Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Lika

Natal - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

[t1]Natal - Rio Grande do Norte[/t1]

 

por Claudia Severo da Redação Mochila Brasil

 

O Estado do Rio Grande do Norte, sobretudo sua capital, Natal, é daqueles lugares onde você chega e já gosta. Se chegar durante uma tarde de, seja qual for o dia, em Ponta Negra (a praia mais famosa e descolada da cidade) aí não vai querer mais sair dali!

 

Sol e o ar mais puro das Américas (pela Nasa), clima de festa com gente de todas as partes do mundo fazem do local, cercado de bares de frente para o mar e o Morro do Careca (uma duna cercada de vegetação, com mais de 120m de altura) um dos pontos mais privilegiados do litoral brasileiro.

 

Mergulhar em águas cristalinas, cruzar imensas dunas brancas, visitar locais de grande valor histórico-cultural, caminhar pelo segundo maior parque florestal urbano do país (o Parque das Dunas)... Hospitalidade e cordialidade típicas de cidades do interior, mas infra-estrutura e serviços de capital não é pra qualquer lugar. Natal é realmente especial!

 

A cidade já foi chamada de Nova Amsterdã - sim, hoje há muitos holandeses e gente de toda a Europa; mas o nome se deu por causa da conquista dos Holandeses em 1633. Antes a cidade havia sido dominada por portugueses, depois corsários franceses e índios hostis. Em 1597, mais precisamente em 25 de dezembro daquele ano (por isso Natal) os portugueses aportam suas esquadras na foz do Rio Potengi, que marca a divisão entre as zonas norte e sul do município e retomam o local.

Às margens do Rio Potengi e sobre arrecifes foi construído em formato de estrela, o Forte dos Reis Magos, um dos cartões postais natalenses. Na parte superior do prédio estão expostos canhões.

Outro atrativo histórico-cultural de destaque é o Museu Câmara Cascudo. Fica na avenida Hermes da Fonseca, 1398, no Bairro Tirol. Ambientes nordestinos, fósseis, esqueletos e utensílios indígenas podem ser vistos no local.

 

Luís da Câmara Cascudo foi escritor, professor, maior folclorista brasileiro; levou o precursor do Modernismo, Mário de Andrade, ao Rio Grande do Norte onde realizou importantes pesquisas na área da cultura popular.

 

Já no Centro de Turismo, um prédio do século XIX, antiga Casa de detenção, é possível conferir boa parte do rico artesanato potiguar (lindas peças em cerâmica, cestaria, couro, madeira, rendas e bordados, pedras e alimentos caseiros).

 

Outros prédios de valor arquitetônico estão espalhados pela cidade (na rua Chile há belos exemplares) como o Teatro Alberto Maranhão e os Palácios Potengi e Felipe Camarão (prédio da prefeitura), além de belas igrejas.

 

O mar calmo de águas cristalinas, mornas e verdes encanta. Da Ladeira do Sol é possível ter uma bela visão das praias centrais de Natal: Areia Preta, Praia dos Artistas, do Meio e do Forte. Para transitar entre Praia dos Artistas e Ponta Negra você certamente passará pela Via Costeira. Ali, à beira-mar, estão os maiores complexos hoteleiros da cidade. Hospedagem pra quem está com o orçamento folgado e sem muita disposição pra curtir o destino.

 

 

 

[t1]Baobá, Coca-cola, Forró, "Ginga" e outras curiosidades[/t1]

 

Os natalenses foram os primeiros sul-americanos a consumirem Coca-cola, em 1942. Naquele ano, o Departamento de Guerra dos EUA considerava Natal "um dos quatro pontos mais estratégicos do mundo" e a região sediou uma base americana que levou o nome de Parnamirim Field. Desta base aviões americanos partiam para a Europa e África durante a II Guerra Mundial. Este foi o cenário do filme brasileiro "For All - O Trampolim da Vitória", que explora a lenda de que o nome Forró teria surgido da expressão For All (para todos), festas abertas ao público onde os soldados se divertiam a noite inteira. A versão não se sustenta e o ilustre Potiguar Câmara Cascudo definiu Forró como sendo uma abreviação de forrobodó, que significa, além de arrasta-pé, farra, confusão e desordem.

