Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

calafra

 

Muitos lugares no Peru e na Bolívia não aceitam cartão, seja de débito, seja VTM. Então tenha dinheiro na mão para os lugares que não aceitam.

 

Além disso você não usa cartão no transporte público, em museus, teatros, espetáculos, muitos dos passeios, muitos dos restaurantes etc.

 

Pra essa viagem do Peru, Bolívia e Chile eu levei U$1500 mas só gastei U$1000, levei tudo em espécie. Usei cartão para crédito e para saque no Uruguai, mas continuo preferindo dinheiro em espécie, pois até para barganhar é mais fácil com dinheiro.

 

Aqui no Brasil só uso cartão de débito. Ando com o mínimo de dinheiro possível, pois tem mais banco e caixa eletrônico do que buteco. Só levo dinheiro quando sei que o lugar pra onde vou, é difícil usar o cartão.

 

Depois que acaba esses dólares? Uhmmm nunca pensei nisso. Pedir deportação? Lavar pratos? kkkkkkkkkkk Porque se acabar o que eu levei mew, não vai adiantar nada eu ter cartão pq não vai ter grana no banco HAAhaAHaHAHaHA

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Quelmt,

 

Eu fiz meu Visa Travel Money com eles, gostei do serviço, mas se vc quiser comprar dólares e tiver conta no banco do brasil, lá eles fazem a troca diretamente na conta corrente, então vc n precisa levar dinheiro pra trocar em dolar. E a taxa na época q eu troquei estava bem mais em conta q na confidence!

 

Att.

 

 

Embrera, valeu pelas dicas! Mas lá aonde? No banco do brasil?? em lima (aeroporto?) ou em alguma outra casa de câmbio aqui do brasil? Gracias, chico!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
calafra

 

Depois que acaba esses dólares? Uhmmm nunca pensei nisso. Pedir deportação? Lavar pratos? kkkkkkkkkkk Porque se acabar o que eu levei mew, não vai adiantar nada eu ter cartão pq não vai ter grana no banco HAAhaAHaHAHaHA

 

Intééé

 

hahahaha, muito boa...

 

Lico, vc eh o cara. ja acompanho suas dicas em varios topicos.

obrigado por essa,

 

inteee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal

 

VTM é a pior maneira de se levar dinheiro ao exterior.

 

Eles são altamente desonestos e vc pagará muito mais do que eles dizem.

 

Muita gente pensa: Ah... Eles só cobram USD 2.50 por saque, mas não é ai que eles fazem fortuna as suas custas.

 

Veja o que vc paga:

 

- Valor mais alto que cotação do Dólar Paralelo (negociado em uma casa de câmbio). Se achar que não, pesquise direito.

- USD 2.50 por saque (mesmo valor em euro, se carregar essa moeda).

- E a maior taxa que nunca é informada ao cliente: O cambio da moeda comprada para moeda sacada.

 

Como funciona isso:

 

Vc carregando seu cartão em dólar ou euro, fatalmente ira sacar em pesos (ou qualquer outra meda local). Nessa transação, eles nunca informam o valor do cambio, e sempre vc perderá muito dinheiro. Eu já usei VTM mais de 100 vezes e sempre prestei atenção a isso.

 

O VTM serve muito bem para remessa de divisas ao exterior (ex: um estudante recebendo dinheiro da família), pois realmente vc paga menos que Western Union e BB, mas nunca será vantajoso se vc tem como comprar dólar em espécie para sua viagem.

 

Alguns países, se tem a opção de sacar em dólar, mas mesmo assim, não vejo benefícios, que não seja a falsa segurança que ele proporciona a seus usuários. Já que são muitos os casos de sequestro e uso de cartões. Vale lembrar, que muitos bancos no Peru se pode sacar muito dinheiro de uma só vez.

