Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


Posts Recomendados


  • Respostas 611
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Em Miraflores troquei em 15/02/2018 real x soles a 0,93 na Av José Larco, 870, quase esquina com a Av 28 de Julho. O dólar estava a 3,28 soles (normalmente encontra-se a 3,23 na 5a feira pelo bairro) 

Não, a conversão é feita no Brasil. O BCP é estatal,por isso a taxa é menor,ou não cobrava nada,mas você paga a taxa de saque internacional. Vai passar pouco tempo?Leva em Real e faz câmbio

@cloris oi!! então, seu orçamento pode ser reduzido mas tem um porém..  como a minha viagem foi em julho de 2013 e o dólar no Brasil estava R$ 2,35 reais, creio que meu cálculo está defasado hehe (eu

Posted Images

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Gente agora lendo aqui fiquei com receio de levar notas de cem dólares, realmente é difícil realizar o câmbio? Alguém me pode me dar informações de casas de câmbio confiáveis em Cuzco? Porque prefiro trocar nas casas de câmbio é perder um pouco, do que correr o risco de trocar na rua e adquirir notas falsas, porque eu não sei identificar nem o real falso, imagina os soles :-P

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Notas novas, nunca dão problema! As novas notas de cem dólares sao super aceitas, é só aqui, nas casa de cambio, vc exigir notas novas. Já as notas com risco e mais usadas dão nojo. Em puno, fui cambiar uma nota de 20 dólares e o cara começou a dar nojo, ai eu peguei a minha caneta testa money e passei na nota e depois num papel branco e falei que se a nota nao era falsa pq ele nao ia aceitar, ai o cara acabou aceitando. Mas eu bati o pe de propósito, era a minha nota de dólar mais regaçada, eu dei ela pq o cara ofereceu uma taxa péssima e eu precisava trocar mesmo, entao fiz ele ficar com aquela nota tudo marcada e usada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera procurei mas não achei (sou novo aqui e ainda não me habitui ao forum ::mmm: ) aqui no fórum. Vou em julho, curta viagem de 10/07 até 14/07, sendo que 10 e 14 nem contam. Mas então ... minha dúvida é com relação ao dinheiro que levar. Sei que levar Real é furada e que o ideal é levar dolar, mas estive pensando que perdemos muito fazendo dois cambios, não? Trocando aqui no Brasil Real por Dolar e depois lá em Cusco Dolar por Soles???? Será que não valeria mais a pena já cambiar aqui de real para soles?

 

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Levem dólares e compre soles lá, usando dolar, é a melhor opção, se vcs acharem soles aqui, serão mai caros que comprar dólares e cambiar em soles, leia, o tópico tem essa informação um milhão de vezes.

Somente no Brasil há essa história de dolar turismo e dolar comercial. Na bolivia e no Peru, o preço do dolar para cambio ou é o valor oficial, ou é na maioria das vezes melhor que o oficial.

 

O solos aqui é mais caro pq além da procura ser menor, ainda tem o custo do transporte. É a lei da oferta e da procura, como qq mercadoria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Cambio essa semana:

 

No aeroporto: 2,44 soles por dólar

No centro: 2,56 soles por dólar

Em Huaraz: 2,60 soles por dólar

Em Trujillo: 2,60 soles por dólar

 

Real quando se consegue trocar está na média de 1 por 1, 1,20 por 1 no máximo.

 

Intééé

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...