria. Decidi fazer a viagem há 3 dias e tenho pouco tempo p resolver tudo. Ainda falta dólares, seguro, cartões.....vamos ver....além disso vou operar o joelho dia 25 ::ahhhh:: ...só vou ter 2 semanas antes de viajar....operação simples (eu espero)....Abraços a todos!

 

::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

 

Acho que a melhor opção é dormir em AC... vc pode combinar a ida pra lá com o passeio do Valle Sagrado, ai vc fica em Ollanta no final do passeio, e segue no trem da noite pra MP, vai pagar mais barato pelo trem para Aguas Calientes...

 

Olha amigo, na minha opinião essa diferença do valor vale o risco de de repente não conseguir subir Wayna Pichu, mas eu acho que você consegue comprar fazendo isso logo assim que chegar a Cusco... e cara, sinceramente, se vc vai operar o joelho eu não iria a Wayna Pichu... rss... e além disso, lá existem outras opçoes, como Inti Punku e a Montanha machu Pichu, que tem vistas bem legais tbm, e não precisa pagar nada a mais por isso...ingresso pra entrar em MP vc consegue, com certeza.... mas como eu disse, cada um tem a sua opinião... se vc acha q Wayna pichu é essencial, pague o preço... mas toma cuidado com o joelho...

 

abs,

 

Gustavo

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  • Membros

Pessoal, esqueci de uma coisa:

 

Pegando o trem em Cusco que sai 06:40 e chegando em Machu Picchu as 09:52 eu consigo entrar em MP no segundo grupo que sobe MP + WP as 10:00????

Da estação até a entrada de MP onde o grupo começa a subir se gasta quanto tempo a pé???

 

To querendo ir direto de Cusco ate Machu Picchu e voltar no mesmo dia p Cusco (sem dormir em Aguas Callientes).

 

Será que dá? é possível?

 

Abraços a todos!!! ::otemo::::otemo::

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  • Colaboradores

Moçada!!

eu sei q vai soar insano... mas é possivel fazer a trilha inca de 4 dias e 3 noites, chegar em cuzco no ultimo dia a noite e ainda pegar um bus em Puno?

 

nao me preocupo tanto pelo cansaço, mas pela otimizacao do meu roteiro... tem uma pernada animal pela frente e o tempo eh limitado

 

obrigado!!!!

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  • Membros de Honra
é possivel fazer a trilha inca de 4 dias e 3 noites, chegar em cuzco no ultimo dia a noite e ainda pegar um bus em Puno?

 

Bruno, essa resposta já tem por aqui. Tem busão pra Puno até as 22h saindo de Cusco, então vai depender da hora que você chegar.

 

Intééé

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  • Membros de Honra
Pegando o trem em Cusco que sai 06:40 e chegando em Machu Picchu as 09:52 eu consigo entrar em MP no segundo grupo que sobe MP + WP as 10:00????

Da estação até a entrada de MP onde o grupo começa a subir se gasta quanto tempo a pé???

 

Fernando, essa resposta também já tem.

 

Seeeeeeeeeeeeeeeeeeeee nada atrasar, nada acontecer, se os peruanos começaram a ser organizados da noite pro dia, e se você chegar exatamente às 09:52h, pode ser que dê tempo de você subir WP umas 10:30, 15 pras 11.

 

Pra subir à pé demora em média 1 hora. Se subir de busão demora uns 5 minutos. Se descer correndo da estação, pegar o busão rapidinho, entrar em MP rápido, atravessar MP inteira até a entrada de HP tudo correndo, é capaz que vai demorar uns 40 minutos.

 

Intééé

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  • Silnei changed the title to Machu Picchu

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    • Por roteiroviagemdemochileiros
      A Cidade de Machu Picchu já está aberta pra visitações. Mas primeiramente você precisa responder essa pergunta: Você quer somente visitar a cidade de Machu Picchu ou quer também subir alguma das montanhas do Parque??? Essa resposta é importante pra definir que tipo de ingresso você irá comprar, pois existem três tipos de entrada/ingresso. Lembrando que fica inviável subir as duas montanhas no mesmo dia. 
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    • Por Marcelo Manente
      Pessoal,
      Me chamo Marcelo e eu, junto com mais 3 amigos(as), Edmar, Renata e Isabel,  vamos de Curitiba a Machu Picchu seguindo pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru.
      Serão 30 dias de viagem com o meu Renault Symbol 1.6 2013. Vamos partir no dia 26/12/2017 e devemos voltar dia 24/01/2018.
      Estou me preparando para a viagem desde junho com manutenções, melhorias e equipamentos extras.
      Também já paguei os seguros de saúde, carta verde e Soapex (Chile).
      Nesta etapa os custos foram estes:
      Seguro Carta Verde= R$ 60,00 para 30 dias (só Argentina) pela Seguros Proteges, de São Borja-RS.
      Seguro Soapex do Chile= R$ 34,00 para 12 dias pela internet.
      Seguro de saúde= R$ 252,00 para cada, pela Assist Card por intermédio do site SegurosPromo . com . br.
      Troca de óleo, filtro do óleo, filtro de combustível, filtro do ar condicionado e filtro de ar = R$ 205,00
      Então o custo inicial (fora a troca de peças na revisão) é de R$ 551,00
      A seguir vou detalhar o roteiro pretendido.
       
