Ir para conteúdo

Peru Abril/2012 - Cusco/Puno (lago titicaca)/Arequipa (Canyon del Colca)/ Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Meu nome é Alyne e fui com meu marido passar 8 dias no Peru, e esses dias foram suficientes para se tornarem inesquecíveis!

 

O VOO

Saímos do aeroporto de Guarulhos voando LAN!

Tivemos um contratempo na hora de fazer o check-in, compramos as passagens pelo submarino viagens, e eles alteraram o voo por conta própria e só fizeram a reserva e não emitiram o ticket. Na hora a atendente falou que teríamos que pagar uma diferença de mais de USD1.000,00 imaginam o susto! Mais a atendente da lan foi muito gente boa, me deixou entrar no pc e imprimir um email do submarino em que eles mudaram os horários por conta não eu. Ai conseguimos fazer o check-in. UFA!

Portanto, não indico submarino viagens (no meu caso passagens aéreas).

 

1º dia Cusco

Chegamos 09:00 da manhã, realmente quando a gente chega, da uma diferença da altitude, um pouco de falta de ar, uma leve dor de cabeça, mais nada que não de pra aguentar.

Assim que chegamos fomos barrados por várias agências de turismo e resolvemos entrar em uma pra ter noção dos preços. Muito mais caro do que agências do centro da cidade. A única coisa que compramos foi o boleto turístico (serve para entrar em várias atrações de cusco e Valle Sagrado) pois esse teríamos que comprar de qualquer jeito e em todos os lugares é o mesmo preço.

Pegamos um taxi (10,00 soles) na hora achei barato mais depois vi que podemos conseguir por até 6,00 soles. Aliás no Peru se chora muito por desconto e eles dão, tem q negociar. :wink:

Fomos direto para o Hostel que tínhamos reservado pela internet e que tinha sido bem avaliado Pirwa del corregidor :cry:

A localização é perfeita bem em frente a plaza de armas, porém o resto é horrível! Que decepção!

Não tinha nada a vê com as fotos do site, ao entrar nos deparamos com um cheiro muito forte de cera misturada com cheiro banheiro de rodoviária rs, o quarto parecia um porão sem nenhuma ventilação, tudo muito antigo e descuidado, fora a instalação elétrica precária!

Enfim, Não fiquem no Pirwa!

Tive que ficar essa noite pois tinha reservado, mais foi uma das mais longas da minha vida! Ainda juntou o Soroche ( mal de atitude) pra ajudar...

Vamos para a parte boa!

Fomos caminhar por Cusco, que tem muitaaa coisa pra se fazer a pé. Já aproveitamos pra comprar o city tour e faze-lo na parte da tarde. Que de city mesmo não tem nada os lugares são afastados da cidade, adorei todos os lugares e levem blusas porque é bem gelado!

Sobre o Mal de atitude vai de pessoa por pessoa o meu foi bem leve nada que se tomasse um Doril não desse jeito já meu marido teve uma enxaqueca no primeiro dia, depois acostuma.

A noite partimos para Puno, uma viagem longa, porém como fomos de madrugada, passou rápido.

Dica: Peguem ônibus turísticos por pouca diferente você não passa raiva.

 

2º dia Puno

Chegamos em Puno 5 da manhã, tomamos um café e já compramos os passeios para as ilhas de uros e taquile, enfim iríamos conhecer o lindo Lago Titicaca!

 

Isla de Uros: Metade das pessoas que vão recomendam e a outra metade não rsss

Eu achei um passeio muito divertido, mesmo sabendo que é tudo teatro. Vale a experiência.

 

Isla Taquile: Recomendo demaisss! Lugar perfeito! Vista deslumbrante!

Lá eles tem a sua própria cultura, achei muito interessante. Fora a vista que não da vontade de parar de olhar pro lago titicaca!

Almoçamos na casa de um dos mestres da ilha, a sua própria esposa que faz... Comida simples, porém boa! Sopa de entrada e uma trucha deliciosa!

Passamos o dia todo em taquile e bem no dia estava tendo uma festa típica deles adoreiii! Tinha fanfarra, cerveja de graça entre eles e o pior sem gelo kkkk achei o máximo! E é claro trouxemos a cerveja típica deles pra experimentar, gelada! =)

 

Voltamos para Puno e fomos direto para a rodoviária destino - Arequipa!

