Ir para conteúdo

Parque Nacional da Serra do Cipó e arredores


Posts Recomendados

  • Membros
e ai galera sou novo por aki e estou querendo ir para a serra do cipo fazer uma trilha de 4 dias.

gostaria de algumas informaçoes tipo: como funciona para entra, se pode acampar sem os guardas encher o saco, e oq mais tiver ai pra falar!!

 

vlw!!

 

Oi,

 

Fui pra lá em 2009, dá uma olhada neste relato que eu fiz:

 

serra-do-cipo-minas-gerais-em-2-dias-setembro-2009-t42097.html

 

Lembrando que eu fui sem saber o que encontraria, valeu a pena!

 

Abraços

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 250
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala pessoal!

 

Em outubro eu to querendo ir no Parque nacional da Serra do Cipó.. mas o único problema é que só tenho 1 dia pra fazer isso. To planejando pegar um ônibus de manhã bem cedo para a serra e lá alugar uma bike.

 

Alguém sabe informar quais os horários de ônibus que voltam da serra para Belo horizonte? E onde eu pego esses ônibus?

Já procurei por essa informação em milhares de sites mas nenhum deles achei nada.. se Alguém puder me ajudar eu agradeço muito..

 

Valeu

Link para o comentário
  • Colaboradores
Fala pessoal!

 

Em outubro eu to querendo ir no Parque nacional da Serra do Cipó.. mas o único problema é que só tenho 1 dia pra fazer isso. To planejando pegar um ônibus de manhã bem cedo para a serra e lá alugar uma bike.

 

Alguém sabe informar quais os horários de ônibus que voltam da serra para Belo horizonte? E onde eu pego esses ônibus?

Já procurei por essa informação em milhares de sites mas nenhum deles achei nada.. se Alguém puder me ajudar eu agradeço muito..

 

Valeu

 

Opa.

 

Amigo a viação SERRO que faz a linha p Serra do Cipó. Antes a Saritur fazia.

 

O site da viação é www.serro.com.br

O telefone de lá é: (31) 3201-9662 - Em Belo Horizonte.

 

Tava tentando ligar lá p vc e ver os horários mas tá dando só ocupado a linha. Depois vc tenta e eles lhe falarão sobre preços e horários.

 

Abrs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cara qdo vc chegar na Serra do Cipó vc vai ter como se fosse uma unica avenida que leva até o Véu da Noiva cachoeira famosa ali. Nessa avenida onde o motorista te falar vc pega o Bus, provavelemente onde vc vai alugar a Bike do seu lado direito mesmo sentido véu da noiva estará umas duas ou 3 agencias que locam as bikes. Els te informam lá tb. O pessoal é bem prestativo. Não tem erro. unica avenida, o Bus soh passa nela...hehehehehe

 

Chegando lá, ao invés de pagar para entrar no Véu da Noiva pela portaria da ACM, vc pede alguem p mostrar a TRILHA DOS ESCRAVOS que vc chega no véu sem pagar. uns 400mt de caminhada e tá la dentro.

 

Se for pagar p entrar na ACM, acho que é 18,00 por cabeça p ficar 3 horas lah.... isso eh foda neh....

Mas vai pela trilha que e´seguindo em frente sentido Conceicao do mato dentro após a portaria da ACM, vc deve andar uns 50mt e do seu lado direito vc perceberá uma trilha de pedras, é lá, não tem como errar.....

 

Abrs

 

Abrs

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fivetech, o véu dá noiva não é R$18,00 e sim R$21,00!!!! Carinho msm!

Mas não é só por 3 horas.. é pelo dia inteiro!

E tem a opção tb de pagar só R$7,00 reais, mas tb só fica 1 hora!

 

E a propósito.. o Cipó está em chamas, gente!! Desde de sexta-feira a brigada de incêndio está lá, inclusive com 2 helicópteros do ICMBio e do IEF e até agora nada. Disseram que já conseguiram conter um pedaço, mas ainda há fogo.. uma pena, viu? Tsc..

 

Frederico, cabeça de boi tem pouquíssimas pousadas. A maioria é casa pra alugar msm.

O lugar é minúsculo! As 2 vezes que fui, cheguei e reservei na hora msm, sem maiores problemas.

A 1a vez fiquei nessa pousada http://serradolobo.com.br/index.htm

O meu quarto tinha mto cheiro de mofo, foi péssimo, custei pra dormir já que sou alérgica.

Mas o quarto das minhas outras amigas era tranquilo.

Na 2a, não quis tirar a prova não, aí fiquei nessa pousada http://villaarejo.blogspot.com/2009/03/cabeca-de-boi.html

É mais cara, mas é ótima!!! Os donos são uma graça!

 

::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores
Fivetech, o véu dá noiva não é R$18,00 e sim R$21,00!!!! Carinho msm!

Mas não é só por 3 horas.. é pelo dia inteiro!

E tem a opção tb de pagar só R$7,00 reais, mas tb só fica 1 hora!

 

E a propósito.. o Cipó está em chamas, gente!! Desde de sexta-feira a brigada de incêndio está lá, inclusive com 2 helicópteros do ICMBio e do IEF e até agora nada. Disseram que já conseguiram conter um pedaço, mas ainda há fogo.. uma pena, viu? Tsc..

 

Frederico, cabeça de boi tem pouquíssimas pousadas. A maioria é casa pra alugar msm.

O lugar é minúsculo! As 2 vezes que fui, cheguei e reservei na hora msm, sem maiores problemas.

A 1a vez fiquei nessa pousada http://serradolobo.com.br/index.htm

O meu quarto tinha mto cheiro de mofo, foi péssimo, custei pra dormir já que sou alérgica.

Mas o quarto das minhas outras amigas era tranquilo.

Na 2a, não quis tirar a prova não, aí fiquei nessa pousada http://villaarejo.blogspot.com/2009/03/cabeca-de-boi.html

É mais cara, mas é ótima!!! Os donos são uma graça!

 

::otemo::

 

Brigadu pela info ! Estou pensando ir nesse mês.

Ond é essa fto do seu avatar (perfil) ? lugar massa d+.

abx

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...