 

Natal, assim como Florianópolis (SC), foi parada do escritor francês Saint-Exupéry, aviador na Segunda Guerra, que citou o pôr-do-sol da cidade no livro "Atlântico Sul". Já em "O Pequeno Príncipe" ele cita o Baobá, árvore africana que tem três exemplares centenários no Rio Grande do Norte. Cerca de 15 homens eram necessários para abraçar o tronco da árvore, o que dizem, impressionou o francês!

 

Comer "Ginga" com tapioca em Natal é boa pedida. Ginga é peixe frito! No mercado municipal da Praia da Redinha é certeza encontrar a combinação.

 

Natal é a "esquina do mundo". Olhando o mar natalense você está mais perto da África que de São Paulo e mais perto da Europa que da Argentina!

 

O nome Potengi, significa Rio Grande (Tupi-Guarani para português). O Rio Potengi é o principal do Estado do RIO GRANDE do Norte!

Norte-rio-grandense, Rio-grandense-do-norte ou Potiguar é o habitante ou quem nasceu no RN. De acordo com a enciclopédia online Wikipédia, "Potiguaras eram os nativos que habitavam a região litorânea do que hoje são os Estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Em tupi-guarani quer dizer comedor de camarão. Vários descendentes da tribo dos potiguaras adotaram, ao serem submetidos ao batismo cristão, o sobrenome Camarão, sendo o mais famoso deles o combatente Felipe Camarão.", que dá nome ao prédio sede da prefeitura municipal.

 

Augusto Severo (de Albuquerque Maranhão), o nome do aeroporto que atende a cidade de Natal, na vizinha Parnamirim se refere ao professor de matemática, abolicionista e inventor do dirigível PAX que cortou os céus de Paris em 12 de maio de 1902 (Severo e o mecânico, George Sachet, morreram neste dia, depois de o dirigível estar a 400m de altura).

 

PAX simbolizava a crença de Severo no instrumento que criara, pois achava que este, poderia evitar guerras entre as nações.

 

 

[t1]Bem pertinho, outros cartões postais do Estado[/t1]

 

Passeios de buggy "com ou sem emoção" (já deve ter ouvido essa frase se já viajou pelo nordeste). Lagoas, Mata Atlântica e até passeio de dromedário (só pra bancar o turista) são algumas das opções em Genipabu, pequeno vilarejo a 30 km de Natal. Se você alugou um buggy na capital siga confiante, porém nas dunas é melhor contar com a ajuda de um bugueiro. O assédio por eles é grande, não vai ser por falta de opção!

 

A cerca de 60 km de Natal via BR-101, mais 15 km por estrada de terra e mais 5 km em barco mar adentro irá se deparar com os Parrachos de Maracajaú. Um mergulho nesta piscina natural de água cristalina repleta de espécies marítimas é a festa dos visitantes.

 

Menos conhecida dos turistas, Barra do Cunhaú é para aqueles que buscam mais sossego e um maior contato com a natureza. O local fica a 86 km de Natal e o passeio pelo rio Curimatau é um de seus atrativos.

 

[t1]Como chegar[/t1]

 

De carro, moto ou bike

O acesso à cidade pode ser via BR-101 ou BR-116.

 

De ônibus ou avião

A maioria das capitais brasileiras oferece transporte até Natal.

 

[t1]Onde ficar[/t1]

 

Natal tem grande oferta de leitos, para todos os gostos, bolsos e necessidades.

