Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros

Fala galera,

Bom, fui para Africa do Sul depois de combinar, via Mochileiros.com, com o Igor Freire (usuário que conheci aqui).

Dentre nossos passeios, fizemos o Bungee Jump de ponte mais alto do Mundo, localizado na Garden Route, uma das rotas mais procuradas.

Vou deixar aqui o link do video do meu salto e, se puderem, curtam la no youtube :)

Qualquer dúvida, estou a disposição!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

• Respostas 339
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

@flaviocc Cuidado que quando você chega em Johanesburg tem uma casa de cambio na área onde você pega a bagagem nas esteiras e a taxa é absurdamente alta. Saia dessa sala e só no saguão principal do ae

@flaviocc As rotas principais sao todas duplicadas (N2 vai ser a principal). Agora tem varias partes menores que nao sao e voce vai pegar, mas é de boa... O mais assustador é chapmans peak drive.

Oi moçada.   A África é demais mesmo, dá vontade de voltar sempre mas acho que a África do Sul não é a África, mas já é um bom começo. Não sei, pra mim o legal é vc ver tribos pastoreando seu gado,

Posted Images

• Membros
Galera, ficarei 3 dias no Krugers park, qual a area q vcs mais indicam? Ouvir falar bem de Lower sabie, Skukuza... Nesses 3 dias, gostaria muito de ver os Big 5, será melhor contratar algum tipo de serviço pra isso? Abraço pessoal

Lower Sabie é bacana.

Eu não contratei nenhum serviço, aluguei um carro fora do parque.

Entrei pelo portão do Crocodile Bridge.

Dos grandes animais, só não vi rinoceronte.

Tive sorte que o dia estava nublado e os animais ficavam mais expostos.

Quando o sol está muito quente, eles tendem a esconder e procurar locais perto da água.

Link para o post
  • 8 meses depois...
  • Membros
Fala galera!

Estou indo pra África do Sul em outubro e estou com muita dúvida sobre qual moeda levar...

Já li pessoas dizendo que o mais vantajoso é levar dólares... nesse caso, onde é o melhor local para troca-los por rands?

O saque direto da conta vale a pena?

Abraço

Há casas de câmbio nos aeroportos sulafricanos. Não há tanta diferença nos valores para as casas de câmbio fora dos aeroportos.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acho que compensa levar dólares e trocar lá para não ter surpresas, mas há taxas em cima da conversão, variando de agência para agência.

* Tem uma taxa em cima do valor total do câmbio, que fica de "comissão". Compensa pesquisar essa taxa porque varia de lugar pra lugar. Na american express é 2,2% de toda grana trocada, sem a taxa fixa.

* tem lugares que cobram uma taxa a mais apenas para realizar a operação (taxa fixa). No aeroporto de Joburg pagamos cerca de 80 ou 90 rands. Por isso se forem trocar lá assim que chegarem no aeroporto, compensa trocar o dinheiro de todos viajantes de uma só vez.

Em Port Elizabeth, pra quem vai começar a Garden Route por lá, o câmbio é bem pior que Joanesburgo e a taxa cobrada era cerca de 140 rands.

Achei as taxas da american express melhor.

Tem uma em port elizabeth, no shopping e uma no Victoria Wharf Shopping Centre, no Waterfront em Cape Town.

Link para o post
  • Colaboradores

pra mim tb a que melhor funcionou foi a American Express... Eu fiz cambio direto no Alfred Mall (ao lado do V & A Waterfront) em um American express e sempre tinha a melhor conversar com a menor comissão.

Link para o post
  • Colaboradores

Acabei de voltar da África do sul, voltei 9 anos depois... ao invés de fazer um update de fotos vou deixar o link do álbum que criei onde estou colocando as fotos desta segunda viagem...

se alguém tiver alguma duvida pergunte que eu tento ajudar!

https://goo.gl/photos/9xxtKniwHMRvvuJV9

• Gostei! 1
Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Fala galera!

Estou indo pra África do Sul em outubro e estou com muita dúvida sobre qual moeda levar...

Já li pessoas dizendo que o mais vantajoso é levar dólares... nesse caso, onde é o melhor local para troca-los por rands?

O saque direto da conta vale a pena?

Abraço

Ao chegar por Joanesburgo resolvi arriscar uma dica que vi em um blog, por incrível que pareça a melhor opção para Africa do Sul é levar Reais, isso mesmo, a cotação é muito boa e você não perde grana trocando por moeda forte. É só procurar o cantinho de câmbio que fica a esquerda do desembarque no aeroporto internacional de Johan, localize o balcão da Bidvest = lucro. Outra dica se for trocar ZAR para BRL de volta é bom dar uma avisada antes porque não é sempre que eles vão ter reais.

Saque você vai pagar taxas, pode compensar pela segurança mas economicamente dinheiro em espécie é mais vantajoso.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...