Ir para conteúdo

Lua de Mel - Europa Junho /2013 - Portugal Espanha França Itália


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

Sou nova aqui no mochileiros e preciso de ajuda!

Casarei em 15 de junho de 2013 e estamos pensando em passar nossa ::love:: lua de mel ::love:: na Europa!

Destino que nunca fomos antes e estamos muito animados!

 

A idéia inicial é:

 

De dia Para dias

Brasilia 18/06/2013 Portugal 3

Portugal 21/06/2013 Espanha 6

Espanha 27/06/2013 França 6

França 03/07/2013 Itália 5

Itália 08/07/2013 Brasilia

 

A duração da viagem será de 20 dias!

Estamos no ínicio do roteiro e somos leigos quando se trata de Europa!

 

Se parei alguns lugares que gostaria de conhecer em algumas cidades, como:

- Paris: Torre Eiffel e Museu do Louvre;

- Veneza: Palácio dos Doges;

- Roma: Museu do Vaticano e Coliseu;

- Florença – Santa Croce;

- Pisa: Torre Inclinada;

- Barcelona – Sagrada Família;

 

Alguma outra dica?

Qual a melhor forma de comprar ingressos? Algum site específico?

Qual a melhor forma de viajar entre esses países? Trem ou avião?

 

Conto com vcs! ::hãã::

 

Obrigada! 8)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vinda ao forum.

 

Você estará em lua de mel, não é uma viagem qualquer. Sua prioridade número um é fazer uma viagem relaxante, com um toque de intimidade - não pode ser cansativa e tem que ter tempo só para vocês.

 

Dito isso, você precisa excluir os dias de chegada e partida e evitar programações pesadas nos primeiros dias (recuperação e adaptação) e nos últimos (descanso, evitar saturação). A viagem de avião não só é cansativa por si só - 12h de vôo em média - como ainda tem a questão do jet lag - jogue no google e pesquise a respeito. Outro ponto é reduzir deslocamentos - quanto mais tempo passar num lugar e evitar se deslocar, melhor, pois você perde menos tempo em trânsito e evita o estresse de desfazer/fazer malas, procurar hotel, procurar estação de trem, ir até aeroporto, esperar vôo, etc.

 

Em vez de pensar primeiramente nos lugares que irá visitar, pense em experiências. São elas que marcarão a viagem. Então uma visita ao Louvre por exemplo é algo muito legal do ponto de vista cultural, sem dúvida. E uma vez em Paris, é difícil deixar de fazer. No entanto, em termos de marcar a lua de mel, é muito pouco relevante. Ou seja, a sua prioridade (na minha humilde opinião, claro) não deveria ser ir ao Louvre, mas fazer as coisas românticas de Paris. Exemplo, passeio de barco no Sena (talvez com jantar), caminhar pelas margens do rio de mãos dadas, etc. Pontos turísticos que todo mundo vai, isso a gente faz na medida em que vai sentindo necessidade na hora e se sobrar tempo após os momentos íntimos, não porque está marcado no roteiro e "tem que fazer", porque "todo mundo" faz.

 

Outra coisa, só há cidades extremamente turísticas no roteiro. Considere conhecer um pouco do interior, vilas medievais, lugares mais calmos ou com belezas naturais. Você evitará se esbarrar o tempo todo em multidão, só ver concreto pela frente e terá um pouco daquele sentimento mágico de uma viagem, se esquecer um pouco dessa selva de pedra onde vivemos.

 

Por fim, a coisa mais importante de todas - pesquise muito. O sucesso de sua viagem será proporcional ao tempo que você vai investir lendo sobre os destinos, as dicas, etc. Quase tudo mais comum hoje em dia já foi perguntado e respondido na internet e esse material, se devidamente pesquisado, possui uma riqueza de informação muito superior à das respostas que os membros do forum dão num tópico em particular. Então o ideal é focar em dúvidas pontuais e tomar as decisões baseado na pesquisa que fez.

Link para o comentário
  • Membros

MarcosPereira,

 

Adorei as dicas! Estou no início das pesquisas e acho que terei tempo para fazer de minha viagem um sucesso! ;)

 

Temos muita vontade de conhecer lugares turísticos e famosos.. Mas não estamos fechados a sugestões cidades do interior... Alguma dica específica?

Algum experiência boa por aquelas bandas?

 

Obrigada pela rápida resposta!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

De nada, coincidiu de estarmos online ao mesmo tempo. O problema é que é pouco tempo para ver tudo. 5 dias na Itália por exemplo mal dá para Roma e Florença juntas, quanto mais para Roma, Florença, Veneza e um pouco do interior. O mesmo vale para Portugal, com 3 dias, acho que é Lisboa e, no máximo, uma daytrip para Sintra. Na França eu gostei muito do Vale do Loire, mas com 6 dias, o ideal seria ficar em Paris, ver Versalhes e, talvez, Giverny (jardins de Monet), se sobrar tempo. Não sei dizer sobre a Espanha.

 

Ou seja, não dá para fazer X e Y. É X OU Y, a menos que você consiga ficar mais tempo viajando. Então para conhecer mais do interior de Portugal, da França, ou da Itália, teria que tirar algo do roteiro. Mas seu principal problema no momento é ajeitar o roteiro na Itália, que com a quantidade alocada de dias não atende nem ao mínimo que um viajante na mais louca correria poderia fazer. Dependendo do que se espera ver e fazer, dá pra ficar os 5 dias só em Roma. Pro meu gosto, 3 são suficientes. Aí você ainda tem que se deslocar para outras cidades. Veneza pede pelo menos 2 dias em lua de mel. Eu fiquei 1 e meio e gostaria de ter ficado bem mais. Florença em si eu fiz em um dia, mas a Toscana é uma região tão legal que eu teria ficado bem mais tempo para conhecer outras cidades do interior além das que vimos (roteiro está no meu blog). Um pecado ir até lá só para conhecer Florença (que é muito bonita, diga-se de passagem).

 

O que mais gostei na minha viagem foi, na ordem, Veneza, o Vale do Loire, Paris, a Toscana e Estrasburgo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...