       
    • Por Daniela Alvares
      Em setembro de 2018, fizemos uma viagem ao Chile e Peru.
      Roteiro - 24 dias
      São Paulo > Santiago > Valparaíso > San Pedro do Atacama > Tacna > Arequipa > Cusco > Ollantaytambo > Aguas Calientes > Machu Picchu > Cusco > Lima.
       
      Começamos nossa jornada no Chile, em Santiago, Valparaíso e San Pedro do Atacama, cujos relatos seguem abaixo:
       
       
      No ônibus das 20:30, deixamos San Pedro do Atacama em direção a Arica, cidade chilena fronteira com o Peru. Seriam 8 horas de viagem, que à noite tínhamos esperança de sequer vermos passar. Com o coração apertado de deixar aquele lugar que tinha acordado tanto dentro de nós, nos despedimos do céu mais estrelado do mundo prometendo, para o Universo e uma para a outra, que voltaríamos logo, em breve, a tempo de não esquecermos toda a emoção que sentimos, nem de deixarmos a brutal rotina do acordar-trabalhar-dormir nos transformar em marionetes que fazem o uso da palavra "sabático" para justificar o tempo em que resolveram ser felizes. Logo nós, que tínhamos acabado de enxergar o não tamanho do mundo.
      Chegamos em Arica ainda escuro. Claudio (amigo que fizemos no Atacama, junto com seu fiel cão Lucky, artista plástico de Valparaíso que, cansado do mesmo todo-dia da vida e do consumo sentimental das relações obrigatórias, encontrou em San Pedro um porto. Breve e temporário.) tinha nos dito que, ao chegarmos, deveríamos atravessar a rua para a outra rodoviária, a internacional, onde poderíamos pegar um ônibus para o Peru. Foi uma ótima dica, ou teríamos ficado perdidas na escuridão da falta de informação e sinalização.
      Ao chegarmos na rodoviária internacional, que mais parecia o ponto final de uma linha de ônibus bem acabada em uma cidade quase fora do mapa, uma mulher sentada numa mesa nos informou que o ônibus para Tacna só sairia a partir das 8:30 da manhã. Eram 4:30 da madrugada. A outra opção, como ela sugeriu, era atravessar a fronteira com um dos muitos motoristas de carro que faziam ofertas de assentos pelo mesmo valor dos ônibus. Não, só se fôssemos loucas de aceitar. Assistimos demais "Presos no Estrangeiro" para arriscarmos uma prisão por tráfico de drogas com um estranho que diria que era tudo nosso, das gringas. Nunca. Resolvemos dar uma volta na rodoviária para despistar a mulher que nos alucinava com essa ideia, quando ouvimos sem muita certeza, o motorista de um ônibus gritar "Tacnabus, Tacnabus" e corremos para confirmar a informação. O ônibus ia para a Bolívia, mas primeiro pararia no Peru, em Tacna, para onde estávamos indo. Com o dinheiro guardado na calcinha, entramos no ônibus e seguimos para o nosso próximo destino.
      Na fronteira: sai do ônibus, carimba passaporte de entrada no Peru, passa as mochilas no raio X, tira o vinho da mochila, mostra que é vinho, guarda a garrafa, volta as mochilas para o bagageiro, sobe no ônibus. E em 40 minutos, chegávamos em Tacna.
      *ATENÇÃO! Ao desembarcar no aeroporto em Santiago do Chile, na entrada no país, além do passaporte carimbado, também entregam um papelzinho, aparentemente sem nenhum valor e sem nenhuma explicação. GUARDE-O DENTRO DO PASSAPORTE! Na travessia da fronteira, esse papel é exigido.
       