 

3º dia Arequipa

Chegamos em Arequipa já depois da meia noite e fomos para o Hotel, infelizmente eu me esqueci completamente do nome, gostaria de lembrar pra poder indicar, pois gostamos bastante e o preço era muito bom.=/

Acordamos e fomos direto para da belíssima plaza de armas que era bem perto do Hotel...Linda Linda a catedral, os vulcões ao fundo... Tomamos um belo café da manhã em um dos vários restaurantes em frente a praça e já fomos contratar o city tour e o passeio do canyon del colca pois tinhamos pouco tempo.

Fizemos o city tour na parte da manhã (vale a pena) pois tem muitos lugares afastados, amei, muita coisa legal. Tem um barzinho no alto que tem vista pros vulções, tudo de bom. Fábrica de roupas de alpaca, tudo muito caro, mais vale o passeio.

Voltamos do city tour fomos caminha pela cidade, visitar os museus. Fomos super ansiosos pra ver a múmia Juanita, mais ela estava em análise na Alemanha :( , teremos que voltar outra vez para ve-la ;)

Amei Arequipa, tem muita coisa pra fazer, muitas lojas, restaurantes, tudo de bom.

A noite voltamos para o hotel para descansar, pois, as 2 da manhã, nos buscariam rumo ao Canyon del Colca!

Acordamos, fizemos o check-out e fomos para o passeio tão esperado. Fizemos o dia 1 dia pois estávamos com pouco tempo.

 

4º dia Canyon del Colca

Ao amanhecer no caminho nos deparamos com tudo coberto de gelo, muito lindo! Imaginem o frio! Enfim logo a frente chegamos!

Lugar Deslumbrante! Estavamos ansiosos para ver o voo dos condores... porém o tempo estava do avesso e por causa da neblina eles não passaram por lá. Mais tarde o tempo abriu e conseguimos ver alguns condores, lindos e enormes... Saímos de lá felizes, imaginem a frustação de não ve-los kkk.

Que passeio incrível, não deixem de fazer, jamais.

Voltamos para Arequipa, pegamos as mochilas no hotel e fomos para a rodoviária de volta a Cusco.

 

5º dia Cusco

Chegamos cedo em Cusco e fomos da direto procurar um lugar pra deixar as coisas, Hospedaje Cáceres, duas quadras da plaza de armas, bom atendimento, bom preço, cama confortável e tv. Tudo que precisávamos depois do desgosto do primeiro dia rs.

Esse dia deixamos para caminha e fazer compras. Ahh e no fim da tarde fomos conhecer o Mercado. Comemos algo e fomos descansar pois no outro dia iríamos cedo fazer o passeio do Valle Sagrado.

 

6º dia Valle Sagrado dos Incas

Café da manhã em uma cafeteria que descobrimos tudo de bom, um quarteirão da plaza e rumo ao Valle Sagrado.

Não deixem de fazer esse passeio maravilhoso é muita história interessante e belos cenários. Façam o Valle Sagrado antes de ir a Macchu Picchu senão perde a graça rs.

O útimo lugar a vistar foi Ollamtaytambo nosso ponto de partida da estação de trem para Águas Calientes, rumo a cidade perdida! (Muita ansiedade)

Pegamos o trem, fomos de Peru rail, como a viagem é bem curta da pra ir de boa. Não vá com fome pois o lanchinho é mt meia boca kkkk

 

Águas Calientes

Chegamos a noite e fomos recebidos pelo Hotel Manco Inca. Não gostei, chegamos e eles estavam pintando a entrada, latas de tintas espalhadas, jornais e é claro o cheiro espelado pela casa toda. Quando entramos no quarto não tinha TV. Abrimos a janela e nos deparamos com um rio com um forte barulho e um cheiro meio desagradável, na boa, deu muito medo! rsss (Não recomendo)

Saímos pra comer algo e passar o tempo, não tem nada pra fazer nesse lugar, mais tudo vale pelo dia tão esperado da viagem MP!

 

7º dia O mais esperado MACCHU PICCHU

Não da pra explicar a sensação da primeira vista de MP, essa descrição eu deixo pra você que está lendo, simplesmente sentir!

Dicas:

*Vão de onibus e se quiserem economizar voltem a pé mais vão de onibus pois é longe e é um morro e tanto em zig-zag.

*Contrate um guia, ir sem escutar a história não tem graça!

 

Andamos bastante por MP depois que terminamos de ouvir a história contada pelo guia, rumo a WAYNA PICCHU!!!