 

Vale ressaltar, que um usuário da comunidade entrou em contato com o VTM pedindo a taxa de cambio usada na transação de saque de moeda diferente da carregada no cartão. Seu pedido foi negado e o usuário informado que essa informação é confidencial.

 

Resumindo: Maior furada !!!

 

Se vc vai pra um país que a moeda corrente é dólar ou euro, até vai, mas se for outra moeda... É perder dinheiro !!!

 

Abraço a todos,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal

 

Vale ressaltar, que um usuário da comunidade entrou em contato com o VTM pedindo a taxa de cambio usada na transação de saque de moeda diferente da carregada no cartão. Seu pedido foi negado e o usuário informado que essa informação é confidencial.

 

Resumindo: Maior furada !!!

 

Se vc vai pra um país que a moeda corrente é dólar ou euro, até vai, mas se for outra moeda... É perder dinheiro !!!

 

Abraço a todos,

Leo

 

Realmente a furada é das grandes.

 

Leo, Infelizmente já recarreguei o meu com uma parte do que pretendo levar. A outra parte vai mesmo ser em espécie.

Já sei que perdi dinheiro com o VTM, a idéia agora é evitar mais perdas...

me tira uma dúvida... quando eu faço uma compra no debito VTM a taxa de cambio é a deles também, como acontece no saque?

evitar sacar do VTM pode ser minha última esperança pra evitar mais perdas, já que vou comprar meus equipos lá fora!

 

obrigado e abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Conclusão:

 

Mesmo se eu conseguir soles,é melhor levar só dólar???

 

Depende de quanto você vai pagar.

 

Não sei qual é a cotação praticada no Peru hoje (esqueça cotações oficiais), mas se você conseguir comprar soles mais barato por aqui, não faz sentido nenhum levar dólar e pagar mais caro nos soles por lá.

 

O problema é que as casas de câmbio, pelo menos as que eu já utilizei por aqui, não ficam com essa moeda em caixa, só trabalham com encomenda, e em todas as cotações que fiz quando comprei, sempre era muito mais caro do que comprar por lá se eles conseguissem a moeda a tempo da minha viagem.

 

Intéééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acabei de voltar do Peru, e, estranhamente, o melhor lugar para cambiar dolares por soles encontrado, foi no Hostel Loki onde eu e meu amigo nos hospedamos, tanto em Lima quanto em Cuzco: 1 dollar = 2,80 soles. Nas casas de câmbio o máximo que conseguimos encontrar foi a 2,73 soles!

 

Embrera, valeu pela dica do banco do brasil, troquei lá antes de viajar sem problemas, e por uma boa cotação. Não tive problema algum em sacar soles com meu cartão de débito internacional do Banco do Brasil, saquei mais do que 100 soles, lembrando que antes tive que desbloqueá-lo para uso internacional com um agente do Banco do Brasil, e habilitá-lo para uso internacional no caixa eletrônico! NÃO ESQUEÇAM de fazer isso, cambada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acabei de voltar do Peru, e, estranhamente, o melhor lugar para cambiar dolares por soles encontrado, foi no Hostel Loki onde eu e meu amigo nos hospedamos, tanto em Lima quanto em Cuzco: 1 dollar = 2,80 soles. Nas casas de câmbio o máximo que conseguimos encontrar foi a 2,73 soles!

 

Embrera, valeu pela dica do banco do brasil, troquei lá antes de viajar sem problemas, e por uma boa cotação. Não tive problema algum em sacar soles com meu cartão de débito internacional do Banco do Brasil, saquei mais do que 100 soles, lembrando que antes tive que desbloqueá-lo para uso internacional com um agente do Banco do Brasil, e habilitá-lo para uso internacional no caixa eletrônico! NÃO ESQUEÇAM de fazer isso, cambada!

 

 

Quelmt,

 

sem querer ser chato, mas até quanto foi o valor que você conseguiu sacar no seu cartão do BB?

Você já chegou a olhar no seu extrato qual foi a cotação do BB ?

vlww ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...