Confira boas dicas de hotéis e pousadas em:

http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/gheb_rn_natal.shtml (Natal)

http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/gheb_rn_barradocunhau.shtml (Barra do Cunhaú)

http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/gheb_rn_maracajau.shtml (Maracajaú)

 

[t1]Hostels/Albergues:[/t1]

http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/albergue_em_natal.shtml

 

[t1]Camping[/t1]

Praias Belas - RN-313, Km 13. Faz parte do município de Parnamirim, a 23K de Natal, onde também está o aeroporto Augusto Severo, que atende a capital natalense.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno...

 

Bom vou te passar o que sei e espero ajudar.

Não deixe de ir a praia de Ponta Negra, é nesta praia que fica o Morro do Careca, e como dizem : "Se vc for a Natal e não for no Careca, não foi a Natal" ... a vista da parte superior da duna é imperdível.

Na parte histórica tem o Forte dos Reis Magos (entre outros)

Tente achar o bugueiro MOAL pra ir pra Genipabú, um dos melhores. Ele costuma ficar em Ponta Negra, e quando estive por lá estava montando um Albergue, "Albergue do Moal", acho que não deve ser difícil de vc encontrá-lo.

A noite rola bem em Ponta Negra, com vários bares à beira mar pra todos os gostos. No Hostel Lua Cheia tem em anexo uma taverna onde rola um bom rock'roll, tbem na praia dos artistas (salvo engano) a noite é agitada.

espero ter ajudado ...

Boa Viagem !!!

 

Lika [;)]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, seguinte... o melhor lugar para comer em Natal é o Tábua na Carne, pq pariu... lá a comida é deliciosa, infra-estrutura de primeira, bom atendimento, bem localizado(existem 2 em Natal, que ficam numa mesma avenida que nao me recordo o nome, mas é a pricipal da cidade, e o melhor de tudo, é baratíssimo, eu me surpreendi com os preços, pelo menos comparados com os da minha cidade, que é um absurdo !

e pra balada não tem taaaaanntas opções não mas eu conheci uns lugarsins maneros em Ponta Negra, acho que é esse o nome do bairro, hehehe, quando eu fui em março, eu fui a uma rave muito massa que fecharam uma rua, que era a festa da BLAKOUT

 

boa viagem !id="green">id="size3">id="Comic Sans MS">

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola bruno blz, eu tambem estarei nesta data em Natal tambem, vou ficar no albergue lua cheia, quem sabe não nos encontramos la para conhecer uns lugares e umas garotas é lógico.

Um abraço e até lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BRUNO

 

ESTIVE EM NATAL ANO PASSADO NESTA ÉPOCA, ENTÃO POSSO TE DAR ALGUMAS DICAS

A CIDADE ( PRINCIPALMENTE O CENTRO) É MEIO FEIO E SEM GRAÇA, NÃO PERCA TEMPO SÓ VALE UMA VISITA AO FORTE DOS REIS MAGOS

O MELHOR ESTÁ FORA

AO NORTE GENIPABU, ETC

AO SUL PIPA ETC

O MELHOR É CONTRATAR UM BUGUE , NA ÉPOCA ERA R$ 40,00 POR PESSOA (PODE PECHICHAR)

POR UM DIA INTEIRO DE PASSEIO

O MELHOR DO BUGUE É QUE VC VAI COM EMOÇÃO , PASSANDO PELA AREIA DA PRAIA, PELAS VILAS DE PESCADORES ETC

CUIDADO COM AS AGENCIA DE TURISMO, TENTAM TE VENDER MIL MARAVILHAS POR UM PREÇO ABSURDO.

PARA FICAR NA CIDADE, O MELHOR É NA PONTA NEGRA, MAIS MOVIMENTO E AGITO

AINDA É BAIXA TEMPORADA, ENTÃO OS PREÇO DEVEM ESTAR BONS

ACHEI A COMIDA MUITA BARATA ( COMPARADA COM FLORIPA)

COMEMOS MUITO CAMARÃO E LAGOSTA!!

