Ir para conteúdo

Parque Nacional da Serra do Cipó e arredores


Posts Recomendados

  • Membros

Entre os dias 05 e 13 de outubro de 2012, um grande incêndio atingiu um sexto da área do Parque. Não há informações, até a presente data, de quando o mesmo será reaberto à visitação.

 

Segundo Paulo Sérgio Avelar, analista ambiental do Instituto Chico Mendes, que administra a operação de combate ao fogo, nos primeiros dias do incêndio a estimativa era de que cinco mil hectares haviam sido queimados, mas este número com certeza é muito maior.

 

A suspeita é que ele tenha sido provocado de forma criminosa. No dia 4 de outubro, foi registrado outro incêndio em uma área próxima ao Rio Cipó, região vizinha do local atingido. As chamas foram extintas no mesmo dia.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Respostas 250
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pelo oque eu pude entender aquele é uma região tranquila q e que não lota muito nos feriados, principalmente no carnaval!!!

Aabei de ser convidado pra passar o carnaval la, ainda não pesquisei muito, achei num site q tem 3 areas de camping

Grande Pedreira - (31) 3718-7007 / 9901-6852

Serra Morena - (31) 3486-1421 / 9977-1421

Véu da Noiva - (31) 3718-7096 / 3274-2749

Confere as 2 informações?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cara, a Serra do Cipó não lota os feriados, ela ENTOPE!!! Um bilhão de pessoas vão para lá. ::dãã2::ãã2::'>

Sobre camping na Serra do Cipó nos feriados:

 

O Véu da Noiva fica entupido, com uma fila quilométrica na entrada. Tem boa estrutura mas é cheio, cheio, muito cheio. Imagine que para cada guarda-sol na praia de Copacabana existe uma barraca no Véu da Noiva. Farofada, carros com funk, crianças, churrasco. É a porta do inferno além de ser caro.

 

Grande Pedreira já fiquei muito lá. Tinha um ótimo preço e boa estrutura quando o Roberto tomava conta. Depois que ele saiu só passa um carinha lá pra recolher a grana e nem dá as caras mais. Lá é grande mas no carnaval vai ficar cheio, como em todo o lugar no Cipó. O preço estava salgado da última vez que fui, R$25,00 por pessoa por dia.

 

Serra Morena fica mais distante do "centro" da Serra do Cipó. Tem que andar uns 10km de carro no asfalto e mais uns 5 a 7km em estrada de terra. É legal, bonito com 3 cachoeiras ótimas para banho além de um rio bem atrativo. O preço as vezes é salgado, só para entrar paga-se R$10 a R$15. Com o camping esse valor vai subir bastante. O ponto ruim é que fica distante do "centro" da Serra do Cipó então se precisar comprar algo, tá lascado.

 

Resumindo: se quer sossego, não vá para a Serra do Cipó no carnaval. ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cara, tudo depende da sua disposição e espírito mochileiro.

A Serra do Cipó é um paraíso que temos aqui no Brasil.

Existem centenas de cachoeiras, muitas delas que nem nome tem. Outras precisam de pelo menos 2 dias para conseguir visitar. Tem de tudo.

Se você quiser se aventurar em caminhadas mais longas, de no mínimo 7km, conseguirá cachoeiras bonitas e também menos frequentadas. Pq a farofada não topa andar isso tudo.

Aí é um prato cheio.... recomendo.

 

Aiuroca você vai entupir de farofa também, como todo lugar.

Como dizem: Onde o homem chega com facilidade, a natureza sofre. ::otemo::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera segue alguma opções de camping na Serra do Cipó pra quem quiser ficar um pouco isolado, pros lados da Cachoeira da Serra Morena!!!!!

Eu fiquei no Balneario Serras Azuis, fica a 1Km da Serra Morena, paguei 15 a diaria no carnaval, mas o camping não tem nada de infraestrutura, bem fraquinho!!!

Logo antes desse tem opção de camping na Fazenda Parauninha, eu não cheguei a ir la pessoalmente, conversei e peguei o contato do local com um pessoal q tav ano camping e ja tinha ficado no local, segundo eles o local tinha boa estrutura, mas eles resolveram conhecer um local diferente e se arrependeram.

Logo depois me falaram q tem o camping da cachoeira da caverna, mas fui informado qo lugar é meio "farofado" o povo pode ouvir musica alta nos carros até tarde!!!!

E ainda no asfalto tem o Chapéi do Sol, mas achei bem careiro cobrar 40 paus a diaira do camping!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...