Não vou negar que estava sentindo um pouco de medo depois que olhei o tamanho da montanha e a trilha estreita, mesmo assim fomos, pois nunca me perdoaria se não tivesse ido. A Trilha tem uns lugares um pouco difíceis, principalmente pra mulher, é muito cansativa, tinha hora que achava que não aguentaria. Mas eu respirava fundo e seguia em frente.

Enfim, tudo o que passamos valeu muito a pena, a vista que se tem lá de cima, creio que não tem igual. Não tem como descrever, só lá mesmo pra sentir.

Ficamos um bom tempo por lá, fizemos um pick-nick e descemos para descobir mais sobre a cidade perdida. Como estávamos exaustos, encontramos uma graminha e por lá mesmo tiramos um cochilo rsss.

No fim da tarde, nos despedimos desse sonho e voltamos para A.C - A Pé!

Isso mesmo, como era nosso último dia de viagem, estavamos com o dindin contado, arrumamos esse jeitinho de economizar e ganhar tempo pois nosso trem sairia só as 21hrs... E esperar não é meu forte!

Descemos a ladeira com muitas curvas, em alguns locais tinha uma trilhas pra encurtar o caminho, foi bem legal a nossa descida, nos divertimos.

Chegamos em A.C comemos uma pizza e ficamos esperando o horário do trem. De volta a Cusco!

 

8º dia Despedida de Cusco/ Lima

Acordamos cedo e fomos para o aeroporto, fizemos uma escala em Lima de 8 horas, então resolvemos conhecer pelo menos um lugarzinho da cidade e ver o mar do pacífico.

Escolhi o Shopping Larcomar, situado em Miraflores, um shopping lindo pra passar umas horinhas, e com a vista privilegiada do mar.

Almoçamos, fizemos hora e voltamos para o aeroporto, onde voltamos para casa.

 

Conclusão

Simplesmente uma aventura e tanto, dias inesquecíveis, que foram suficientes para nos apaixonar pelo país!

O Peru é magnífico e vale muito a pena conhece-lo e desfrutar as suas belezas e o seu povo hospitaleiro.

Uma viagem perfeita!

 

Se tiverem alguma dúvida estarei a disposição ;)

 

Até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Alyne,muito legal seu relato!!!

Estou indo dia 05/09 proximo e volto dia 09/09, juntar feriado com uma folguinha. Gostei da parte de Isla Taquile, vc acha que 1 dia dar pra ir visitar e voltar pra Cuzco? fiquei com vontade de colocar no meu roteiro... Também irei ficar quase 8 horas e Lima, e quero tomar um banho no oceano pacifico...

Abraços e parabéns pelo relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada, Kirl!

Tente incluir a Isla Taquile sim, é maravilhosa! Um dia da pra fazer esse passeio sim, acaba por volta das 18:00hrs e logo em seguida tem vários horários de ônibus pra Cusco!O melhor é que a rodoviária é pertinho do lago!

Em Lima eu só conseguir "ver" o mar pois estava super frio, sem chance de tomar banho rs. Mais com certeza vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Alyne, gostei muito do seu roteiro, fiz o meu baseado nele, porém me disseram que não seria possivel devido as grandes distancias... segue ele

 

DIA 1: Rio - Cusco

City Tour, Noite livre

 

DIA 2: Valle Sagrado - Puno

Passeio ao Valle Sagrado e no fim do dia viagem à Puno

 

DIA 3: Lago Titicaca - Arequipa

Passeio as ilhas de Uros e Taquile fim do dia viagem à Arequipa

 

DIA 4: Arequipa

City tour em Arequipa

 

DIA 5: Canyon del Colca - Cusco

Passeio de 1 dia no Canyon e a noite retorno à Cusco

 

DIA 6: Cusco

Dia livre

 

DIA 7: Trilha Inca (2d/1n)

 

DIA 8: Trilha Inca - Machu Picchu - Cusco

 

DIA 9: Cusco - Rio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gabriel, as passagens eu comprei por lá mesmo, vá até a rodoviária com antecedência (pra não ter perigo de não ter lugar) e compre as passagens... NÃO compre de agência de turismo! Eles cobrar bem mais caro!

Eu só reservei o hotel pra primeira noite em Cusco o resto eu cheguei na hora e consegui lugar! Em Arequipa fiquei no Yaravi e gostei bastante, 4 quadras da plaza de armas. Os preços eu não lembro muito bem vou ver se acho e te falo... Mais não é um preço exorbitante levando em conta a distância. Acho q o mais caro foi de Arequipa a Cusco 70 soles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...