Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru

Posts Recomendados

• Membros
A cotação do real nas casas de câmbio de cusco está entre 1,15 e 1,17 soles e não 1,22. Turismo é sempre maior q comercial. E o dólar não vai recuar não. Tem mais a ver com as expectativas sobre o quantitative easing nos eua do q qualquer outra coisa.

O Rodrigo conseguiue1 soles por 0,80 centavos de real no cartão de débito.

No caso de comprar dolar na taxa que apresentei ou diretamente com real , vamos conseguir 1 soles com 0,92 centavos. Ou seja 0,08 centavos mais carro. Para cada 100 soles gastaremos 8 reais a mais. Entretanto não estou considerando a taxa bancaria (que ele nunca pagou).

Seja qual for a decisão de cada um, não há uma perda expressiva. então acho melhor comprar um pouco de dólares por segurança e habilitar o cartão de débito e crédito para operações internacionais para emergências.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

• Respostas 611
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Em Miraflores troquei em 15/02/2018 real x soles a 0,93 na Av José Larco, 870, quase esquina com a Av 28 de Julho. O dólar estava a 3,28 soles (normalmente encontra-se a 3,23 na 5a feira pelo bairro) 

Não, a conversão é feita no Brasil. O BCP é estatal,por isso a taxa é menor,ou não cobrava nada,mas você paga a taxa de saque internacional. Vai passar pouco tempo?Leva em Real e faz câmbio

@cloris oi!! então, seu orçamento pode ser reduzido mas tem um porém..  como a minha viagem foi em julho de 2013 e o dólar no Brasil estava R$ 2,35 reais, creio que meu cálculo está defasado hehe (eu

Posted Images

• Membros

Pessoal,

Estou pensando em levar 2500 dolares para minha viagem de 17 dias no Peru x Bolivia x Peru. Sendo:

Passagem de avião ida e volta já paga

Passagem de avião lima x Cusco já paga

Passagens de trem Cusco x Agua Calientes já pagas

Passeio em Machu Picchu. Já pago

Hotel de 2 dias em Lima já pago

Hotel em Aguas Callientes já pago

Passagem de trem Lima x Huancayo já pago

ônibus Huancayo x Lima já pago

Na Bolivia vou para o Salar ou Sajama. O valor em espécie é de bom tamanho ou preciso mais?

Link para o post
  • Membros de Honra

Caramba, vc vai rasgar dinheiro? 2500 dólares é muito pra uma pessoa só. faz assim, leva tudo isso em dólares e quando vc chegar aqui, me vende o que sobrou numa cotação mais barata, eu compro todo seu excedente.

Link para o post
  • Membros

Atenção atenção...

Não custa nada reforçar né: cuidado com notas falsas na hora dos câmbios. Estive no Peru agora em julho e peguei uma cédula falsa de 50 soles, UMA CÓPIA PERFEITA. Troquei dinheiro numa casa de câmbio em Miraflores, Lima, e deram até um recibinho fajuto, mas pela minha falta de perícia em identificar acabei não reclamando na hora - o que inviabiliza uma reclamação sustentada posterior.

As notas falsas no Peru são caso de polícia - estávamos vendo no noticiário local sobre a condenação de 8 anos para uma mulher que passou 20 notas de 100 soles falsas, além do ressarcimento do valor ao Banco da Reserva.

As falsificações beiram a perfeição (têm marca d'água, papel de textura diferente, detalhes brilhantes e coloridos como as originais), e assim o "trabalho" do viajante aumenta em ter que conferir bemmm a nota que receber. Se você reparar em tudo quanto é comércio no Peru, os lojistas checam TODAS as características de segurança das notas que você entregar pra eles antes de aceitarem.

Bom, dito isso, vou dar a melhor dica pra identificar se a nota é verdadeira ou falsa: as cédulas de soles contém o número do valor numa impressão brilhante. Para verificar se a nota é verdadeira, basta girar a nota e verificar se essa cor brilhante muda de cor (geralmente vai ficar cinza ou verde). Se o número brilhante mantiver a cor, é uma nota falsa.

Por exemplo:

File:100_soles.jpg

Aqui, o número 100 está em violeta. Se você girar a nota levemente, a cor ficará cinza escuro. Se mantiver a cor violeta, é uma nota falsa.

Link para o post
  • Membros de Honra

olha, a maioria das moedas, as notas possuem marca d'agua, então é um meio mais simples de verificar. eu sempre levo caneta testa Money, que não tem erro. eu sempre testo com ela e nunca falhou. compra-se em qualquer papelaria e custa uns R$3,00

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...