LEGAL TB SE TIVER MAIS TEMPO É IR MERGULHAR EM MARACAJAÚ

MAS CUIDADO COM O HORÁRIO DA MARÉ

SE ESTIVER MUITO CHEIA, FICA UM POUCO COMPLICADO

NO MAIS É SÓ CURTIR

DETALHE ACORDE CEDO, PQ LÁ É O MESMO HORÁRIO DO SUL , MAS DEVIA SER OUTRO FUSO, ENTÃO AS 5:00 hs DA TARDE JÁ É NOITE

 

QUALQUER OUTRA DICA, É SÓ PEDIR

 

ADRIANO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha so natal e tudo de bom tem lugares lindos e a noite la e mui to loka p quem curti balada entao ... heheheheh vc vai gostar mucho de la bjs !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, valeu pela força! Quer dizer que a melhor coisa é contratar um bugueiro ao invés de ir com alguma agência de turismo? Pelo menos com um bugueiro se tem mais liberdade né...

 

Abraços

 

Bruno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto Bruno, e não se esqueça de procurar pelo MOAL ... vou ver se ainda tenho o tel dele, caso tenha, posto aqui pra vc.

 

Lika

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Lika, espero que vc encontre o tel dele, de qualquer forma obrigado mesmo assim pela dica! Comida lá é barata? Quanto é a faixa de preços?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em Ponta Negra vc encontra comida pra todos os gostos e de todos os preços... Não posso dizer o valor, pois faz um tempinho que estive por lá...

Se eu não achar o do MOAL, devo ter de um outro bugueiro que tbem é muito bom.

Lika

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado mesmo assim Lika. Alguem aí sabe se posso alugar um buggy? Eu ouvi dizer que nas dunas só um buggeiro cadastrado pode ir, mas para andar na cidade e ir a alguma praia proxima alguem conhece alguma locadora de buggy?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A comida anda mais cara com a chegada do turismo,pelo menos para a gente aqui, mas para vcs que vem de fora eu não tenho muitas ideia então algumas dicas misturadas. Um restauranteid="red"> que vc não pode deixar de ir é o Mangaiid="red">. O que vc quizer conhecer de comida da região vai estar lá, de uma simples tapioca recheada (recomendo nata com carne de sol) à tradicional paçoca. Tem que ir!!! O preço vai ser flexivel pois vc tera muitas opções.

 

A Tábua de Carneid="red"> é exelente e preferencialmente a de Ponta Negraid="red">, que tem uma arquitetura regional muito interessante, mas se quizer um lugar muito bom também, e barato, vá ao O Farolid="red">, em Areia Pretaid="red">, aonde vc pede um prato de carne de sol que dá para 4 pessoas com os acompanhamentos por volta de 26 a 30 reais.

 

Se quizer comer camarão vá no Camarõesid="red">, mas chegue cedo, ou bem tarde, porque tem fila e os gringos ajudam aliteralmente engrossar a fila. É mais caro, mas acho que nunca como no sul e vale muito a pena! Tem a versão dele a kilo no Natal Shopping também, no caso Camarões Expressid="red">. Na Barraca do caranguejo na area da beira-mar tem um rodizio de frutos do mar, e no almoço é mais barato, uns 15,90.

 

A cidade de Natal é muito bonita sim, mas não tem um sitio historico como o de Salvador e de Recife, porque não teve a riquesa que essas grandes metropoles tiveram nos tempos antigos, então o centro parecerá desinteressante, mas a Ribeiraid="red"> ainda vale uma visita, e se der pegue alguma programação no teatros, o Alberto Maranhãoid="red"> e Casa da Ribeiraid="red">. Por lá também poderá estar rolando programação nas boites, Blackoutid="red"> e Musicid="red">, mas verifique antes on-line no www.cabugi.com.br seção Baladas ou www.tribunadonorte.com.br seção Fim de Semana.