      TACNA
      Não esperávamos encontrar em Tacna a cidade charmosa e acolhedora que descobrimos. De habitantes tacanhamente tímidos, que nos olhavam surpresos e alegres ao perguntarmos seus nomes, essa cidadela conquistou nossos corações, receosos de não conseguirem mais se apaixonar depois de conhecer o Atacama. Mas Tacna é leve, florida, descompromissada, como que se viesse só para provar que é possível amar depois de amar. 
      O sotaque, de tanta timidez, torna o espanhol mais difícil aos ouvidos. Os bancos das praças possuem tetos de flores para fazer sombra. Na Plaza de Armas - nome de todas as praças principais de todas as cidades do Peru - há fotógrafos velhinhos andando sob o sol, sorrindo e sugerindo um retrato para a posteridade, como um pedaço de tempo congelado entre as flores coloridas, as palmeiras altíssimas, a fonte imponente, o arco marcante da cidade e, sempre, a igreja. 
      As lojas são todas setorizadas, de forma que os supostos concorrentes são colegas vizinhos, e você jamais vai conseguir tirar uma xerox se estiver próximo dos açougues ou dos consultórios ortodônticos, uma pequena obsessão tacniana. Por toda a rua principal, há galerias como camelódromos, com cabines de câmbio, tabacaria, lojas de joça e manicures enfileiradas em carteiras escolares oferecendo seus serviços. 
      Em Tacna você vira a esquina e se depara com uma padaria a céu aberto no meio da rua! Carrinhos de pães perfumam o entardecer e nos transportam para uma imaginada infância peruana. Foi ali que também comemos o melhor hambúrguer de cordeiro da nossa vida. No "Cara Negra", uma sanduicheria especializada em cordeiro, que eles criam lá mesmo no sítio atrás do bar. É descolado e tem drinks deliciosos. Faz valer a visita na cidade.
      Por todos os lugares que passamos, sempre procuramos pelo Mercado Central, que é onde encontra-se a essência do local. O Mercado Central de Tacna é imperdível. Tem de tudo. Especiarias, ervas, carnes, queijos, farinhas, biscoitos, frutas, verduras, doces, produtos de limpeza e muitas, muitas casas de sucos. Na "Juguería Sra Rosita", uma simpática senhora de sorriso frouxo e vontade de conversar, tomamos maravilhosos sucos de melão e de morango, muitíssimo bem servidos, de ficar na memória. Conhecemos também Miguel, dono de uma barraca de remédios de plantas medicinais, que sabia a erva ideal para absolutamente todo tipo de enfermidade.
      Ao caminharmos de volta para o hotel, bem encantadas com a surpresa de Tacna, uma vendedora nos parou para oferecer azeite. Ao agradecermos e sorrirmos, ela trocou a oferta para um branqueador dental. Talvez por marketing, ou pela já citada fixação por dentes perfeitos dos habitantes da li. Tomara. 
      Por fim, antes de partirmos, passamos por uma casa roxa, um centro de, como dizia a placa, "Magia y Diversión". Sem isso, qual seria mesmo o sentido de tudo? Com a delicadeza dessa mensagem tão sutil e necessária, seguimos nossa viagem em direção a Arequipa.
       







       
       
      - Onde ficamos:
      Ficamos no Nice Inn Tacna, no centro da cidade, com atendimento muito cordial. As pessoas são super simpáticas, o quarto era confortável, chuveiro quente e café da manhã bem simples. 
      Nice Inn Tacna - Av Hipólito Unanue 147, Tacna 23001, Peru / Telefone: +51 52 280152 / booking.com/hotel/pe/nice-inn-tacna.es.html - Onde comemos:
      Cara Negra - Cnel. Bustios 298 / Telefone: +51 952 657 540 / @caranegraoficialtacna / facebook.com/caranegraranchosanantonio/ - Onde fomos:
      Mercado Central de Tacna - Calle Francisco Cornejo Cuadra 809, Tacna 23003, Peru Plaza de Armas - Paseo Cívico de Tacna, Tacna 23001, Peru  
       Seguimos para Arequipa, Cuzco, Ollantaytambo, Aguas Calientes, Machu Picchu e Lima, que detalharemos em post separados. 
      https://www.instagram.com/trip_se_/
    • Por Felipe de Melo
      Senhoras e senhores, boa noite! Fiz meu primeiro mochilão pela América do Sul ano passado (set/2019) e resolvi compartilhar com vocês meu relato de viagem feito da Trilha Inca Clássica. Espero que gostem e que possa ser útil de alguma forma. Agradeço primeiro a Deus pela oportunidade de tê-lo feita e por ter encontrado, aqui no fórum, pessoas acessíveis para tirar dúvidas (valeo Rodrigo). Bom, esse é meu relato de viagem, espero que gostem e qualquer dúvida estou a disposição, paz!











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