Ir para conteúdo

Campo Grande - MS, o que fazer por aqui - com fotos !


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Diegozoid

Posted Images

  • 6 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Campo Grande é realmente uma cidade beeeeeeeeeeeem pacata, rítimo devagar quase parando. :!: Tenha isso em mente antes de vir :!:

Enfim, vou recomendar também uns pontos meio underground (que é bem mais espírito mochileiro). As fotos que eu tirei foram a maioria de madrugada porque é meu horário favorito. Como a vida noturna nao tem nada de espetacular, pode-se aproveitar para dormir bem e levantar antes do sol. A maioria das fotos tambem foram tiradas proximo ao centro antigo da cidade (antiga estação ferroviária) porque é onde eu moro.

 

OK! Por aqui há, principalmente, a Feira Central com pratos típicos e culinária japonesa. Além de artesanato e importados. Ótimo para visitar sabado a noite, domingo de manha (almoço) como nos dias da semana tbm (qua, qui, sex) quando é mais tranquilo. (Não abre segunda e terça)

http://feiracentralcg.com.br/

 

Na frente da feira (pela Av. Calógeras) tem o Armazém Cultural e a Galeria de Vidro do Centro Cultural da Esplanada Ferroviária onde sempre tem algum evento cultural (exposição, apresentação etc) DE GRAÇA!... Além de outros casarões históricos (nao tem visitação, eu acho), hotel gaspar e o início da orla ferroviária. Ali pertinho também tem duas boates pros mais animadinhos MOVE (boa) e On-Eleven(Lowfare). (TUDO ISSO É PERTINHO MESMO, não é modo de dizer.)

 

Campo Grande é bem servida de ciclovias (para passeio). Portanto eu recomendo os trechos:

1. Se voce estiver hospedado próximo ao inicio da afonso pena (Bairro Amambaí) tem a ciclovia até o aeroporto(passando pelo conjunto arquitetonico do exercito :!: )! Tem uma praça mirante em frente ao aeroporto que é a "praia" de campo grande ::lol4::::lol4::::lol4:: só que ao invés de observar o mar voce observa os pousos e decolagens.

2.Do mesmo Bairro Amambaí tem a ciclovia da avenida noroeste que fica na Orla Morena! ::ahhhh::::ahhhh:: Vale a pena o passeio mas não liga a lugar algum :shock: o interessante é conhecer a orla mesmo.

3. A mesma ciclovia que vai ao aeroporto também leva ao parque dos poderes (sentido oposto :!: ) mas aí já é uma subida bem legal e uma distancia maior (passando pelo centro da cidade :!: ). Essa ciclovia até o parque eu indico para que está hospedado prox aos altos da afonso pena. Lá tem o Parque dos Poderes (bairro de preservação ambiental), Parque das Nações Indigenas (Lá tem tudo, shows, museus, quadras, skate, animais), Cidade do Natal (que tambem abriga outros eventos durante o ano), a própria afonso pena (onde os moradores se reunem no final de tarde) além de vários bares e restaurantes.

4. Pra quem está hospedado no centro (Advanced, Concord), ou está por ali proximo ao mercadao, tem a ciclovia da orla ferroviária ligando à feira central. Uma opção é voce conhecer o Mercadão, Camelódromo, Morada dos Baís e dali segue na orla até a feira central.(esse dá pra fazer a pé)

Dicas :!: : O parque dos poderes fica perigoso ao escurecer por ser deserto :!:

No bairro amambaí (entre aeroporto e centro) tem vairos hoteis mas vale a pena pesquisar o Indaiá Park(hotel de bom padrão e as vezes tem ótimas promoções! oferecem bicicletas :!: ) também o hostel vitoria régia bem baratinho porém um pouco mais longe. Porém, fica de frente pra Orla Morena :!:

Nos altos da av Afonso Pena tem o Hostel Oka Brasil ::ahhhh:: melhor que muito hotel. E ali perto também eu recomendo Blues Bar (nome auto-explicativo), Churrascaria Gaucho Gastão e pros animadinhos tem a boate SIS (gls :!: )

Parque das nações sempre tem atrações aos domingos na concha acustica :!: aproveite pra conhecer o Museu Dom Bosco no mesmo dia. :!:

Horto Florestal também sempre com atrações aos finas de semana e rock na sexta final da tarde, além de bom para cooper e abriga a biblioteca municipal.

Mas onde eu arrumo uma bike :?::?::?: A empresa Sopa de Pedra oferece aluguel de bike e inclusive city tour :!: . Pra quem curte trilhas de bike tem passeios pro interior também com essa empresa. http://www.sopadepedra.com.br/

 

Primeiro a vista que você vai ter ao chegar pelo aeroporto

700x420_1357265552_22744264.jpg

700x420_1357265552_20743180.jpg

 

 

 

Orla Morena

480x800_1357265552_20930586.jpg700x473_1357265552_22744261.jpg

700x420_1357265552_22744259.jpg

 

 

 

 

Orla Ferroviária

700x420_1357265552_20930605.jpg

A Orla Passa em cima daquela ponte rsrs só uma foto do centro 700x420_1357265552_20743177.jpg

A Orla começa ali em frente a morada

700x420_1357265552_22744266.jpg

 

 

 

Feira central (Nao exatamente mas é bem ali na frente rsrs)

700x420_1357265552_20743176.jpg

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros

Estava procurando o que fazer em Campo Grande.

Estou montando um roteiro que ficarei uma manha e tarde em Campo Grande antes de pegar um bus noturno para Corumba e estava pesquisando o que fazer durante esse tempo de espera do bus. 

Mas gostaria de saber algo mais.

Saindo do Aeroporto preciso ir até a rodoviária.

Pode me dizer

1-de quanto tempo é esse percurso (explique como faço)...heheh

2-Posso deixar minhas mochilas em algum locker na rodoviária (assim posso passear pela cidade tranquilo)

3-Penso em ficar mais pela região do Parque Indígena, pois li que é um bom lugar para se apreciar o por do sol, é verdade?

 

Nem sei se ainda vai ver esse comentário, pq já tem um tempo que postou aqui.

Mas, vale tentar.

Obrigado e vlw

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

1 - De uber/taxi deve levar uns 20 minutos sem trânsito, geralmente não tem, até onde eu sei não tem translado direto a alternativa seria ônibus municipal mas isso ia te enrolar bastante acredito que pode demorar mais de uma hora para chegar lá.

 

2- Sim tem guarda volume na rodoviária e pelo que eu lembro era barato, menos de 5 reais.

 

3- Verdade, no parque também é possível observar dezenas de capivaras e alguns quatis, além disso pode também caminhar pelo parque dos poderes ou visitar o Shopping Campo Grande que fica bem acessível dessa região.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...