 

A noite de Ponta Negraid="red"> está rolando lá pela rua do Albergue Lua Cheia mesmo, pois o povo está fugindo dos gringos que ficam a beira-mar (leia-se turismo sexual). Se quiser jantar tem o Pipa Brasil e a Guernica, duas pizzarias exelentes que ficam ali por perto, mas são mais caras. Na Eng Roberto Freire, caminho para Ponta Negra tem A Reis Magos com um rodizio de massas por 11,90 às segundas feiras que é muito bom.

 

Não existem também os predios modernos e glamurosos como em outras capitais. A beleza da cidade está justamente em se poder cruzar de um lado a outro e ver o céu maravilhoso aonde quer que você vá. Não existe aglomeração de predios porque o plano diretor da cidade não permite.

 

Genipabuid="red"> é linda e muita gente perde o prazer de andar de lá até a Barra do Rioid="red"> a pé, porque o buggy só passa correndo, não deixa tempo para viver a praia. O mesmo acontece com a Redinha, que acabou se ser urbanizada. Comer uma Ginga com Tapioca com cerveja ultra gelada no mercado é maravilhoso, peça para o bugueiro passar lá. O buggy vale para conhecer as dunas, mas verifique antes porque estavam interditadas por uma briga entre os proprietarios e os bugueiros. Recomendo o passeio que leva para as praias da Zona Norte. É caro, mas é praia que não se acaba mais!!! E façasócom bugueiro cadastrado!

 

Se quiser infos especificas é só entrar em contato!

No meu fotolog tem umas fotos de Pipa e de Genipabu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gisele, muito obrigado mesmo pelas dicas, já anotei tudo! Se não for pedir demais, queria saber uma coisa: como faço para fazer os passeios a Genipabu e Pipa? Estava pensando em alugar um buggy. Vc acha que vale a pena? Eu vi os preços do buggy com guia/motorista e quase caí pra trás: R$ 200,00 para 04 pessoas. Mas como vou só eu e minha namorada, fica muito salgado esse preço. As agências de turismo estão fazendo esses passeios a R$ 35,00 por pessoa, cada passeio. É ruim pq fico preso com o horário, mas ganho no valor. O que vc acha?

 

O melhor lugar para comer frutos do mar é esse "Camarões" então né? O Mangai conheço o de João Pessoa e achei maravilhoso, espero que o de Natal seja tão bom quanto. Em relação aos preços da comida, como moro no Rio de Janeiro, nada deve ser mais caro do que aqui!

 

Ainda não sei qual hotel vou ficar pois um amigo meu deve conseguir pra mim um. Sei que deve ser na Via Costeira, mas ainda não sei qual hotel, pq ele conhece o dono de um la e ia me conseguir uma tarifa quase de graça...Pelo o que vi, a Via Costeira é entre o centro e Ponta Negra, certo? Existe alguma coisa pra fazer a noite lá ou tem que pegar carro (ou taxi)? Quais os melhores hoteis de la?

 

Novamente, valeu mesmo pelas dicas, qualquer dúvida q vc tiver do Rio, caso venha pra cá, é só perguntar.

 

Bjos

 

Bruno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, os melhores hoteis de Natal estão mesmo na Via Costeira, eu fiquei no Parque da Costeira que é um dos melhores, mas como foi a minha primeira vez em Natal, não sabia que estes hoteis ficavam longe de tudo, ou seja... todos os passeios eu tive que pegar taxi, o que deixa a viagem um pouco cara, mas da proxima vez eu vou ficar em um hotel em Ponta Negra, que eu acho mais bem localizado e é perto de tudo.

 

id="green">id="size2">id="Comic Sans MS">

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Bruno!

 

Eu acho que vc deveria considerar a advertencia do Brenno, porque realmente você vai precisar pegar táxi para ir para qualquer lugar se for ficar na Via Costeira. Existem boas opçõ de hospedagem em Ponta Negra também, como o Visual Praia Hotel, além das pousadas. Isso depende ai do seu custo beneficio entre preço de estadia e transporte.

