Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • Membros
Em 21/08/2017 em 21:05, leelaseb disse:

Alguém tentou fazer saque de uma conta corrente brasileira do Santander? Sabe se existem caixas eletrônicos do Santander em Lima?

Pesquisei bastante sobre câmbio e aparente as melhores redes para saque são a BCP e a Scotiabank. A BCP limita cada saque a 700 soles e cobra 13,50 soles de tarifa. A Scotiabank limita o saque a 500soles e não cobra taxa. O fato do scotiabank não cobrar taxa é meio estranho, mas acredito que eles devem ter uma cotação um pouco pior para compensar a ausência de taxa.

Alguém confirma as informações em negrito acima?

O único banco que não cobra taxa de saque da nossa conta no Brasil é o Banco de La Nación (caixas MultiRed). Os outros cobram 18 soles (BCP um pouco menos, 12 ou 14).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

@cloris oi!! então, seu orçamento pode ser reduzido mas tem um porém..  como a minha viagem foi em julho de 2013 e o dólar no Brasil estava R$ 2,35 reais, creio que meu cálculo está defasado hehe (eu gastei em 30 dias de viagem R$ 3.500,00), como vivemos outros tempos e sou péssimo em matemática simples, deve estar valendo mais a pena levar real e trocar pelas moedas do Chile, Peru e Bolívia. Bom, eu não peguei avião durante os 30 dias de mochilão, era só ônibus mesmo para economizar. Sobre contratar agências etc., no Peru só contratei lá em Cusco pelo ingresso de MP, sendo que fiz uma trilha de 3 dias chamada Salkantay (uns 60km andando). Se vc tiver barraca e muita roupa de frio e bebida hehe vale a pena, são três dias andando num lugar impressionante, a trilha é de graça. Isso dá uma boa economia nos gastos com trem ou guia.

Como meu orçamento era curto para os 30 dias de viagem eu não fiz muitos passeios. No Peru só Machu Picchu e Salkantay, na Bolívia deu pra fazer Uyuni que não é caro e no Atacama eu fiz passeio de bike mesmo hehe. 

rota: SP - Divisa com a Bolívia / Puerto Quijarro - STA Cruz / STA Cruz - Cochabamba / Cochabamba - La Paz. (até então direto sem parada em hotel) / La Paz - Cusco / Cusco - Mollepata (salkantay) - Aguascalientes - Machu Picchu / Cusco - Copacabana / Copacabana - La Paz / La Paz - Uyuni / Uyuni - Calama / Calama - SP Atacama / Atacama - Potosi / Potosi - Sucre / Sucre - STA Cruz / STA Cruz - São Paulo.

se precisar de mais informações com gastos extras (roupas, comida, etc.).. barbato2003@hotmail.com

Valeu!!! boa viagem

 

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@vervloet fiz uma pesquisa no google maps e achei essas:

La Aurora - Casa de Cambio / Money Exchange - Av. José Pardo 610, Tienda 5, Miraflores, Miraflores 15074, Peru - domingo até 17h

Peru Express - Calle Tarata 299, Miraflores 15074, Peru - domingo até 19h

Espero que consiga achar alguma casa de câmbio aberta por lá. A maioria delas, pelas pesquisas que fiz, ficam na Av. José Pardo.

     
     
     
     
     
     
   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá, fechei uma trip p Peru em setembro próximo (Lima/Cusco). 
Uma colega disse que cartões de crédito aceitam mais VIsa que Mastercard,,,,procede?
Alias, no começo deste tópico (em 2008) diziam que raros lugares aceitavam cartão, mesmo em Lima, o que acredito que tenha mudado muito hoje. 
Tenho bandeira mastercard e p/ comprar a entrada de Machu Picchu pelo site já estou com dificuldade pois so aceitam VISA. 
Mas se alguém puder passar informação, agradeço. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, doug12 disse:

Olá, fechei uma trip p Peru em setembro próximo (Lima/Cusco). 
Uma colega disse que cartões de crédito aceitam mais VIsa que Mastercard,,,,procede?
Alias, no começo deste tópico (em 2008) diziam que raros lugares aceitavam cartão, mesmo em Lima, o que acredito que tenha mudado muito hoje. 
Tenho bandeira mastercard e p/ comprar a entrada de Machu Picchu pelo site já estou com dificuldade pois so aceitam VISA. 
 Mas se alguém puder passar informação, agradeço. 

 

A VISA é uma espécie de patrocinadora oficial do turismo em Cusco então a maioria esmagadora dos pequenos estabelecimentos só aceita cartões VISA. Já empresas de médio e grande porte (hotéis, restaurantes, supermercados, lojas de roupa, shoppings) aceitam ambas as bandeiras sem problema (mas por via das dúvidas é bom sempre perguntar antes). 

A entrada de Machupicchu pelo site é só com VISA mesmo mas pessoalmente você consegue comprar com Master. 

Agora independentemente da bandeira é comum te cobrarem taxa com pagamentos feitos com cartão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...