 

Além do camarões recomendo o Samô, que fica em Ponta Negra também. O Mangai de Natal é enorme, superou o de Jampa. Não é a toa que a dona se mudou para a filial.

 

Quanto ao Buggy é legal fazer com a agencia porque eles te pegam no hotel e se não me engano eles conseguem outro casal para dividir o Buggy e aí por isso o preço sai mais barato. Só acho que vc deve comprar o passeio de dia inteiro que passa por Genipabu e segue pelas praias da Zona Norte.

 

Em Pipa se quiser ir mais solto dá para pegar um onibus por 7 reais, no topico da Ana do Surf tem as dicas e horarios, ai vc vai passa a manha na praia, almoça e volta para Natal a tarde, mas eu recomendaria passar uma noite lá. O passeio de Buggy de lá eu não conheço, mas me parece que passa por Cotuvelo, Pirangi, pelo Cajueiro (não vale a pena esse caju se vc tiver pouco tempo) e segue por outras praias da Zona Sul e vai pra Pipa. Confirme se é assim, pois se for vc mata em dois passeios a ZN e a ZS. Tudo depende do seu tempo.

 

Não aconselho alugar buggy, é um carro ruim de dirigir, e vc não vai poder andar a beira mar em algumas praias,pois só sendo bugueiro cadastrado. Se quiser ir avulso é melhor alugar um carro normal e pegar um bugueiro quando chegar em Genipabu e combinarcom ele o passeio para as praias da Zona Sul com ele que normalmente, apesar de ficarem lotados lá na ZN eles fazem também.

 

Qualquer coisa...só perguntar! Estarei viajando entre 09/10 a 17/10 para o Norte (Manaus/Belém) então se precisar de mais infos melhor por e-mail.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gisele, qual praia fora de Natal que é legal para passar o dia? Na verdade vou passar 3 dias inteiros em Natal, pq no quarto dia eu vou viajar a noite, então queria fazer uma coisa menos cansativa, por causa do vôo. Em um desses 3 dias estava pensando em passar o dia todo em uma praia, mas sem a encheção de saco das agências. Quando fui a João Pessoa, um taxi la me fez um preço mais barato que o das agencias, ai fiquei tranquilo o dia todo em Coqueirinho. Em Maceió, que fui no ano novo, fiz passeios com agencias, aí foi horrivel pq fiquei dependente dos horarios. Vc conhece algum taxi ou é legal mesmo um bugueiro? E qual praia é interessante pra gastar o dia todo? Pipa? Tibau do Sul? Genipabu?

Adriano, como é esse restaurante Samô que vc recomendou? Qual a faixa de preços? Tem mais alguns que valem a pena conhecer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BRUNO

ASSIM QUE VC SAIR DO AEROPORTO VÃO TE OFERCER MIL PASSEIOS, RESTAURANTES ETC...É SÓ LIGAR E SE INFORMAR

NÓS FICAMOS NA VIA COSTEIRA, É LONGE DE TUDO MESMO ( HOTEL PIRAMIDES).

MAS NÃO TEM PROBLEMA, É SÓ LIGAR PARA OS RESTAURANTES ( SUGIRO O SAMÔ ) QUE ELES TE BUSCAM E TE LEVAM( NÃO IMPORTA O HORÁRIO) PODE JANTAR, SAIR PRA DANÇAR, VOLTAR AO RESTAURANTE E ESPERAR PELA VAN ( MAIOR MORDOMIA)

OS BUGUEIROS TE PEGAM NA PORTA DO HOTEL TB

FICAMOS 4 DIAS E NÃO GASTAMOS NADA COM TAXI OU ÔNIBUS

NÃO RECOMENDO ALUGAR BUGUE, UM CASAL DO NOSSO HOTEL FICOU UM DIA TODO ATOLADO NUMA PRAIA

FAÇA O PASSEIO, COM UM BOM BUGUEIRO, PODE PARECER CARO, MAS VC VAI CURTIR TANTO QUE VAI VALER A PENA!!!

SE QUISER CURTIR PRAIA BOA , SUGIRO A PRAIA DE CACIMBINHAS, PERTO DA PRAIA DA PIPA ( UMA DAS PRAIAS MAIS LINDAS QUE JÁ VÍ)

EM RELAÇÃO AO HOTEL, QUANDO ESTIVEMOS LÁ, NO ANO PASSADO, GOSTAMOS MUITO!!! APTOS AMPLOS , CONFORTÁVEIS, EXCELENTE CAFÉ DA MANHÃ!!! AS PISCINAS SÃO UM SHOW!!! PASSAMOS UM DIA INTEIRO SÓ DE MOLHO !!! UMA BELEZA!!! SÓ A PRAIA EM FRENTE QUE É MUITO RUIM ( COMO TODAS DA ÁREA CENTRAL DE NATAL)

COM RELAÇÃO AO SAMÔ, É UM RESTAURANTE COMUM, MAS A COMIDA É MUITO BOA E AS PORÇÕES SÃO FARTAS

EM PONTA NEGRA TEM VÁRIOS RESTAURANTES NO MESMO PADRÃO

NO ANO PASSADO, DUAS PESSOAS COMIAM E BEBIAM BEM (CAMARÃO, CAIPIRINHA, CERVEJA) COM R$ 30,00

SE EU LEMBRAR DO NOMES DE OUTRO RESTAURENTE TE FALO DEPOIS

ADRIANO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiza, vou querer todo o tipo de ajuda possível. Quais restaurantes e pontos turisticos vc recomenda conhecer em Natal? Preciso fazer um city tour ou basta andar a pé no centro da cidade para conhecer? Qual praia vc recomenda para passar o dia todo e como eu posso ir, alugando um buggy, de taxi, de ônibus?

 

Valeu pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Restaurantes:

 

Mangai (Regional);

 

Brocoió (Regional);

 

Toca do Caranguejo (Frutos do Mar - Pirangi);

 

Barraca do Canranguejo (Frutos do Mar - Ponta Negra).

 

Pontos Turísticos:

Normalmente, o pessoal que fica em hotel, faz city tour de ônibus com guia. Mas eu já fiz a pé... Claro que precisa conhecer a cidade para andar menos. Mas não é muito complicado já que a maioria dos pontos turísticos estão localizados do centro até a Ribeira (como Salvador, a parte baixa da cidade é chamada assim).

Não deixe de ver o FORTE DOS REIS MAGOS (fortaleza do tempo dos portugueses, praia do forte). Tem igrejas antigas, centro histórico... O legal da cidade, é que fomos aliados dos EUA na 2ª guerra e tudo que é prédio antigo tem muito história do ocorrido. Como por exemplo, o Grande Hotel na Ribeira que hospedou Getúlio Vargas e Roosevelt quando estiveram aqui, discutindo estratégias.

 

Praias:

Se você se hospedar em Ponta Negra, fatalmente vais querer passar o dia por aqui, vendo o povo, os agitos... é bem legal.

Tem também a praia do maior cajueiro do mundo, Pirangi... tem passeio de barco com piscinas naturais... Tem ainda PIPA... famosa e é uma babel. Para se ter uma idéia, o melhor de lá é a noite... risos... Ninguém nem liga pro sol...

Já alugar bugres, eh legal porque o motorista vai te levar para ver o litoral norte, ou sul, ou as praias de sua preferência.

Vc ainda pode mergulhar em Maracajaú, onde tem um parque aquático super legal.

 

Se for desenrolado mesmo... Procure a Manary Ecotours e vá de 4x4 até o interior... faz um ecoturismo básico. Lógico que tudo vai depender da grana e do tempo para gastar...

 

Na 4ª a noite, dá uma passada na rua do Albergue da Lua Cheia... Em especial, o SALSA Bar... O m2 mais bonito de Natal é lá... Com uma cervejinha, um chaveco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×